Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que beleza. As lesões continuam no nosso tricolor. Oscar mais uma vez machucado, não jogou 15 minutos desse clássico. 

Que fase, é muito azar envolvido. E pior é saber da incompetência na recuperação dos atletas, se bobear Oscar fica agora 3 meses afastado 🤡

Postado

Espero não gorar o time falando isso: mas mesmo sem Oscar, time jogou bem o primeiro tempo inteiro. Sempre dominando e buscando ir pra frente.

Luciano de segundo atacante sempre vai bem. Melhor momento dele no time foi assim (Com Diniz). Vamos ver como fica o desempenho dele com esse esquema que o Crespo está utilizando, mas ele rendendo bem é bom demais pra nós, principalmente sem ter as outras referências disponíveis (Calleri, Lucas e Oscar…).

Postado
Em 17/07/2025 em 15:41, Leho. disse:

Quanto ao time, eu sinceramente larguei de mão, vamos sangrar até Dezembro brigando contra a degola. Minha vontade hoje de acompanhar qualquer coisa é ZERO, quem dirá assistir a jogo. Ontem desliguei quando tomou aquele gol ridículo no 1-1.

Ainda acho que vocês podem ter uma esperança com as Copas. Na Copa do Brasil vocês pegam o Palmeiras que é putinha de vocês. 

Na Libertadores tem Atlético Nacional e uma possível quartas contra o Botafogo que sabe se lá o que vai ser na mão do Ancelloti.

O elenco é curto mas dá pra montar um 11 inicial de fazer frente a qualquer um. Preparar e poupar Oscar e Lucas pra uns jogos específicos + o Luciano que parece funcionar na mão do Crespo, vocês não perdem em nada pra nenhuma time das competições disputadas.

• Diretor Geral
Postado

Jogamos mt bem no clássico, e fico feliz em já ver um time bem mais organizado e dinâmico dentro de campo. O trio de zaga foi extremamente firme e decisivo lá atrás (fora o Rafael GR monstro), além de mostrar uma saída de jogo melhor ensaiada com o restante do time.

Bobadilla e Marcos A. estão crescendo mt nesse novo esquema, dando uma mobilidade mt boa ao setor e ao time como um todo. Tanto pra desafogar na saída de bola quanto pra encostar no ataque. E o curioso é que o paraguaio foi tido como descartável pelo Crespo no período de treinos na época da CWC (segundo bastidores), mas foi só retomar os jogos que ele se mostrou peça importante pro sistema de jogo do argentino. O Marcos já vinha numa crescente, e tem tudo pra continuar com ela.

O foda é aguentar essa crise clínica das melhores peças. Sem Oscar e Lucas a gente fica bem limitado em opções ofensivas. Torcer pro Crespo continuar acertando o time e conseguir os resultados com quem ainda está inteiro.

Em 19/07/2025 em 21:19, Neto Marques disse:

[...]

Que fase, é muito azar envolvido. E pior é saber da incompetência na recuperação dos atletas, se bobear Oscar fica agora 3 meses afastado 🤡

4-8 semanas pra se recuperar. Fratura na lombar. Cara, é impressionante a FASE MERDA que estamos passando, im-pres-sio-nan-te.

Em 19/07/2025 em 21:42, Neto Marques disse:

[...]

Luciano de segundo atacante sempre vai bem. Melhor momento dele no time foi assim (Com Diniz). Vamos ver como fica o desempenho dele com esse esquema que o Crespo está utilizando, mas ele rendendo bem é bom demais pra nós, principalmente sem ter as outras referências disponíveis (Calleri, Lucas e Oscar…).

Luciano é e sempre foi atacante. E olhando pras características, ele é o CLÁSSICO 2º atacante, aquele que formava duplas inesquecíveis com um CA no futebol dos anos 80/90. Acontece que, como um dos atributos dele é saber se associar aos companheiros, por vezes acabam achando que ele consegue dar conta de ser meia, o que quase sempre dá merda. 

Com o Diniz essa veia associativa dele era ainda mais forte, porque o estilo do treinador é puramente isso. Com o Crespo acho que isso tende a ser menos presente, mas seu poder de finalização/decisão estando próx. ou dentro da área é sua melhor qualidade, e no esquema do Hernan isso será imprescindível.

21 horas atrás, Lewiks disse:

Ainda acho que vocês podem ter uma esperança com as Copas. Na Copa do Brasil vocês pegam o Palmeiras que é putinha de vocês. 

Na Libertadores tem Atlético Nacional e uma possível quartas contra o Botafogo que sabe se lá o que vai ser na mão do Ancelloti.

