Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Falei do Paulinho do Sub-20 em mais de um post aqui nesse tópico desde o início do ano, quando ele foi o cara decisivo do título da Copinha. Esse é o atacante versátil que o querido Zuzu tanto pleiteia, que faz o lado e o centro do ataque em boa conta.

Não temos dinheiro, essa diretoria é irresponsável e só vai explodir ainda mais as finanças, nosso cenário CLAMA pelo uso de quem já está lá, é mais barato e pode efetivamente nos ajudar. Não é a solução pra todos os nossos problemas, mas pode ajudar.

Maik (LD) e Paulinho (AT/PE), que sejam efetivados no elenco profissional. Estamos precisando, querido Zuzu.

Postado

A gente tem um também lateral e também Mayk aqui. Pode levar se quiser.

• Diretor Geral
Postado
38 minutos atrás, ZMB disse:

A gente tem um também lateral e também Mayk aqui. Pode levar se quiser.

Esse joga na esquerda que eu tô ligado, porém já estamos bem servidos de LE. Pode ficar, kkkkkkkkkkk!

• Diretor Geral
Postado

Além do André que foi pro jogo e sentiu (como informa o tweet aí), o POLIVALENTE e queridinho do Zuzu Cédric não esteve nem disponível hoje pois está com dores na panturrilha. Estica mais a corda dos caras aí, Zubeldía. Estica mais. Estica mais um pouco.

⇢ Oscar 🚑
⇢ Marcos Antônio 🚑
⇢ Ferreirinha 🚑
⇢ Cédric 🚑
⇢ André Silva 🚑

Todos com lesões provenientes desse acúmulo de jogos. Esticam tanto a "corda física" desses caras que não tem como, uma hora estoura.

---

Não pude ver o jogo, mas a vitória nos deixa com boas chances de fechar como a 2ª melhor campanha da fase de grupos (14 pts).

Como resultado, ótimo. Financeiramente também foi maravilhoso.

Sábado eu quero ver contra o Bahia.

Postado

Torcendo pro Bobadilla se foder. Não adianta o futebol brasileiro levantar bandeira contra racismo e xenofobia se não fizer o dever de casa.

Postado
14 horas atrás, raskor disse:

Torcendo pro Bobadilla se foder. Não adianta o futebol brasileiro levantar bandeira contra racismo e xenofobia se não fizer o dever de casa.

Acredito que pelo São Paulo ele não jogará mais. Foi o que aconteceu com os últimos dois que cometeram crimes enquanto jogavam no clube (Jean e Pedrinho). 

A Conmebol recentemente puniu com suspensão de 4 meses um jogador do Alianza Lima por xenofobia contra um boliviano, então acredito também que algo semelhante será feito no caso do Bobadilla.

De todo modo, certamente muito em breve o Bobadilla estará de volta ao seu clube de origem (Cerro Porten̈o. Te lembra alguma coisa?) como se nada tivesse acontecido. Jogador de futebol é privilegiado demais.

Pelo menos os jogadores do São Paulo não passaram pano e defenderam o jogador do Talleres:

Por sinal, o Bobadilla saiu "fugido" do estádio depois do jogo. Quando os demais jogadores chegaram ao vestiário, ele já tinha ido embora, não sei se por medo de ser preso ou do que poderia acontecer lá dentro. Lembrando que o colega de time dele, Ferraresi, é venezuelano.

Já o Zubeldia, diferentemente dos jogadores, fez esse papelão aqui:

Nada justifica esse tipo de postura diante de um caso como esse. Não importa se não viu o lance, se quer proteger o elenco das polêmicas ou se tá estressado por causa do momento que o time vive. Abafar o caso e "querer falar de futebol" é compactuar com o que fez o Bobadilla.

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, raskor disse:

Precisa ser punido exemplarmente, esse imbecil de merda. Soltou um vídeo agora à tarde no IG pedindo desculpas ao Navarro, e só. Daquele tipo de vídeo que mais parece uma tentativa de atenuar um pouco a própria a barra, orientado com certeza por pessoas do meio jurídico imagino eu. O tal do "protocolar".

Covarde. Todos os sinais levam a crer de que realmente ele foi xenófobo com o Navarro.

E o Zubeldía que vá pra casa do caralho também, com o resultado dele e a completa falta de empatia com o colega de trabalho. BAITA PAU NO CU esse argentino, treinadorzinho retranqueiro do cacete.

Postado

Mas é um imbecil esse Bobadilla, pqp.

• Diretor Geral
Postado

Que BAITA notícia nessa quinta, a renovação desses três garotos. A do Paulinho mt me surpreende, já que ele literalmente acabou de subir pros profissionais (Maik e Igor já tinham mais perspectivas nesse sentido). Sinal de que a avaliação interna do atacante é positiva e de bom potencial, o que eu concordo bastante.

Muito, muito boa notícia. 😍

Agora é dar descanso pro Cédric né Zubeldía, seu arrombado, e oportunizar minutos pro Maik. Felisberto ainda tem chão lá no Sub-20 e pode ser maturado pro ano que vem, mas o Maik tá pedindo esse espaço desde o fim da Copinha.

• Diretor Geral
Postado

GsNIOeaWwAAATVH?format=jpg&name=4096x4096

Estica mais a corda dele, Zuzu. Estica mais! Põe pra jogar de volante em campo encharcado também, só pra eu testar um negócio aqui rapidão.

