Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

O que o Crespo fez depois que saiu do SP? Tô perguntando por curiosidade mesmo, pra saber o que valida tanto ele a esse retorno, como vc disse, quase que unânime.

De relevante não muita coisa, pq ele acabou passando esses anos todos no Catar acho. Acho que a mais importante foi uma Champions League da Ásia.

Mas a unanimidade com relação a ele é mais por ter tirado o clube da fila, ter tido essa identificação em pouco tempo que ficou e após sair fazer várias declarações de que esperava voltar um dia, principalmente pra poder ver o Morumbi cheio em noite de Libertadores. Ele treinou o clube durante a pandemia e saiu antes de liberar a volta das torcidas nos estádios.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, JGDuarte disse:

Não sei o porquê, mas foi descartado. [...]

Segundo disse o blogueiro do presidente numa Live hoje de manhã, o que se ouviu do lado do Vojvoda é que ele não quer assumir outro clube de imediato caso saia mesmo do Fortaleza, alegando "desgaste mental". O que faz até sentido.

20 minutos atrás, Neto Marques disse:

Essa frase foi apagada logo após a demissão dele em 2021: São Paulo apaga frase famosa de Crespo do vestiário após demissão | são paulo | ge

Não sei se cumpriram com a promessa e a reescreveram em outro lugar, mas o fato é esse aí.

--

Quanto à escolha do Crespo, não seria meu "plano A" neste momento mas entendo os motivos de o terem escolhido. Essa identificação com a maioria da torcida p. ex. é um trunfo importante inclusive, ainda mais pra essa diretoria horrorosa e amadora, que adora "jogar as coisas pra arquibancada".

Postado
2 horas atrás, Neto Marques disse:

De relevante não muita coisa, pq ele acabou passando esses anos todos no Catar acho. Acho que a mais importante foi uma Champions League da Ásia.

Mas a unanimidade com relação a ele é mais por ter tirado o clube da fila, ter tido essa identificação em pouco tempo que ficou e após sair fazer várias declarações de que esperava voltar um dia, principalmente pra poder ver o Morumbi cheio em noite de Libertadores. Ele treinou o clube durante a pandemia e saiu antes de liberar a volta das torcidas nos estádios.

E honestamente, ganhou mais coisa em 5 anos de treinador do que em 17 do Zubeldía. Fora que não acho ganhar a Champions League tão irrelavamente assim, ainda mais por um time sem tantas estrelas igual os outros concorrentes.

Acredito que ele tenha mostrado evolução nesses anos, ainda que em um mercado alternativo. À ver.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Segundo disse o blogueiro do presidente numa Live hoje de manhã, o que se ouviu do lado do Vojvoda é que ele não quer assumir outro clube de imediato caso saia mesmo do Fortaleza, alegando "desgaste mental". O que faz até sentido.

Essa frase foi apagada logo após a demissão dele em 2021: São Paulo apaga frase famosa de Crespo do vestiário após demissão | são paulo | ge

Não sei se cumpriram com a promessa e a reescreveram em outro lugar, mas o fato é esse aí.

--

Quanto à escolha do Crespo, não seria meu "plano A" neste momento mas entendo os motivos de o terem escolhido. Essa identificação com a maioria da torcida p. ex. é um trunfo importante inclusive, ainda mais pra essa diretoria horrorosa e amadora, que adora "jogar as coisas pra arquibancada".

Deve ter dedo do Rogério isso aí, mandou tirar tudo que lembrava o antecessor 😅 Ou mesmo da diretoria após o Crespo acionar a FIFA pelo calote na rescisão 😬

1 hora atrás, Guilherme Faria disse:

E honestamente, ganhou mais coisa em 5 anos de treinador do que em 17 do Zubeldía. Fora que não acho ganhar a Champions League tão irrelavamente assim, ainda mais por um time sem tantas estrelas igual os outros concorrentes.

Acredito que ele tenha mostrado evolução nesses anos, ainda que em um mercado alternativo. À ver.

Ganhou mais títulos que o SP no mesmo período 😅

Teve umas outras taças além dessa Champions League. Só não sei se eram estilo taças de campeão de um campeonato contra campeão de outro, ou se eram copas mais longas mesmo. Ao todo após sair do SP, ele conquistou 4 títulos.

