Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vai ter votação de impeachment do Casares? 

• Diretor Geral
Postado
11 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Vai ter votação de impeachment do Casares? 

Terá, na sexta-feira às 18h no estádio do Morumbi. A torcida (incluso a organizada) já está se movimentando virtualmente pra comparecer e fazer pressão para que os conselheiros aprovem a porra do impeachment de uma vez por todas.

• Diretor Geral
Postado

image.png.6fee930887b4332103d2265f87b7afc5.png

LAVAGEM DE DINHEIRO. É desse tipo de coisa que se trata o grupo político que assola o SPFC desde os tempos de Juvenal Juvêncio.

Se não cair no Paulista (com esse formato novo maldito 🤬) já será um pequeno milagre.

Apenas 8 mil ingressos pro jogo de hoje no Morumbi, vs. São Bernardo.

Oremos. 🥺🇾🇪

• Diretor Geral
Postado

CASARES CAIU, GRAÇAS A DEUS.

Que seja o início de uma limpa profunda nesse monte de verme sanguessuga. Vai pra casa do caralho, Casadas.

---

Quanto ao jogo de ontem, vitória (importantíssima) de alívio. Danielzinho foi quem mais me encheu os olhos, apesar do campo encharcado foi mt bem na sua função, mt lúcido, combativo e com uma bola parada que me parece bem interessante pro restante da temporada.

Lucca também se mostrou mais maduro e incisivo, Lucas deu sinais animadores de que parece ter superado a lesão, Calleri enfim retornou aos gramados, enfim. Algumas boas notícias num jogo complicado (pelo adversário e pela chuva) que tinha ares de decisão.

A mudança do sistema tático me pareceu circunstancial, mas bem que poderia ser algo mais concreto a ser trabalhado pelo Crespo nessa sequência difícil de janeiro, acho que nosso elenco funciona mt mais com linha de 4 do que com linha de 3 atrás. Veremos domingo.

• Diretor Geral
Postado

Um dos destaques do jogo de ontem (junto do goleiro JP), 8as da Copinha 2026: LUCYAN:

G-6Tk_xXMAAxHJP?format=jpg&name=large

Entrou no 2T e mudou o jogo pro Expressinho, que tava "apanhando" mt do time físico e bom de bola do Bragabull. É lat. direito de origem mas tem um jogo ofensivo mt bom, com velocidade, verticalidade e drible. Encaixaria perfeitamente como ALA num esquema com 3 ZAGs ou quem sabe poderia ser lapidado pra se tornar um ponta direito. Fato é que é talentoso, Crespo deveria ficar de olho.

• Diretor Geral
Postado
Em 04/01/2026 em 21:37, Leho. disse:

Entra ano, sai ano e o Paulinho segue metendo gol no Sub-20 pelo Trikas:

G91UlIQWcAAOq3A?format=jpg&name=large

Estreia na Copinha hoje. Segundo gol do time foi dele. Não é craque nem creio que vá virar um grande jogador, mas pode nos ajudar bastante nessa fase financeira difícil. Foda é que o Tapia vai lhe roubar bastante espaço no time de cima, mas que tá pronto pro profissional isso tá.

BRABO, ESSE RAPAZ É BRABO TÁ?!

É dele o cruzamento açucaradíssimo pro Felisberto dar a assistência pro 2x1, e é dele também o terceiro gol que praticamente fecha o caixão do Foguinho Sub-20, aproveitando a subida desesperada do goleirão num escanteio e mandando a pedrada pouco atrás do meio-campo. O tal do gol que o Pelé não fez, rs.

Paulinho é brabo, tá mostrando suas virtudes desde o ano passado nesse Sub-20 e precisa ser utilizado nos profissionais. Pode e vai agregar.

Postado

São Paulo tentou contratar Cauly por empréstimo com opção de compra. Claro que foi rejeitada a oferta.

Postado
7 horas atrás, Masca disse:

São Paulo tentou contratar Cauly por empréstimo com opção de compra. Claro que foi rejeitada a oferta.

