Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 2 x 0 Internacional


Sewko

Posts Recomendados

  • Deod featured this tópico
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Na moral Ganso jogando com vontade mais um jogo. Estranho isso aí.

E sem querer zicar ... Porra esse zagueiro Lyanco tá fazendo mais um grande jogo. Esse cara é melhor que o Lucao pô. É mais seguro, se posiciona bem, tem velocidade... Só falta acertar a pontaria nas vezes que arrisca chutes haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo gol do São Paulo foi um totó de bola. Botou o colorado na roda.

E a caneta que o Dalessandro levou do REINALDO no primeiro tempo? Caiu sentado e lá ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei deprimente o Inter dando toquinho de lado perdendo o jogo por 2 x 0 aos 40 do segundo tempo. Claro que não havia mais muita perspectiva para o time, mas que mostrasse alguma atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Trivela] Rogério brilhou na estreia, mas foi atuação de Ganso que chamou a atenção

Por Felipe Lobo

Ganso fez uma grande partida contra o Internacional e foi o principal jogador do Sâo Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Ganso fez uma grande partida contra o Internacional e foi o principal jogador do Sâo Paulo

A grande surpresa do São Paulo no Morumbi na sua escalação para o jogo contra o Internacional neste sábado à noite foi Rogério. O jogador foi apresentado nesta semana e já foi escalado como titular, muito por causa dos 12 desfalques que o time do técnico Juan Carlos Osorio tinha. E apesar de estreante, foi tão bem que parecia que já estava jogando no São Paulo há mais tempo. Correu muito, driblou e criou boas jogadas. Além disso, marcou um gol, o primeiro do jogo, e ajudou o São Paulo a vencer com tranquilidade. Só que quem fez uma partida excelente e chamou demais a atenção foi outro jogador: Paulo Henrique Ganso.

O camisa 10 do São Paulo atuou de maneiras diferentes no primeiro e no segundo tempo. Na etapa inicial, compôs mais o meio-campo e era o jogador de segurar a bola. Teve Michel Bastos como parceiro, segurava a bola quando preciso e fazia as jogadas chegarem aos atacantes. Mostrou uma facilidade grande para dominar e esconder a bola da marcação.

O torcedor vibrava mesmo com as jogadas de Rogério. Atuando pelo lado esquerdo, fez as vezes de Pato e correspondeu com sobras. Partiu para cima da marcação diversas vezes, deu trabalho e quase marcou um belo gol em um chute colocado. Foi o grande destaque do time chamando o jogo.

O segundo tempo teve um Ganso, além de experiente, brilhante. Rodrigo Dourado, volante que normalmente é quem faz os desarmes pelo Inter, foi desarmado por Ganso no meio-campo. O camisa 10 avançou com a bola em velocidade, escapando dos adversários e fazendo o passe para a direita, onde Wilder recebeu e cruzou na segunda trave. Rogério deu um peixinho e completou de cabeça para marcar o gol que abriu o placar no Morumbi.

Ganso era quem distribuía as jogadas, fazia o São Paulo ter a paciência que precisava, já que a maioria dos jogadores é de velocidade. Centurión, Wilder e Rogério, os três atacantes, têm por característica o jogo veloz. Michel Bastos, companheiro de Ganso atuando no meio-campo, também é um jogador que gosta de atuar mais em velocidade.

Foi em uma jogada que passou por Michel Bastos, Wilder e Ganso que acabou no segundo gol do São Paulo. Michel abriu na direita para Wilder, que tocou para o meio da área, onde Ganso recebeu e ajeitou para Michel Bastos chutar. O goleiro Muriel espalmou para dentro o chute do camisa 7 do São Paulo, que mesmo bem colocado, não foi tão forte.

A atuação de Ganso foi digna das que teve no segundo semestre de 2014, quando o São Paulo viveu o seu melhor momento naquele Campeonato Brasileiro, ao lado de Kaká. Em 2015, Ganso não tinha conseguido uma atuação nem perto desse nível. Nos últimos três jogos, porém, Ganso parece ter recuperado o bom futebol. Vem sendo importante nos passes, distribuindo a bola, sendo o jogador técnico que se espera, mas também se apresentando para o jogo.

Se no meio Ganso se destacou e Rogério foi muito bem, Wilder, mesmo sem ter grandes atributos técnicos, preenche melhor os espaços que o outro atacante, Centurión, muito apagado e sem conseguir acertar nenhuma jogada. O argentino, com esse futebol, vai perder espaço quando o São Paulo estiver com o elenco inteiro – ou, ao menos, com mais atacantes.

Se os problemas levaram Rogério a ser titular e se destacar, quem fez o segundo jogo seguido por necessidade e foi muito bem foi o jovem zagueiro Lyanco, de 18 anos. Atuando ao lado de Edson Silva, foi bem no jogo contra o Joinville, no meio da semana, e novamente contra o Internacional neste sábado. Se o time precisava de uma opção para a zaga, ganhou com o jogador, contratado junto ao Botafogo.