O elenco é curto mas dá pra montar um 11 inicial de fazer frente a qualquer um. Preparar e poupar Oscar e Lucas pra uns jogos específicos + o Luciano que parece funcionar na mão do Crespo, vocês não perdem em nada pra nenhuma time das competições disputadas.

A gente pega o CAP na Copa do BR, quem pega o Palmeiras é o Cortinas fazendo o dérbi paulista.

Cara, na atual conjuntura do elenco, as copas deveriam ser vistas como um "plus" pra esse SPFC e não como prioridade. Não temos grupo o suficiente pra brigar por várias frentes e o Brasileirão não costuma perdoar quem faz essa escolha de forma errada. Isso não quer dizer que os adversários não sejam acessíveis nessas 8as, até acho que são, mas nossa atual situação (delicada) inspira MUITO cuidado, e cuidado com as escolhas que vão ser feitas no caso.

• Diretor Geral
Postado

Os caras não conseguem contratar nem um nem outro, que dirá um jogador só que faça as duas coisas kkkkkkkkkkk! É brincadeira, diretoria Jim Carrey do cacete, vai acabar trazendo outro bagre nível Cédric pra inflar de novo a folha salarial que custaram tanto pra enxugar.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Os caras não conseguem contratar nem um nem outro, que dirá um jogador só que faça as duas coisas kkkkkkkkkkk! É brincadeira, diretoria Jim Carrey do cacete, vai acabar trazendo outro bagre nível Cédric pra inflar de novo a folha salarial que custaram tanto pra enxugar.

Eu tenho um jogador certo para voces: Marcos Rocha.

• Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, Moura Edu disse:

Eu tenho um jogador certo para vocês: Marcos Rocha.

Se o Maurício vier junto, tá tudo certo.

Postado

Ferreirinha harmonizado > Neymar

• Diretor Geral
Postado

Quem diria hein, que o tal "elenco fraco", sem Lucas e Oscar conseguiria JOGAR BOLA. Quem diria. É praticamente um milagre. #ironia

Vitória fundamental a de hoje, com personagens que vão se estabelecendo dentro desse curto início de trabalho do Crespo:

Sem Lucas e Oscar, Luciano foi elevado (com mérito) a "craque" desse time, e tá correspondendo;
Bobadilla e Marcos Antônio, dois médio-volantes fundamentais no esquema (marcam e sobem ao ataque) tão jogando mt bola;
Wendell num esquema que o protege, pode entregar o que se esperava dele pela ala E;
 Ferreirinha é a válvula de escape dos 2T.

Time tá se postando bem, organizado e buscando JOGAR BOLA. Aproximar, triangular, buscar o companheiro em passe vertical. Isso anima, dá esperança de algo melhor no campeonato. A ver, mas a vitória hoje foi mt boa e importantíssima pelo momento atual.

Postado

Ninguém achou estranho a comemoração do Ferreirinha?

Ninguém foi comemorar com ele. Só os reservas.

• Diretor Geral
Postado

HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Como vinho🍷.

"A sua opinião sobre o Zubeldía elenco do SPFC mudou, Vitor Birner"? Hahahaha trouxa do caralho.

Spoiler

2 horas atrás, tod disse:

Ninguém achou estranho a comemoração do Ferreirinha? [...]

Não, ninguém.

• Diretor Geral
Postado

Ótima vitória hoje, e não seria nenhum absurdo se o placar fosse 4x1, 5x2... pois o time teve chances de alargar esse placar tranquilamente. Se o Luciano não desperdiça o penal p. ex. (méritos pro Fábio também), iríamos pro vestiário com um 2x0 já, tamanho domínio do jogo.

Mas apesar do penal, o Luciano novamente foi bem, deu uma assistência praticamente "com a mão" pra forte e precisa cabeçada do Arbo'. Agora, quem fez uma partida de manual hoje foi o Marcos Antônio: QUE JOGO! Controlou o meio-campo como quis, acelerou, distribuiu, desafogou o time lá atrás, puta aula de futebol. Tá jogando demais o nosso Marquinho! Ele e o Bobadilla talvez sejam os jogadores mais importantes do sistema do Crespo hoje, além do Luciano lá na frente pelo poder decisivo e participação nos gols.

Ferreirinha que eu achei que não seria uma boa opção começando como atacante principal, me surpreendeu. Flutuou demais no ataque e ainda foi presenteado com a assistência linda do MA no 2º gol (achei ele um pouco à frente, mas a imagem não ficou tão conclusiva assim). E a zaga novamente mt firme e efetiva, o trio tá sustentando um ótimo nível lá atrás, Ferraresi hoje especialmente me agradou mt (gosto dele).

