Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pro futebol paulista virar o futebol carioca dos anos 2000 falta só o Palmeiras começar a fazer merda tbm hauhahuauha

Editado por raskor
  • Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Neto Marques disse:

[...] Eu acho que o máximo que vai acontecer agora é uma renúncia igual o Aidar fez e continuar tudo a mesma merda igual é desde o Leco pra cá…

Infelizmente, MUITO infelizmente eu acho que no frigir dos ovos vai acabar sendo isso daí mesmo. E assim, tenho minhas dúvidas se o Casares pede mesmo uma renúncia, porque orgulhoso e narcisista do jeito que é eu acho difícil partir dele a iniciativa.

Essa denúncia deveria ser a propulsão de uma mudança maior no clube, uma mudança visceral, tanto de nomes e grupos políticos que APARELHAM o clube pra sugar dinheiro até não poder mais, quanto de leis do Estatuto e da estrutura de eleição para os principais cargos, especialmente presidente.

Deveria ser, mas meu pessimismo e esses anos todos de DETERIORIZAÇÃO do clube por parte desse grupo político NEFASTO que está aí não me deixam imaginar esse tipo de cenário, só o pior mesmo.

Estão definhando a todo custo o São Paulo Futebol Clube. Quem viu, viu.

Postado

Quando vejo esse tipo de notícia, minha sensação é mais de felicidade por ela existir do que qualquer outra. Enquanto esses dirigentes continuarem apenas recebendo críticas brandas da imprensa e do torcedor de rede social, nada vai mudar internamente. É preciso algo grave pra haver algum avanço. O problema é que nesse caso o máximo que pode acontecer é a bomba explodir na mão do Casares e daí outro da mesma laia, com o nome "limpo", entrar no lugar. Tenho até dificuldade de imaginar o que seria preciso acontecer pra vermos mudanças de fato estruturais. 

Postado
2 horas atrás, JGDuarte disse:

Quando vejo esse tipo de notícia, minha sensação é mais de felicidade por ela existir do que qualquer outra. Enquanto esses dirigentes continuarem apenas recebendo críticas brandas da imprensa e do torcedor de rede social, nada vai mudar internamente. É preciso algo grave pra haver algum avanço. O problema é que nesse caso o máximo que pode acontecer é a bomba explodir na mão do Casares e daí outro da mesma laia, com o nome "limpo", entrar no lugar. Tenho até dificuldade de imaginar o que seria preciso acontecer pra vermos mudanças de fato estruturais. 

Você acha, sinceramente, que vai acontecer alguma coisa???  Ou vão só afastar a mulher, ex mulher sei lá, e colocar algum outro fantoche no lugar?

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

Você acha, sinceramente, que vai acontecer alguma coisa???  Ou vão só afastar a mulher, ex mulher sei lá, e colocar algum outro fantoche no lugar?

No momento eu não cravaria que o Casares sairá ileso dessa, ainda mais considerando a bomba das canetas emagrecedoras que correm em paralelo. Mas, como eu disse, o problema está longe de ser só o Casares. Sai ele, entra outro igual. Todo mundo que tá lá dentro tem os mesmos interesses.

Postado

Burburinhos apontam que o SP está negociando Ferraresi por empréstimo para o Botafogo, com valor fixado em 5M euros. Talvez entrem no pacote, também, Pablo Maia e Rodriguinho.

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Burburinhos apontam que o SP está negociando Ferraresi por empréstimo para o Botafogo, com valor fixado em 5M euros. Talvez entrem no pacote, também, Pablo Maia e Rodriguinho.

Isso aí tá rolando desde a semana passada, e cada hora é uma informação diferente. Mas conhecendo essa diretoria NEFASTA como a gente conhece, já dá pra prever que caso haja alguma negociação/troca, quem vai ser feito de trouxa somos nós. Isso é fato.