• Diretor Geral
Postado

Vendendo o almoço (por um salgado e um refri) pra pagar a janta. É isso que dá ter dirigentes completamente AMADORES e INCOMPETENTES na direção do clube. Um bando de ASPONES!

Parabéns a todos os envolvidos. 👏🏽

-

Quanto ao sorteio das 8as da Liberta, espero que tenhamos nossa vingança de 2016. Duelo duríssimo óbvio, mas vâmo pra cima.

Postado

Esse Ângelo tem nada a ver com aquele do Santos, neh?

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Vendendo o almoço (por um salgado e um refri) pra pagar a janta. É isso que dá ter dirigentes completamente AMADORES e INCOMPETENTES na direção do clube. Um bando de ASPONES!

Parabéns a todos os envolvidos. 👏🏽

-

Quanto ao sorteio das 8as da Liberta, espero que tenhamos nossa vingança de 2016. Duelo duríssimo óbvio, mas vâmo pra cima.

E enquanto isso não temos o time considerado ideal jogando pq geral tá machucado. E aí depois de os titulares se machucarem, começaram a se machucar os reservas imediatos desses titulares… e estamos tendo que jogar o Brasileirão com vários moleques da base tendo que jogar pra resolver. Evidentemente que não iria dar certo visto que moleque da base vai oscilar pra caralho num primeiro momento, só ver como caiu de rendimento o Ferreirao após um início muito bom. Alves também caiu bastante e não conseguiu repetir boas atuações (e olha que pensei que após aquele ótimo jogo dele contra o Santos, que o moleque ia voar).

Mas é isso, foi um risco muito grande que correram vendendo mais de 16… 17 jogadores e contratando só 3… 4. Acharam que o time titular mais forte no papel ia conseguir jogar sem se machucar com tanta frequência? Hehehe

Dito isso, como esse mata mata é só daqui 2 meses, imprevisível imaginar como será. Qual SP vamos ter até lá? Com o retorno dos principais titulares ou  ainda tendo tantos desfalques? A janela do meio do ano vai ser um divisor de águas para os outros tb, visto que nós não deveremos ter reforços, mas nossos rivais devem se reforçar sim. Só lembrar que o Botafogo antes da janela ano passado era um e quando foi enfrentar o SP já tendo aí uns 4… 5 reforços que chegaram sendo titulares já era um time completamente diferente 😢

Sobre a revanche de 2016, deveria ser não somente contra o Atlético Nacional né?! Mas principalmente contra a arbitragem, jogo que fomos garfados sem dó nem piedade nos dois jogos 🥹

Postado
19 minutos atrás, Neto Marques disse:

Dito isso, como esse mata mata é só daqui 2 meses, imprevisível imaginar como será. Qual SP vamos ter até lá? Com o retorno dos principais titulares ou  ainda tendo tantos desfalques? A janela do meio do ano vai ser um divisor de águas para os outros tb, visto que nós não deveremos ter reforços, mas nossos rivais devem se reforçar sim.

Dificilmente alguém vai ter mais a ganhar com esse intervalo do que nós, né? Nosso time tá destroçado. Até por isso, não tenho certeza de que deixaremos de contratar. 

O Atlético Nacional da fase de grupos é um adversário difícil, mas acredito que eles podem ter perdas consideráveis, como o Hinestroza, que tá na mira de clubes brasileiros. Isso pode ser muito bom pra nós. 

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, ZMB disse:

Esse Ângelo tem nada a ver com aquele do Santos, neh?

Absolutamente nada, hahahaha. Aquele lá já foi pra Europa, contratado pelo Chelsea acho e reemprestado.

5 horas atrás, Neto Marques disse:

[...]

Dito isso, como esse mata mata é só daqui 2 meses, imprevisível imaginar como será. Qual SP vamos ter até lá? Com o retorno dos principais titulares ou ainda tendo tantos desfalques? [...]

Após o Mundial imagino que a maioria volte a ficar disponível, especialmente Lucas e Oscar. Mas olha, sinceramente, se o Zuzu continuar no comando técnico eu não consigo ver um horizonte positivo pra nós não, porque o deserto de ideias que é esse trabalho dele me impede de projetar coisa melhor, mesmo tendo os craques à disposição.

Até porque quando teve elenco completo o rendimento não foi diferente:

Ou seja, o trabalho é ruim. Pode dar todos os craques de volta pra ele que o teto é esse aí: limitado, pequeno, não tem jeito. É treinador reativo, retranqueiro, que adora enfiar zagueiro na lateral, lateral nas pontas, que quando abre uma mínima vantagem no placar já trata logo de botar a bunda lá atrás e se acadelar todo, mesmo que do outro lado esteja um adversário mt menos capacitado que nós.

Zubeldía é isso aí. Sem contar que a gestão de elenco dele é PÉSSIMA, pfffff... nível Tiago Carpini. 

Mas enfim, pra falar dos mata-matas que foi o que você citou no post e eu realcei: eu até acho que são dois adversários acessíveis pra esse teto limitado do Zubeldía, acredito de verdade que aos trancos e barrancos (com Ferraresi de lateral e Cédric de ponta p. ex) dá pra passar sim, mas não vai ser fácil. Especialmente contra os colombianos.

Contra o CAP ainda tem a questão do sintético, aquele inferno de piso que anda nos fodendo direto. Então assim, dá pra passar? Dá, mesmo com o futebolzinho paupérrimo que o Zuzu nos proporciona. Vai ser fácil? Não, pois são dois adversários equilibrados.