Postado (editado)

Eu prefiro não me empolgar muito, mesmo com a significativa melhora do time, tanto em termos de resultados como também em desempenho, pq com o próprio Zubeldia ano passado foi assim. Quando chegou, teve vitórias importantes fora de casa e bons resultados principalmente na Libertadores. E o time naquela época tb apresentou uma melhora de desempenho, sendo mais consistente na defesa e criando bastante oportunidades, mas sempre pecando em finalizações ruins.

Até fui dar uma olhada aqui e vi que ele só foi perder em seu 13º jogo. Foram 8 vitórias e 4 empates (E empates até ok, que foi contra Palmeiras (em casa), Inter e Corinthians fora. Ruim mesmo só o empate contra o Barcelona).

A reta final do Brasileiro, após confirmar a classificação pra libertadores, foi pra mim mais frustrante do que a reta final de trabalho dele, justamente pq na reta final agora o time tava um caco. Não era só ausência dos principais nomes (Calleri, Lucas e Oscar), mas também de reservas imediatos e até outros reservas. Um exemplo, Marcos Antônio que já tinha virado titular com o Zubeldia e estava jogando muito bem, quando se machucou fez uma falta tremenda. Agora com Crespo ele voltou e continua jogando mta bola. Ferreirinha mesma coisa, continuava machucado e só retornou agora com Crespo. E ambos foram fundamentais nas duas últimas vitórias. 

O time ainda continua com muitos lesionados, mas o retorno desses dois ajuda demais o Crespo, logicamente que alinhado a forma de jogar. Abrir mão dos pontas e fazer o 352 aproveitando o melhor do Luciano foi uma ótima sacada, coisa que provavelmente Zubeldia não faria, visto que ele não abria mão de jogar com pontas, até implementou os 3 zagueiros, mas sempre querendo ter pontas. Sim,  esse ponto vemos a diferença de achar um esquema que seja bom pro que você tem em mãos no momento ao invés de querer forçar o seu esquema preferido a todo custo. Pontos pro Crespo, mas ainda fico com pés no chão pelos motivos que citei acima.  Tomara que não seja provisório esse momento, tomara que não estejamos num ciclo vicioso novamente (de ter uma melhora após troca de comando e depois voltarmos a rotina de resultados complicados), mas a sequência com o retorno dos mata mata tem tudo pra ser muito intenso, e nosso elenco ficou extremamente curto com a política de contenção de despesas e o excesso de lesões.

Não podemos nos dar ao luxo de poupar no brasileiro, ao mesmo tempo que não dá pra abrir mão da Copa do Brasil e Libertadores. Vai ser um desafio e tanto superar essa maratona com bons resultados e sem mais lesões 🙏🏽

Editado por Neto Marques
Postado

Passear contra time do Renato é fácil, quero ver ganhar de time que tem treinador.

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, Neto Marques disse:

[...]

Não podemos nos dar ao luxo de poupar no brasileiro, ao mesmo tempo que não dá pra abrir mão da Copa do Brasil e Libertadores. Vai ser um desafio e tanto superar essa maratona com bons resultados e sem mais lesões 🙏🏽

Fosse VOCÊ o comandante, faria como? Força total em tudo? Privilegiaria um campeonato em detrimento a outro? Mesclaria em ambos?

Postado (editado)
27 minutos atrás, Leho. disse:

Fosse VOCÊ o comandante, faria como? Força total em tudo? Privilegiaria um campeonato em detrimento a outro? Mesclaria em ambos?

Eu sinceramente faria o que o Crespo de fato está fazendo: mantendo o time praticamente o mesmo, com duas ou três substituições no máximo de quem está no limite físico de fato (através dos testes/exames que são feitos). Mas sei que jogar jogos de pontos corridos domingo e quinta, domingo e quarta é totalmente diferente de intercalar com jogos eliminatórios né?! Que são bem mais exaustivos fisicamente e também psicologicamente.

Se eu tivesse certeza que abrindo mão dos mata mata a gente ficasse no G6, não tinha nem que pensar mto, mas foda é abrir mão do mata mata, perder um valor considerável de premiação e também a chance de uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores (que também gera uma receita enorme no ano seguinte) e acabar ficando aí no meio de tabela só garantindo vaga na Sula… pra um time que precisa muito de dinheiro, seria frustrante.

O problema não tá em ter que fazer essa escolha e sim no planejamento de abrir mão de tantas peças de reposição pra enxugar a folha salarial e acabar ficando com um elenco extremamente curto, principalmente após as lesões.

Vamos ver o que Crespo irá decidir e como isso vai impactar nos próximos resultados. 

Editado por Neto Marques
Postado
4 horas atrás, ZMB disse:

Passear contra time do Renato é fácil, quero ver ganhar de time que tem treinador.