Com os 12 desfalques, o São Paulo conseguiu ter uma atuação excelente. O mérito é de Juan Carlos Osorio, que vem montando o time mesmo com os desfalques e as saídas de jogadores. Se há um craque do São Paulo no campeonato e que o clube tem que apostar, é o técnico colombiano, que agora parece conseguir fazer o time voltar a jogar bem, com tantos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral Ganso jogando com vontade mais um jogo. Estranho isso aí.

E sem querer zicar ... Porra esse zagueiro Lyanco tá fazendo mais um grande jogo. Esse cara é melhor que o Lucao pô. É mais seguro, se posiciona bem, tem velocidade... Só falta PARAR DE CHUTAR PORRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 proximos jogos serão fundamentais pra ver se brigaremos pela sulamericana ou pelo g4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to São Paulo 2 x 0 Inter
  • Diretor Geral

O Morumbi deveria ter aplaudido DE PÉ o Osório ontem. O cara tinha 12, DOZE desfalques, escalou um time cheio de jovens e recém-chegados ao clube e ainda conseguiu superar um Inter que, no papel, era superior. Tá mt de parabéns esse cara, pqp.

Ganso realmente foi bem, quase marcou de fora da área inclusive. Se ele conseguir manter algo próximo desse rendimento de ontem mas EM TODO JOGO, teremos um meia mt bom nas mãos. Problema é essa regularidade, ele não tem.

 Esse Wilder aí é mt fraco tecnicamente, mas pelo menos se doa bastante ao time. Vai ser reserva, mas se continuar mostrando vontade, já ficará à frente do Centurión por exemplo.

E a saída de bola com o Hudson, definitivamente, fica complicada. Michel teve que em várias vezes buscar o jogo, senão a coisa não andaria. Aliás, ontem o Michel não parecia estar de sacanagem, jogou como meia central e foi participativo. Que neguinho mais enjoado e fdp, hahahaha! Continue assim, seu viado.

 

Gol do Rogério. Mesmo todo mundo criticando a contratação, ele até o momento é melhor que o Centurión por exemplo hahaha. 

Mas muuuito melhor, hahaha. Cara, impressionante: com uns 15 minutos de jogo já dava pra perceber isso. Óbvio que ainda é cedo pra cravar a qualidade desse Rogério, mas já gostei bastante da atitude do sujeito, sendo OBJETIVO, soltando a bola no tempo certo e fintando quando necessário. Centurión é o contrário disso: finta quando NÃO é necessário, e acaba sendo displicente nos metros finais de campo.

Gostei do Rogério. Se conseguir atuar pela direita, teremos um tridente interessante pra ser escalado por nosso entrenador: Pato (esq), Kardec (centro) e Rogério (dir).

Porra esse zagueiro Lyanco tá fazendo mais um grande jogo. Esse cara é melhor que o Lucão pô. É mais seguro, se posiciona bem, tem velocidade...

Também gostei bastante dele ontem. Mas sei lá, eu acho o Lucão mais técnico do que ele, além de ter um posicionamento levemente melhor também. Esse Lyanco me parece mais aquele estilo de zagueiro "rebatedor" (o Leão adorava esses zagueiros, haha!), devolvendo a bola do jeito que dá, sem correr perigo. Ele raramente inventa alguma coisa pra sair jogando, é bem mais resguardado que o Lucão nesse quesito. E vai mt bem na bola aérea também.

Acho que ter os dois estilos é o melhor, tanto o zagueiro com intimidade com a bola quanto o zagueirão "ceifador".

E a caneta que o Dalessandro levou do REINALDO no primeiro tempo? Caiu sentado e lá ficou.

HAHAHAHAHA! Reinaldo crack demais! Pior que esse drible dele é bem manjado, mas vez ou outra dá certo. O lateral de seleção Gefferon também levou uma, do Rogério, e fingiu que tinha machucado o ombro depois, hahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to São Paulo 2 x 0 Internacional
  • Deod unfeatured this tópico

@Roman acho q zagueiro quando pega rebote de falta/escanteio se a frente dele ficou livre, tem q arriscar mesmo. Lógico que aí tem q melhorar a pontaria pra pelo menos dar algum trabalho pro goleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas @Neto, nas faltas e/ou escanteios, os zagueiros sempre estão posicionados dentro da área (pra aproveitar a bola alta), eles não pegam esses rebotes.

O Lyanco ontem chutou em gol quando nenhum meia ou volante veio buscar a bola e as peças ofensivas não se mexeram pra dar a opção do passe. Aí ele subiu, sem marcação, viu o gol aberto e bateu. Eu não gosto de ver zagueiro arriscando dessa maneira, sinceramente. Tá fechado? Toca de lado pro meia e segue o jogo, arriscar assim é devolver a bola ao adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...