Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense 2 x 0 São Paulo F.C


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

CROzw2-WcAAsIyS.png:large

=-=-=-=

Veremos se o time vai mudar tão drasticamente assim de postura, principalmente nas saídas de bola pelo chão, algo tão cobrado pelo colombiano e executado quase sempre pelos jogadores.

Espero que pelo menos nossas bolas paradas rendam mais do que vinham rendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod featured this tópico
  • Diretor Geral

Link permanente da imagem incorporada

Eu teria ido com o Rodrigo Caio na volância, Breno ao lado do Lucão e o Hudson esquentando o banco lá, quietinho, porque não me serve como titular hoje. Maaaaaas, primeiro jogo né, vamos dar crédito e paciência ao "professor" Doriva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPFC voltou a jogar que nem time pequeno marcando atrás da linha da bola só pq está jogando fora de casa. Mesmo que esse jogo seja contra o pior time do returno.

Já faço ideia de como esse filme termina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do time. É nítida a evolução e o dedo (MUITO dedo) do Eduardo. Time compacto, organizado, subindo a marcação no começo, msm que n tenha aproveitado as bolas roubadas, time sabe o que fazer com a bola no pé.. Única coisa que tem que melhorar é a interação entre os meias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Fluminense 2 x 0 São Paulo F.C

Uma coisa m Vinícius não pode ser banco nesse time , contra o Palmeiras ele vai ser fundamental ! Jean tenho muito respeito a você , apesar do higor leite ter ido razoavelmente bem , prefiro Jean na Direita . De resto botar os mulekes contra o Cruzeiro e ir pra cima do Palmeiras na Quarta , quarta é guerra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doriva utilizou a MESMA formação tática que vinha sendo utilizada pelo Osorio nos últimos jogos, com Ceni no gol, Bruno e M. Reis nas laterais, a dupla de zaga que ele sequer treinou e chegou cansada da seleção (puta convicção com quem treinou a semana inteira heim Doriva!) Thiago Mendes e mais um no meio campo, Ganso no meio central com Pato aberto na esquerda e mais dois jogadores revezando a ponta direita e centroavante.

Qual foi a diferença? Postura tática. Ontem jogamos 100% do tempo marcando atrás da linha da bola contra o pior time do returno do campeonato, só pelo fato de jogar fora de casa.

E o problema é que pelas características pouco combativas dos jogadores de frente que temos, ou vc avança a linha de marcação para que eles participem disso no terço de campo adversário ou vai ficar complicado querer que Pato, Ganso e Luis Fabiano voltem pra marcar e ainda arranquem em velocidade para o ataque.

Nos apequenamos ontem no Maracanã. Triste de ver. Foi como falei no outro dia, retrocedemos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doriva utilizou a MESMA formação tática que vinha sendo utilizada pelo Osorio nos últimos jogos, com Ceni no gol, Bruno e M. Reis nas laterais, a dupla de zaga que ele sequer treinou e chegou cansada da seleção (puta convicção com quem treinou a semana inteira heim Doriva!) Thiago Mendes e mais um no meio campo, Ganso no meio central com Pato aberto na esquerda e mais dois jogadores revezando a ponta direita e centroavante.

Qual foi a diferença? Postura tática. Ontem jogamos 100% do tempo marcando atrás da linha da bola contra o pior time do returno do campeonato, só pelo fato de jogar fora de casa.

E o problema é que pelas características pouco combativas dos jogadores de frente que temos, ou vc avança a linha de marcação para que eles participem disso no terço de campo adversário ou vai ficar complicado querer que Pato, Ganso e Luis Fabiano voltem pra marcar e ainda arranquem em velocidade para o ataque.

Nos apequenamos ontem no Maracanã. Triste de ver. Foi como falei no outro dia, retrocedemos. 

Ah Toggy, vc esta exagerando. É só o primeiro jogo, não daria pra influenciar tanto assim no time. Não daria para mudar tanto a mentalidade dos jogadores.

Com o próprio Osório tivemos partidas ridículas tbm, com o time sendo apático igual foi ontem. Exemplo de Santos 3 a 0, ou a derrota pro Flamengo por 2 a 1. E se for puxar outros jogos vamos encontrar jogos que essa marcação lá em cima q vc tanto elogia da época do Osório, tbm não aconteceram com ele no comando.

Jogadores fracos, sem alma, sem brios... Da nisso. Tem partidas que eles se superam e aí o time consegue render, mas isso pq estão no próprio limite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod unfeatured this tópico

[...]

Tá Neto, posso ter exagerado mesmo, mas qual ponto significativo de mudança você viu ontem para nos dar esperança pros próximos jogos? Pq eu não vi nada de novo.

Pior, vi o cara montar a dupla de zaga de véspera pq "eles já jogam juntos a um tempinho", sem sequer ter tido muito contato com os caras. Isso eu faço no meu time de pelada quando meus amigos trazem mais um cara pra completar o time. 

Rodrigo Caio ficou tomando esporro do LF pq teve que marcar o Fred no escanteio... 

Se isso não teve a ver com falta de treinamento eu não sei mais nada...