Lógico, até pq bobo aqui é só o SP, que aceitou a proposta do Bahia ano passado pra comprar o Nestor parcelando em 4x e ainda com a primeira parcela só pro meio de 2026. E agora tá pensando em abrir mão do Alisson pra um rival por um valor ridículo. Enfim, SP é uma mãe mesmo pra geral…

Postado
1 hora atrás, Neto Marques disse:

Lógico, até pq bobo aqui é só o SP, que aceitou a proposta do Bahia ano passado pra comprar o Nestor parcelando em 4x e ainda com a primeira parcela só pro meio de 2026. E agora tá pensando em abrir mão do Alisson pra um rival por um valor ridículo. Enfim, SP é uma mãe mesmo pra geral…

Até aqui, a compra do Nestor seria ruim mesmo que o Bahia pagasse em 24x.

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, Masca disse:

Como se vocês estivessem precisando de dinheiro também, né? Hahahahah. Mas o @Neto Marques já explanou a verdade: a única MÃE pra negociar no fut. brasileiro é o São Paulo mesmo, o restante sempre vai dificultar as coisas.

Postado
Em 16/01/2026 em 22:57, Leho. disse:

CASARES CAIU, GRAÇAS A DEUS.

Que seja o início de uma limpa profunda nesse monte de verme sanguessuga. Vai pra casa do caralho, Casadas.

---

Quanto ao jogo de ontem, vitória (importantíssima) de alívio. Danielzinho foi quem mais me encheu os olhos, apesar do campo encharcado foi mt bem na sua função, mt lúcido, combativo e com uma bola parada que me parece bem interessante pro restante da temporada.

Lucca também se mostrou mais maduro e incisivo, Lucas deu sinais animadores de que parece ter superado a lesão, Calleri enfim retornou aos gramados, enfim. Algumas boas notícias num jogo complicado (pelo adversário e pela chuva) que tinha ares de decisão.

A mudança do sistema tático me pareceu circunstancial, mas bem que poderia ser algo mais concreto a ser trabalhado pelo Crespo nessa sequência difícil de janeiro, acho que nosso elenco funciona mt mais com linha de 4 do que com linha de 3 atrás. Veremos domingo.

Danielzinho é bola, realmente deve agregar bastante aí. Muita movimentação em campo e joga para frente. Uma pena termos perdido essa disputa aí para vocês. 

• Diretor Geral
Postado

Fiz até questão de voltar com o avatar do homem, porque ele é brabo demais e tá de volta:

Baita movimento do novo presidente Harry Massis, que aliás tá fazendo uma boa limpa nos aspones do antigo presida. Casadas graças a Deus não está mais entre nós, e que a limpa continue firme e forte, assim como as investigações.

Quanto ao Rafita, baita nome pra fazer essa ponte entre jogadores e diretoria. Tem todos os requisitos principais pra isso. Tomara que nos ajude nesse extracampo tão importante e que andava tão pouco efetivo com o Muricy.

Postado

Que fase hein Léo? Nosso SP só piorando 😢

Hoje Palmeiras venceu sem se esforçar. Jogou no nosso erro. Time até que começou um pouco bem aí toma gol em falha. Consegue empatar, aí depois toma o segundo após o Tapia perder gol cara a cara, NÃO DÁ EM CLÁSSICO ESSES GOLS. 

Arnaldo Ribeiro falou na live pós jogo agora pouco… que dos últimos 22 jogos o SP perdeu 15. Não dá pra ter um retrospecto desse né? E sem perspectiva de melhora pelo semblante que tantos jogadores como comissão técnica estão tendo. 

Enfim… cair não vai pq difícil conseguir ficar em 15º. Mas preocupante demais esse momento. Pra completar próximos 3 jogos pega Flamengo pelo brasileiro e dois jogos contra o Santos (pelo paulista e brasileiro).

• Diretor Geral
Postado
50 minutos atrás, Neto Marques disse:

[...] Enfim… cair não vai pq difícil conseguir ficar em 15º.

Eu não teria tanta certeza disso. Tô realmente com medo de passarmos esse vexame gigante num Estadual.

O sist. defensivo do Crespo é NOJENTO. Eu sei dos problemas extracampo, sei da fase do clube que é a pior da história, sei de tudo isso... mas assim, pode ser com 3 zagueiros, pode ser com linha de 4, de qualquer jeito esse time do Hernán se defende mal PARA UM CARALHO. Muito mal. A defesa do SPFC hoje é pura água.

10 gols sofridos em 5 jogos (isso sem falar do ano passado). Vai pro caralho, porra. E isso com todos os zagueiros à disposição, hein.

image.png.eee6574e660707a309394c2da9d57ea0.png

É isso. Se não conseguir melhorar nesse aspecto, duvido mt que o Crespo dure mais do que um mês no cargo. Até gosto do rodízio do elenco que ele promove, gosto do espaço que tem dado aos garotos da base, da forma como se posiciona frente aos problemas institucionais do clube e tudo mais, mas não dá pra defender um trabalho defensivo TÃO PORCO como o desse time dele aí.