5 horas atrás, Neto Marques disse:

[...] Sobre a revanche de 2016, deveria ser não somente contra o Atlético Nacional né?! Mas principalmente contra a arbitragem, jogo que fomos garfados sem dó nem piedade nos dois jogos 🥹

Na verdade eu me referia exatamente à arbitragem, kkkkkkkk! A revanche é por esse motivo mesmo.

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

Absolutamente nada, hahahaha. Aquele lá já foi pra Europa, contratado pelo Chelsea acho e reemprestado.

Após o Mundial imagino que a maioria volte a ficar disponível, especialmente Lucas e Oscar. Mas olha, sinceramente, se o Zuzu continuar no comando técnico eu não consigo ver um horizonte positivo pra nós não, porque o deserto de ideias que é esse trabalho dele me impede de projetar coisa melhor, mesmo tendo os craques à disposição.

Até porque quando teve elenco completo o rendimento não foi diferente:

Ou seja, o trabalho é ruim. Pode dar todos os craques de volta pra ele que o teto é esse aí: limitado, pequeno, não tem jeito. É treinador reativo, retranqueiro, que adora enfiar zagueiro na lateral, lateral nas pontas, que quando abre uma mínima vantagem no placar já trata logo de botar a bunda lá atrás e se acadelar todo, mesmo que do outro lado esteja um adversário mt menos capacitado que nós.

Zubeldía é isso aí. Sem contar que a gestão de elenco dele é PÉSSIMA, pfffff... nível Tiago Carpini. 

Mas enfim, pra falar dos mata-matas que foi o que você citou no post e eu realcei: eu até acho que são dois adversários acessíveis pra esse teto limitado do Zubeldía, acredito de verdade que aos trancos e barrancos (com Ferraresi de lateral e Cédric de ponta p. ex) dá pra passar sim, mas não vai ser fácil. Especialmente contra os colombianos.

Contra o CAP ainda tem a questão do sintético, aquele inferno de piso que anda nos fodendo direto. Então assim, dá pra passar? Dá, mesmo com o futebolzinho paupérrimo que o Zuzu nos proporciona. Vai ser fácil? Não, pois são dois adversários equilibrados.

Na verdade eu me referia exatamente à arbitragem, kkkkkkkk! A revanche é por esse motivo mesmo.

Não concordo com uma análise avaliando só a presença ou não de dois atletas especificamente, até pq o conjunto de desfalques do time é muito maior. Citando ano passado mesmo, que tínhamos um elenco mais encorpado, SP ficou praticamente todo o segundo semestre sem sua principal dupla de volantes (Alisson e Pablo Maia), que cá entre nós, foram essenciais no ano anterior. Fizeram falta demais nas decisões, inclusive com uma eliminação tendo falha gritante de um dos substitutos. Digo isso só pra ressaltar que mais que ausência de dois craques específicos, perder a espinha dorsal do time, com dois coadjuvantes, tb pode afetar na mesma proporção.

Com a chegada do Oscar e a debandada de todo o restante do elenco, chegou um momento que a ausência não era só em Lucas e Oscar, mas também do Pablo Maia que se machucou de novo, e tb do reserva imediato dele. Então mesmo quando tinha Lucas e Oscar, não se tinha outros titulares importantes tb.

Ao contrário do que você possa imaginar, não sou defensor ferrenho do Zuba. Já reclamei bastante dele pelas demoras nas substituiçoes nas decisões do ano passado, por não ter ido com um time mais ofensivo contra o Atlético por exemplo, mesmo sabendo que o Atlético ia somente pra se defender e tb pelo pouco espaço dado pra base no PAULISTA, que era uma competição que eles tinham q oscilar e ganhar corpo e momentos a mais. O Brasileiro não era pra ser esse momento, fica nítido a dificuldade que esses meninos tem seja pela falta de experiência ou pela diferença física entre os atletas e tá aí o resultado. Não acho ele um treinador retranqueiro, maioria das vezes ele escalou o SP com 3 atacantes ou até 4 (com Luciano fazendo papel de meia). Ele raramente jogou com mais de dois volantes (chegou a me irritar colocando esse ano três volantes antes de testar o Alves de titular), mas pontuo aqui que ele definitivamente com os nomes que escala e como a forma que coloca o time postado em campo, não é um treinador retranqueiro. Eu acho que o maior problema dele é a limitação na forma de jogar (a gente critica muito o Diniz por isso tb né? Que nunca muda a forma de jogar), mas nesse ponto acho uma grande falha e limitação do Zuba. Não tem variação tática e também demora pra fazer a leitura e boas substituições durante os jogos.

Mas aí, fazendo papel meio de “advogado do Diabo” também, é preciso colocar na ponta do lápis que com todos os desfalques fica extremamente complicado fazer qualquer avaliação. E nossa situação financeira não da perspectiva que vai melhorar a curto prazo. Não vamos ter como contratar. Não vamos ter como trazer um treinador melhor que ele, pq cá entre nós, pode reclamar de muita coisa do Zuba, mas jamais que o time do SP é um time bagunçado, mal postado e perdido em campo. Taticamente é um time que é difícil de ser batido e na maioria das vezes tá perdendo em lances de falhas individuais. Não tá conseguindo ofensivamente ter qualidade e eficiência, mas isso não é algo exclusivo do SP com o Zuba né? Acho q se pegar os últimos 3 ou 4 Brasileiros, nossa média de gols feitos e de chances criadas deve ter sido uma bosta, pior até que a do SP com o Zuba ano passado. E neste ano, ainda temos a novidade de 70% ou mais dos desfalques do time serem do setor ofensivo 🥹😢

Sei que é proibido defender o Zuba aqui (um trocadilho só pra zoar com uma zoeira sua semanas atrás 😜), mas sinceramente acho que o treinador é o menor dos problemas atuais do SP.

