Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeira Liga 2016 | Discussões e últimas notícias


igorlucas10

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Athaíde disse:

Leigos criticavam o Kalil. A liga morreu depois do showzinho do Gilvan.

Basicamente isso... Falta só desligar os aparelhos pra liga morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raskor disse:

Li faz nem uma hora um texto que dizia que a saída do Kalil serviu para melhorar as relações da Liga com a CBF. Alguém está com informação errada nessa história.

Como se melhorar relações com a atual CBF fosse algum sinal positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rica Perrone só fala merda. Acabar com estadual é acabar com o futebol brasileiro.

E tão noticiando aqui que o Gre-Nal vai valer pra Gauchão e pra primeira liga. HAHAHAHAHAH 

OLHA A VARZEA DOS "CONTRACORRENTE" 

  • Downvote 1
  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Hazel disse:

Rica Perrone só fala merda. Acabar com estadual é acabar com o futebol brasileiro.

E tão noticiando aqui que o Gre-Nal vai valer pra Gauchão e pra primeira liga. HAHAHAHAHAH 

OLHA A VARZEA DOS "CONTRACORRENTE" 

Em que mundo você vive? Saiu do coma hoje?

  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema de acabar com os estaduais seriam os clubes pequenos, de resto, se tiver outro problema, não será grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dsmoreira disse:

Como se melhorar relações com a atual CBF fosse algum sinal positivo.

Se a situação está do jeito que está mesmo depois das relações com a CBF terem melhorado, imagina se o Kalil ainda estivesse na PL? Já teria acabado a muito tempo. Tem que saber fazer jogo político e isso o Kalil não sabe fazer por ser um sujeito muito radical e esquentadinho. Daria pra bater de frente com a CBF no "Kalil style" se todos os clubes da série A estivessem unidos na PL, mas tem muito clube que não quer sair debaixo das asinhas da CBF, então o jeito é ficar nessa politicagem e ir negociando.

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

O único problema de acabar com os estaduais seriam os clubes pequenos, de resto, se tiver outro problema, não será grave.

Esses clubes pequenos gostam de sugar dinheiro por causa das rendas dos jogos com os grandes. Tem que acabar com os estaduais mesmo, e isso independe da Liga sair ou não. Se esses times pequenos não querem morrer, que se profissionalizem em vez de ficarem chupando o cu das federações.

 

  • Downvote 3
  • Upvote 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, raskor disse:

Se a situação está do jeito que está mesmo depois das relações com a CBF terem melhorado, imagina se o Kalil ainda estivesse na PL? Já teria acabado a muito tempo. Tem que saber fazer jogo político e isso o Kalil não sabe fazer por ser um sujeito muito radical e esquentadinho. Daria pra bater de frente com a CBF no "Kalil style" se todos os clubes da série A estivessem unidos na PL, mas tem muito clube que não quer sair debaixo das asinhas da CBF, então o jeito é ficar nessa politicagem e ir negociando.

Cara, a Primeira Liga não precisa de aval da CBF pra funcionar. A lei está do lado da Liga...

Esse jogo politico com a CBF só tá acontecendo porque tem clube que não quer cortar relações definitivas com a CBF/Globo. Só não sei quais são...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Cara, a Primeira Liga não precisa de aval da CBF pra funcionar. A lei está do lado da Liga...

Esse jogo politico com a CBF só tá acontecendo porque tem clube que não quer cortar relações definitivas com a CBF/Globo. Só não sei quais são...

