Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debate entre os candidatos à presidência do Flamengo


Zicogalinho

Posts Recomendados

Debate na íntegra:

 

http://espn.uol.com.br/noticia/557006_assista-na-integra-ao-debate-entre-os-candidatos-a-presidencia-do-flamengo

 

Se eu fosse sócio e tivesse direito a voto, escolheria o Wallim. Essa última da confusão dos cachaceiros mostrou como Bandeira está sendo oportunista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Também iria de Chapa Verde se votasse, mas independente de quem vencer podemos dar graças aos céus que pelo menos a política de redução das dívidas irá se manter.

Pra quem há alguns anos atrás tinha Marcio Braga, Kleber Leite, Patricia, Delair... Evoluímos muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô assistindo ainda, mas já não curti esse Cacau logo na apresentação. Esse cara parece ser da mesma linha dos presidentes anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tal do Cacau não parece ter o mínimo de noção de gerência moderna de um clube de futebol. Achei o Wallim meio prepotente e centrista e o Bandeira meio acuado e com pensamento mais sistêmico.

Se eu fosse flamenguista votaria no Bandeira. Como não sou, espero que o Kleber Leite dê um golpe de estado no Flamengo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fui assistir o debate hoje e confesso que mudei de opinião sobre meu voto... Mas vamos lá:

Cacau Cotta: Sem comentários. Nitidamente o mais despreparado dos candidatos. É aquele cara que na reta final das eleições vai abrir mão da candidatura em prol de algum candidato, no caso o que oferecer mais poderes dentro do clube durante a gestão.

Wallim: Sinceramente, perdeu muitos pontos em relação à pergunta do EBM a respeito dos projetos em trâmite no congresso. Maluco, o EBM realmente fez a pergunta na maldade, MAS É OBRIGAÇÃO, de um candidato à presidência do flamengo, no mínimo saber quais são os projetos do clube que transitam na câmara. Nem precisava citar todos, mas com exceção do que envolve a Lei Pelé, o cara não soube citar UM. É o mínimo, nem que o Wallim tivesse estudado isso só porque sabia que o Eduardo iria perguntar, o mínimo de preparo ele deveria ter. Também se mostrou bastante desconhecedor do assunto na questão do rompimento com a federação carioca. 

EBM: Nitidamente o cara tá tendo algumas atitudes centralizadoras e prejudiciais ao clube, mas a recuperação financeira e responsável que ele trouxe ao clube tem que ser exaltada, ainda mais com a LEI de responsabilidade fiscal que ele ESTATIZOU no clube. A verdade é que o ideal seria que a chapa formada por Walim e EBM se mantivesse, os dois apresentam propostas negativas e positivas, mas são duas cabeças que unidas poderiam trazer muitos benefícios ao Flamengo. Como isso não é uma realidade, acho justo dar um segundo voto de confiança ao Eduardo e analisar se de fato o que ele diz vai ocorrer, um cenário onde o dinheiro não é mais o problema e que poderão se concentrar em consertar os erros no futebol. 

Resumo da ópera: O óbvio é que o vencedor das eleições sairá entre o Wallim e o Eduardo Bandeira de Mello. O Cacau só está nesse meio pra fazer oposição e "na oportunidade" conseguir algum poder aos seus bluecaps. Mas a verdade, é que no fundo o Eduardo estuprou os dois no debate e apesar dos erros no futebol de fato trouxe aquilo que prometeu, que foi a recuperação financeira do clube. Merece SIM mais uma chance no poder, errou pra caralho na sua gestão no futebol mas colocou o clube num patamar financeiro que era inimaginável na gestão Patricia Amorim. A chance dele é essa, teve o primeiro mandato pra organizar a bagunça e conseguiu, então merece ter o segundo pra conseguir os resultados esportivos. Agora, se persistir nos mesmos erros, vai merecer o chute na bunda que poderá levar nas próximas eleições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. E quem está apoiando EBM? A Patrícia Amorim. E ele dizer que recebe o apoio dela e do Kléber sem que eles estejam querendo nada em troca? Acho improvável. E a gente se deixa levar muito por debates, quando na realidade aquilo é uma coisa específica que não qualifica e desqualifica filosofia de trabalho. Sobre projetos no congresso, leis e etc e talz isso é muito relativo. Se você Marvin se candidatasse, talvez não tivesse conhecimento nenhum disso e nem por isso teria ideias ruins para o Flamengo. O Bandeira tem esse conhecimento porque é presidente do Flamengo, sendo assim, vai estar ambientado pelas suas funções. É óbvio que vai saber desses assuntos. 