Não dá pra vencer jogos se a zaga toma pelo menos 2 gols por jogo porra, não dá. Se o demitirem, não será injusto.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Eu não teria tanta certeza disso. Tô realmente com medo de passarmos esse vexame gigante num Estadual. [...]

Mesmo que perca pro Santos, vai pegar Ponte Preta e Primavera. Se não fizer mais pontos que Noroeste e Ponte com esses três jogos, tá de sacanagem. A Ponte mesmo é obrigação vencer você estando num confronto direto pra não cair. E Primavera nem precisa comentar né?! Fora que Noroeste não venceu uma até agora…

Postado

Da mulecada que ganhou a Copinha ano passado, alguém já vingou pro profissional? E do time desse ano?

Duas finais seguidas, não é possível que não tenha gente aproveitável... Ou vocês já venderam tudo a preço de banana?

• Diretor Geral
Postado
12 horas atrás, Neto Marques disse:

Mesmo que perca pro Santos, vai pegar Ponte Preta e Primavera. Se não fizer mais pontos que Noroeste e Ponte com esses três jogos, tá de sacanagem. A Ponte mesmo é obrigação vencer você estando num confronto direto pra não cair. E Primavera nem precisa comentar né?! Fora que Noroeste não venceu uma até agora…

Tá certo, você conseguiu me deixar um pouco menos pessimista agora rs, rs. Mas pra fechar: o nosso retrospecto contra a Ponte aqui em Campinas é péssimo, tá? Hahahahaha (rindo de nervoso).

Que Deus te ouça. 🙏🏽

10 horas atrás, Lewiks disse:

Da mulecada que ganhou a Copinha ano passado, alguém já vingou pro profissional? E do time desse ano? Duas finais seguidas, não é possível que não tenha gente aproveitável... Ou vocês já venderam tudo a preço de banana?

Claro que tem, mas o criminoso do ex-presidente vendeu boa parte deles por um salgado+refri ano passado.

Ontem mesmo, o LD e o PE titulares no clássico são oriundos do time Sub-20 de 2025 (Maik e Lucca). Ainda teve o Negrucci (VOL) no banco, que é do time de 2024. E da safra desse ano, pelo menos 3 já estiveram em jogos do profissional (2 deles estavam como opção no banco ontem também), mas tem mais garotos no time de 2026 com possibilidade de serem promovidos.

A questão não é a utilização da base Gui, nesse ponto eu acho que o Crespo vai bem. A questão é que, defensivamente o time não funciona. E não é de hoje isso, desde ano passado que estamos sofrendo pra se defender. Em que pese toda a fase tenebrosa e que influencia sim dentro de campo (não dá pra tirar da equação), o treinador deveria estar mostrando uma evolução nesse quesito, e não é o que se vê.

Até mudar a plataforma tática ele mudou, mas ao invés de melhorar, nós pioramos lá atrás.

• Diretor Geral
Postado

Vitória completamente inesperada ontem, mas GIGANTESCA pelo timing do momento. Que sirva pra inflamar de novo a torcida e nos ajudar sábado, num jogo crucial e difícil contra o Santos, clássico SanSão. Morumbi tem que estar lotado!

Quanto ao time dentro de campo, ontem surpreendeu pela entrega, pela força de reação e pela assertividade nos lances capitais. Todo mundo foi bem praticamente, exceto um ou outro. Que sigam assim, evoluindo e construindo um novo time titular, mas confiante e eficiente.

• Diretor Geral
Postado

Mengão Malvadão, o negócio é o seguinte: pra levar o Marquinho agora o papo é outro. €50M no Pix bem quentinho na conta ou nada feito.

É pagar e levar.

HACBzkQW0AA0yPX?format=jpg&name=large

Spoiler

O que o homem tá jogando é brincadeira. PUTA QUE ME PARIU! 😍🇾🇪 E assim, de se destacar também o profissionalismo e caráter dele, mesmo com essa questão do Flamengo em voga o MA tem jogado mt e se doado pelo time, sem fazer corpo mole ou forçar uma situação. Baita dum ser humano.

image.png.269f6bd95b880ba18c7463f0bdaeb90e.png

Ontem foi mais um RECITAL dele, com a "cereja do bolo" culminando na assistência pro 2x0 do Luciano. E cabia mais hein, até porque fomos amplamente dominantes do começo ao fim do jogo, com uma ajudinha do imbecil do G. Menino é bem verdade mas a toada do jogo sempre esteve a nosso favor.

