Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo: 'O futebol brasileiro está fechado para o mundo'


Gourcuff

Posts Recomendados

Leonardo tem razão. Na parte que fala que ele não daria certo no Brasil. Até porque apesar de criticar todo mundo não dá nem para chamá-lo de treinador de futebol. Treinou o Milan e foi mal, pegou a inter e não conseguiu o título italiano...

Esses caras que falam demais são um porre. E essa conversa de "seria mediano" é bobagem. Não vejo porque, por exemplo, o Tite, não teria condições de vencer as grandes ligas européias se treinasse os melhores times do campeonato.

Por que ele não pode criticar? E, mesmo que ele seja um péssimo técnico/gerente/qualquer outra profissão, porque a opinião dele vale menos? Se o que ele fala ta correto ou faz sentido ótimo, caso contrário que se discorde dele. Agora descreditar o que ele fala só por que ele teve trabalho bons ou ruins é balela, até por que isso é questão de ponto de vista. Isso é o mesmo que dizer que a opinião do Pelé  sobre futebol vale mais do que a dos outros, só por que ele é o Pelé.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que ele não pode criticar? E, mesmo que ele seja um péssimo técnico/gerente/qualquer outra profissão, porque a opinião dele vale menos? Se o que ele fala ta correto ou faz sentido ótimo, caso contrário que se discorde dele. Agora descreditar o que ele fala só por que ele teve trabalho bons ou ruins é balela, até por que isso é questão de ponto de vista. Isso é o mesmo que dizer que a opinião do Pelé  sobre futebol vale mais do que a dos outros, só por que ele é o Pelé.

Onde eu falei que ele não pode criticar? Falei até que ele teve razão em uma de suas falas e que sua carreira corrobora isso hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é o centro do futebol atualmente, se queremos evoluir precisamos nos comparar com o melhor. Se não comparar o Brasil com a Europa, vai comparar com quem?

Nos EUA. Por que ninguém nunca tentou fazer o sistema de conferência aqui? Abria uma Liga Sul-Sudeste e outra Centro-oeste-Norte-Nordeste. Dava pra colocar muito mais time na divisão principal, fortalecia as equipes e as regiões. Ia ser bem melhor.

A que você se refere?

A enorme quantidade de jogador desempregado, a enorme quantidade de time sem jogar campeonato nenhum, a enorme quantidade de estádio sem menor condição pra jogo sendo palco de partidas de campeonatos nacionais, a falta de lugar pros futuros jogadores treinarem, entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA. Por que ninguém nunca tentou fazer o sistema de conferência aqui? Abria uma Liga Sul-Sudeste e outra Centro-oeste-Norte-Nordeste. Dava pra colocar muito mais time na divisão principal, fortalecia as equipes e as regiões. Ia ser bem melhor.

Só acho que a "Centro-Oeste/Norte/Nordeste" ficará desigual, não dá para fazer isso no Brasil. Para mim, acho que seria uma boa proposta diminuir para dois o número de rebaixamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que a "Centro-Oeste/Norte/Nordeste" ficará desigual, não dá para fazer isso no Brasil. Para mim, acho que seria uma boa proposta diminuir para dois o número de rebaixamentos.

Aí fode com quem disputa a B. Não ia ficar desigual se as cotas fossem distribuídas igual a dos esportes americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fode com quem disputa a B. Não ia ficar desigual se as cotas fossem distribuídas igual a dos esportes americanos.

Eu não expliquei direito, mas provavelmente iriam olhar muito mais para Sul-Sudeste, como acontece hoje em dia, infelizmente é assim que funciona o Brasil atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que a "Centro-Oeste/Norte/Nordeste" ficará desigual, não dá para fazer isso no Brasil. Para mim, acho que seria uma boa proposta diminuir para dois o número de rebaixamentos.

Muito desigual hehehe.
Para ficar um pouco mais equilibrado a divisão teria que ser "Sul" e "Norte". A Sul teria a região Sul, região centro-oeste e São Paulo. E a Norte teria o resto do Sudeste, Norte e Nordeste. E mesmo assim continuaria mais forte a divisão "Sul".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não expliquei direito, mas provavelmente iriam olhar muito mais para Sul-Sudeste, como acontece hoje em dia, infelizmente é assim que funciona o Brasil atualmente.

Entendo o que tu fala. No começo, provavelmente a conferência Centro-oeste/N/NE seria meio que a série B da conferência Sul/Sudeste. Só que, se as cotas fossem distribuídas de maneira mais igual e no formato americano(pior time recebendo mais), seria normal ver time da conferência Centro-oeste/N/NE ganhando e chegando bem. Aí ia deixar de polarizar o futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...