Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Os dois jogos dessa semana foram tecnicamente e ofensivamente MUITO RUINS. O ataque foi uma água completa... contra o Galo ainda tivemos um certo espaço e criamos alguma coisa, mas na hora de finalizar meu Deus do céu, horríveis. Ontem o Palmeiras — que é uma equipe mt mais forte que o Atlético — não concedeu quase nada de terreno pra nós (algo esperado), e aí o que já era pouco virou um NADA de oportunidades de gol criadas.

O resultado disso tudo ontem foi uma posse de bola completamente inofensiva/estéril e um caminhão de cruzamentos pra área (a maioria errados), que só serviu pra consagrar aquele merda daquele C. Miguel (que é um goleiro pior que o Weverton no auge, vale dizer).

Acho que o Roger AINDA TEM o benefício da dúvida, por ser o comecinho de trabalho e blá blá blá. Essa muleta ele ainda pode usar, por enquanto. Agora teremos a parada pra data FIFA, e o discurso (previsível demais) é de que ele terá tempo de trabalho e as coisas tendem a melhorar, com o time teoricamente sendo preparado a feição do estilo de jogo dele. Vamos ver.

Os indícios dessa semana porém foram os piores possíveis. Se contra o Inter (e depois na sequência de jogos) nada mudar, aí realmente vai aumentar ainda mais a pressão em cima dele (Roger) e consequentemente de quem o colocou lá (diretoria, ou mais especificamente o sr. Rui Costa, que é o "pai" dessa mudança de treinador).

5 horas atrás, Jonas Nunes disse:

[...] O cara praticamente colocou Marcos Antônio de meia esquerda ontem. [...]

O melhor futebol jogado pelo MA8 no São Paulo foi justamente quando ele teve total liberdade pra flutuar por todo o meio-campo, auxiliando vários setores do time e em diferentes fases do jogo coletivo. Ontem o Roger meteu um cabresto nele e o limitou a apenas a faixa esquerda do campo.

Tava na cara que daria merda.

Fora que eu não entendi até agora o que ele quis fazer com o Tapia no lugar do Cauly. Tirou um meia ofensivo insinuante pra colocar um atacante operário e de combate físico. Aí é que nossa posse de bola não serviria pra nada mesmo, puta tiro no pé do cacete.

Mas enfim, ainda vou dar o benefício da dúvida pra ele, como disse acima. Única e exclusivamente pelo tempo de trabalho. Contra o Inter a história vai ser outra, quero só ver (spoiler: vamos continuar na mesma merda e o Roger cairá antes da Copa).

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

O melhor futebol jogado pelo MA8 no São Paulo foi justamente quando ele teve total liberdade pra flutuar por todo o meio-campo, auxiliando vários setores do time e em diferentes fases do jogo coletivo. Ontem o Roger meteu um cabresto nele e o limitou a apenas a faixa esquerda do campo.

Não só do MA. O Crespo deixou os 3 do meio (MA, Bobadilla e Danielzinho) sem posição fixa, flutuando. E conseguimos, além da melhor fase desse meio campo, uma sequencia de 7 vitórias.  Roger chegou, manteve algo parecido nos primeiros jogos e agora que começou a implantar a filosofia dele, já começou a cagar. Fixou o MA na esquerda, Danielzinho no meio e Bobadilla dando apoio na direita. Daqui para frente, só para trás.

Parabéns Massis, Rui Costa e Rafinha.

Postado
Em 22/03/2026 em 10:35, Jonas Nunes disse:

Ele não vai pagar o pato, ele é um dos causadores dessa queda de rendimento. O elenco não é um primor, mas tinha as características para jogar como jogava com Crespo, não com a forma do Roger jogar. O cara praticamente colocou Marcos Antônio de meia esquerda ontem. O time cruzou umas 40 vezes, apenas 2 finalizações, nenhuma no gol, Calleri jogando muito fora da área. 

Tudo isso é uma descontinuação do trabalho do Crespo, mas o Roger Machado é isso, não é culpa dele assinar com o SP. Errado é o filho da puta do Rui Costa e do Massis, que trouxeram esse projeto de treinador de merda, que nunca chegou perto de ganhar um título minimamente relevante em não sei quantos anos de carreira. 
E é evidente que não iriamos manter a liderença, só o mais lunático torcedor tricolor pensou isso. O meu problema é o futebol "jogado", ele não existe. Chuverinho não é tática, impossível conseguir algo assim. 

E para piorar, o pedaço de merda ainda falou algo positivo sobre, não estou achando o twite aqui, mas ele citou algo como se cruzar bola na área fosse a tática, já que se se jogasse por dentro o Palmeiras teria espaço para o contra ataque(???). 