Vitória importantíssima pra "respirar" nesse novo formato de Paulistão e continuar evoluindo como coletivo. O time está mais confiante, melhorando alguns aspectos que tavam bem pobres nos últimos meses (saída de bola p. ex), os defensores mais ligados nas jogadas sem dar tanto vacilo individual, enfim. Merecem os elogios, a evolução existe mas ainda estamos longe de ser um time forte e agressivo como poderíamos ser. Tomara que sigam assim, nessa crescente!

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Mengão Malvadão, o negócio é o seguinte: pra levar o Marquinho agora o papo é outro. €50M no Pix bem quentinho na conta ou nada feito.

É pagar e levar.

HACBzkQW0AA0yPX?format=jpg&name=large

Mostrar conteúdo oculto

.

Você sabe que corre o sério risco do Mengão pagar o que vocês pagaram nele , e dar o Allan de troco neh!?

Não sei quem assumiu aí, mas até a gestão passada a gente ainda levaria um muleque da base de brinde.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Lewiks disse:

Você sabe que corre o sério risco do Mengão pagar o que vocês pagaram nele, e dar o Allan de troco neh!?

Não sei quem assumiu aí, mas até a gestão passada a gente ainda levaria um muleque da base de brinde.

Não senhor, o presidente que assumiu já disse que não vão mais atrás do Allan e o preço do MA, a cada jogo que faz só aumenta. Óbvio que não dá pra cravar nada porque futebol é futebol e todo mundo tem seu preço, mas eu duvido que vocês vão investir tão pesado nessa contratação a ponto de convencer o SPFC a aceitar a proposta.

Postado

Saudades do Casares. Se fosse ele, a gente levava o Marcos Antônio por um salgado e uma coca.

Vi o Sansão ontem e ele realmente jogou muito bem, é o ponto de lucidez na equipe do São Paulo. Acho que ele nem se abala com essa questão do interesse do Flamengo porque ele sabe que se viesse dificilmente seria titular. Já no SP ele vai jogar todas, porque a concorrência é bem menos qualificada. E não sei se é o caso ou não, mas as vezes o cara também é torcedor do clube, aí é que faz menos sentido ainda.

Postado
3 horas atrás, StrongAxe disse:

Saudades do Casares. Se fosse ele, a gente levava o Marcos Antônio por um salgado e uma coca.

Vi o Sansão ontem e ele realmente jogou muito bem, é o ponto de lucidez na equipe do São Paulo. Acho que ele nem se abala com essa questão do interesse do Flamengo porque ele sabe que se viesse dificilmente seria titular. Já no SP ele vai jogar todas, porque a concorrência é bem menos qualificada. E não sei se é o caso ou não, mas as vezes o cara também é torcedor do clube, aí é que faz menos sentido ainda.

E como está jogando bem e de titular no SP, talvez esteja almejando uma vaguinha na Copa. E nem acho absurdo, visto que a porra do Joelinton jogou várias vezes nesse último ciclo

• Diretor Geral
Postado
18 horas atrás, StrongAxe disse:

Saudades do Casares. Se fosse ele, a gente levava o Marcos Antônio por um salgado e uma coca. [...]

Não tenho a menor dúvida. Pra você ver o quanto era NOCIVA ao clube a gestão admin. dessa ORCRIM presidida pro Julio Casares.

18 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] E não sei se é o caso ou não, mas as vezes o cara também é torcedor do clube, aí é que faz menos sentido ainda.

Dizem que ele é torcedor do SPFC sim, mas olha, eu nem acho tão fundamental assim essa questão do clube de coração nesse contexto, sendo bem sincero. Tem outras coisas mais importantes a serem levadas em conta na minha opinião.

No que se falou de bastidores desde a semana passada, o Marco não se opõe a uma transferência ao Fla, mas também não vai forçar o SPFC a negociá-lo, ou seja, cabe ao Tricolor saber conduzir a situação. E a julgar pelo profissionalismo com que ele tem demonstrado nesses jogos em meio à "novela", eu acredito nessa posição dele.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...