Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após duras críticas a Neymar, Pelé crava: 'Vasconcelos foi dez vezes melhor'


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Após duras críticas a Neymar, Pelé crava: 'Vasconcelos foi dez vezes melhor'

Por ESPN

Na voz da Pelé e com Alex Morgan, EA Sports divulga novo trailer de Fifa 16

Pelé fez duras críticas ao craque brasileiro

Não é surpresa para ninguém que Pelé é um grande fã de Neymar. Porém, apesar de sempre elogiar o craque brasileiro, o "Rei", dessa vez, fez questão de listar algumas deficiências do jogador do Barcelona.

Em entrevista à revista Placar, o eterno camisa 10 do Santos criticou principalmente a postura tática do jovem dentro de campo e afirmou que Vasconcelos, meio-campista que o próprio Pelé substituiu na equipe da Baixada Santista a partir de 1957, foi dez vezes melhor que ele.

"O Neymar é um bom jogador, mas quantos gols de cabeça ele fez na vida? É um ótimo, mas o Vasconcelos foi dez vezes melhor que o Neymar, sem dúvida nenhuma. O Neymar é específico, não joga atrás, não arma, não sai jogando... É difícil você comparar tanto déficit", criticou Pelé.

Perguntado sobre se dava para compará-lo com jogadores do passado, Pelé admitiu dificuldade, já que as condições de antigamente eram muito diferentes das de hoje em dia.

"No nosso tempo a gente saía pra se condicionar e não tinha nenhuma informação. O Santos ia jogar na Europa e a gente não sabia como os outros times jogavam. Hoje você estuda times no campeonato, saber qual é o tipo de jogo. No nosso tempo não tinha essa facilidade", completou. O "Rei" ainda foi além. "Para nós é óbvio que Neymar é nossa cria. Mas se for ver bem...", deixou no ar.

Quando o assunto é sobre ele mesmo, Pelé deixa a modéstia de lado: "Hoje seria melhor ainda. Porque com todo o preparo, os cuidados que tem hoje... O dom é uma coisa de Deus, é uma coisa que Deus deu e ninguém tira. Agora, se você estiver preparado, se estiver em condições físicas...", finalizou.

Esse assunto de 'quão completo é jogador x' me dá nos nervos. Talvez o jogador faça tudo bem, mas não se destaque em nada. Alguém que tem habilidade para fazer o simples de maneira simples pode ser 1000x mais efetivo. E me surpreende o Pelé ir contra o Neymar. O mesmo já disse (e isso anos atrás) que o Neymar era melhor que o Messi (!).

 

E quem é Vasconcelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. tirou o destaque deste tópico

mas quantos gols de cabeça ele fez na vida?

OI??  hahahahahahahaha 

Tinha um tal de Romário que não fazia gol de cabeça, não jogava atrás, não armava, não saía jogando... 

E outra, essa não é a função dele no Barcelona, tem um carinha ali chamado Messi pra isso.

Sério Pelé, fica quieto, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"não arma, não sai jogando"

 Não, imagina. As arrancadas e assistências para Messi são no treino apenas. Calado é um poeta! Se ele disse que o Neymar é melhor que o Messi, então ele está afirmado que Vasconcelos é melhor que Messi.

Mas fica a pergunta: que diabos foi Vasconcelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tinha um tal de Romário que não fazia gol de cabeça, não jogava atrás, não armava, não saía jogando... 

Putz brother, juro que pensei NO MESMO EXEMPLO pra esfregar na cara dele, hahahaha... Romário nunca foi completo, mas foi o cidadão mais genial que eu vi jogar. O rei eterno da grande área.

Mas pro Pelé se bobear (ele) é pior que o Vasconcellos, né? ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem foi Vasconcelos (mais por ignorância minha do que pelo fato de ele não ter sido um bom jogador), mas mesmo assim acho que o Pelé ficou mais perto de estar nessa afirmação que na anterior sobre o Messi hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pelé poderia ter ficado na dele mas...

Pelo menos é o tipo de combustível para ele evoluir cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A imprensa é sensacionalista e o Pelé já tem o histórico de merdas. Eu entendi o que ele quis dizer, ele não quis dizer que o Vasconcelos foi melhor como jogador que o Neymar, ele disse que o Vasconcelos foi melhor que o Neymar tecnicamente. E até certo ponto ele tem razão, isso não vai impedir que o Neymar seja um grande jogador, mas não pode impedir também a análise técnica da qualidade do seu futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Eu entendi o que ele quis dizer, ele não quis dizer que o Vasconcelos foi melhor como jogador que o Neymar, [...]