Postado

Qual foi mesmo a dificuldade do time em campo quando ele saiu? Eu não lembro como foi o contexto na época.

Sempre que um treinador retorna, é bom ver se tem algo do momento da saída que restou ou se nada a ver...

Postado
53 minutos atrás, Douglas. disse:

Qual foi mesmo a dificuldade do time em campo quando ele saiu? Eu não lembro como foi o contexto na época.

Sempre que um treinador retorna, é bom ver se tem algo do momento da saída que restou ou se nada a ver...

A dificuldade era em ganhar. Em fazer o time jogar bola. Acho que tava com 40% de aproveitamento no Brasileirão, mas não sei se o time não ajudava tbm. Vi umas escalações aí bizarras, Everton Felipe, Galeano, Pablo. Aí não tem como fazer milagre tbm.

Postado (editado)
30 minutos atrás, Lewiks disse:

A dificuldade era em ganhar. Em fazer o time jogar bola. Acho que tava com 40% de aproveitamento no Brasileirão, mas não sei se o time não ajudava tbm. Vi umas escalações aí bizarras, Everton Felipe, Galeano, Pablo. Aí não tem como fazer milagre tbm.

Era o time da época né? Tb sofreu com lesões acho (algo que já tem vários anos no SP, acho que desde época do Aguirre que todo ano o SP sempre sofre com lesões).

Foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e pelo Fortaleza na Copa do Brasil, ambos nas quartas de final. Lembro que demorou um tempão pra vencer a primeira no brasileiro, acho que só na décima rodada. Depois teve uma sequência bem ruim de ficar vários jogos sem vencer, com vários empates. É um ciclo vicioso no SP todo ano: time sofre com lesões, desempenho cai drasticamente, é eliminado nas Copas e sofre pra ficar meio de tabela no brasileiro após trocar treinador. Exceção pra 2023 que vencemos a Copa do Brasil (mas manteve um brasileiro meio de tabela) e 2024, que conseguimos ficar tranquilo no brasileiro garantindo a vaga pra Libertadores com certa antecedência, fato que acabou fazendo o time relaxar demais e terminar de maneira pífia a temporada com vários jogos sem vencer. E voltamos a não ter sucesso nas copas…

Editado por Neto Marques
Postado
Em 16/06/2025 em 14:16, Neto Marques disse:

Haha que massa! Só podiam ter colocado em português, né? Não sabia que o São Paulo tinha virado San Pablo. Mas enfim, como apagaram não faz tanta diferença mais

• Diretor Geral
Postado

Em 16/06/2025 em 18:12, Neto Marques disse:

Deve ter dedo do Rogério isso aí, mandou tirar tudo que lembrava o antecessor 😅 Ou mesmo da diretoria após o Crespo acionar a FIFA pelo calote na rescisão 😬

Acho que não partiu do Rogério não, tá mais com cara da diretoria mesmo, até porque como você bem lembrou aí os caras (ASPONES) ficaram devendo a grana da rescisão pro Crespo e sua comissão até hoje, kkkkkkk!

Em 16/06/2025 em 18:44, Douglas. disse:

Acho que vale dar o contexto: aquele ano (2021) foi MUITO atípico, e acho que pra todo mundo. Começa que a diretoria transformou o Paulistão numa "Copa do Mundo", colocando uma prioridade mt acima do normal pra justamente tirar o clube da incômoda fila de jejum de títulos (9 anos naquele momento).

Essa subida de sarrafo no Estadual por si só já condicionou o trabalho do Hernán no começo. A diretoria com essa meta maluca não deu FÉRIAS aos atletas (algo primordial até pelo aspecto físico), que vinham de uma temporada maluca no ano anterior de COVID e tiveram que praticamente seguir jogando sem pausa nenhuma entre as temporadas. E soma-se a isso o perfil rígido e exigente do prep. físico da CT do Crespo na época, Alejandro Kohan. O contexto já era complicado e o sujeito ainda aplicava treinos desgastantes pra cacete segundo os atletas. Em dado momento inclusive houve atrito e confito entre o grupo e ele, o que ajudou a afundar a barca do trabalho do treinador argentino.

Além dos treinos puxados do Kohan, o próprio estilo de jogo do Crespo exigia bastante fisicamente (perseguições H-H na marcação p. ex), outro fator que se soma a esse contexto complicado e só ajudou a DEFINHAR a condição física do elenco.

