Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação da seleção brasileira para o início das Eliminatórias


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Estes são os convocados da seleção brasileira para o início das Eliminatórias

Por Felipe Lobo

Hulk comemora gol pela seleção brasileira (Foto: Rafael Reis/CBF)

O técnico Dunga anunciou a convocação dos jogadores que irão defender o Brasil nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A grande novidade foi a chamada de Renato Augusto, do Corinthians, que vem muito bem na campanha do time paulista, líder do Campeonato Brasileiro. Quem também volta à seleção brasileira é o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, que não foi convocado desde antes da Copa do Mundo. Ele substitui Daniel Alves, do Barcelona, que segue machucado. Danilo, do Real Madrid, também está machucado.

Lucas Lima, do Santos, também foi chamado novamente, assim como Hulk. Gil, outro jogador do Corinthians, retornou à seleção. O zagueiro também vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro pelo seu clube.O zagueiro Thiago Silva continua fora, embora dois jogadores do seu time, da mesma posição, tenham sido chamados. Kaká, que esteve na última lista, não aparece desta vez, lesionado justamente a serviço da seleção nos últimos amistosos.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Defensores: David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Gil (Corinthians), Fabinho (Monaco-FRA), Rafinha (Bayern de Munique-ALE), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg-Ale), Fernandinho (Manchester CIty-ING), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool-ING) e Oscar (Chelsea-ING);

Atacantes: Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Willian (Chelsea-ING), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Hulk (Zenit-RUS).

Jogos:

vs Chile | Santiago, 08 de outubro.

vs Venezuela | Fortaleza, 13 de Outubro.

=-=-=-=-=-=-=

 

Del Nero foi perguntado pelo Silvio Barsetti (Portal TERRA) se vai pro Chile. O sujeito ficou estressado e falou pra 'não fugir do assunto' e que 'vai falar sobre isso em outro momento'. Os cartolas desse país são uma piada mesmo hahaha.

Dunga mostrando ao vivo na coletiva (ESPN transmite) todos os seus conhecimentos futebolísticos.

Sobre a convocação, acho que convocou quem deve ser convocado. Alguns nomes como David Luiz são contestados mas tudo bem, não tem nenhuma injustiça grande aí. A questão é tática -- que não será resolvida com Dunga --, porque tecnicamente o Brasil é muito superior a sua atual situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moura Edu os sete que atuam no Brasil não vão desfalcar suas equipes durante os campeonatos, pois todos eles estarão paralisados -- voltando só no dia 15 (último jogo é dia 13). Só mesmo Data FIFA (amistoso internacionais) que os campeonatos nacionais continuam.

=- -=

É impressionante como o Dunga acha que tá todo mundo contra a seleção, que os desafios que a seleção enfrenta são muito maiores que as outras equipes e etc. Esse discurso é desde 2008, mas hoje ele tem que entender que não existe mais isso de 'temos que ganhar do Brasil'. As outras equipes sul-americanas estão vendo a fragilidade do nosso time, e sabem que não existe mais essa missão impossível.

E outra, é sempre impressionante o tanto que ele é seco e ríspido. Fora que tem ideias e discursos que vão completamente contra o mundo do futebol atual, o pessoal da CBF vive em uma outra realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com exceção de levar o David Luiz e deixar o Thiago Silva de fora, a convocação foi muito boa. E dizem que falta material humano. 

@Bruno Caetano., seus dois posts se complementam. O Dunga é a personificação da administração Marín/Del Nero. Quem tem Dirigentes como eles não tem como ter um treinador diferente do que é o Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o Fabinho e o David Luiz, boa convocação. Renato Augusto merecidíssimo. Agora, como o Dunga não tem preparo para estar ali, meu Deus, não sabe nem falar direito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fabinho, o David Luiz são caras que eu tiraria, colocaria nessa lista o Hulk. Mas o cara vem arrebentando no Zenit e ainda fez 2 gols no Valência fora (tudo bem que o LUIZ ADRIANO fez 5 gols uma vez....).

Se o Brasil sair do Chile com um resultado bom, ai fudeo. Nos classificaremos para a Copa e o Dunga fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando precisarei ver a seleção do meu país ser representada por seres patéticos como David Luiz ?

No mais a convocação ta correta. Quero ver como é que o Dunga vai escalar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto dos volantes. O resto tem jogo. Pena a lesão do Rafinha. Joga fácil de segundo volante nesse time

Quero ver Couto, LL e Lucas e Firmino. Da muito jogo com esses 4 em campo. Mas vai ter Hulk no lugar do Lucas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Augusto é muito merecido. Ta jogando muita bola, muita bola mesmo. Gil eu nem comento, melhor zagueiro do Brasil.

Elias que está oscilando bastante, mas como opção de banco é um ótimo nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato Augusto é uma boa aposta mesmo. E é bom ver os dois Lucas convocados de novo..

Só acho que no lugar do Gil deveria ser o Paulão, pra meter uns dibres nos chilenos e venezuelanos..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também gostei da convocação, mas meu goleiro titular segue sendo o Diego Alves, logo, achei uma bela injustiça não convocá-lo nem entre os reservas da posição. David Luiz é contestável, esse tal de Fabinho aí também, mas nada absurdo.