A lei está do lado da Liga, mas as federações estão do lado da CBF. Só olhar o que está acontecendo com Flamengo e Fluminense. Tá certo que o imbróglio entre a FERJ e a dupla é antigo, mas a Liga só piorou e muito as relações entre os dois lados. As federações podem complicar as vidas dos seus federados que resolvam participar da Liga, por isso que é importante saber negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Sem medo

Grêmio não teme ameaça da CBF contra Primeira Liga

Direção tricolor garante participação no novo torneio

Por: Luís Henrique Benfica
19/01/2016 - 07h14min
 
Grêmio não teme ameaça da CBF contra Primeira Liga Omar Freitas/Agencia RBS
Presidente Romildo Bolzan recebeu parecer positivo sobre participação na Primeira Liga
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Um parecer elaborado pela diretoria jurídica do Grêmio dá ao presidente Romildo Bolzan Júnior a certeza de que a CBF blefa ao ameaçar punição aos participantes da Primeira Liga. O documento será levado pelo dirigente para a reunião desta terça-feira, no Rio, em que serão acertados os detalhes finais da competição, cujo início está previsto para o dia 27. Conforme Walter Feldman, secretário-geral da CBF, clubes participantes da Primeira Liga estão ameaçados de perder cotas de televisão de competições estaduais.

O sucesso da reunião desta terça depende da participação de Flamengo e Fluminense. Em nota oficial, a Federação Carioca os proibiu, nesta segunda, de participarem da Liga. Um recuo dos dois retiraria parte da força do movimento, temem os demais participantes.

Um dos trechos do parecer entregue a Romildo observa que a CBF não pode impedir a realização de uma competição cujas datas não coincidem com as do calendário oficial. A exceção é 6 de março, data do Gre-Nal, que valerá tanto pelo Gauchão como pela Primeira Liga.

Diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein diz que a Primeira Liga não solicitou remanejamento de datas à Federação Gaúcha.

– O Inter, por exemplo, foi à Flórida sem pedir licença. Desde que haja datas disponíveis, qualquer clube pode jogar – argumenta.

Outras fontes consultadas por Zero Hora alertam, contudo, que o risco de punição existe. E citam o texto dúbio da Lei Pelé, cujo artigo 20, ao mesmo tempo em que autoriza a criação de ligas, exigem que elas façam parte do calendário oficial para serem realizadas.

Para o advogado Rogério Pastl, o risco de punição sempre existirá enquanto as ligas não forem oficialmente reconhecidas pela CBF. Ele não descarta que a entidade possa pressionar de forma velada junto às emissoras que detém os direitos de transmissão para que as cotas sejam mesmo bloqueadas.

– Seria um trabalho de bastidores – comenta Pastl.

Conforme Hein, a Liga não nasce com o objetivo de desafiar a CBF. Seu propósito é meramente simbólico, o de ser um embrião para a associação dos clubes brasileiros. Nesse sentido, é preciso aproveitar o momento de questionamento pelo qual passa a entidade, que perde a autoridade para impor regras.

– Essas ameaças são um blefe, não têm sustentação jurídica. Sobretudo porque a CBF está fragilizada, com um presidente preso e outro licenciado – afirma.

Diretor jurídico da Primeira Liga, Eduardo Carlezzo cita o parágrafo 5 do artigo 20 da Lei Pelé, que veda qualquer intervenção das entidades de administração do desporto nas ligas que se mantiverem independentes.

– Nossa posição é de independência – diz o advogado, observando que o comunicado da criação da Liga foi feito em 1° de outubro a Marco Polo del Nero, que havia assumido a presidência da CBF na época da prisão de José Maria Marín.

Zero Hora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe quem seria esse clube carioca que teme as ameaças da FFERJ e pode retirar parte da força no movimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

19/01/2016 18h09 - Atualizado em 19/01/2016 18h44

Clubes prometem solidariedade, e Fla e Flu avisam: estarão na Primeira Liga

Flamengo passa a ter CEO do torneio. Presidente da Liga deve se encontrar ainda nesta semana com mandatário da Ferj para evitar retaliação aos clubes cariocas

Por Vicente Seda

Rio de Janeiro

Fred Luz, executivo da Primeira Liga (Foto: Vicente Seda)Fred Luz, do Flamengo, assume como executivo da Primeira Liga (Foto: Vicente Seda)

Os representantes da Primeira Liga se reuniram nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, para ultimar detalhes da nova competição. O tema mais debatido foi a participação de Flamengo e Fluminense, que enfrentam briga política com a Ferj (Federação do Rio de Janeiro) - que só permite a participação dos clubes no torneio dentro de regras estabelecidas por ela. Os demais membros se comprometeram a apoiar os cariocas na disputa de bastidores - e eles asseguraram que estarão no campeonato. Uma ação prática já foi tomada: Fred Luz, executivo do Flamengo, também passa a ser CEO da Liga.