Minha opinião: Pablo Maia (ainda) tem valor de mercado pra ser vendido, não faz sentido algum envolvê-lo numa troca dessas; Ferraresi eu gosto, eu o manteria pra 2026 mas não acho ruim se fizerem negócio com ele, contanto que tragam um novo zagueiro de nível igual ou superior ao venezuelano (coisa que acho difícil fazerem); já o Rodriguinho é o único que eu vejo com bons olhos nessa história com o Bota, até porque tem somente +1 ano de contrato e nunca se firmou nos profissionais (apesar de ter feito um 2025 de alguns bons momentos).

---

De oficial mesmo temos o anúncio de hoje do Danielzinho, que vem do Mirassol sendo um dos destaques do time do interior em 2025:

Gosto da contratação. Vem pra ser um reserva imediato ao Marcos Antônio, com um perfil mt parecido inclusive: 3º homem de meio-campo, que circula mt no setor, tem um alto índice de acerto nos passes (ou seja, é a peça que "faz o time andar"), é combativo e ajuda nas roubadas de bola. Dependendo do contexto pode até jogar ao lado do Marcos, nesse sist. com 3 ZAGs do Crespo que libera um pouco mais seus volantes/meias.

A ver se nosso DM não vai nos atrapalhar ano que vem.

• Diretor Geral
Postado

A maior vitória que aconteceu ao SPFC esse ano foi fora dos gramados, e veio do JORNALISMO. Que caiam todos, que se faça uma verdadeira FAXINA nessa quadrilha que sequestrou meu clube de coração. Filhos-da-puta.

Melhor do que qualquer contratação pro time de futebol é o trabalho de apuração, investigação e divulgação da imprensa conjuntamente com a Polícia Civil.

Feliz Natal aos são-paulinos, as boas novas podem estar pra vir. 🇾🇪🎅🏽🌟

Postado
Em 24/12/2025 em 07:05, Leho. disse:

A maior vitória que aconteceu ao SPFC esse ano foi fora dos gramados, e veio do JORNALISMO. Que caiam todos, que se faça uma verdadeira FAXINA nessa quadrilha que sequestrou meu clube de coração. Filhos-da-puta.

Melhor do que qualquer contratação pro time de futebol é o trabalho de apuração, investigação e divulgação da imprensa conjuntamente com a Polícia Civil.

Feliz Natal aos são-paulinos, as boas novas podem estar pra vir. 🇾🇪🎅🏽🌟

E mais coisas vão aparecendo.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

E mais coisas vão aparecendo.

Sim, todo dia praticamente tem uma novidade policial agora.

E assim, tem são-paulino achando triste ou ruim essa avalanche de notícias nas páginas policiais, mas pra mim quanto mais escancarem, investigarem (e futuramente punirem óbvio) esses crápulas, melhor. Tô adorando ver esse monte de merda ser jogada no ventilador, quem sabe assim o torcedor consiga ter seu clube de volta.

---

A notícia de mercado do dia foi o empréstimo do Maílton pro Fortaleza. Eu gosto da mexida, ele infelizmente não empolgou/se firmou nas chances que teve, a aposta a meu ver foi válida mas não aconteceu né, faz parte também. Que tenha boa estadia no LAION, e aumente o espaço pro Maik nos profissionais.

• Diretor Geral
Postado
Em 26/12/2025 em 09:53, jonnyjones81 disse:

E cada um dos meus saves, desde 2022, se tornando realidade.

SPFC contrata Coronel

Não tendo um salário astronômico (o que é bem plausível de acontecer, com os dirigentes que temos), vejo com bons olhos a contratação. Na verdade eu deixaria o Young como reserva imediato e subiria mais um da base, mas enfim.

Postado
21 horas atrás, Leho. disse:

Não tendo um salário astronômico (o que é bem plausível de acontecer, com os dirigentes que temos), vejo com bons olhos a contratação. Na verdade eu deixaria o Young como reserva imediato e subiria mais um da base, mas enfim.

Estão dizendo que está na faixa de 600k entre luvas e salário, com 2 anos . Para um goleiro reserva é muita coisa. A não ser que o Rafael não esteja mais nos planos. Até pq já vai fazer 36 anos.