Outro ponto a se pensar é que o Doriva foi contratado pelo Aidar mesmo sabendo que iria entregar a presidência e numa velocidade da luz se compararmos com o tempo que ficamos sem técnico até contratar o Osorio.

O quanto de apoio político o Doriva tem no clube? Qual o respaldo que o seu trabalho terá frente a nova presidência/diretoria e consequentemente comissão técnica e jogadores? 

Nosso clube tá tão sujo que eu não duvido de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, esse Doriva é um retranqueiro que sabe jogar como time pequeno, não esperem time ofensivo dele não, se isso acontecer, irá cair um toró...

Pelo menos, O inter, o palmeiras, o flapress perderam seus jogos. O que resta torcer é que o Santos empate com o Grêmio, assim ficamos perto ainda do 3ºlugar e não vemos o santos ficar no g-4 longe do São Paulo.

Essa foi a rodada certa pra perder, perder fora de casa éh normal.

E eu compro a frase do toggy: "Nosso clube tá tão sujo que eu não duvido de mais nada."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que ainda está cedo para criticar, mas não tenho muita esperança que o Doriva faça um bom trabalho. Espero que eu esteja enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ter calma, o momento político é péssimo, queira ou não queira isso afeta os jogadores psicologicamente, o Doriva apenas estreou ontem, fora de casa, e seguiu o que Osorio vinha fazendo com os atletas, porém com um time mais fechado mesmo, porém perdeu da mesma forma que Osorio vinha perdendo fora de casa (só lembro do SP vencendo times catarinenses fora de seus domínios), vamos aguardar contra o Vasco em casa como o time jogará, espero que seja com mais mobilidade, e em seguida na semifinal que precisa fazer bom resultado de qualquer forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Olha, sei que é cedo, sei que é um 1o jogo apenas maaaaaas... quem é que aposta em WESLEY e CENTURIÓN pra mudar uma partida ruim dessas, me diz? Quem é que acredita que esses dois caras vão mudar alguma coisa em qualquer partida que seja? Puta que pariu Doriva, me ajuda a te ajudar, vai!

A hora em que eu vi o Wesley voltando pro 2o tempo no lugar do Hudson, minha esperanças com o Doriva diminuíram drasticamente. Quando ele botou o Centurión então, pfff. Não tô esperando nada mt além de um 7o lugar no Brasileiro e a desclassificação na CdBr pro Santos, que hoje é um time MUITO, MAS MUITO MAIS insinuante e agressivo ofensivamente que o nosso. Mas bota muito mais nisso aí. O que vier além disso, pra mim, é lucro.

Não só a nossa postura tática foi ruim -- concordo com o @Toggy81 nesse sentido -- como as escolhas das peças também foram desastrosas. Luis Fabiano é ex-jogador em atividade; o Hudson entregou a paçoca DUAS VEZES no comecinho do jogo, quase dando 2 gols pro Flu assim, logo de cara. Sem contar que levou amarelo imbecilmente também nesse meio tempo. Bruno não tem bola pra ser titular, improvisa qualquer um por ali mas não me escala mais esse cara.

Enfim, o tal do "estilo diferente" do Doriva em relação ao Osório ontem ficou bem claro: MEIO-CAMPO ENGESSADO. O Osório gostava mt do time circulando, arriscando. Errou e acertou nesse sentido, mas o SP nunca ficou amarrado, engessado no meio-campo como ficamos ontem com o Doriva. Thiago Mendes e Hudson por exemplo, quase nunca se achavam pra trabalhar a bola, Ganso isolado no meio do ataque, os laterais sofrendo TRIPLA marcação adversária sem ninguém pra dialogar. Assim ninguém chega ao gol mesmo, tirando bolas paradas.  

Lamentável, lamentável. Nosso futuro com Doriva é incerto, pra não dizer outra coisa.

 

[...] Outro ponto a se pensar é que o Doriva foi contratado pelo Aidar mesmo sabendo que iria entregar a presidência e numa velocidade da luz se compararmos com o tempo que ficamos sem técnico até contratar o Osorio.

O quanto de apoio político o Doriva tem no clube? Qual o respaldo que o seu trabalho terá frente a nova presidência/diretoria e consequentemente comissão técnica e jogadores? 

Nosso clube tá tão sujo que eu não duvido de mais nada.

Pois é, e isso já foi inclusive colocado em pauta pela imprensa: 

Contratado por Aidar, Doriva recebe apoio e é blindado por 'nova' diretoria

Só quero ver até quando vai durar esse respaldo todo. Se o Doriva não tiver um rendimento no mínimo satisfatório nessa reta final de temporada, eu não tenho dúvidas de que o Leco vai sacar ele pra trazer alguém de sua confiança e desejo. E não duvido nada que voltem com o prf. Muricy novamente, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Depois de um primeiro tempo de merda, quando ele me volta do intervalo com o Wesley, foi o momento em que eu postei lá em cima "Já sei como esse filme termina" e abandonei. Eu até ia dormir mas não me aguento de curioso e fiquei ouvindo o jogo em segundo plano.