Quem me convenceu sobre o Wallim foi o próprio Zico. Eu vi não sei em qual programa de televisão, o Zico alegando que respeitava o EBM, mas que ele havia fugido do compromisso firmado com o grupo que era a não proposta do segundo mandato. E era por essa coerência que estavam se opondo ao Bandeira. 

Percebi assim que Bandeira está com a mesma postura dos políticos civis. Querer deter o poder, mesmo discurso sobre conhecimento de Leis, a fala é a mesma. Claro que melhorou a questão financeira do Clube (embora tenha feito essa merda do Guerrero, justamente por interesses eleitorais), mas galera, pensem. Não é que Bandeira é a melhor coisa do mundo. São os outros bostas que eram péssimos.

Enfim, eu não posso votar mesmo. Mas essa coisa de usar o Flamengo para interesses próprios não engulo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacau Cotta é bandido, ainda bem que não vai ter nenhuma chance.

Eduardo está pegando os frutos da equipe montada pela Chapa Azul original que tinha Wallim & cia. É um ótimo presidente e estaremos bem caso seja reeleito, mas não o vejo com tanta visão de negócio.

Wallim também achei meio perdido, ele é fraco. Porém tem alguém por trás que manja muito de negócio, que é o BAP. Se fosse o BAP nesse debate ia colocar os outros dois em baixo do tapete. Esse entende muito de negócio e tem uma visão muito interessante, não é presidente da Sky atoa. Eu votaria no Wallim mais pelo BAP mesmo. Mas com o Eduardo também estamos bem, apesar do receio de saber quem irá fazer parte da sua equipe no segundo mandato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho Esse suposto apoio que a oposição alega que o EBM recebe dos ex-presidentes tem que ser visto com bastante cuidado. Não é como se tivessem fazendo campanha à favor do Bandeira, mas como figuras ativas (infelizmente) na politica do clube é normal que se posicionem a favor de algum candidato, independente de estarem ganhando alguma vantagem com isso. Até porque, a Lei de Responsabilidade Fiscal que ele introduziu no clube o credencia a ganhar um voto de confiança, pois ele mesmo poderá ser penalizado por qualquer atitude que caracterize gestão irresponsável.

Discordo de você em relação aos projetos em trâmite no congresso. Concordo se você falar que é normal o presidente saber mais do assunto do que seus concorrentes, mas o Wallim não soube me citar UM projeto! Isso eu acho absurdo, ele é candidato à presidência do clube, deveria ter estudado e se informado mais, até mesmo porque já deveria imaginar que o Bandeira faria alguma pergunta desse tipo.

Não acho que o Bandeira seja a melhor coisa do mundo, mas a questão aqui é que o Wallim não apresenta nada que mostre que ele pode ser melhor que o EBM. O que já tivemos de presidentes que chegavam com "boas intenções" e foderam o clube é bizarro, então acho válido dar um voto de confiança ao nosso atual presidente, que se não foi brilhante pelo menos cumpriu o que prometeu.

Enfim, pelo que conhecia da essência das propostas das chapas dos candidatos, meu voto estava tendendo pra Chapa Verde, mas após o debate tive que mudar de opinião. O Wallim desmonstrou pouco conhecimento a respeito do clube e parece basear-se no argumento de que seu grupo não precisa do Flamengo por serem pessoas com dinheiro, o que é verdade, mas esquecem-se de citar que o próprio Bandeira também não precisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos esperar no que vai dar. Embora esse país já sabe o que acontece com eleitos de segundo mandato. A lição está para todo mundo ver na política civil. E Marvin, projetos são apenas projetos de lei. Nem sabemos se serão aprovados. Eu apoio a coerência de como o grupo nasceu. Se alguém mudou foi o Bandeira em relação ao grupo. Sobre os apoios, sabemos como as coisas funcionam.