Postado

Enzo Dias e Tapia ficam em definitivo. Muito boa movimentação. Garante a permanência do LE que vinha sendo titular e um atacante que sempre entra bem. E tudo isso sem envolver valores. Uma fonte que li diz que o River ainda vai mandar uma grana para o SPFC, já que a avaliação do Galoppo é maior do que da soma dos dois; 

São Paulo acerta negociação tripla com River Plate

• Diretor Geral
Postado
Em 28/12/2025 em 12:54, jonnyjones81 disse:

Estão dizendo que está na faixa de 600k entre luvas e salário, com 2 anos. Para um goleiro reserva é muita coisa. A não ser que o Rafael não esteja mais nos planos. Até pq já vai fazer 36 anos.

Porra, tinham que cagar em alguma coisa mesmo... tomar no cu. Muito dinheiro pra um reserva, tá doido. O Rafael é goleiro pra mais uns 2 anos ainda, se não me engano o contrato dele vence em 2028 somente, ou seja, esse Coronel aí é pra ser reserva mesmo.

Foda, tava bom demais pra ser verdade.

16 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Enzo Dias e Tapia ficam em definitivo. Muito boa movimentação. Garante a permanência do LE que vinha sendo titular e um atacante que sempre entra bem. E tudo isso sem envolver valores. Uma fonte que li diz que o River ainda vai mandar uma grana para o SPFC, já que a avaliação do Galoppo é maior do que da soma dos dois; 

São Paulo acerta negociação tripla com River Plate

Apesar dele ter nos ajudado legal desde quando chegou, eu sei lá se eu fico feliz com o Tapia em definitivo viu. Ele é mt "8 ou 80", acerta umas bolas incríveis e depois briga com ela no lance seguinte. Mas olhando friamente pra negociação, até que enfim fizeram um negócio decente pra gente.

Enzo é nosso melhor LE hoje, acertaram demais em mantê-lo e ainda conseguimos "desovar" o Galoppo (se vier uns trocados de volta então, melhor ainda).

Postado

Coitado do São Paulo. Saiu uma notícia de que vocês estão sondando o Allan Soneca, um dos jogadores mais sem sangue que já passaram pelo Flamengo.

Queria saber dos são paulinos o que vocês esperam dessa janela. Pra mim, que vejo de fora, o elenco do São Paulo é mega inchado e caro. O passo certo não seria reduzir e dispensar um monte de gente, invés de trazer mais jogadores que nem fedem e nem cheiram?

Postado

Se bobear ainda trocam pelo Marcos Antonio kkkk

Postado
13 horas atrás, StrongAxe disse:

Coitado do São Paulo. Saiu uma notícia de que vocês estão sondando o Allan Soneca, um dos jogadores mais sem sangue que já passaram pelo Flamengo.

Queria saber dos são paulinos o que vocês esperam dessa janela. Pra mim, que vejo de fora, o elenco do São Paulo é mega inchado e caro. O passo certo não seria reduzir e dispensar um monte de gente, invés de trazer mais jogadores que nem fedem e nem cheiram?

Elenco não é inchado não, pelo contrário. É extremamente reduzido. Do ano passado pra esse ano fizeram uma reformulação e diminuiu bastante a quantidade do elenco, além de vender várias revelações durante a temporada. Ficou um elenco curto, que piorou ainda mais com o tanto de lesões que tivemos durante a temporada.

Nessa reta final da temporada, em alguns jogos fomos sem a quantidade máxima de reservas no banco. Se não me engano teve um jogo que tínhamos só 9 ou 10 suplentes, sendo que 2 eram goleiros. 

• Diretor Geral
Postado
Em 29/12/2025 em 20:15, StrongAxe disse:

O problema do Allan é o salário, porque tecnicamente é um cara que me agrada. Claramente não jogou bola no Fla, mas seu histórico é bom e acho que no esquema do Crespo é um volante/meia que seria bem útil, rotacionando p. ex com MA e Danielzinho no setor.

Se o Fla topar pagar mais da metade do salário eu não acharia ruim a negociação não. Só acho cagada se o SPFC deixar o MA sair, aí sim é um negócio arriscado.