Tudo isso posto, ele teve desempenhos razoáveis nas Copas, mas no BR a espiral negativa foi terrível: o time não jogava bem, os resultados não vinham e a pressão só aumentava. Zona de rebaixamento batendo à porta, algumas teimosias nas escalações também irritavam o torcedor e a percepção de que o trabalho tava chegando num ponto de ruptura só aumentava, até que não teve mais como segurar.

Acho que agora em 2025 o contexto da preparação física será diferente, uma porque não temos um cenário de COVID e outra que o Crespo não tem mais o Kohan em sua CT, hahahahaha! Resta saber se ele conseguirá melhorar o rendimento em campo com as atuais peças, implementando seu estilo de jogo (que é mais rígido, estruturado, exigente fisicamente mas que pode dar certo).

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Acho que agora em 2025 o contexto da preparação física será diferente, uma porque não temos um cenário de COVID e outra que o Crespo não tem mais o Kohan em sua CT, hahahahaha! Resta saber se ele conseguirá melhorar o rendimento em campo com as atuais peças, implementando seu estilo de jogo (que é mais rígido, estruturado, exigente fisicamente mas que pode dar certo).

Não teve nada atípico da parte dele então né, teimosia nem conta. Porque aí a dificuldade fica em quão difícil vai ser começar a implementar o estilo de jogo, meio de temporada, jogadores disponíveis, etc. como seria com qualquer trabalho.

Postado

Biel, SP? Biel!?!? hahaha

• Diretor Geral
Postado

Anúncio oficial feito, o homem está de volta.

Que tenha toda a sorte do mundo nessa 2ª passagem, nos traga estabilidade e, quem sabe, apronte alguma coisa nas Copas. E que a diretoria lhe dê respaldo e ferramentas pra desenvolver seu trabalho, assim como tempo hábil pra isso.

p.s: curiosidade inútil, o Al Ain se classificou pro Mundial que tá rolando agora por ter vencido a Champions Asiática. E adivinha quem era o treinador desse caneco? Pois é.

13 horas atrás, Douglas. disse:

Não teve nada atípico da parte dele então né, teimosia nem conta. Porque aí a dificuldade fica em quão difícil vai ser começar a implementar o estilo de jogo, meio de temporada, jogadores disponíveis, etc. como seria com qualquer trabalho.

Da parte dele aparentemente não.

7 horas atrás, Masca disse:

Vai ter um leilão por ele e levando em conta que a gente tá com o pires nas mãos, acho difícil vir. Só se o próprio Biel fizer mt questão mesmo.

E assim, nada contra o Biel mas a gente já tem vários garotos promissores pra essa função (Henrique Carmo, Lucca, Ferreirão...), por isso não tô entendendo essa iniciativa do SPFC em trazer mais um ponta pro elenco. Sem falar do Ferreirinha, que não é da base mas é do mesmo perfil.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Vai ter um leilão por ele e levando em conta que a gente tá com o pires nas mãos, acho difícil vir. Só se o próprio Biel fizer mt questão mesmo.

E assim, nada contra o Biel mas a gente já tem vários garotos promissores pra essa função (Henrique Carmo, Lucca, Ferreirão...), por isso não tô entendendo essa iniciativa do SPFC em trazer mais um ponta pro elenco. Sem falar do Ferreirinha, que não é da base mas é do mesmo perfil.

Volta e meia os clubes brasileiros arrumam um desespero assim, indo atrás de jogadores comuns como se fossem grandes contratações. O Biel é bom jogador, mas não faz nada acima da média pra justificar o esforço.

Postado
9 horas atrás, Masca disse:

Grêmio demonstrou interesse por ele também.

Ele não foi mal aqui, mas na época o clube estava tão fodido que não quis pagar 8~ milhas de reais nele. Se for um empréstimo de graça com opção de compra, compensa

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Exatamente, leho. Não faz sentido!

8 horas atrás, Tehh disse:

Ele não foi mal aqui, mas na época o clube estava tão fodido que não quis pagar 8~ milhas de reais nele. Se for um empréstimo de graça com opção de compra, compensa

Biel é bastante limitado. Não sei como o Bahia conseguiu uma venda tão boa. Um famoso inimigo do gol.

Postado
9 horas atrás, Tehh disse:

Foi bem na série B deixando bem claro. Jogador fraco para a série A.