Eu esqueci de mencionar a briga com a Federação Carioca. Isso vai dar merda. Não vejo problema de você poder disputar outros torneios, mas ter essa postura totalmente contrária ao presidente, vai fazer o Flamengo ser prejudicado. E nisso, o Wallim questionou EBM: qual foi a vantagem de ter rompido com a federação? Ainda questionado, porque foi para a reunião quando o grupo havia combinado um nome para ir lá, Bandeira simplesmente disse que era presidente e pronto, que não precisava se justificar. Agora não vai mais porque brigou com a FERJ. Isso vai acabar dando merda. A sorte é que o Fluminense também entrou na briga e vai ser prejudicado tb. Em termos de títulos cariocas, estaremos no mesmo barco.

Seja como for, no final eu quero que vença nem Wallim, nem Bandeira, mas o Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram graças a esses projetos de lei que o Flamengo já conseguiu o ProFut, um passo importantíssimo pra nossa recuperação financeira. Fato é que o EBM foi único presidente na história do clube que pegou esse caminho para solucionar diversos problemas do clube, e também é fato que vem dando certo. Óbvio que não estou falando aqui que ser presidente do Flamengo é passar 24h/dia no congresso, e também até concordo que o Bandeira exagera demais nesse assunto, mas são medidas que já se mostraram úteis.

Que merda que o rompimento com a FERJ pode dar, cara? Foda-se essa merda desse carioca, campeonato totalmente deficitário, desorganizado e desprestigiado. Por mim podia simplesmente ficar jogando amistoso fora do país que ia ser melhor que jogar essa porra. A vantagem que o EBM citou eu apoio e muito: É vergonha na cara, questão de orgulho. 

Pelo visto temos pontos de vista bem diferentes, então não vejo muito futuro nessa discussão, haha. Mas o certo é que o que temos em comum é que somos dois que queremos o melhor para o Flamengo, e se no fim das contas o melhor o Wallim ganhar e fizer um puta trabalho (ou o EBM se reeleger e só fizer cagada) não vou fazer carnaval nenhum em admitir que estava errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EBM foi presidente do clube na época que isso valia menos. Flamengo foi dirigido por um conselho gestor composto de vários membros (cerca de 7) que era responsável por tomar praticamente todas as decisões do clube. O voto do Eduardo nesse conselho valia 1 (os problemas começaram a aparecer quando o voto dele valia mais do que os outros), ou seja, o mesmo que BAP, Wallim, Tostes etc. Sendo que pra piorar, o EBM não era responsável por nenhuma pasta específica. EBM não foi responsável pela recuperação financeira do clube, quem comandava a pasta era o Tostes (hoje na Chapa Verde), sendo que essa recuperação exigiu um trabalho conjunto do Marketing (BAP) na busca por novas receitas), do Landim (planejamento), do Langoni (dívida), Willeman (Jurídico) etc. Então de todos eles, diria que o EBM é o que teve um papel mais político, foi a cara dessa gestão e por isso está colhendo os louros.

Não me arrisco a dizer quem vai ser a melhor chapa para o Flamengo, apesar de ter preferência pela Chapa Verde que seria a continuidade do trabalho. Nem tenho nada contra o EBM, só não curto atribuir créditos exagerados a uma pessoa que teve seus méritos, mas nem de longe é o principal responsável. E acho bem baixo eles se apoderarem da cor azul com o intuito de enganar o eleitorado quando 90% dos membros da Chapa Azul estão hoje na Chapa Verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda que o rompimento com a FERJ pode dar, cara? Foda-se essa merda desse carioca, campeonato totalmente deficitário, desorganizado e desprestigiado. Por mim podia simplesmente ficar jogando amistoso fora do país que ia ser melhor que jogar essa porra

Não sou fanático pelo carioquinha. Só espero o Flamengo não sair prematuramente da Copa Sul-Minas e pedir arrego jogando com o time titular no Carioca. Agora o comentário do Rodrigo esclareceu muito o motivo da postura do Zico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Citar

01/12/2015 11h05 - Atualizado em 01/12/2015 11h21

Representante de Sampaoli confirma acordo com chapa de oposição no Fla

Gélson Baresi, ex-zagueiro rubro-negro e que atua no Brasil como agente do técnico, diz que argentino ficou muito impressionado com projeto do grupo de Wallim

Por Fred Gomes - Rio de Janeiro

Sampaoli (Foto: Agência Reuters)Sampaoli, comandando a seleção chilena (Foto: Agência Reuters)

O colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", noticiou em sua coluna nesta terça-feira que a Chapa Verde, encabeçada por Wallim Vasconcellos, fez um acordo para que o técnico argentino Jorge Sampaoli dirija o Flamengo em 2016 caso o grupo vença as eleições presidenciais, marcadas para a próxima segunda-feira. Representante de Sampaoli no Brasil, o ex-zagueiro Gélson Baresi, que defendeu o Rubro-Negro nos anos 90, confirmou o entendimento.

