Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético PR 1 x 4 Corinthians


Gui Anselmo

Posts Recomendados

Com todo respeito Thales, mas gostaria tbm de saber a respeito dos times que acha jogar melhor, dentro de seu gosto pessoal e o te atrai nos respectivos esquemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Mourinho estaciona o ônibus, chamam o cara de pragmático. Quando é o Tite - o que nem é o caso -, chamam de retranqueiro.
Tá dando resultado? Foda-se os que pensam que o ~futebol morreu~ e etc. Nem sempre se ganham títulos com um-dois e firulinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol brasileiro é isso daí, besteira pedir algo diferente se a cultura aqui é de resultado. Da pra pedir isso da seleção em que há bem mais calma pra se trabalhar e vários jogadores de qualidade. Aqui, além da péssima qualidade dos jogadores e às vezes até das condições de trabalho e jogo, se você não ganha o estadual já começam a pedir sua cabeça. Tite ta certíssimo e é disparado o melhor técnico aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego não assiste os jogos do Corinthians dai fica se apoiando na ideia fixada no fim da primeira passagem do Tite (empatite), do time que só jogava fechado explorando os contra-ataques.

O jogo do Corinthians não é mais assim, pelo menos não mais SÓ assim. Hoje o time consegue variar em ditar o ritmo de jogo e se fechar de maneira eficiente com contra-ataques letais de acordo com a necessidade e momento do jogo. Ser um time ofensivo não é atacar o jogo todo que nem idiota pra ganhar de 4x3, 3x2.

O Corinthians de hoje, ao contrário da estigma que ficou no time do Tite de 2013, tá LONGE de ser retranqueiro, mas longe mesmo. Não atoa é dono do melhor ataque da competição. 

Sabe se fechar muito bem e fazer a transição entre defesa e ataque de forma rápida e letal? Sim, mas também sabe ditar o jogo quando isso é preciso. Renato Augusto e Jádson cansam de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Y) 

Beleza, moçada. Já disse que não vou comentar mais nada em tópicos de corinthiannos. 

No fim, disseram quase a mesma coisa que eu, só não perceberam. Deixa pra lá, então. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Y) 

Beleza, moçada. Já disse que não vou comentar mais nada em tópicos de corinthiannos. 

No fim, disseram quase a mesma coisa que eu, só não perceberam. Deixa pra lá, então. Abraços. 

Pô Thales, você até agora não disse quais os tais 3 times.

E namoral, vejam os jogos do Corinthians, esse time não é o time do empatite ... os caras jogam pra dominar e vencer, fazem gols e empatam muito pouco.

Pra mim parece dor de cotovelo Thales, ta parecendo o maluco do tópico do são paulo, que ficava dando pistas pra gente adivinhar o que ele queria dizer, se quer falar algo fala ué.

Porque você acha que o Corinthians joga feio? porque você  acha que o Santos joga mais bonito? é simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Thales, você até agora não disse quais os tais 3 times.

E namoral, vejam os jogos do Corinthians, esse time não é o time do empatite ... os caras jogam pra dominar e vencer, fazem gols e empatam muito pouco.

Pra mim parece dor de cotovelo Thales, ta parecendo o maluco do tópico do são paulo, que ficava dando pistas pra gente adivinhar o que ele queria dizer, se quer falar algo fala ué.

Porque você acha que o Corinthians joga feio? porque você  acha que o Santos joga mais bonito? é simples.

Eu gosto muito do estilo de jogo do Atlético, algo do jogo do Grêmio, do Santos da Vila (fora de casa é ridículo) e do jogo do Corinthians. 
Salvo algo do Palmeiras, também.

São os 5 melhores times do Brasil, isso não tenho dúvidas. Dos quais, o Corinthians é o mais regular e eficiente. Justamente por isso, campeão brasileiro antecipadamente e sem deixar dúvidas. Nem discuto o mérito do time corinthiano, nem discuti isso aqui.

Campeão inconteste.

E difícil dizer algo depois do Galo tomar um sacode fora de casa com um a menos e o Corinthians fazer uma das suas melhores apresentações fora de casa, pois somos latinos e somos levados muito pelo momento, também.

Quando o corinthians perdeu do Inter ou empatou com a Ponte, o time era mediano. Quando ganha do atlético paranaense, vira todo poderoso timão. 

Não vejo tanto ao céu, nem tanto à terra.

O time do Corinthians é um time mediano, com algumas boas peças - sem sombra de dúvidas. Destaco Fagner, Renato Augusto e Jadson neste time.

E o que o diferencia dos demais, para a disputa do brasileiro, é o esquema do seu técnico - um dos melhores, se não o melhor do Brasil, também concordo.

