Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Ferraresi y Bobadilla. Um se tornou praticamente intransponível (voltando a atuar como zag., sua posição de origem diga-se) e o outro se tornou um meia que corre o campo todo, marcando e defendendo com a mesma eficiência. São mais dois casos de jogadores POTENCIALIZADOS pelo treinador até aqui. Pilares.

Ontem conquistamos nossa QUINTA vitória consecutiva, e contra um adversário forte em sua própria casa. Jogo difícil como esperado óbvio, mas sem precisar se acadelar, procurando jogar dentro do estilo de jogo estipulado pelo treinador e mostrando efetividade com ele. O curioso é que, rapidamente, o Crespo já estruturou algumas estratégias com esse time, dentro da sua plataforma tática com 3 ZAGs e o melhor de tudo é que isso tem se replicado em jogos de diferentes contextos/dificuldades, o que denota um "padrão". Famoso padrão de jogo.

A ver se esse cenário de curto prazo e início de trabalho não será somente uma lua de mel passageira, torço mt para que não.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Ferraresi y Bobadilla. Um se tornou praticamente intransponível (voltando a atuar como zag., sua posição de origem diga-se) e o outro se tornou um meia que corre o campo todo, marcando e defendendo com a mesma eficiência. São mais dois casos de jogadores POTENCIALIZADOS pelo treinador até aqui. Pilares.

Ontem conquistamos nossa QUINTA vitória consecutiva, e contra um adversário forte em sua própria casa. Jogo difícil como esperado óbvio, mas sem precisar se acadelar, procurando jogar dentro do estilo de jogo estipulado pelo treinador e mostrando efetividade com ele. O curioso é que, rapidamente, o Crespo já estruturou algumas estratégias com esse time, dentro da sua plataforma tática com 3 ZAGs e o melhor de tudo é que isso tem se replicado em jogos de diferentes contextos/dificuldades, o que denota um "padrão". Famoso padrão de jogo.

A ver se esse cenário de curto prazo e início de trabalho não será somente uma lua de mel passageira, torço mt para que não.

Minha maior preocupação nem é em ser lua de mel passageira devido a troca de treinador, mas sim como vai ficar após iniciar a maratona de jogos com o mata mata da Libertadores. Que cá entre nós, são diferentes.

Estamos jogando sempre durante semana e fim de semana, mas quando entra em jogo a tão sonhada Libertadores, sempre tem uma tensão emocional maior que um jogo de pontos corridos.

Até o momento Crespo fez um rodízio mais curto, com poucas trocas de um jogo pra outro, conseguiu repetir bem o time, mas vamos ver como será a sequência nos próximos 5 jogos, sendo 3 decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores.

Espero sairmos ilesos com relação a lesões e que o mental da equipe continue firme e forte como nessa sequência vitoriosa. 

• Diretor Geral
Postado
16 minutos atrás, Neto Marques disse:

Minha maior preocupação nem é em ser lua de mel passageira devido a troca de treinador, mas sim como vai ficar após iniciar a maratona de jogos com o mata-mata da Libertadores. Que cá entre nós, são diferentes.

[...]

Ah sim, esse será um teste de fogo para o grupo e obviamente para o Crespo também. Mas dentro do possível, acho que ele tem peças pra poder rodar esse time sem sobrecarregar fisicamente os principais atletas. É claro que o nível cai e a oscilação dos jovens pode prejudicar, mas até aqui o treineiro me parece sabedor dessas questões e imagino que já esteja se preparando pra essa maratona no período das 8as da Liberta, CdBr e BR rolando ao mesmo tempo.

Outro ponto interessante a se ressaltar sobre a questão física é o TecFut:

image.thumb.png.5fada5c2fe2b0eaadd99d92cb0083736.png

E realmente, também notei que estamos suportando melhor a carga nos 2T dos jogos, vantagem fundamental pra conseguirmos bons desempenhos e, consequentemente, bons resultados. Enfim o SPFC voltando a ser pioneiro.

Postado

Bateram em morto, dá nem graça.

Postado

E aí, pegou ou não pegou? No outro ângulo parecia que não, nesse acho que sim mesmo. Na dúvida tem que manter a de campo. Não existe perder todos os penâltis. Não existe.

Postado
  • Diretor Geral
Postado
34 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Na dúvida tem que manter a de campo. [...]

Na dúvida tem que mandar o JANDREI PRA CASA DO CARALHO, isso sim meu amigo. Não vi o jogo, mas quando fiquei sabendo que o Rafael havia sido expulso com 3' e o possante JANDROSO iria nos defender na meta, a merda já tava profetizada ali mesmo. Não me dei nem ao trabalho de conferir.