Só ouvi o segundo gol pq tava na cozinha e nem me prestei a ver. Só vi hoje o golaço que foi. Aos 35 do segundo tempo finalmente desisti e fui dormir. 

Enfim... vejo o pessoal mais otimista do que eu e vou me acalmando até o jogo contra o Vasco, mas sinceramente fiquei muito puto com o que foi apresentado ainda mais por ter tido uma semana pra montar o time pra esse jogo, um luxo para um técnico que chega no meio do campeonato hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mas Osório tbm usou Wesley nos últimos jogos. Esse cara me da um nojo, pqp muito ruim.

Sobre esperanças com Doriva, sinceramente, nem com Osório eu tinha esperanças de algo pra esse ano. Ou vcs achavam que com o Osório passaríamos pelo Santos? Duvido. Da mesma maneira o brasileiro, com Osório mesmo o time oscilou demais, não é a toa que com ele tivemos apenas 12 vitórias em 28 jogos. Tivemos 9 derrotas.

Enfim, o erro de vcs é ainda esperar algo pra esse ano. Acho difícil o Doriva ficar pro ano que vem. A nova diretoria deve tentar contratar o seu treinador e não ficar com o do Aidar. Não duvido Cuca aparecer por aqui em Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas @Neto, aí é que tá: é mais fácil você esperar algo positivo de um cara que arrisca, que não se acomoda a um estilo, a uma formação, que tenta extrair o melhor de cada um nem que seja pra errar em escalação e/ou posicionamento ou do cara que engessa o time, que raramente vai fazer algo diferente e prefere sempre repetir a mesma receitinha de bolo que ele aprendeu há uns 20 anos atrás?

De quem dá pra esperar algo bom, do ousado ou do burocrático?

Pra mim a opção é o ousado. Sempre será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô o time teve várias exibições excelentes com o Osório quando não era favorito (Corinthians, Palmeiras, Gremio) e o time vinha crescendo MUITO. O Santos era favorito no confronto da CDB mesmo contra o Osório, porém era um favoritismo leve, se pá algo em torno de 60%; agora com o Doriva eu acho que o favoritismo do Santos ta beirando os 75%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favoritismo de 60% ... Agora de 75% ... Hahaha

Baseada em que vc utiliza esses números pra definir qq favoritismo cara? @edryk

E @Leho. Não estou dizendo o contrário, não me entenda mal. Tbm gostei mto do Osório. Só to mostrando q mesmo com ele no time, o SP oscilou demais. E ao mesmo tempo q fez grande partidas (Corinthians, Atlético/MG, Grêmio...) tbm fez partidas horríveis (vide Santos, Avai, Goiás...) e que essa marcação avançada foi insignificante e nula, devido a apatia do time em campo.

É mto cedo ainda pra saber se o Doriva vai surpreender ou não, se vai ser mais ousado ou não. O cara fala q não gosta de improvisar, mas com o tempo vai ver q Breno de volante é melhor que o Hudson e q o cara já está tão adaptado q nem improvisação é mais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Marques eu joguei os números por conta própria mesmo, eu realmente acreditava que a gente tinha chance de passar com o Osório pelo Santos, a gente perdeu um jogo na vila por 3x0 e DUVIDO muito que o Osório repetiria os erros que ele cometeu novamente, sem contar que o time vinha em crescente NÍTIDA com ele.

Com o Doriva eu simplesmente não sei o que esperar, eu acho que a gente só passa por milagre mesmo, posso estar sendo totalmente pessimista no que eu estou dizendo, mas só vejo o SPFC passando com gols de bola parada alinhado com atuações brilhantes individuais, como o Pato inspiradíssimo, R Ceni defendendo até vento, ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edryk

SP numa crescente com Osório? Da onde vc tira isso?

Como eu disse, SP tava oscilando demaaaais.

Sem pesquisar mas só de lembrar, últimos jogos com Osório tivemos um empate tenebroso com o Joinville fora de casa, onde a tal da marcação avançada e jogar pra frente mesmo fora de casa não surtiu efeito e foi uma partida bem ruim, tirando uns dois lances no primeiro e um no final do jogo com o Pato, foi uma partida bem ruim nossa.

Tbm empatamos de maneira ridícula com a Chapecoense em casa. Lógico q foi ataque contra defesa, mas enfim, foi 0 a 0 e sem criarmos muitas chances ofensivas.

Tbm perdemos para o Avaí. Perdemos para o Santos que foi um baile. Tivemos empate com Vasco e Palmeiras.

Por outro lado vencemos a Ponte, o Inter, Atlético/PR, Vasco... Enfim, crescente é quando o seu futebol vai evoluindo e os resultados podem não ser determinantes, mas tendem a acompanhar essa crescente.

Mas o q vimos não foi isso. O time alternou bons jogos com péssimos e inclusive os resultados tbm oscilaram bastt.

Por isso digo q ainda é cedo julgar o Doriva e que mesmo com Osório ainda, não duvido q tbm perderimos o jogo de ontem e jogando igualmente de forma apática.

Vale lembrar q Pato caiu mto de rendimento desde a frustração de não ter sido convocado pra seleção. Não é algo de agora e sim antes mesmo do Osório sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...