-------------------

 

Ps. Depois eu continuo. Chegou cliente para eu atender aqui agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Thales, com certeza todos os times que citou tiveram lampejos de bom futebol, com jogos muito bons, concordo plenamente e ainda deixo em destaque o Atlético que fez isso por mais jogos, até por isso é o único que pode ter alguma chance de título.

Mas a oscilação desses times são muito grandes, essa é a diferença, numa escala de 0 a 10 os times que citou conseguem oscilar de 10 a 04 por exemplo, em suas apresentações, e no meu ponto de visto se for comparar lampejos de bom futebol. por que não enquadrar o Sport, ou a Ponte Preta, que fizeram alguns jogos em alto nível também?

Já o Time de Tite, felizmente consegue manter um aproveitamento mais efetivo, não oscila tanto, e mesmo perdendo do inter ou empatando com Ponte, segue com números exemplares, maior número de vitórias, menor número de derrotas, apenas 4 em 31 jogos por sinal, melhor ataque e defesa, é como jogar uma temporada no FM, daquelas que você controla o campeonato todo e nem tem graça direito jogar.

Entendo seu ponto de vista em relação aos times que falou que tem 2º, 3º, 4º e 5º colocação no campeonato, mas não vejo mais que lampejos de bom futebol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do estilo de jogo do Atlético, algo do jogo do Grêmio, do Santos da Vila (fora de casa é ridículo) e do jogo do Corinthians. 
Salvo algo do Palmeiras, também.

São os 5 melhores times do Brasil, isso não tenho dúvidas. Dos quais, o Corinthians é o mais regular e eficiente. Justamente por isso, campeão brasileiro antecipadamente e sem deixar dúvidas. Nem discuto o mérito do time corinthiano, nem discuti isso aqui.

Campeão inconteste.

E difícil dizer algo depois do Galo tomar um sacode fora de casa com um a menos e o Corinthians fazer uma das suas melhores apresentações fora de casa, pois somos latinos e somos levados muito pelo momento, também.

Quando o corinthians perdeu do Inter ou empatou com a Ponte, o time era mediano. Quando ganha do atlético paranaense, vira todo poderoso timão. 

Não vejo tanto ao céu, nem tanto à terra.

O time do Corinthians é um time mediano, com algumas boas peças - sem sombra de dúvidas. Destaco Fagner, Renato Augusto e Jadson neste time.

E o que o diferencia dos demais, para a disputa do brasileiro, é o esquema do seu técnico - um dos melhores, se não o melhor do Brasil, também concordo.

-------------------

 

Ps. Depois eu continuo. Chegou cliente para eu atender aqui agora.

Eu não vejo nada demais no futebol do time do Grêmio, sobre o Palmeiras ... teve lampejos e esses não acho que foram superiores aos que o Corinthians apresentou (sim, lampejos de um futebol dominante e ofensivo).

Galo e Santos sim, tem um futebol mais vistoso porém apenas jogando em casa ... muito ofensivos, futebol vertical e de velocidade, gosto de ver mais eles em casa do que o Corinthians, apesar do time atual do Corinthians ser bem dominante também, acho que jogam mais na paciencia, posse de bola e esperando o momento certo, no contra ataque que são bem agudos e tal.

Mas de um modo geral é bacana ver o Corinthians jogar, pq eles dominam o jogo sem transforma-lo naquela posse de bola chata ... vão na medida certa entre ser agudo e conservador e acho isso bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo nada demais no futebol do time do Grêmio, sobre o Palmeiras ... teve lampejos e esses não acho que foram superiores aos que o Corinthians apresentou (sim, lampejos de um futebol dominante e ofensivo).

Galo e Santos sim, tem um futebol mais vistoso porém apenas jogando em casa ... muito ofensivos, futebol vertical e de velocidade, gosto de ver mais eles em casa do que o Corinthians, apesar do time atual do Corinthians ser bem dominante também, acho que jogam mais na paciencia, posse de bola e esperando o momento certo, no contra ataque que são bem agudos e tal.

Mas de um modo geral é bacana ver o Corinthians jogar, pq eles dominam o jogo sem transforma-lo naquela posse de bola chata ... vão na medida certa entre ser agudo e conservador e acho isso bacana.

Opa, papai. Não tô dizendo que o Corinthians joga feio, ou joga mal.

Peraí...

Tem uma diferença nisso aí.
Mas nem compensa insistirmos nisso, pois é uma questão de percepção e subjetividade.

O estilo e proposta de jogo que eu mais gosto, não tem nenhum time brasileiro que pratique - os que mais chegam perto são o Atlético e o meu time, mas não sempre.

O fato de eu perceber isso não diminui o título da galinhada, hora alguma. E nem foi a intenção aqui desmerecer a conquista.

Mas parece que discordar que o Corinthians joga o melhor futebol do Brasil virou crime por aqui, então...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...