Cuidado, hahaha, que pra pintar o Renato aí no lugar do Brother é dois palito, hahaha. 

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Neto Marques disse:

[...] O problema não tá em ter que fazer essa escolha e sim no planejamento de abrir mão de tantas peças de reposição pra enxugar a folha salarial e acabar ficando com um elenco extremamente curto, principalmente após as lesões.

Ah sim, isso com certeza. Mas aí a gente entra em outro papo, que é da nossa diretoria absolutamente AMADORA y INCOMPETENTE.

Bom, vou te falar o que eu faria: sei que as copas são importantes e por alguns (bons) motivos, mas eu se fosse o comandante este ano priorizaria o BR. Já faz tempo que a gente tá apenas "sobrevivendo" nesse campeonato, e com uma exceção ou outra nossas campanhas tão sempre beirando o medíocre. Cair pra Série B pra mim é um prejuízo mt maior do que deixar de arrecadar nas copas, p. ex.

É claro, de repente o sorteio nos sorri na CdBr e o caneco se tornaria mais convidativo, nesse caso eu repensaria um pouco a estratégia, mas de modo geral priorizaria sim o BR.

Postado

Me agrada o modo como o Crespo esboça rotacionar o elenco. O grande desafio é conseguir manter o planejamento quando vierem os resultados ruins. 

Quanto ao jogo, lamentável esse gol do CAP. Fomos superiores o suficiente pra matar o confronto ou ao menos deixar a classificação encaminhada com um 2x0. Mas enfim, vitória é vitória. 

• Diretor Geral
Postado
28 minutos atrás, JGDuarte disse:

Me agrada o modo como o Crespo esboça rotacionar o elenco. O grande desafio é conseguir manter o planejamento quando vierem os resultados ruins. 

Quanto ao jogo, lamentável esse gol do CAP. Fomos superiores o suficiente pra matar o confronto ou ao menos deixar a classificação encaminhada com um 2x0. Mas enfim, vitória é vitória. 

Como foi o Maik? Teve alguma lesão séria de novo? Não pude ver nada hoje, o horário me quebrou. =/

Postado
28 minutos atrás, Leho. disse:

Como foi o Maik? Teve alguma lesão séria de novo? Não pude ver nada hoje, o horário me quebrou. =/

Gostei da estreia dele. Não teve assim tantas participações no jogo, mas nas vezes em que apareceu demonstrou muita vontade. Fez algumas tabelinhas, um desarme importante que levantou a torcida, tentou uma finalização... perto do Cedric, parecia o novo Cafu.

Não fiquei sabendo de lesão. Quem saiu machucado e deve ficar algumas semanas fora foi o Wendell. Que maluco zicado, por sinal. Pqp.

Postado
34 minutos atrás, Leho. disse:

Maik entrou bem. Wendell saiu com lesão no posterior da coxa :/

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, JGDuarte disse:

Gostei da estreia dele. Não teve assim tantas participações no jogo, mas nas vezes em que apareceu demonstrou muita vontade. Fez algumas tabelinhas, um desarme importante que levantou a torcida, tentou uma finalização... perto do Cedric, parecia o novo Cafu.

Não fiquei sabendo de lesão. Quem saiu machucado e deve ficar algumas semanas fora foi o Wendell. Que maluco zicado, por sinal. Pqp.

14 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Maik entrou bem. Wendell saiu com lesão no posterior da coxa :/

Obrigado amigos. Porra, essa nossa fase clínica e médica tá uma bosta do caralho, toda hora tem alguém saindo por lesão. Menos mal que o Enzo dá conta do recado e tem o Patryck ainda como cobertura na posição.

Maik é um garoto que eu boto fé, justamente pela postura e atitude. Precisa urgentemente de minutos, o Crespo precisa dar esse espaço à ele senão fica difícil se desenvolver e criar confiança tanto no próprio treinador, quanto no entorno (colegas de time, torcida e diretoria). Tomara que seja o começo de uma bela história dentro do clube, e não mais um jovem desperdiçado no profissional.

Postado

Que VITÓRIA hj! 

Cedric ruim, porém soube administrar (catimbar) bem ali no final. E Roger babaca querendo intimidar ele.

Ridículo quando treinador cai na pilha de atleta rival…

Postado
1 hora atrás, Neto Marques disse:

Cedric ruim, porém soube administrar (catimbar) bem ali no final. E Roger babaca querendo intimidar ele.

Ridículo quando treinador cai na pilha de atleta rival…

O Roger tá tipo o Abel. Fala muito bem, mas faz tudo ao contrário quando o assunto é desportividade.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...