Quis dizer sim, senhor:

“É um ótimo, mas o Vasconcelos foi dez vezes melhor que o Neymar, sem dúvida nenhuma.”

Tá comparando os dois em pé de igualdade, e colocando o Vasconcelos à frente por ser mais "completo", o que é uma baita de uma imbecilidade. O Pelé foi um cara completo, mas outros tantos craques e gênios da bola não precisaram correr o campo todo e fazendo mais de uma função pra marcarem seu nome na história, com títulos e prêmios individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem é Vasconcelos?

Pensei na mesma coisa quando li o título do tópico.

Tinha um tal de Romário que não fazia gol de cabeça, não jogava atrás, não armava, não saía jogando... 

Putz brother, juro que pensei NO MESMO EXEMPLO pra esfregar na cara dele, hahahaha...

Opa, pera lá! A semifinal contra a Suécia em 94, o gol dele foi de cabeça! O craque se precisar decidir, se vira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pera lá! A semifinal contra a Suécia em 94, o gol dele foi de cabeça! O craque se precisar decidir, se vira!

Messi na final da UCL de 2009. Não ter total domínio sobre tal atributo não é motivo para criticar um jogador, se tal atributo não for essencial ao jogo dele. E engraçado que o Pelé criticou construção de jogo do Neymar... Por mais que o Neymar seja muito mais finalizador que armador, essa declaração mostra claramente que o Pelé não assiste os jogos pra poder julgar. Ele deveria ser melhor assessorado sobre os assuntos explanados em uma entrevista. Perguntam o que querem e sabem que ele provavelmente soltará uma pérola. Bingo!, temos receita de audiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quis dizer sim, senhor:

“É um ótimo, mas o Vasconcelos foi dez vezes melhor que o Neymar, sem dúvida nenhuma.”

Tá comparando os dois em pé de igualdade, e colocando o Vasconcelos à frente por ser mais "completo", o que é uma baita de uma imbecilidade. O Pelé foi um cara completo, mas outros tantos craques e gênios da bola não precisaram correr o campo todo e fazendo mais de uma função pra marcarem seu nome na história, com títulos e prêmios individuais.

Dez vezes melhor tecnicamente. Se fosse qualquer outra pessoa falando não ia ser esse furdunço todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelé deve ser o único dos gênios do futebol que não vai ter a morte sentida no seu país. Ô maluco insuportável do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelé deve ser o único dos gênios do futebol que não vai ter a morte sentida no seu país. Ô maluco insuportável do caralho.

Olha, ele pode falar muita merda. Mas por um lado eu vou sentir e por outro não, mas o lado de jogador pesa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelé deve ser o único dos gênios do futebol que não vai ter a morte sentida no seu país. Ô maluco insuportável do caralho.

Concordo. Vai ter quem chore o Pelé sim (esses sempre tem), mas Romário vai fazer mais falta do que ele. por causa do tetra depois de 24 anos, da atitude dentro de campo e por parecer correto fora dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto cheiro de recalque do Pelé.

Recalque porque? Nunca na vida Neymar vai superar ele!

Se for pela mídia maior que o garoto anda tendo, o Pelé também fez por merecer. Um cara que não reconhece a filha até a mesma morrer merecia é um ostracismo maior que o do próprio Vasconcelos que ele citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recalque porque? Nunca na vida Neymar vai superar ele!
Se for pela mídia maior que o garoto anda tendo, o Pelé também fez por merecer. Um cara que não reconhece a filha até a mesma morrer merecia é um ostracismo maior que o do próprio Vasconcelos que ele citou.

Pela relação Neymar x Santos, talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela relação Neymar x Santos, talvez...

Pô, mas o Pelé marcou época de uma maneira que o Neymar jamais vai fazer, até por ter saído cedo. O único que chegou perto do que ele fez, foi o Zico no Flamengo.

Neymar não vai chegar nem perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mas o Pelé marcou época de uma maneira que o Neymar jamais vai fazer, até por ter saído cedo. O único que chegou perto do que ele fez, foi o Zico no Flamengo.
Neymar não vai chegar nem perto disso.

Me refiro a essa briga de Neymar x Santos que tá rolando, principalmente por grana. Pelé tá tomando as dores, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem ser nostálgico, mas citar um cara que ninguém conhece como melhor do que o Neymar é brincadeira.

Cala a boca Pelé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro a essa briga de Neymar x Santos que tá rolando, principalmente por grana. Pelé tá tomando as dores, na minha opinião.

Agora entendi, tá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...