Nosso buraco é muito mais embaixo. Uma administração ruim, que aumenta cada vez mais a dívida do clube. Que num momento delicado do futebol mundial planeja mal se desfazendo de vários atletas que seriam importantes no elenco por causa da maratona de jogos. Que decide investir em ter um time titular mais forte, mas com um elenco raso, sendo que esse time titular com jogadores de idade mais avançada que era nítido que não aguentariam a maratona de jogos. 
E até tivemos tb uma pitada de azar em trazer o Wendell que resolveria nossos problemas e foi até agora nosso pior reforço. Como está mal, como está ruim. Como falha defensivamente. E aí nisso, sobrecarrega o nosso jogador mais regular no ano, o Enzo, que não pode ser poupado pq essa ameba do Wendell só faz cagada. Curiosamente, Enzo cometeu dois pênaltis em duas partidas seguidas aí, me passando a impressão de pênaltis em reta final de jogo de alguém que está exausto. Concordo que tb acho um erro essa dobra de lateral que o Zuba começou a fazer, primeiro do lado direito e depois do lado esquerdo, mas vai julgar como? Se ele coloca os meninos de 18 anos e oscilam tanto? Os moleques sentem a diferença física. Caio entrou fez gol e no jogo seguinte já teve lesão no tornozelo, aí tem hora que estamos recorrendo ao reserva do reserva da base, Henrique agora que entrou nos últimos jogos, como vamos julgar usar menos o reserva do reserva da base ao invés de fazer uma dobra com jogadores mais experientes? Não sei se ele pensa em não queimar muitos os moleques ou se ele tá pensando só no dele que tá na reta, mas como eu disse um tempo atrás a base vai oscilar demais e até os que começaram muito bem que foram Ferreirão e Alves, fizeram partidas pífias recentemente. Alves já voltou a ser banco, Ferreirão nem pode reclamar de falta de minutagem pq tá sendo titular absoluto. Mas é nítido que não tá rendendo mais como rendeu nos primeiros jogos.

E pra finalizar, infelizmente no futebol tem momentos que mesmo não concordando, a troca as vezes é necessária. Não sei até quando o Zuba vai continuar, sei que tá chegando num momento complicado onde a facilidade de tirar o cara mais fraco pode acontecer pra maquiar os problemas maiores do time. Só não vejo quem viria pra um time afundado em dívidas e que não tá podendo fazer contratações. E até mesmo nomes que já foram ventilados antes como treinadores melhores, também oscilaram bastantes em seus clubes, mostrando que treinador não faz milagre e se não fizer milagre não quer dizer que precisa ser demitido. Sempre sou a favor de dar tempo máximo ao cara, principalmente quando a diretoria não dá as melhores condições pro treinador, seja com contratações solicitadas ou então quando o trabalho enfrenta tantas adversidades com lesões (algo recorrente no SP há muitos anos). Usando um exemplo bobo, olha quantas vezes o Voyvoda ressurgiu no Fortaleza? Mas só conseguiu pq bancaram o cara mesmo após péssimos resultados. “Ah, mas não dá pra comparar SP e Fortaleza”… não to comparando a grandeza dos clubes e nem seus elencos, comparo a situação administrativa dos dois clubes e a não troca constante de seus treinadores.

Postado

E também acho que foram dois adversários ok pra nós. Podia ser mais fácil? Podia, Palmeiras se bem mto bem na Libertadores e Vasco e Cruzeiro na Copa do Brasil, mas concordo com time que são dois times que dá pra gente bater de frente e passar, principalmente se até lá tiver o retorno dos principais jogadores hj, que são Lucas, Oscar e até mesmo o Ferreirinha.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Neto Marques disse:

[...] Ele raramente jogou com mais de dois volantes (chegou a me irritar colocando esse ano três volantes antes de testar o Alves de titular), mas pontuo aqui que ele definitivamente com os nomes que escala e como a forma que coloca o time postado em campo, não é um treinador retranqueiro. [...]

Ué, e desde quando o número de volantes em campo é o único elemento pra dizer se o treineiro é ou não é retranqueiro? E o Ferraresi na lateral? E o Cédric de ponta? O Wendell de ponta? E as péssimas substituições que pioram o time ofensivamente ao invés de melhorar? E a forma de jogar que NUNCA privilegia a posse de bola, mas sim se desvencilhar dela a todo momento tentando encaixar um contra-ataque que na maioria das vezes nunca é encaixado?

Isso diz muito sobre como o nosso treinador enxerga futebol. Não é somente se ele escala 3 ou 4 volantes ao mesmo tempo ou não.

[...] Não tá conseguindo ofensivamente ter qualidade e eficiência, mas isso não é algo exclusivo do SP com o Zuba né? [...]

Você fala como se o nosso jogo ofensivo ruim fosse somente uma combinação das lesões com más desempenhos dos jogadores, mas e o ESTILO DE JOGO? E as ideias de como atacar o adversário, cadê? Eu não sei dos outros clubes, mas o SPFC do Zuzu vive de jogada individual meu amigo, não à toa o Ferreirinha é quem tava carregando nossa boa fase nas costas, depois teve o Ferreirão e alguns outros lampejos de outros jogadores. No mais, o São Paulo é um DESERTO DE IDEIAS do meio pra frente.

