Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Johann Duwe disse:

Que loucura. Vida não está fácil para vocês.

Teve alguma treta com diretoria ou jogadores mais relevante? [...]

Já surgiram zilhões de "argumentos" pra justificar a demissão (a maioria com a maior cara de "desculpas esfarrapadas"), entre eles a suposta falta de unanimidade de apoio do vestiário e algumas posturas/atitudes que desagradaram a diretoria. Mas assim, o timing foi PÉSSIMO.

O momento pra fazer a troca era no comecinho do ano, onde o Crespo havia balançado de forma real e já cogitavam a mudança. Ele não saiu naquele momento, conseguiu reerguer o rendimento do time e hoje vivia um raro momento de trégua e paz no clube. Mas pelo visto ninguém gosta de ver o SPFC calmo e tranquilo lá dentro.

6 horas atrás, Jonathan' disse:

Eu ia postar o tweet da contratação do Diniz em 2019, mas a realidade pode ser bem pior: [...]

Discordo craque. Diniz seria AINDA pior de ver no meu Trikas hoje. E olha que eu tô bem puto com essa vinda do Roger hein.

4 horas atrás, Masca disse:

Essa demissão tem MUITA cara de que foi feita no desespero para tentar negociar com o Filipe Luís antes dele fechar com algum time. [...]

Como se a gente não tem bala na agulha pra isso? O Filipe tinha acabado de renovar o contrato com o Fla, ganhando um caminhão de dinheiro por mês, aonde que o SPFC conseguiria chegar perto disso? Hahahaha. Isso tá com cara de "assinatura" do Rui Costa, ele já trabalhou com o Roger no passado e agora tá querendo deixar o trabalho no dpto. de futebol do clube ainda mais autoral e com a assinatura dele, já que é ele quem "manda prender e manda soltar" lá no CT hoje.

---

Eu não tinha expectativas altas pra essa temporada, pelo contrário, mas gosto do elenco atual e alimentava um tiquinho de esperança em algumas das copas, talvez. O trabalho do Crespo não era fenomenal mais vinha encaixando, mantendo essa chama acessa. Agora é começar tudo do zero, com um treinador pra lá de contestado que só coleciona trabalhos medíocres, cheios de altos e baixos.

Que puta passo pra trás SPFC, vai tomar no meu cu.

Postado

O torcedor tricolor deve estar se sentindo igual ao torcedor rubro-negro na semana passada. Essas demissões totalmente inesperadas são uma porra mesmo...

Eu gostava do Crespo. Botou a cara a tapa em várias coletivas, sempre demonstrou entender o momento do clube fora das quatro linhas (cof cof Dorival) e além de tudo estava conseguindo blindar o elenco e fazer o time ser competitivo mesmo com todo o cenário conturbado que o clube está vivendo.

Eu iria adorar ver o professor Diniz de volta no cargo do Trikas novamente, só pelo meme hahahaha mas pelo visto parece que já estão acertados com o Roger. Curioso pra saber como vai ser esse trabalho dele a frente do São Paulo, realmente não sei o que esperar.

Postado

Eu ia falar que eu não desejaria o Roger Machado nem para o meu pior inimigo, mas isso já aconteceu e seguiu o roteiro padrão: ele consegue dar um padrão tático interessante ao time, que embala e empolga. Só que depois que perde o gás, já era.

Na sua última passagem pelo Grêmio nem isso aconteceu... em 2022 a gente só jogou bola nos Grenais do Gauchão mesmo. De resto, patinou o resto do ano, tanto que ele foi demitido em Outubro, por aí, para a volta do Renato.

Fica a impressão de que chega um ponto em que ele não consegue ajustar o time, talvez perca o grupo, e tudo começa a desabar. Talvez para esse ano ele ainda ajude o SP, mas se ele for bem, fatalmente ele ficará para 2027 e é aí que a maionese desanda

Postado
43 minutos atrás, Tehh disse:

Eu ia falar que eu não desejaria o Roger Machado nem para o meu pior inimigo, mas isso já aconteceu e seguiu o roteiro padrão: ele consegue dar um padrão tático interessante ao time, que embala e empolga. Só que depois que perde o gás, já era.

Na sua última passagem pelo Grêmio nem isso aconteceu... em 2022 a gente só jogou bola nos Grenais do Gauchão mesmo. De resto, patinou o resto do ano, tanto que ele foi demitido em Outubro, por aí, para a volta do Renato.