• Diretor Geral
Postado

Gt0PnF5W4AAAl2T?format=jpg&name=medium

Realmente, quem comprou barato do São Paulo, comprou. Agora a gente tá é DOANDO as jovens promessas mesmo, ninguém precisa mais comprar. A próxima DOAÇÃO diz respeito ao Matheus Alves, que é um "camisa 10 clássico", perfil difícil de formar e também de se encontrar/contratar hoje em dia.

Os russos vão nos agraciar com um pastel e um caldo de cana em troca da boa ação.

Luís Guilherme, atacante do rival vizinho de muro do CT, foi vendido ano passado por €23 M, e olha que ele nem era o grande destaque da geração dos porquinhos de lá. Se juntar as vendas doações de jovens promissores do SPFC em 2025 (Willian Gomes, Ângelo e agora o Matheus) a soma bate em €21 M.

Pois é.

Que gestão maravilhosa essa do Casadas, meu Deus do céu. Tenho nem palavras pra agradecer esse trabalho excepcional, são profissionais demais mesmo. [/ironia]

15 horas atrás, Douglas. disse:

Volta e meia os clubes brasileiros arrumam um desespero assim, indo atrás de jogadores comuns como se fossem grandes contratações. O Biel é bom jogador, mas não faz nada acima da média pra justificar o esforço.

Exatamente 🎯.

Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

Gt0PnF5W4AAAl2T?format=jpg&name=medium

Realmente, quem comprou barato do São Paulo, comprou. Agora a gente tá é DOANDO as jovens promessas mesmo, ninguém precisa mais comprar. A próxima DOAÇÃO diz respeito ao Matheus Alves, que é um "camisa 10 clássico", perfil difícil de formar e também de se encontrar/contratar hoje em dia.

Os russos vão nos agraciar com um pastel e um caldo de cana em troca da boa ação.

Luís Guilherme, atacante do rival vizinho de muro do CT, foi vendido ano passado por €23 M, e olha que ele nem era o grande destaque da geração dos porquinhos de lá. Se juntar as vendas doações de jovens promissores do SPFC em 2025 (Willian Gomes, Ângelo e agora o Matheus) a soma bate em €21 M.

Pois é.

Que gestão maravilhosa essa do Casadas, meu Deus do céu. Tenho nem palavras pra agradecer esse trabalho excepcional, são profissionais demais mesmo. [/ironia]

Exatamente 🎯.

Esses jogadores não tem um agente, empresário, sei lá o que pra falar "velho, vai pra Rússia não, pode dar merda grande!"?

• Diretor Geral
Postado
11 minutos atrás, Masca disse:

Esses jogadores não tem um agente, empresário, sei lá o que pra falar "velho, vai pra Rússia não, pode dar merda grande!"?

Cara, o próprio jogador acabou de renovar contrato, já disse em vários momentos que ama o clube, que gostaria de ficar e entregar dentro de campo um pouco do que já se investiu nele e etc, etc... mas não adianta, quando se tem uma gestão AMADORA e TEMERÁRIA como essa que está sob o comando do SPFC hoje, tanto atleta quanto seu STAFF acabam ficando de mãos atadas nessa situação, né?

Tipo assim, tão empurrando o moleque pra Rússia por conta da própria INCOMPETÊNCIA financeira deles mesmo. O garoto vai ter um aumento salarial interessante eu imagino, mas é claro que desportivamente não é o destino mais inteligente a se escolher.

Postado
8 minutos atrás, Masca disse:

Cara, eu juro que acredito que tenha mas o jogador quer dinheiro. Ele vê as cifras absurdas e aceita qualquer lugar - e está certo em buscar receber mais. Quanto a Rússia, o máximo que pode acontecer, é a mesma coisa com os jogadores brasileiros da Ucrânia quando estourou essa guerra: Provavelmente serão emprestados ou então vão para outro país caso dê uma merda grande.

Vão sair ganhando do mesmo jeito.

Postado
Em 19/06/2025 em 09:34, Masca disse:

Biel é bastante limitado. Não sei como o Bahia conseguiu uma venda tão boa. Um famoso inimigo do gol.

Em 19/06/2025 em 09:46, Mantrax disse:

Foi bem na série B deixando bem claro. Jogador fraco para a série A.