- Vai ter Liga, e Flamengo e Fluminense estão na Liga. Estamos trabalhando para superar essas questões, mas confiantes e determinados em jogar. O Flamengo tem conversado bastante com a CBF - disse Fred Luz.

A situação pode ser amenizada ainda esta semana, quando Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Liga (e do Cruzeiro), deve ter reunião com Rubens Lopes, presidente da Ferj, em busca de uma solução para o impasse. A conversa deve acontecer no Rio de Janeiro - sem a presença de dirigentes de Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro promete "atitude firme".

- O Flamengo cumpre regras, analisa e não fará nada irresponsável. Mas para fazer algo nesse futebol brasileiro, às vezes é preciso ter algumas atitudes firmes. A Liga é uma possibilidade de entendimento mais maduro entre os clubes. É uma discussão que visa a criar uma relação de confiança. Quando há um ataque dessa magnitude a dois integrantes, é natural que os demais se manifestem solidários - completou Fred Luz.

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Liga, deve ter encontro nesta semana com Rubens Lopes (Foto: Gabriel Duarte)



Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, um dos primeiros a deixar o encontro desta terça, disse que a Liga está de pé e que Flamengo e Fluminense têm todo o apoio dos demais clubes.

- Reiteramos a Liga, o campeonato e seus propósitos. Estamos absolutamente unidos, fechados. Não é apenas um torneio, é uma nova visão. Há espaço para construir. Mas tem de ser através do diálogo, não de medidas punitivas - disse o mandatário gremista.

Bolzan não acredita que os clubes cariocas sofram represálias em nível estadual por participarem da Liga. Ele promete união.

- Não acredito que chegue a tanto. Somos 15 clubes e vamos tomar decisões em conjunto. Somos absolutamente solidários a Flamengo e Fluminense, e isso vai acontecer na prática, não é retórica.

Ainda nesta terça-feira, a Liga soltou uma nota oficial, sem entrar em detalhes sobre a situação dos cariocas. Confira:

" • Foi com grande senso de responsabilidade e comprometimento que em setembro de 2015, após várias reuniões, os 15 clubes de futebol que subscrevem este comunicado fundaram a Primeira Liga, visando organizar uma competição entre seus filiados, a qual iniciará no dia 27 deste mês.

• Desde o princípio os 15 clubes seguiram estritamente todas as obrigações exigidas pela Lei Pelé, pelo Estatuto do Torcedor e pelo Código Civil. A Primeira Liga, acima de tudo, é uma entidade legalista, no sentido jurídico da palavra. Quaisquer afirmações de que a Primeira Liga não teria obedecido a legislação brasileira não passam de retórica infundada, derivada exclusivamente do medo que impera em algumas entidades de que finalmente os clubes tenham o papel que lhes cabe na organização do futebol brasileiro.

• Somos conhecedores da realidade do futebol e de seus problemas atuais. Sabemos da responsabilidade que temos com os torcedores de cada um dos 15 clubes. Por isto, fundar a Primeira Liga não foi apenas um ato para criar uma nova competição, mas também uma iniciativa que objetiva iniciar um novo processo de discussão dos problemas do futebol no Brasil.

• Nas últimas semanas o Presidente da Primeira Liga manteve constante contato com diretores da CBF e com o Presidente licenciado, Marco Polo Del Nero, visando a integração da competição ao calendário de 2017, mediante algumas modificações nos critérios da competição. A partir disto, obtivemos o compromisso de que não haveria objeção por parte da CBF com relação a realização da competição em 2016.