Fica a impressão de que chega um ponto em que ele não consegue ajustar o time, talvez perca o grupo, e tudo começa a desabar. Talvez para esse ano ele ainda ajude o SP, mas se ele for bem, fatalmente ele ficará para 2027 e é aí que a maionese desanda

Eu ia falar exatamente isso. Roger é aquela piada da Coca-Cola de 2L, no meio perde o gás.

A pessoa Roger é um cara muito massa, parece ser estudioso e interessado, mas o histórico dele, por regra, tem sido esse: mota um bom time taticamente, começa bem, anima…e depois se perde. E a gestão do elenco, de vestiário, parece ser justamente o problema. E falta de pouco de variação tática também.

Postado
23 minutos atrás, Masca disse:

Eu ia falar exatamente isso. Roger é aquela piada da Coca-Cola de 2L, no meio perde o gás.

A pessoa Roger é um cara muito massa, parece ser estudioso e interessado, mas o histórico dele, por regra, tem sido esse: mota um bom time taticamente, começa bem, anima…e depois se perde. E a gestão do elenco, de vestiário, parece ser justamente o problema. E falta de pouco de variação tática também.

E te digo mais: ele ainda conseguiu se queimar nos três principais times do Sul, pois largou o Juventude (e a torcida e diretoria ficaram putas com ele) para ir pro inti, e indo para o inti os gremistas não querem mais saber dele. E como ele também saiu mal do inti, acho difícil ele voltar a ter uma chance tão cedo em qualquer um dos 3 clubes.

O SP apareceu no colo dele de maneira até inacreditável. É uma baita chance para ele, até.

Postado
3 horas atrás, Tehh disse:

E te digo mais: ele ainda conseguiu se queimar nos três principais times do Sul, pois largou o Juventude (e a torcida e diretoria ficaram putas com ele) para ir pro inti, e indo para o inti os gremistas não querem mais saber dele. E como ele também saiu mal do inti, acho difícil ele voltar a ter uma chance tão cedo em qualquer um dos 3 clubes.

O SP apareceu no colo dele de maneira até inacreditável. É uma baita chance para ele, até.

Sim, o mais lógico seria acontecer com ele o que aconteceu com Carpini e recomeçar em um time menor, na Série B...

Postado

Roger é um bom treinador, mas, com disseram, o vestiário tem prazo de validade.

Postado
Em 10/03/2026 em 10:17, Masca disse:

Ele fez um questionamento na coletiva que faz todo o sentido: que treinador não é assim? Na grande maioria das vezes, os treinadores são demitidos porque pararam de dar resultados. A exceção é o treinador sair em alta. De dez anos pra cá, só lembro de três casos que fugiram a essa regra no SP: Osorio, Bauza e Dorival, que foram pra seleção. E agora essa demissão estranha do Crespo, que não se deu em um momento ruim dentro de campo.

Postado
22 horas atrás, JGDuarte disse:

Ele fez um questionamento na coletiva que faz todo o sentido: que treinador não é assim? Na grande maioria das vezes, os treinadores são demitidos porque pararam de dar resultados. A exceção é o treinador sair em alta. De dez anos pra cá, só lembro de três casos que fugiram a essa regra no SP: Osorio, Bauza e Dorival, que foram pra seleção. E agora essa demissão estranha do Crespo, que não se deu em um momento ruim dentro de campo.

Faz sentido, mas com o Roger em especial, pelo menos do que vi no Bahia, é que ele só tinha um esquema de jogo, no primeiro turno foi bem porque era novidade e depois ficou previsível. E ele simplesmente não conseguia mudar, tentar outra coisa, nada!

Postado

A questão é parar de dar resultados, mas pelo menos ganhando alguma coisa quando tava por cima, em quase 15 anos de carreira o Roger Machado só tem três estaduais na conta.

Ceni com menos tempo de carreira tem um currículo bem mais relevante que o dele.

Enquanto o Roger não tiver um trabalho de fato vencedor, ele nunca vai sair da prateleira do Fernando Diniz, com a diferença que o Diniz ao menos ainda tem uma Libertadores.

Postado
1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

A questão é parar de dar resultados, mas pelo menos ganhando alguma coisa quando tava por cima, em quase 15 anos de carreira o Roger Machado só tem três estaduais na conta.

Não que mude muito coisa, mas são 5 estaduais em 12 anos de carreira.