---

Enfim, nunca é legal cair nas copas ainda mais em uma que paga super bem como a CdBr. Mas vamos ser sinceros: não temos elenco pra brigar nas 3 frentes, logo, "ganhamos" um desafogo aí de duas datas e o foco agora tem que ser total no BR. Espero que com o Lucas de volta.

p.s: essa eliminação começou semana passada, tomando gol no finalzinho. Quem era mesmo o nosso goleiro? AH SIM, O JANDREI.

Postado

SE FOR CHORAR, MANDA VIDEO... QUE DE AUDIO EU JÁ TO CHEIO!!!... PEIDARAM EM 2005, ESSE ANO NÃO DEU!

Postado

o cara ficou 20 anos guardando magoa

Postado
1 hora atrás, Guilherme Faria disse:

E aí, pegou ou não pegou?

Ver o toque eu não consigo, mas tenho a sensação de que pega. Provavelmente houve um pequeno toque na ponta da chuteira, e aí, nessa velocidade, qualquer coisa derruba. Vacilo geral nesse lance, tanto da defesa como do Rafael.

E o Jandrei só pode ser impostor, né? O cara pensou: como posso piorar ainda mais minha imagem com a torcida? Já sei: vou perder o pênalti decisivo, hahaha. E eu tenho certeza de que só tomamos o gol do Esquivel por causa do bracinho de jacaré dele. 

Enfim, óbvio que era confronto pra passar, mas com esse elenco estamos sempre no risco. Vale lembrar que o tal do Viveros foi mais caro que qualquer jogador nosso, e olha que o CAP tá na B.

Postado
Em 06/08/2025 em 23:54, JGDuarte disse:

Ver o toque eu não consigo, mas tenho a sensação de que pega. Provavelmente houve um pequeno toque na ponta da chuteira, e aí, nessa velocidade, qualquer coisa derruba. Vacilo geral nesse lance, tanto da defesa como do Rafael.

E o Jandrei só pode ser impostor, né? O cara pensou: como posso piorar ainda mais minha imagem com a torcida? Já sei: vou perder o pênalti decisivo, hahaha. E eu tenho certeza de que só tomamos o gol do Esquivel por causa do bracinho de jacaré dele. 

Enfim, óbvio que era confronto pra passar, mas com esse elenco estamos sempre no risco. Vale lembrar que o tal do Viveros foi mais caro que qualquer jogador nosso, e olha que o CAP tá na B.

Pior que pegou, vendo frame a frame, dá pra ver agora. E acho bem provável que o Rafael pegaria a bola do Esquivel. Paciência.

• Diretor Geral
Postado

Muito pior do que a eliminação é isso daqui:

Mais uma lesão nesses tapetinhos dos infernos. E contando.

Postado

Entendi tudo agora. Tão desovando o Jandrei pra servir de cortina de fumaça pra venda de todos os moleques bons da base a troco de pinga.

• Diretor Geral
Postado

"QUEM COMPROU BARATO DO SPFC, COMPROU! AGORA A GENTE TÁ DOANDO OS JOVENS MESMO..."

Parabéns, corja de filho-da-puta.

Postado

O meu medo nisso tudo é estarem sucateando o time para fazer uma SAF com a bunda, igual a do Atlético-MG.

Fazia um tempo que não dava as caras aqui, mas acho que foi a eliminação que mais me tirou do sério recentemente. Um adversário acessível, que não jogou nada na primeira partida e mesmo assim demos um gol de bandeja. O duro de ter muito bagre disponível é que um dia você pode precisar deles e foi o caso do Jandrei. 

Enfim, péssimo resultado numa Copa do Brasil que vai se mostrando aberta.

• Diretor Geral
Postado

Outra boa vitória em casa ontem, num jogo que foi controlado por nós mas longe de ser tranquilo. O Vitória apesar da fase não ficou acuado e foi pro jogo, com algumas estreias no elenco que poderiam ter nos complicado (leia-se: ROMARINHO 😂).