Eu nunca espero nada COLETIVO desse time do meio pra frente, por que será? Cadê o treinamento, cadê as movimentações treinadas no dia-a-dia pra automatizar isso pro jogo, nos dando opções de como atacar? A gente hoje mete a bola nos pontas e espera que eles driblem dois, três jogadores pra daí sair alguma jogada. Inadmissível isso.

[...] Sempre sou a favor de dar tempo máximo ao cara, principalmente quando a diretoria não dá as melhores condições pro treinador, seja com contratações solicitadas ou então quando o trabalho enfrenta tantas adversidades com lesões (algo recorrente no SP há muitos anos). [...]

Zubeldía tá no comando do SPFC há mais de um ano, amigo. Isso no futebol BR é de um raridade ímpar. E com esse tempo todo o trabalho só piora, não é que ele oscila ou algo do tipo... ele SÓ TEM PIORADO. Se isso não é um sinal importante do teto do treinador, então não sei mais o que é.

E você fala sobre enfrentar lesões como um atenuante mas te lembro que este ano, a grande maioria delas está ligada ao desgaste físico da maratona de jogos (inclusive eu citei no tópico recentemente). E por que será né? Será que tem a ver com o treinador esticar a corda fisicamente das principais peças e não fazer um rodízio decente no elenco quando teve oportunidade? Rodízio esse que além de descansar os titulares poderia ter nos apresentado novas alternativas, como está acontecendo só agora com os meninos e por força maior (decisões do enxugamento do elenco feito pela diretoria)? Será que tem a ver ou é só coincidência mesmo?

Vale lembrar que o Henrique Carmo tava no elenco desde o ano passado, e nunca sequer tinha tido minutos. Entrou contra o Talleres e foi bem, que coisa não? Quem diria que pra poder mostrar serviço o garoto precisa ESTAR EM CAMPO jogando, não? Que descoberta maravilhosa.

---

Enfim, é claro que o treinador não é o nosso único problema, é claro que a diretoria é a grande responsável pela fase que vivemos, só que eu não aguento mais assistir aos jogos do meu time e constatar que o time é treinado só pra se defender e olhe lá (porque vira-e-mexe se defende mal). Um time que não se impõe ofensivamente, e que qualquer que seja o adversário prefere entregar a bola à ele do que jogar com ela.

É olhando pra isso que eu não vejo perspectiva positiva, isso pra falar o mínimo. Não vejo mais do que uma briga na metade de baixo da tabela no BR, e ocasionalmente algum avanço nas copas. E isso diz mt sobre o trabalho do treinador, infelizmente.

Postado
7 horas atrás, Leho. disse:

Ué, e desde quando o número de volantes em campo é o único elemento pra dizer se o treineiro é ou não é retranqueiro? E o Ferraresi na lateral? E o Cédric de ponta? O Wendell de ponta? E as péssimas substituições que pioram o time ofensivamente ao invés de melhorar? E a forma de jogar que NUNCA privilegia a posse de bola, mas sim se desvencilhar dela a todo momento tentando encaixar um contra-ataque que na maioria das vezes nunca é encaixado?

Isso diz muito sobre como o nosso treinador enxerga futebol. Não é somente se ele escala 3 ou 4 volantes ao mesmo tempo ou não.

Você fala como se o nosso jogo ofensivo ruim fosse somente uma combinação das lesões com más desempenhos dos jogadores, mas e o ESTILO DE JOGO? E as ideias de como atacar o adversário, cadê? Eu não sei dos outros clubes, mas o SPFC do Zuzu vive de jogada individual meu amigo, não à toa o Ferreirinha é quem tava carregando nossa boa fase nas costas, depois teve o Ferreirão e alguns outros lampejos de outros jogadores. No mais, o São Paulo é um DESERTO DE IDEIAS do meio pra frente.

Eu nunca espero nada COLETIVO desse time do meio pra frente, por que será? Cadê o treinamento, cadê as movimentações treinadas no dia-a-dia pra automatizar isso pro jogo, nos dando opções de como atacar? A gente hoje mete a bola nos pontas e espera que eles driblem dois, três jogadores pra daí sair alguma jogada. Inadmissível isso.

Zubeldía tá no comando do SPFC há mais de um ano, amigo. Isso no futebol BR é de um raridade ímpar. E com esse tempo todo o trabalho só piora, não é que ele oscila ou algo do tipo... ele SÓ TEM PIORADO. Se isso não é um sinal importante do teto do treinador, então não sei mais o que é.

E você fala sobre enfrentar lesões como um atenuante mas te lembro que este ano, a grande maioria delas está ligada ao desgaste físico da maratona de jogos (inclusive eu citei no tópico recentemente). E por que será né? Será que tem a ver com o treinador esticar a corda fisicamente das principais peças e não fazer um rodízio decente no elenco quando teve oportunidade? Rodízio esse que além de descansar os titulares poderia ter nos apresentado novas alternativas, como está acontecendo só agora com os meninos e por força maior (decisões do enxugamento do elenco feito pela diretoria)? Será que tem a ver ou é só coincidência mesmo?

Vale lembrar que o Henrique Carmo tava no elenco desde o ano passado, e nunca sequer tinha tido minutos. Entrou contra o Talleres e foi bem, que coisa não? Quem diria que pra poder mostrar serviço o garoto precisa ESTAR EM CAMPO jogando, não? Que descoberta maravilhosa.

