Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação da seleção brasileira para o início das Eliminatórias


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Então não tem jeito, é o Fabinho mesmo. É impressão minha ou o Brasil está muito carente de LD? Só tem o Dani Alves, Fabinho e Danilo?

Tem o Douglas Doug também. Pena que está machucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário Fernandes... Lucas do Palmeiras também tem jogado bem..

Ah sim, o problema do Mário Fernandes é a distância. O CSKA não é tão visto assim como o Zenit. O Lucas eu não tenho acompanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fagner ta jogando muita bola esse ano. Mas levar 4 do Corinthians é um exagero.

Também vejo a LD carente. Ataque e lateral direita são setores bem carentes da seleção. Pro ataque eu levaria o Ricardo Oliveira fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o melhor time que poderia ter sido convocado, com exceção do Neymar que tá suspenso.

O que falta é alguém que faça esses caras jogar.

Se conseguir um empate contra o Chile e uma vitoria jogando em casa já tamo no lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/09/capita-questiona-criterios-de-dunga-e-opcao-por-firmino-nao-esta-bem.html

Capita questiona critérios de Dunga e opção por Firmino: "Não está bem"
Para Carlos Alberto Torres, se momento fosse levado em consideração, atacante Ricardo Oliveira tinha mais condições de estar na lista do que jogador do Liverpool

HAHAHA

Piadista. (Não pelo momento do R. Oliveira, mas como esse cara vai estar em 2018? É essa a questão.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, RO é o artilheiro do Brasil, mas adianta convocar agora um cara da idade dele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo e Rafinha, se isso é estar mal de lateral eu não sei o que é estar bem.

Danilo e Dani Alves machucados, sem eles a lateral ficamos simplesmente com Fabinho (Não acho que tenha nível de seleção ainda) e Rafinha. Precisamos ter um lateral que roube a cena do Daniel Alves, só que jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vocês leram a mesma declaração do Carlos Alberto Torres que eu? Ele foi bem claro ao dizer que SE O CRITÉRIO FOR O MOMENTO DO JOGADOR, é melhor convocar o Ricardo Oliveira que vem jogando muito do que o Firmino que ainda vem mal no Liverpool. Nada de absurdo nisso.

Mas é claro que, pensando em projeto, não cabe nem pensar nessa hipótese porque o Ricardo Oliveira não teria condições de jogar em 2018 nem fudendo.

Mas o Carlos Alberto só utilizou os critérios que o próprio Dunga vive falando e utilizando quando quer, que é do momento do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Firmino, esse imbecil do CA não deve ter assistido um jogo e tá bostejando foda. Firmino não tá jogando bem no Liverpool? NÃO, não está. Agora, vai ver a forma como ele tá jogando, vai ver o caos do time e vai ver que a gente não tem sem dois dos principais jogadores do time, depois vem cagar no pau. Firmino é marcador no Liverpool, é avante na seleção. Dá uma grnade diferença. E tirando acho que o último jogo da seleção, em que foi mediano, tava bem em todos os outros praticamente. 

É um animal de tetas esse CA. 

Sério? Nunca vi o Rafinha se destacando nesse miolo do Barça, sinceramente. Sempre pensei nele como um meia aberto, quase como um Iniesta, que dá a opção de largura pro time além de trabalhar bem com a bola. Acho que valeria o teste, mas ainda vejo outras opções de 2o volante à frente dele pra seleção.

 

Agora que tô com note dá pra escrever direito!

Eu não acho que o Rafinha tenha se destacado em posição alguma no Barcelona, na verdade. Mas muito mais porque tu teve Xavi, Iniesta, Rakitic e Thiago. É muita concorrência e todos são melhores jogadores que ele. Mas não foram em poucas vezes que ele entrou pra jogar de volante, naquele tripé de base alta do Barcelona, ora com Xavi, ora com Iniesta. Ele já jogou em todas as posições, inclusive como falso 9.

Pega essa estrutura do Barcelona:

4-1-2-2-1

Luiz Gustavo como volante/terceiro zagueiro, Rafinha e Lucas Lima na mesma linha (LL com um pouco mais de liberdade), Douglas Costa na direita recompondo bem e Neymar e Firmino se deslocando pelo campo. Porra, dá jogo, rapaz. O mais importante é que o LL tem por característica esse recuo pra armar jogo, o Rafinha visão de jogo e saída de bola bem melhor que os outros volantes e cerca mais que caras como Xavi e Iniesta, por exemplo. O Douglas Costa pode fazer a vez do Pedro, Neymar solto e o Firmino marca muito a saída de bola adversária. O único sem o cacoete pra marcar é o Neymar na frente.