Mas para além da (importante) vitória — após aquele fiasco no PR, deuzulivre — tivemos ontem boas notícias:

Gx8oBgJXIAI0lhP?format=jpg&name=large

◉ Rodriguinho enfim parece estar pronto pra se estabelecer nos profissionais, o que é uma ótima notícia! Ontem fez mais uma boa partida, dando assistência e flutuando mt na intermediária pra participar do jogo e dinamizar nosso ataque; Ele tá bem mais confiante também, é notável isso;

◉ Maik estreou ontem como titular, e correspondeu bem! Fez jogo seguro, um pouco tímido ofensivamente mas imagino que por conta ainda da falta de entrosamento com o restante, especialmente com o pessoal do lado direito do ataque. Se continuar evoluindo, pra mim é titular e o Cédric que vire opção no banco foda-se;

◉ Luan e P. Lanza entraram bem demais ontem; o volante tá numa vontade absurda, com mt vigor e força pra desarmar e boa movimentação! Já o lateral (que tem moral com o Hernán) foi seguro e inclusive arriscou algumas ultrapassagens indo ao fundo, coisa que ele não fazia antes. Com a lesão do Wendell, é ótimo e importante vê-lo ganhar moral e minutagem.

No mais, Bobadilla ontem de novo foi às redes, M. Antônio de novo desfilou no setor, a zaga segue tendo atuações firmes e o Ferraresi quem diria, virou nosso garçom 🤣. Gosto mt desse venezuelano aliás. De negativo mesmo só achei a partida do André ruim, teve transpiração/dedicação mas ontem ele não tava num bom dia (inclusive demorou a sair).

Em 08/08/2025 em 10:47, #Vini disse:

O meu medo nisso tudo é estarem sucateando o time para fazer uma SAF com a bunda, igual a do Atlético-MG. [...]

É uma hipótese mesmo, mas pra mim é justamente a pura INCOMPETÊNCIA e AMADORISMO desse grupo político que se apossou do clube e continua arrebentando com ele desde a última década. Não acho que eles tramariam algo mais complexo do que sua própria incapacidade de gestão.

patatipatat.thumb.jpeg.245af96c7c61648b0db5c0bb17aabf2e.jpeg

Postado

Grande vitória ontem. Mesmo com a eliminação na CdB, nem o torcedor mais otimista imaginava que chegaríamos com o moral tão alto no mata-mata da Libertadores. Tô confiante.

Além dos pontos citados pelo @Leho., uma das coisas que mais me agrada é ver o time voltar a ser imponente no Morumbi. Pra mim não existe coisa melhor no futebol do que ver o SP jogar (bem) nesse estádio. Até o jogo do Santos contra o Juventude eu me animei pra ver por ser lá, e foi um ótimo jogo. Fiquei pensando nisso principalmente porque os nossos dois últimos jogos foram em dois estádios sem vida: a Arena da Baixada, onde até o gramado é cinza, e o Beira-Rio, que ultimamente tem tido públicos deprimentes; contra nós foram menos de 10 mil.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Além dos pontos citados pelo @Leho., uma das coisas que mais me agrada é ver o time voltar a ser imponente no Morumbi. Pra mim não existe coisa melhor no futebol do que ver o SP jogar (bem) nesse estádio. [...]

Historicamente nós sempre fomos MUITO FORTES dentro do Morumbi, e acho que todo torcedor quer ver o time sendo protagonista dentro da própria casa né? É bom demais mesmo ver o time controlando e dando as cartas por lá, mesmo que não encha os olhos vez ou outra. Mas dominar a partida é obrigatório.

• Diretor Geral
Postado

Saímos no lucro pra caralho lá em Medellín, hahahahaha... dois pênaltis contra, um o SÃO RAFAEL pegou e o outro foi pra fora. Time não conseguiu ser efetivo lá na frente, mas o jogo era duríssimo e não vou reclamar de um 0-0 contra um mandante que só venceu na 1ª fase em seus domínios.

Tudo em aberto, e semana que vem é na nossa casa.

Postado

Fora as 2 bolas na trave.

0x0 foi goleada pro Trikas.

Postado

• Diretor Geral
Postado

"Moneyball às avessas". Tá de parabéns o nosso diretor de fut. BOCA DE FAROFA.

Postado

Tolói no SP.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, raskor disse:

Tolói no SP.

Vai vir ganhando uma babilônia, graças a "COMPETENTÍSSIMA" diretoria do clube que trabalha "muito bem" na construção e reposição de peças do elenco profissional. Assinará até final de 2026 e se fosse pra apostar, eu apostaria minhas fichas todas que com vencimentos próximos de UMA MILHA por mês.

São Paulo FC é isso aí. Um mar de mediocridade de gestão. Contratam no desespero e pagam o que o empresário e jogador bem entendem.

Enfim...

🟥 ⬜ ⬛ 

Espero que o Tolói ainda esteja bem fisicamente e possa nos ajudar, porque ONERAR nossos cofres isso já é uma certeza absoluta.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...