• Nossa grande resposta será dada dentro de campo. Por isso, convocamos os torcedores do futebol para que mostrem juntamente conosco a força dos clubes no futebol nacional. Façamos da Copa Sul-Minas-Rio uma grande festa, onde não deve haver lugar para a violência e o torcedor possa mostrar seu orgulho de apoiar o clube do coração. Desejamos que, dentro de campo, vença o melhor, e que este seja coroado, no dia 31 de março, com o troféu de campeão da primeira competição oficial da Primeira Liga."

GLOBO ESPORTE.COM

Ainda falam em ir a FIFA proibir o Flamengo e o Fluminense de participarem. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sai, Inter hje inclusive divulgou a venda de ingressos...

Mas é mt amadorismo, faltam 6 dias pra começar e ainda tem essa conversa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Acho que sai, Inter hje inclusive divulgou a venda de ingressos...

Mas é mt amadorismo, faltam 6 dias pra começar e ainda tem essa conversa...

Parece que rola 2016 em caráter amistoso e em 2017 a CBF assume a organização.

Acordo do Gilvan com CBF e federação carioca pra ferj liberar os cariocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em caráter amistoso vai ser sempre...

Dificilmente a CBF vai dar algo que valha a pena, é competição pra ganhar dinheiro só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AK

Alexandre Kalil (em foto do Eugênio Sávio para a capa da Placar) twittou para os seus 914 mil seguidores:

@alexandrekalil  “É uma pena. Agora, eu entendo claramente por que conspiraram contra mim. A Liga acabou. Eu avisei.”

Minutos antes eu tinha falado com ele pelo telefone, sobre este mesmo assunto e ele disparou:

__ Quero conversar com o Eurico Miranda, mas não converso mais com o Eduardo Bandeira de Melo. Quero conversar com o Zezé Perrela, mas não converso mais com o Gilvan de Pinho Tavares. Mas de todos esses com quem convivi na formação da Primeira Liga, de quem tenho horror é pelo Petraglia!

Com essas palavras manifestou a sua indignação pela iminente implosão da Primeira Liga, que teve um duro golpe nesta reunião do presidente Gilvan com o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes e o Secretário da CBF, Walter Feldman.

__ A CBF e a Globo usaram o Bandeira, o Gilvan, o Petráglia e o Peter Siemsen, que é outro (presidente do Fluminense), para me derrubarem.

Prossegue Kalil, que não quis dar o nome do que seria um quinto presidente de clube envolvido na armação contra ele, porque não tem certeza da participação dele.

Kalil lamenta que a Primeira Liga, que estava pronta, esteja sendo demolida por pura incompetência e interesses alheios ao bem do futebol e dos clubes. Ele conta que os problemas começaram quando Gilvan de Pinho Tavares aceitou o convite para participar de uma reunião na CBF, sem o aval dos integrantes da Liga, irritando o presidente da Federação Catarinense, Delfim Pádua Peixoto Filho, apoiador da Liga. Mário Celso Petráglia, do Atlético-PR pediu que fosse realizada eleição para tirar o Gilvan da presidência, gerando a primeira crise, que acabou sendo contornada.

Alexande Kalil sempre defendeu que a Liga não tinha que pedir bênçãos à CBF e nem à Globo, porque no caso da primeira, os clubes têm as leis do país do lado deles, basta saber usá-las.

Na primeira reunião depois da crise, na sede do Internacional, em Porto Alegre, Gilvan de Pinho Tavares disse que a CBF e a Globo aceitavam tudo e apoiavam a Liga, que o Kalil estava enganado.

__ Então eu é que estou louco!

Respondeu Kalil, que estava presente na reunião e falou da situação da Globo naquele momento: nunca vai querer o futebol nas mãos da concorrência e por isso já estava negociando com ele valores honestos.

__ A primeira pedida da Liga sob minha gestão foi de R$ 100 milhões. É claro que a Globo não tinha interesse que eu continuasse. Saí e entregaram a competição a ela por R$ 5 milhões.