---

Sobre essa janela eu não espero muita coisa não (até pela condição financeira precária), mas tenho certeza de que vão cometer ainda algumas cagadas nesse mercado de janeiro. O ideal seria vender (de forma inteligente) quem ainda tem bom valor de mercado (tipo Arboleda, Pablo Maia, André Silva e etc etc), com isso você enxuga a folha salarial, diminui os custos e em paralelo aproveita pra dar ainda mais espaço pros garotos da base. Contratação? Só se for algo barato e bem pensado (tipo o Danielzinho). O que fugir disso fatalmente sangrará os cofres do clube, que já estão combalidos é bom dizer.

Mas assim, pra botar esse tipo de planejamento em prática você precisa de um dpto. de futebol COMPETENTE né, que seja realmente profissional e que saiba o que está fazendo. O São Paulo tem isso hoje? Óbvio que não. Tanto não tem que no final do ano passado o planejamento pra 2025 era enxugar o elenco, enxugando assim a folha e aumentar o nº de garotos no time de cima, equilibrando de certa forma as saídas. Essa última parte até foi feita (usar mais a base), mas a folha salarial não foi diminuída como planejado, pelo contrário... esses merdas fizeram ela AUMENTAR! Porra maluco! Como confiar nessa gestão desse jeito? Com esse tipo de atitude?

Resumindo: a gente tá bem fodido.

Postado

Tão falando de interesse do São Paulo em Alesson, do Mirassol. Jogador limitado demais.

Essa temporada do Mirassol vai fazer a aposentadoria de muitos jogadores normais.

• Diretor Geral
Postado (editado)
2 horas atrás, Masca disse:

Tão falando de interesse do São Paulo em Alesson, do Mirassol. Jogador limitado demais.

Essa temporada do Mirassol vai fazer a aposentadoria de muitos jogadores normais.

Pra ti ver o nível de ~~competência~~ desse monte de merda da diretoria do SPFC. Danielzinho (em tese) foi um acerto ok, agora esse Alesson e o tal do Lucas Ramon (LD) que é outro ventilado no Morumbi já é demais.

Teve o Jemmes também (ZAG), mas como a gente não tem um centavo no bolso o Flu foi lá, pagou e levou.

Já já nego me aparece com outra sondagem, tipo um Reinaldo da vida. Tomar no cu porra. O radar dos caras só fica em cima da cidade de Mirassol pelo visto.

🤡🇾🇪

edit// ah lá, não falei?

Eu sinceramente gostaria de entender essa contratação. Conseguiram desovar o tal do Maílton pro Fortaleza (glória Deus 🙏🏽) pra me trazer um cara da mesma prateleira, tendo que dispender de um valor ainda por cima (pra liberá-lo agora) e sabe-se lá pagando quanto de salário? Não estávamos já bem servidos com Cédric e Maik?

Porra, vai tomar no cu São Paulo. E se foi um pedido do Crespo, pau no cu dele também. Inferno.

Editado por Leho.
  • Diretor Geral
Postado

Entra ano, sai ano e o Paulinho segue metendo gol no Sub-20 pelo Trikas:

G91UlIQWcAAOq3A?format=jpg&name=large

Estreia na Copinha hoje. Segundo gol do time foi dele. Não é craque nem creio que vá virar um grande jogador, mas pode nos ajudar bastante nessa fase financeira difícil. Foda é que o Tapia vai lhe roubar bastante espaço no time de cima, mas que tá pronto pro profissional isso tá.

• Diretor Geral
Postado (editado)

image.png.f8cad4b06da511aa34bbce856167cd1c.png

Mais um tolete de bosta jogado no ventilador do Morumbi.

Impossível esse merda desse presidente não pedir pra sair, porra... que verme do caralho.

edit//

image.png.6c60761ef0b50b790a01bf04065b56dc.png

Galoppo e sua negociação pra lá de nebulosa? Hummmm. Ferreirão e WG, vendidos por um salgado + refri? Hummmmm.

Por que será que não dá pra ficar surpreso com esses nomes e essas situações?

Editado por Leho.
  • Diretor Geral
Postado

O são-paulino tá vivendo o dia 43 de Dezembro de 2025. Feliz ano velho.

Postado

Esse ano terá somente mais 3 vagas de rebaixamento no Brasileirão... 😅 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...