Esse triângulo pode ficar com base alta ou base baixa ao natural (saída de bola, transição ofensiva) e inclusive haver troca de posicionamento entre LL e Rafinha, por exemplo. Defende no 4-1-4-1, ataca no 4-3-3 com muito potencial pra fazer jogo.

Todos os outros segundos volantes que a gente tem são caras com maior força física e uma característica mais box-to-box. Ai tu marca o meia e o time acaba porque ninguém ali consegue sair jogando com marcação sob pressão ou com o time fechado. Elias é jogador sem a bola, Fernandinho eu acho no máximo um bom jogador.

Eu vejo o Rafinha muito com um papel que o Hernanes tinha na seleção. Segundo homem de meio com qualidade no passe e relativa boa marcação. Tendo caras como LL, Douglas e Firmino, que conseguem recompor bem, não acho que comprometa.

Editado por Silveira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/09/capita-questiona-criterios-de-dunga-e-opcao-por-firmino-nao-esta-bem.html

HAHAHA

Piadista. (Não pelo momento do R. Oliveira, mas como esse cara vai estar em 2018? É essa a questão.)

Pra uma Copa América, pensando apenas no resultado, eu não acharia ruim não. Ricardo Oliveira tá jogando DEMAIS pelo Santos. Eu não vejo nenhum centroavante brasileiro se movimentando tão bem quanto ele, ajuda o time, abre espaços, aparece pra finalizar. O cara tem 36 anos e parece que tem 26, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Dunga, ou qualquer outro treinador de Seleção, fala em "convocar pelo momento", fica subentendido que é convocar pelo momento pensando em um projeto pra Copa do Mundo, que é o torneio que importa.

Dunga aprendeu bem em 2014 que o Brasil pode vencer tudo, mas se cair cedo na Copa do Mundo, não vai adiantar de nada, então é nisso que ele está pensando agora. De nada adianta convocar um cara de 36 anos, portanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vá tomar no cu dele e quebre a perna em 8 partes....

Deixa o cara velho. Se ele se sente bem com a possibilidade de jogar pela Alemanha, se identifica com as pessoas de lá e tal, pra mim tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele nem vai ter muitas chances na Seleção Alemã e nem teria muita chance na brasileira, já tem 30 anos. Na copa de 2018 vai ter 33.

E o cara jogou quase toda carreira na Alemanha tem la seus motivos pra escolher os caras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Quando vi, tomei um susto por pensar que era o Alcântara, mas esse? Pode ir, não tem nada demais, não fará a mínima falta, está em fim de carreira. Só porque está num time muito bom, atravessa uma boa fase, mas não passa de razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só foi convocado porque tem grandes chances de jogar pela Alemanha. Duvido que ele seria convocado depois do primeiro jogo oficial que fizesse. Convocaram só pra queimar o cara... Certo ele.

No mais, sempre foi mediano, não compromete mas também não acrescenta grande coisa. As outras opções pra posição, ao meu ver, estão a frente dele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na real o Rafinha não seria uma peça importante pra nós mesmo -- como Neymar, Miranda e Oscar por exemplo são --, mas não dá pra descartá-lo assim, como se fosse "um nada". Poderia nos ajudar sim senhor, na ausência do Danilo, que desponta como a nossa melhor alternativa para o setor atual e futuramente.

Mas mesmo sabendo disso, eu gostei da decisão dele. Foi um belo de um tapa na cara da dona CBF e seu monte de dirigente DE MERDA, que cada vez mais faz questão de sucatear nosso futebol. O resultado é isso aí: cada vez menos se tem vontade de defender uma entidade como essa, corrupta, desorganizada, enviesada e desonesta.

 

Rafinha naturalizado? Gol da Alemanha, 8x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi, tomei um susto por pensar que era o Alcântara, mas esse? Pode ir, não tem nada demais, não fará a mínima falta, está em fim de carreira. Só porque está num time muito bom, atravessa uma boa fase, mas não passa de razoável.

Também achei e não entendi nada.

Bem feito pra CBF. Seria legal convocar o Mário no lugar e ganhar outro corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      📍LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS:
       
      📍SULAMERICANA - FASE DE GRUPOS:
       
       
       
      edit //
      ⚔️ LIBERTADORES - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

       
      ⚔️ SULAMERICANA - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
×
×
  • Criar Novo...