Claro, de maneira nenhuma eu quis tirar a responsabilidade do Roger. O trabalho dele pode acentuar essa prevista queda de rendimento, e inclusive parece que já está acentuando. Eu disse que ele ia pagar o pato porque uma hora ou outra o São Paulo ia oscilar e voltar a normalidade, e a culpa sempre vai cair nas costas do treinador nesse caso. Mas pelo visto, invés da queda de rendimento ser dentro do esperado, tá sendo vertiginosa. E aí a culpa é totalmente dele e de quem colocou ele lá.

De qualquer forma, pra mim é um treinador que já chega demitido. A real é que ninguém (exceto o Rui Costa) queria o Roger aí. É igual ao Jardim no Flamengo. A diferença é que o português melhorou o time consideravelmente e engatou uma boa sequência, enquanto o São Paulo piorou bastante sob o comando do Roger. Então a chapa que já estava quente no momento em que ele chegou, agora está em ebulição. Concordo com o @Leho. na grande possibilidade de ele não se sustentar no cargo até a Copa. E vocês ainda vão pegar o Dorival, que também logo mais vai rodar no Corinthias, pode escrever.

Postado

O que está acontecendo com o Roger é mais um exemplo de que os erros dos treinadores são o que menos importa na hora de serem demitidos. Ele pode ter mil defeitos, mas é impossível tirar qualquer tipo de conclusão em quatro jogos. Aliás: é impossível tirar qualquer tipo de conclusão em dois jogos, afinal nos dois primeiros tivemos boas atuações.  

A má vontade já estava instaurada desde a contratação. A partir disso, qualquer decisão questionável vira erro grotesco. As críticas que ele vem sofrendo são extremamente desproporcionais.

Por essas e outras que ultimamente ando meio desanimado com futebol. Se o mundo anda tóxico, o meio do futebol consegue ser ainda pior. Ganhar um jogo não é motivo de prazer, é de alívio. Até ser campeão deixou de ser lá grandes coisas. Tá difícil. 

• Diretor Geral
Postado

E a notícia MERDA pro são-paulino começar bem a semana é:

O treinador da base, com um baita potencial "pra virar" daqui pouco tempo, pediu o boné.

Olha, não tenho nem mais xingamento disponível pra xingar essa CARALHA DESSE CLUBE. Vão todo mundo pra casa do cacete.

Impressionante como é merda atrás de merda.

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

O treinador da base, com um baita potencial "pra virar" daqui pouco tempo, pediu o boné.

Olha, não tenho nem mais xingamento disponível pra xingar essa CARALHA DESSE CLUBE. Vão todo mundo pra casa do cacete.

Uai, ele vai pra onde?

Postado
40 minutos atrás, ZMB disse:

Uai, ele vai pra onde?

Palmeiras 

• Diretor Geral
Postado
Em 25/03/2026 em 11:41, ZMB disse:

Uai, ele vai pra onde?

Dizem que ele tem conversas adiantadas com o Palmeiras, mas ainda não fecharam nada oficialmente. Também existem contatos de outros clubes, mas aí seria pra assumir um elenco profissional (no Palmeiras o cargo seria o do Sub-20).

Postado
Em 24/03/2026 em 22:08, Leho. disse:

Qual foi a promessa não cumprida? Acho que uns 2 lugares mencionam isso mas não o quê seria exatamente.

• Diretor Geral
Postado

Acho bom jogador, "surgiu" jogando MUITA BOLA no Bahia, confirmou essa expectativa no Bragabull mas depois parece ter batido no teto quando voltou ao Palmeiras (seu clube de formação) e agora no Bota (teve o Zenit no meio do caminho aí também). Ainda assim gosto da aposta, mas pra estarem liberando ele assim é porque realmente não tem mais pra onde evoluir, o teto chegou de verdade.

Só acho bem salgada essa opção de compra, não vale esse caminhão de dinheiro todo não, mas enfim. Se ele de fato gastar a bola com a nossa camisa aí depois a gente vê essa questão da compra, por hora acho que vai ajudar em campo.

p.s: vale dizer que essa contratação vai de encontro com a vontade do Roger em mudar o esquema (foi notícia essa semana). Agora com o Artur ele tem a oportunidade de aplicar um sist. tático com pontinhas pelos lados, algo como o Zuba fazia em 24/25. São escolhas, o ponto só aí é que eu quero ver como ele vai acomodar o Luciano no time, "dor de cabeça crônica" desde 2020 pra todo treinador quando o mesmo opta por um esquema SEM a presença de um 2º atacante.

56 minutos atrás, Douglas. disse:

Qual foi a promessa não cumprida? Acho que uns 2 lugares mencionam isso mas não o quê seria exatamente.

Foi prometido a ele que após as férias do ano do Sub-20 (que se encerrou na final da Copa SP), ele seria colocado num regime de transição na comissão téc. dos profissionais. Assim ele continuaria comandando a molecada mas intercalaria com períodos em que estaria presente com o treinador do profissional, como auxiliar.

O problema é que isso NUNCA ACONTECEU, e pelo se que diz (bastidor) nem passou perto de acontecer. Mentiram descaradamente pro cara.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...