- É verdade, o Jorge Sampaoli ficou muito bem impressionado com os integrantes do grupo da Chapa Verde. Destacou a maneira clara e objetiva como o plano foi apresentado, demonstrando que os dirigentes são muito bem preparados e conhecem bem a gestão do clube - afirmou Baresi, que trabalha com o técnico da seleção chilena desde 2012.

Confira bate-papo com Gélson Baresi abaixo:

Há algo que ateste o acerto?

Ele tem recebido outras propostas. Mas conhece a força e a grandeza do Flamengo, tendo uma proposta desafiadora que o motiva bastante em âmbito profissional, mencionou inclusive a força da torcida rubro-negra.

Há algum documento confirmando o acordo?

Tenho que aguardar as eleições, até porque não sabemos quem vai ser o presidente. O que eu posso dizer é isso é que não é jogada política.

Um pré-contrato não pode ser assinado, pois a Chapa Verde ainda concorre à presidência. Então não há nada no papel ainda?

Existe um acordo até porque como afirmei não sabemos quem vai ser eleito

O representante afirmou, não é farsa. Seria um ótimo reforço, agora é escolher entre Muricy x Sampaoli (Futebol das Cavernas x Futebol Moderno), acho que não deixa dúvida, certo?! É um pouco de reforço de votos para a Eleição, mas não deixa de dar uma ótima notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o cara ganha a eleição por conta disso, o Sampaoli fecha com alguém na Europa, ele coloca a culpa no argentino por não honrar com a "palavra" e fecham com o Marcelo Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2015 12:39:01, Rodrigodm disse:

Não tem nada confirmado ainda e pode ser só jogada para eleição na próxima semana.

O representante do Sampaoli afirmou ter acordo verbal com a chapa do Wallim Vasconcelos, Sampaoli gostou mais do desafio e não pelo salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
31 minutos atrás, Yan Perissé disse:

O representante do Sampaoli afirmou ter acordo verbal com a chapa do Wallin Vasconcelos, Sampaoli gostou mais do desafio e não pelo salário.

O cara vai ganhar quase 500 mil dólares de salário mensal. Isso chega a ser quase 2 milhões de reais. É tosco falar que gostou mais do desafio e pedir um salário desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

O cara vai ganhar quase 500 mil dólares de salário mensal. Isso chega a ser quase 2 milhões de reais.

Por isso estou um pouco em dúvida. O representante do Sampaoli afirmou ter o acordo verbal, mas ainda me deixa suspeita se o Flamengo terá esse dinheiro mensalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli disse a uma rádio chilena que a chance de acontecer um acordo com o Flamengo é impossível, e que não trabalha com representante no Brasil. Wallim entregou a eleição pro Bandeira nessa agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mundo futebolístico é foda, viu? Flamengo não tinha dinheiro pra pagar o salário dele, é compreensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chapa verde tá dando uma declaração ao vivo agora bancando o Sampaoli... Rapaz...

http://espn.uol.com.br/temporeal/01-12-2015-chapa-verde-do-flamengo-concede-entrevista-coletiva

Edit: Sensacional, na reunião o Sampaoli já conhecia o time titular e sub-20, sugeriu jogadas... Parece que o negocio é quente mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli acabou de falar que essa notícia é falsa, que ele não tem representante no Brasil.

Porra, vcs acham mesmo que o cara tendo mercado lá fora vai vir pra time brasileiro? Tão parecendo a torcida do SP que crítica a diretoria do SP por não ter contratado o cara, mesmo sabendo que o cara não vem tanto pelo salário, como tbm por ser o atual campeão da Copa América. Se ele sair do Chile, tem mercado fácil na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...