Realmente Alexandre Kalil era um peixe fora d’água nesta lagoa de traíras. Dia desses um diretor do Coritiba, Mauricio Andrade, Secretário da Primeira Liga, deu uma entrevista à Rádio Transamérica FM de Curitiba, dizendo que conhece o Kalil desde 2002, quando ele era “presidente do Atlético”, e que sabia que seria um erro tê-lo como gestor da Liga, já que ele é “incontrolável” e ninguém o segura.

Disse também que a Primeira Liga agiu bem em “tirá-lo”, e que ele foi devidamente remunerado para fazer o trabalho dele pela entidade.

Kalil respondeu:

__ Nem me lembro da cara desse sujeito, mas tenho aqui um monte de e-mail dele me bajulando. Quer dizer que me pagaram é? Peça a ele pra informar onde foi depositado porque vou atrás para receber!

Fonte: Chico Maia

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kalil ter saído foi a melhor coisa que aconteceu, olha que maluco chorão. Foi chutado e agora vai ficar de mimimi. Cara babaca.

  • Downvote 5
  • Upvote 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Kalil ter saído foi a melhor coisa que aconteceu, olha que maluco chorão. Foi chutado e agora vai ficar de mimimi. Cara babaca.

Até porque, não romper definitivamente com a CBF tá ajudando pra caralho os times cariocas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Até porque, não romper definitivamente com a CBF tá ajudando pra caralho os times cariocas né?

Sim sim, vamos chutar o balde, tacar o foda-se e ver no que vai dar. Afinal, é assim que as coisas se resolvem, não é mesmo?

Eu já expliquei o porquê de que atitudes radicais seriam prejudiciais, não vou me repetir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, raskor disse:

Sim sim, vamos chutar o balde, tacar o foda-se e ver no que vai dar. Afinal, é assim que as coisas se resolvem, não é mesmo?

Eu já expliquei o porquê de que atitudes radicais seriam prejudiciais, não vou me repetir.

Torcedor do Flamengo com medo de FERJ e CBF, a que ponto chegamos.

Talvez seja o retrato do atual presidente do Flamengo, que na hora de discutir o PROFUT, por exemplo, teve medo de debater temas mais profundos, como esse tema abaixo:

Citar

 O que temos que discutir vai muito além disso: pagamos carga tributária elevadíssima, como mostram os Refis passados, que alongam a dívida e não solucionam. Clube de futebol paga até cinco vezes mais para a Previdência que alguns setores. Isso deve ser discutido,  defende Lásaro (diretor jurídico do Galo)

Na hora de realmente mudar o futebol no Brasil, não considerou alguns pontos importantes e recuou.. Parece que novamente está faltando coragem para bater de frente contra quem não quer ver nosso futebol evoluindo.

Editado por Dsmoreira
  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Torcedor do Flamengo com medo de FERJ e CBF, a que ponto chegamos.

Talvez seja o retrato do atual presidente do Flamengo, que na hora de discutir o PROFUT, por exemplo, teve medo de debater temas mais profundos, como esse tema abaixo:

Na hora de realmente mudar o futebol no Brasil, não considerou alguns pontos importantes e recuou.. Parece que novamente está faltando coragem para bater de frente contra quem não quer ver nosso futebol evoluindo.

 

Ih, agora negociar se chama "medo". Esperava mais da sua parte, se eu soubesse que tu fosse apelar pra criancice, "ta com medo", nem teria te respondido.

E você fala como se as coisas estivessem indo as mil maravilhas para os cariocas enquanto o Kalil estava na Liga. Eu acho muito cômico você falar em "falta de coragem" na situação atual: Flamengo e Fluminense brigados com a FERJ e participando de uma Liga independente. Ah, e não foi meu clube que votou no Coronel Nunes.

 

15 minutos atrás, Athaíde disse:

Puta da CBF.

 

Pelo visto quando eu disse "putinha da CBF" em uns posts atrás, algumas pessoas realmente se doeram, hahaha.

 

Engraçado esse fórum, só falar mal do Kalil que os atleticanos ficam putaços. Fan boys de dirigente, essa eu ainda não tinha visto.

  • Downvote 1
  • Upvote 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...