• Diretor Geral
Postado

[...] De dez anos pra cá, só lembro de três casos que fugiram a essa regra no SP: Osorio, Bauza e Dorival, que foram pra seleção.

Só pra fazer um adendo: o Osório não tava tão em alta assim no SPFC quando saiu pra Seleção Mexicana, já tinha contestações ao seu trabalho se não me falha a memória. Mas ainda assim dá pra encaixá-lo nesse exemplo que tu deu. E aliás desses 3 nomes citados por ti, quem realmente tava mt bem quisto dentro do clube quando saiu foi o Dorival né.

---

Quanto ao Roger, agora que já assumiu não nos resta outra alternativa senão apoiá-lo. Ou, como já diria Willian Bigode: "agora é orar, irmão". 🙏🏽

Eu não concordei com a demissão do Crespo tampouco teria trazido o Roger para o seu lugar, mas agora que já trouxeram e a "merda tá feita" acho que o RAGE que a maior parte da torcida tá despejando em cima do novo treinador é completamente DESPROPORCIONAL e descabida. Coisa de imbecil mesmo, puta postura idiota, que mt atrapalha e pouco ajuda no decorrer do novo trabalho.

A ver como vai ser sua estreia hoje. 🇾🇪

Postado
Em 11/03/2026 em 16:30, JGDuarte disse:

Quase todo treinador é assim, mas as quedas do Roger são muito bruscas. Não é uma instabilidade que logo passa com poucos ajustes, mas sim uma queda terrível de produção de um jeito que o treinador fica perdido sem saber o que fazer. Em TODOS os times em que treinou, só não foi assim nos que ele foi rapidamente demitido no início de crise

• Diretor Geral
Postado

Roger foi inteligente ontem e no seu 1º jogo no comando do Trikas não inventou, escalou o time que tinha tido o melhor desempenho com o seu antecessor e foi "premiado" com a vitória.

Mesmo com o gramado encharcado, num estádio que não é a casa da torcida e contra um time da Chape duro de se vencer, mesmo assim o resultado veio, e inclusive jogando um bom futebol no 2T dentro do possível naquele contexto. Os destaques são os mesmos da temporada, mas a assistência do MA8 pro primeiro gol foi coisa linda.

Tá jogando mt o meu Relâmpago Marquinhos. ⚡8️⃣

• Diretor Geral
Postado

Tá fazendo um 2026 espetacular o Boba', confesso que nunca vi nele esse potencial todo apesar de considerá-lo bom jogador do elenco e tal. Tomara que siga assim e que o Roger dê sequência a essa boa fase dele no time titular, hoje é peça importante do sistema.

---

Quanto ao jogo de hoje, vamos poder ver um pouco mais do que quer o novo treineiro com o time dentro de campo. Duelo sempre mt difícil contra o Bragabull lá, teste de fogo pro Roger e suas ideias de futebol. A ver.

• Diretor Geral
Postado

Resultadaço ontem em Bragança! Muito difícil jogar lá, nós mesmos temos um retrospecto bem ruim contra eles desde que viraram SAF e o 1T indicava que isso iria se manter por mais um ano. Mas veio o 2T, o time mudou de postura e conseguiu uma virada que confesso foi bem inesperada, mesmo vivendo boa fase.

Destaco 3 caras no jogo de ontem: Sabinão continua jogando mt, e ontem inclusive com gol. Calleri voltou a ser nosso grande goleador, como é importante pra esse time. E o Lucas Ramón, que assim como o Danielzinho veio do Mirassol, chegou, vestiu a camisa e parece que já joga no SPFC há anos, tamanha lucidez e bom futebol em um curtíssimo espaço de tempo. Que siga assim!

• Diretor Geral
Postado

HDvAEUvWUAA0TvK?format=jpg&name=large

Tava bom demais pra ser verdade, DM vazio, elenco cheio... vai tomar no cu. Que inferno do cacete.

Postado

Então o Roger poupou ontem pensando no clássico de sábado? Vai ser muito engraçado se o Abel cometer o crime... Galo todo fodido, era mais fácil ter ganhado na arena pra não ter pressão no sábado.

Postado
7 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Então o Roger poupou ontem pensando no clássico de sábado? Vai ser muito engraçado se o Abel cometer o crime... Galo todo fodido, era mais fácil ter ganhado na arena pra não ter pressão no sábado.