---

Enfim, é claro que o treinador não é o nosso único problema, é claro que a diretoria é a grande responsável pela fase que vivemos, só que eu não aguento mais assistir aos jogos do meu time e constatar que o time é treinado só pra se defender e olhe lá (porque vira-e-mexe se defende mal). Um time que não se impõe ofensivamente, e que qualquer que seja o adversário prefere entregar a bola à ele do que jogar com ela.

É olhando pra isso que eu não vejo perspectiva positiva, isso pra falar o mínimo. Não vejo mais do que uma briga na metade de baixo da tabela no BR, e ocasionalmente algum avanço nas copas. E isso diz mt sobre o trabalho do treinador, infelizmente.

Quando eu digo que o problema ofensivo não é algo exclusivo do SP COM O ZUBA, não estou comparando com os outros times, e sim justamente com o SP dos últimos anos, que acho que ficou bem evidente com o trecho seguinte: “Acho q se pegar os últimos 3 ou 4 Brasileiros, nossa média de gols feitos e de chances criadas deve ter sido uma bosta, pior até que a do SP com o Zuba ano passado… “

Todas as suas queixas e toda essa crítica, percebe que outros treinadores recentes também sofreram? 

A impressão que passa que o SP tem um elenco maravilhoso, mas na verdade a nossa realidade é muito mais difícil e como eu disse, o treinador é o menor dos problemas.

Quem sabe a diretoria te escuta, manda o Zuba embora e aí traz um Seabra da vida que o SP vai passar a jogar um futebol vistoso e envolvente, coisa que não faz há muitos e muitos anos, não fez nem nos seus dois últimos títulos, com Crespo e Dorival, ou com esses dois éramos um time que controlava os adversários e era muito bom ofensivamente, com jogadas e triangulações de encher os olhos?

Queria demais que a torcida abrisse os olhos e passasse a cobrar mais a diretoria que deixou o time nessas condições, ao invés de aparentar torcer pro time perder pra ver o treinador cair. 

O SP já vem aí de mais de 10 anos de administrações uma pior que a outra com a dívida sempre aumentando cada vez mais. E isso a cada temporada impacta ainda mais dentro de campo, com constantes atrasos de salários e não pagamento de bônus por metas alcançadas.

Torço muito pro time conseguir dar a volta por cima no brasileiro e ir bem nas próximas copas, não pro Zuba continuar, mas sim pro clube conseguir continuar vivo e mais estabilizado, pq sinceramente, a coisa tá ficando feia num ponto que é mais preocupante que pelas crises de 2013 e 2017 por exemplo, pq mais uma vez eu digo e repito: dessa vez pra mim o menor dos problemas é o treinador. Deixaram o clube nessa situação (financeira e administrativa) que a impressão que tem é que é questão de tempo até a merda acontecer.

Mas enfim, deixa pra lá, perder tempo discutindo isso não, ainda mais quando se é proibido defender (ou seria entender a realidade atual que o time está passando?!) o Zuba aqui 😅.

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, Neto Marques disse:

[...] Todas as suas queixas e toda essa crítica, percebe que outros treinadores recentes também sofreram? 

Sofreram realmente, mas tinham mais repertório ofensivo do que o atual treineiro, disso eu tenho certeza. Rogério, Crespo, Diniz, Dorival... todos apresentavam mais alternativas de jogo ofensivas do que o Zubeldía. Agora vejam bem, ter repertório ofensivo não é sinônimo de sucesso absoluto nem de resultados garantidos, mas sim de te aproximar de um desempenho melhor o que consequentemente te aproxima das vitórias. O ponto é esse.

E em nenhum momento eu falei em futebol "vistoso, envolvente e que encheria os olhos", aqui é só você forçando a barra e sendo desonesto intelectualmente comigo, mas beleza. Acontece que ter repertório ofensivo não é nada disso, mas sim ter rotinas de jogadas pré-estabelecidas (em treino) que dê ferramentas ao time pra agredir o gol adversário, além das jogadas individuais (que são inerentes ao talento de cada jogador).

O São Paulo do Zubeldía infelizmente é mt pobre nesse aspecto. Quando passa do meio-campo, é sempre bola no ponta e muita oração 🙏🏽 pra ele resolver sozinho.

A impressão que passa que o SP tem um elenco maravilhoso, mas na verdade a nossa realidade é muito mais difícil e como eu disse, o treinador é o menor dos problemas.

[...]

Já a impressão que me passa é que os argumentos pra defender o Zubeldía são sempre na direção de ABAIXAR A RÉGUA da cobrança, até porque com a régua baixa qualquer resultado que ele te entregar é "leite de pedra".

⇒ Elenco enxuto;
⇒ Elenco mal montado;
⇒ Alto nº de lesões;
⇒ Maratona de jogos

Tão sempre tentando abaixar a régua (pra chamar o trabalho de bom), quando na verdade o próprio Zubeldía participou ATIVAMENTE do planejamento de elenco pra 2025 junto da diretoria, então ele é parte integrante das decisões que nos colocaram aqui hoje. Ele também contribuiu pra aumentar o nº de lesões, justamente pela péssima rotação de jogadores que promove e que estourou fisicamente seus principais atletas. Ou seja, ele também é corresponsável por todo esse caos vivido hoje, não é o maior culpado claro mas também tá longe de ter as "mãos limpas" como os defensores dele que usam esses argumentos querem nos fazer crer.

[...] Mas enfim, deixa pra lá, perder tempo discutindo isso não, ainda mais quando se é proibido defender (ou seria entender a realidade atual que o time está passando?!) o Zuba aqui 😅.