Renato Augusto merecidíssimo, é o grande jogador corintiano nesse 2015. Quero ver um meio-campo formado por ele, Lucas Lima e Luiz Gustavo.

 

[...] Pena a lesão do Rafinha. Joga fácil de segundo volante nesse time. [...]

Oi? Tá falando do Rafinha Alcântara mesmo? Segundo volante, eu li bem?

Conte-me mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi? Tá falando do Rafinha Alcântara mesmo? Segundo volante, eu li bem?

Conte-me mais.

Ele joga assim no Barcelona por vezes. LG faria o papel do Busquets e o Rafinha do Rakitic, claro que numa dinâmica diferente. Daria muita qualidade na saída de bola e visão de jogo, coisa que tá faltando demais

Num time bem montado, funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi? Tá falando do Rafinha Alcântara mesmo? Segundo volante, eu li bem?

Conte-me mais.

Rafinha ontem, no jogo contra a Roma no Olímpico, entrou no lugar do Rakitic no 2º tempo. Na primeira jogada ele deu um pique e tomou uma entrada forte do Nainggolan. Saiu de maca, e teve que entrar o Masch de volante -- tirou toda a velocidade do time. Pior notícia possível: ruptura no ligamento cruzado anterior, vai fazer cirurgia e só deve voltar em abril/16.

Tenso, o sujeito tava entrando muito bem, fazia um bem danado pro 2º tempo do Barça. Fora que agora não tem mais ninguém no banco, tem que recrutar zagueiro do time sub-15 pra preencher elenco.

PS: Não sei se você perguntou sobre ser 2º volante ou sobre a lesão hahaha. Fica aqui o registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho um ótimo nome. Eu não convocaria o David Luiz, mas levaria o Gil e o Geromel também não cairia mal não.

Eu tiraria Fabinho (No lugar, o Danilo), Fernandinho (No lugar, o Ramires) e o David Luiz (No lugar, o Geromel). De resto a convocação foi boa, Dunga está fazendo boas apostas no futebol brasileiro. E podemos observar isso contra o EUA, onde Lucas Lima dominou o jogo. Pena da lesão do Rafinha, é novo, tomara que não perca a sua habilidade com essa lesão (Como aconteceu com o Ganso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Quero ver um meio-campo formado por ele, Lucas Lima e Luiz Gustavo.

Somos dois... Na frente Douglas Costa e Neymar (por enquanto vai o Hulk mesmo).

 

Ainda falta um segundo volante decente, não gosto do Fernandinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiraria Fabinho (No lugar, o Danilo), Fernandinho (No lugar, o Ramires) e o David Luiz (No lugar, o Geromel). De resto a convocação foi boa, Dunga está fazendo boas apostas no futebol brasileiro. E podemos observar isso contra o EUA, onde Lucas Lima dominou o jogo. Pena da lesão do Rafinha, é novo, tomara que não perca a sua habilidade com essa lesão (Como aconteceu com o Ganso).

Mas o Danilo ta machucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Danilo está machucado.

Então não tem jeito, é o Fabinho mesmo. É impressão minha ou o Brasil está muito carente de LD? Só tem o Dani Alves, Fabinho e Danilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei da convocação, mas meu goleiro titular segue sendo o Diego Alves, logo, achei uma bela injustiça não convocá-lo nem entre os reservas da posição. David Luiz é contestável, esse tal de Fabinho aí também, mas nada absurdo.

Diego ainda tá lesionado cara. Deve voltar pro final desse ano ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não tem jeito, é o Fabinho mesmo. É impressão minha ou o Brasil está muito carente de LD? Só tem o Dani Alves, Fabinho e Danilo?

Mário Fernandes... Lucas do Palmeiras também tem jogado bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario Fernandes não volta pra seleção, até tinha uns papo dele se naturalizar russo.

Lateral esquerdo tem uma galera boa, mas direito eu não faço ideia mesmo. Vamo te que ir de Apodi e Parazin em 2018 ahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ele joga assim no Barcelona por vezes. LG faria o papel do Busquets e o Rafinha do Rakitic, claro que numa dinâmica diferente. Daria muita qualidade na saída de bola e visão de jogo, coisa que tá faltando demais

Num time bem montado, funciona. 

Sério? Nunca vi o Rafinha se destacando nesse miolo do Barça, sinceramente. Sempre pensei nele como um meia aberto, quase como um Iniesta, que dá a opção de largura pro time além de trabalhar bem com a bola. Acho que valeria o teste, mas ainda vejo outras opções de 2o volante à frente dele pra seleção.

 

Ainda falta um segundo volante decente, não gosto do Fernandinho.

Pô, eu gosto, e bastante ainda hahahaha. Acho o cara certo pra posição. Óbvio que na Seleção o Fernandinho não se provou, mas tem sido mt importante no time do City, por isso eu daria mais esse voto de confiança pra ele.

 

Diego ainda tá lesionado cara. Deve voltar pro final desse ano ainda.

Hum, só podia ser isso mesmo. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E 1 ano atrás eu antecipei que o Alisson seria um dos goleiros da próxima Copa e teve muita gente que deu risada... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      📍LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS:
       
      📍SULAMERICANA - FASE DE GRUPOS:
       
       
       
      edit //
      ⚔️ LIBERTADORES - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

       
      ⚔️ SULAMERICANA - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
×
×
  • Criar Novo...