O que a Série A está mais cheia é de pontinha antigol. O que vejo é que, para muitos times, ajudar na dobra na lateral e na criação de jogadas acaba sendo a principal função dos caras e fazer gol é um plus. Temos o Amuzu, Pavón, ganhando absurdos por mês para fazer exatamente isso. Biel é, no mínimo, do mesmo nível deles (desconsiderando a péssima fase do Pavón, mas o Pavón custou 4 milhas de dólares).

E sobre a Série B, bem, o Bitello mal foi destaque na Série B e desde 2023 vem jogando muita bola. O Villasanti começou 2023 no banco, depois de oscilar na B. Futebol é relativo.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Tehh disse:

O que a Série A está mais cheia é de pontinha antigol. O que vejo é que, para muitos times, ajudar na dobra na lateral e na criação de jogadas acaba sendo a principal função dos caras e fazer gol é um plus. [...]

Exatamente 🎯. Ponta "fazedor de gol" aliás é uma raridade por aqui: os que se destacam ainda jovens são vendidos bem precocemente.

A questão do ponta pra mim hoje é a opção de velocidade que ele pode entregar: com o jogo com cada vez menos espaço pra se jogar, você precisa ter alternativas pra acelerar as jogadas e/ou contragolpear seu adversário em transições rápidas. O São Paulo em 2022 p. ex. sofreu mt com a falta desse atributo no elenco, era um time de mt toque de bola mas bastante lento nas transições, já que não possuía pontinhas velozes.

• Diretor Geral
Postado

É um bom zagueiro e jogou de forma bem honesta nessa passagem pelo Morumbi. Se o clube italiano não fosse tão irredutível poderíamos ter ficado com ele (estendendo o empréstimo e comprando-o depois), mas enfim... estar na pindaíba financeira te deixa nesse tipo de situação. Que seja feliz na carreira!

Quanto à reposição, eu por enquanto não traria ninguém, a não ser que saia mais algum zagueiro. Temos 4 peças de bom/ótimo nível (Arbo', Franco, Ferraresi e Sabino), temos o Igão da base que é bem promissor e se o Crespo optar por usar o sist. com 3 defensores, daria pra improvisar ainda o Enzo e até o Cédric pelos lados. Ou seja, tem cobertura. É claro que seria ótimo trazer uma reposição ao Ruan, mas com o arrocho que a gente vive hoje eu não faria esse "sangramento" nas finanças, por hora não.

---

Outra notícia interessante de hoje é sobre estarem estimulando o Ryan Francisco a se adaptar em novas funções que não somente a de CA.

?u=https%3A%2F%2Fimg-s-msn-com.akamaized.net%2Ftenant%2Famp%2Fentityid%2FAA1BWbzx.img%3Fw%3D768%26h%3D480%26m%3D6&f=1&nofb=1&ipt=127a77847f55987781a9a4ffcf47be49e981d39f3fa7b2e3daaa47a520d47b7b

Jogar como um 2º atacante p. ex., ao lado do André ou do Dinenno. Eu gosto da ideia, acho que poderia abrir um espaço diferente pra ele no time e assim proporcionar mais minutos dentro de campo, fora que ele tem essa capacidade de gerar jogo flutuando fora da área também (já mostrou isso na base).

• 2 semanas atrás...
Postado

Ora, ora... 

• Diretor Geral
Postado

image.png.0b0dcc2c3833f761e9a55d2f27e3a189.png

A nossa realidade em 2025 é essa Crespão, se você não foi informado sobre isso (o que é um erro gigantesco mas que não surpreenderia, em se tratando dessa "diretoria Jim Carrey" do SPFC) então vai ficar sabendo agora, da pior maneira possível. NÃO. TEMOS. DINHEIRO.

Nem pra limpar a bunda. Zero money. Foi o caminho escolhido (arrocho com o FIDC) e agora está posto.

Eu sinceramente gosto mt do nosso "11 titular" (desconsiderando os afastamentos por lesões), o problema é o banco de reservas. Acho que temos jovens mt promissores mas que ainda não se provaram num nível de profissionais. Agora esses novos enxertos do plantel, se não for pelas contratações (o que é algo complicado de se fazer, só ler acima) terão que continuar sendo pelas categorias de base, não tem outro caminho.

A ver como o novo comandante vai trabalhar com essa questão.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...