Pelo jeito o que tá proibido é cobrar postura de clube grande dentro de campo mesmo, parece até uma afronta esperar mais do SPFC ofensivamente, que teve seu pior desempenho em gols dos últimos 5 ou 6 anos no Paulista de 2025, e é o 3º PIOR ataque do BR neste momento.

Pelo jeito a regra é abaixar a régua da cobrança e aceitar essa bolinha que o time joga no ataque. Tá certo. Cuidado com o Vasco no Morumbi, hein?

Postado
7 minutos atrás, Leho. disse:

Sofreram realmente, mas tinham mais repertório ofensivo do que o atual treineiro, disso eu tenho certeza. Rogério, Crespo, Diniz, Dorival... todos apresentavam mais alternativas de jogo ofensivas do que o Zubeldía. Agora vejam bem, ter repertório ofensivo não é sinônimo de sucesso absoluto nem de resultados garantidos, mas sim de te aproximar de um desempenho melhor o que consequentemente te aproxima das vitórias. O ponto é esse.

E em nenhum momento eu falei em futebol "vistoso, envolvente e que encheria os olhos", aqui é só você forçando a barra e sendo desonesto intelectualmente comigo, mas beleza. Acontece que ter repertório ofensivo não é nada disso, mas sim ter rotinas de jogadas pré-estabelecidas (em treino) que dê ferramentas ao time pra agredir o gol adversário, além das jogadas individuais (que são inerentes ao talento de cada jogador).

O São Paulo do Zubeldía infelizmente é mt pobre nesse aspecto. Quando passa do meio-campo, é sempre bola no ponta e muita oração 🙏🏽 pra ele resolver sozinho.

Já a impressão que me passa é que os argumentos pra defender o Zubeldía são sempre na direção de ABAIXAR A RÉGUA da cobrança, até porque com a régua baixa qualquer resultado que ele te entregar é "leite de pedra".

⇒ Elenco enxuto;
⇒ Elenco mal montado;
⇒ Alto nº de lesões;
⇒ Maratona de jogos

Tão sempre tentando abaixar a régua (pra chamar o trabalho de bom), quando na verdade o próprio Zubeldía participou ATIVAMENTE do planejamento de elenco pra 2025 junto da diretoria, então ele é parte integrante das decisões que nos colocaram aqui hoje. Ele também contribuiu pra aumentar o nº de lesões, justamente pela péssima rotação de jogadores que promove e que estourou fisicamente seus principais atletas. Ou seja, ele também é corresponsável por todo esse caos vivido hoje, não é o maior culpado claro mas também tá longe de ter as "mãos limpas" como os defensores dele que usam esses argumentos querem nos fazer crer.

Pelo jeito o que tá proibido é cobrar postura de clube grande dentro de campo mesmo, parece até uma afronta esperar mais do SPFC ofensivamente, que teve seu pior desempenho em gols dos últimos 5 ou 6 anos no Paulista de 2025, e é o 3º PIOR ataque do BR neste momento.

Pelo jeito a regra é abaixar a régua da cobrança e aceitar essa bolinha que o time joga no ataque. Tá certo. Cuidado com o Vasco no Morumbi, hein?

Conhecendo a diretoria do SP, realmente você acredita que o Zubeldia participou ativamente no planejamento desse ano? 😅😂 Máximo que deve ter acontecido foi ele ter aceitado o que foi imposto pela diretoria devido a restrição do orçamento devido o fundo de investimentos, ou você acha mesmo que o treinador iria topar perder grande parte de seu elenco de reposição, com jogadores mais calejados e com mais experiência, pra ele ficar sem muitas alternativas no banco e ter que recorrer a base desesperadamente?

E sobre baixar a régua, infelizmente ela precisa ser baixada quando a gente fica refém de poucas peças “diferenciadas” ou “especiais” e perde justamente essas peças. O SP tem um 11 inicial ideal que na teoria bateria de frente com os principais times do Brasil, porém tem um elenco muito reduzido, que passou a ter lesões de titulares e tb dos reservas. A partir daí, só comparar com os principais times que você vê como cai o nível. Aliás, sobre lesões, curioso como elas já aconteciam em excesso anos atrás também né? Não é algo de agora devido o treinador forçar mto o elenco ou não fazer rodízio. Inclusive foi algo muito criticado pela impressa nos últimos 2… 3 anos, causando inclusive a diretoria a se mexer e trocar todos os equipamentos do REFFIS por outros mais modernos. Sai treinador, entra treinador, sai comissão de preparação física, entra comissão de preparação física, e as lesões continuam a acontecer em excesso. Lógico que cada caso é um caso, a lesão do Oscar é totalmente diferente da lesão Calleri por exemplo. Mas enfim, com a gente o excesso sempre tem acontecido, não importando a causa raiz.