Não considero que poupou. Pelo menos não por causa do clássico. Foi uma mistura de opção tática com adequação às necessidades do elenco. Dentre os que começaram ontem, só Maik, Cauly e André Silva não são titulares. Maik substituiu o Lucas Ramon, que teve um problema físico; Cauly substituiu o Lucas, que não costuma jogar em sintético; André Silva substituiu o Luciano, acredito que pra oferecer mais força física ao ataque num jogo fora de casa.

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Se não poupa e estoura o jogador, criticam. Se poupa, criticam também... hahahahaha é fácil "fazer conta com o dinheiro dos outros", né? E o @JGDuarte já explanou bem pra ti aí, não foi um time reserva mas sim um controle de carga pra algumas peças, acho completamente normal e válida a estratégia.

O Lucas Ramón p. ex. tava com exames indicando exaustão física já por conta da sequência de jogos, foi inteligente da parte do Roger segurá-lo aqui. Fora que aquela bosta daquela arena do Galo é grama sintética, ou seja, alto potencial pra nos foder fisicamente também.

Postado
Em 18/03/2026 em 22:39, Leho. disse:

HDvAEUvWUAA0TvK?format=jpg&name=large

Tava bom demais pra ser verdade, DM vazio, elenco cheio... vai tomar no cu. Que inferno do cacete.

Foi Lucas Moura novamente?

Como está o início de Cauly no SP?

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Masca disse:

Foi Lucas Moura novamente?

Como está o início de Cauly no SP?

Sim, foi o Lucas. Duas costelas fraturadas.

O Cauly ainda está naquela fase de "adaptação" digamos, já fez um gol (de pênalti) mas ainda não teve tantos minutos assim pra conseguir se encaixar/entrosar com o restante. De qualquer forma, já dá pra perceber que ele é "diferente" e que pode ajudar bastante o time, especialmente na questão criativa.

Postado

Mais um jogo contra o Palmeiras no ano que a gente toma gol antes dos 10 minutos. É muito ruim já começar o jogo perdendo, contra o Palmeiras então, pior ainda. Além de fuder o psicológico dos caras por já imaginar “vamos perder de novo”, pra um time como o do Palmeiras que gosta de jogar no erro do adversário, fazer um gol tão rápido assim é o cenário perfeito.

Mais uma derrota, sequência não era fácil mesmo, mas duas derrotas assim ruim demais, nem pra arrancar um empatezinho 😢 Tá certo que nossa realidade não é brigar pelo primeiro lugar, mas depois que chega lá a gente fica na expectativa se vai conseguir manter 😅

Postado

O São Paulo não tem um elenco ruim, mas claramente não era pra estar figurando no primeiro lugar.

E quem vai pagar o pato por conta dessa queda de rendimento vai ser o Roger. Vão comer o fígado dele por o time começar a perder os jogos, sendo que na verdade são as coisas voltando a realidade.

Postado
10 minutos atrás, StrongAxe disse:

O São Paulo não tem um elenco ruim, mas claramente não era pra estar figurando no primeiro lugar.

E quem vai pagar o pato por conta dessa queda de rendimento vai ser o Roger. Vão comer o fígado dele por o time começar a perder os jogos, sendo que na verdade são as coisas voltando a realidade.

Ele não vai pagar o pato, ele é um dos causadores dessa queda de rendimento. O elenco não é um primor, mas tinha as características para jogar como jogava com Crespo, não com a forma do Roger jogar. O cara praticamente colocou Marcos Antônio de meia esquerda ontem. O time cruzou umas 40 vezes, apenas 2 finalizações, nenhuma no gol, Calleri jogando muito fora da área. 

Tudo isso é uma descontinuação do trabalho do Crespo, mas o Roger Machado é isso, não é culpa dele assinar com o SP. Errado é o filho da puta do Rui Costa e do Massis, que trouxeram esse projeto de treinador de merda, que nunca chegou perto de ganhar um título minimamente relevante em não sei quantos anos de carreira. 
E é evidente que não iriamos manter a liderença, só o mais lunático torcedor tricolor pensou isso. O meu problema é o futebol "jogado", ele não existe. Chuverinho não é tática, impossível conseguir algo assim. 

E para piorar, o pedaço de merda ainda falou algo positivo sobre, não estou achando o twite aqui, mas ele citou algo como se cruzar bola na área fosse a tática, já que se se jogasse por dentro o Palmeiras teria espaço para o contra ataque(???). 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...