A postura de time grande precisa e deve ser cobrada sim, mas temos visões diferentes de onde o foco principal da cobrança deve ser realizada. Eu volto a enfatizar aqui que na minha visão o menor dos problemas do SP é o treinador. A cobrança principal deve ser na diretoria que não realiza um trabalho bem feito há muitos e muitos anos. Eu tb tenho minhas críticas ao Zuba, já citei várias aqui, mas bato na tecla que a diretoria do SP proporciona condições de trabalho que não são as ideais, com uma administração ruim em vários aspectos que impacta diretamente no trabalho do treinador. E poucos treinadores, pra não dizer nenhum, aceitaria tudo que a diretoria do SP fez do ano passado pra cá em termos de planejamento. Rogério mesmo quando estava aqui, deixou claro que não aceitaria ver o SP sem condições de contratar e buscar sempre qualificar o elenco. Ele sempre foi contra essa contenção de gastos. Mas enfim, mas isso já seria papo pra outra história. Afinal, deixaram chegar no fundo do poço pra tomar qualquer decisão, que qualquer um que estivesse no comando ia se ferrar com essa situação. Vamos ver até quando o clube aguenta isso, pq sabemos que no futebol na teoria tudo é muito bonito, até começar a pressão por falta de títulos ou por briga contra o rebaixamento.

Ah… e sobre o desonesto intelectualmente, não fode. Não é pq minha opinião é diferente da sua que eu levaria pro lado pessoal, até pq não tenho, nunca tive e provavelmente nunca terei nada contra ti. Pelo contrário, é um dos poucos membros desse fórum que tenho o número salvo no WhatsApp até hj. Então relaxa pô, nem sempre vai ser possível concordar 👍🏽 

• Diretor Geral
Postado
27 minutos atrás, Neto Marques disse:

Conhecendo a diretoria do SP, realmente você acredita que o Zubeldia participou ativamente no planejamento desse ano? 😅😂 Máximo que deve ter acontecido foi ele ter aceitado o que foi imposto pela diretoria devido a restrição do orçamento devido o fundo de investimentos,

Ué, ele cobrou reforços no final do ano passado, a diretoria tava prestes a demiti-lo e disse que ano que vem (2025) enxugaria o elenco e aumentaria o nº de garotos da base no plantel principal. Tudo isso foi falado e combinado com ele Zubeldía em reuniões no fim de 2024, onde acabaram decidindo pela permanência dele no cargo. Ou seja: se ele tá tendo esses percalços aí, é porque TOPOU lá atrás.

30 minutos atrás, Neto Marques disse:

A postura de time grande precisa e deve ser cobrada sim, mas temos visões diferentes de onde o foco principal da cobrança deve ser realizada. Eu volto a enfatizar aqui que na minha visão o menor dos problemas do SP é o treinador. [...]

O fato de eu culpabilizar o treinador (coisa que você não concorda em partes) não invalida minha opinião sobre a diretoria Neto, porra. Lê esse tópico afora aí, o tanto que eu escrevo criticando aquele bando de AMADOR do cacete, desde a era Juvenal se bobear. Há anos eu aponto a crítica pra diretoria, e tem que ser apontada mesmo e nessa questão eu não discordo de ti, pelo contrário.

Só acho que o trabalho do treinador atualmente só piora nossa situação — que já é precária POR CONTA DA DIREÇÃO. Só isso. Dava pra ser melhor sim, dava pra pelo menos não sofrer tanto do jeito que a gente sofre, mas enfim.

33 minutos atrás, Neto Marques disse:

[...] Ah… e sobre o desonesto intelectualmente, não fode. Não é pq minha opinião é diferente da sua que eu levaria pro lado pessoal, até pq não tenho, nunca tive e provavelmente nunca terei nada contra ti. Pelo contrário, é um dos poucos membros desse fórum que tenho o número salvo no WhatsApp até hj. Então relaxa pô, nem sempre vai ser possível concordar 👍🏽 

Mas não foi por divergência de opinião, você só distorceu o meu argumento pra ficar melhor pra você contra argumentar né, malandramente hahaha. Em nenhum momento eu falei que queria ver um futebol "vistoso, envolvente e de encher os olhos", como você insinua no seu post. Você não divergiu de mim, você insinuou algo que eu não disse.

Mas beleza, tá tudo certo. Prepara teu terço aí pra rezar bastante pro SPFC do Zuba fazer um golzinho no Vasco dia 12, tâmo precisando de reza.

Postado
14 minutos atrás, Leho. disse:

Mas não foi por divergência de opinião, você só distorceu o meu argumento pra ficar melhor pra você contra argumentar né, malandramente hahaha. Em nenhum momento eu falei que queria ver um futebol "vistoso, envolvente e de encher os olhos", como você insinua no seu post. Você não divergiu de mim, você insinuou algo que eu não disse.

Mas beleza, tá tudo certo. Prepara teu terço aí pra rezar bastante pro SPFC do Zuba fazer um golzinho no Vasco dia 12, tâmo precisando de reza.

A reza parece que só tem funcionado na Libertadores, tá foda 😅

Pelo menos mesmo sem a gente vencer, não caímos tanto na tabela, visto que galera que tá lá embaixo tá indo mal tb. Com uma campanha dessa e a gente tá em 13º, não dá pra explicar 🙏🏽😂

• Diretor Geral
Postado
20 minutos atrás, Neto Marques disse:

A reza parece que só tem funcionado na Libertadores, tá foda 😅

Pelo menos mesmo sem a gente vencer, não caímos tanto na tabela, visto que galera que tá lá embaixo tá indo mal tb. Com uma campanha dessa e a gente tá em 13º, não dá pra explicar 🙏🏽😂

Hahahahaha, pois é. Temos que dividir um pouco da Liberta no BR, senão vai ficar mais complicado do que já tá.

• Diretor Geral
Postado

Pô, devolve o cara logo, vai ter de passar por cirurgia porra... olha a merda. Necessidade nenhuma correr esse risco e ainda por cima pagando caro (o Sassuolo não vai fixar um valor baixo como cláusula de compra).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...