Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
17 horas atrás, Douglas. disse:

Eu lembro é desse valor, sendo que flutuou entre 100 e 130 durante a gestão. Depois houve mais de uma renegociação, sendo uma depois de 2014.

Tem que ver se no meio disso não foram obrigados a reconhecer algo. As dívidas trabalhistas e encargos sempre eram contestadas e acabavam "não contando" pra maioria deles.

E, mesmo assim, os clubes continuam apresentando números diferentes dos apontados pela outras fontes.

 

 

 

EDIT

Aqui fizeram comparações mas vale mais pelo histórico quando pegam dados de 2011 pra cá:

 

Douglas, não importa a fonte, o aumento em pouco tempo é preocupante. Passamos de um dos times com uma das menores dívidas para um dos times com as maiores dívidas e isso brigando para não cair em 3 dos 5 anos de gestão anteriores a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Douglas, não importa a fonte, o aumento em pouco tempo é preocupante. Passamos de um dos times com uma das menores dívidas para um dos times com as maiores dívidas e isso brigando para não cair em 3 dos 5 anos de gestão anteriores a esse.

Não disse nada em contrário.

O que tem que ser mostrado é como exatamente houve esse salto, o que é resultado dos balanços dessa gestão e o que eventualmente eram dívidas antigas contestadas que passaram a ser contabilizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu ia vir comentar justo isso hahaha

A Lava-Jato fazendo o trabalho que os conselheiros deveriam fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu ia vir comentar justo isso hahaha

A Lava-Jato fazendo o trabalho que os conselheiros deveriam fazer.

Como atleticano, eu não sei se isso é bom ou ruim hahaha

Tirando o Perrella do páreo, quem sobra? Alguém decente? Galo e Cruzeiro devem ter eleições opostas esse ano. Aí deve ser bem acirrado, aqui a oposição é piada.

Alias, não vejo oposição surgindo aqui por um bom tempo. Depois do Daniel, é bem provável que o Gropen (o melhor e mais preparado) aceite o convite pra ser candidato, e por aí vai.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Como atleticano, eu não sei se isso é bom ou ruim hahaha

Tirando o Perrella do páreo, quem sobra? Alguém decente? Galo e Cruzeiro devem ter eleições opostas esse ano. Aí deve ser bem acirrado, aqui a oposição é piada.

Alias, não vejo oposição surgindo aqui por um bom tempo. Depois do Daniel, é bem provável que o Gropen (o melhor e mais preparado) aceite o convite pra ser candidato, e por aí vai.

Até onde eu sei, tinham 6 possíveis chapas.

Candidato do GPT, ZZP e os italianos loucos que queriam a volta da italianização da diretoria. Tinha outra que queria convencer o Pedro Lourenço. E mais duas who aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique M. disse:

Até onde eu sei, tinham 6 possíveis chapas.

Candidato do GPT, ZZP e os italianos loucos que queriam a volta da italianização da diretoria. Tinha outra que queria convencer o Pedro Lourenço. E mais duas who aí.

Eu voto no italianos loucos. Devem ter 150 anos de idade e não entendem bulhufas de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Passando para xingar o Mano, já que ontem não foi me permitido pelo fórum estar fora do ar e para xingar o Fábio e o pênalti mais telegrafado da história. Parecia zagueiro de 17 anos estreando no profissional.

No mais, o time não criou nada coletivo ou trabalhado em 45 minutos que ficou dentro do campo de ataque do Sport. Aliás, foi só o Sport recuar pelo cansaço gerado pela sequência de resultados, que a equipe que não criou nada com espaços, continuou não criando nada sem espaços. Criamos 4 oportunidades de gol: 1 falha defensiva do Sport, 2 jogadas individuais do Alisson e 1 chute de longa distância do Hudson. E o Mano está satisfeito e querendo ver mais vezes a atuação do segundo tempo, estamos perdidos.

Vale mencionar que a equipe teve uma semana de treinos e não apresentou nada de novo: defesa insegura, ineficiência criativa e ofensiva quando não tem espaço para jogar, com a adição que mesmo com espaço no primeiro tempo, também não houve essa eficiência toda.

Sem contar a sorte danada que deu no segundo tempo com um meio-campo lentíssimo com Ariel Cabral e Henrique, sendo que o Sport tem jogadores extremamente velozes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Alguém viu qual foi a comparação que o lixo humano do nosso treinador fez entre o Senna e o lance do lateral contra a Chapecoense?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Alguém viu qual foi a comparação que o lixo humano do nosso treinador fez entre o Senna e o lance do lateral contra a Chapecoense?

Hã!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Me diz que foi o Marcos Senna, jogador do Villareal, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perrela fora, Sérgio dentro, o mesmo que "traiu" o GP e o Bruno apoiando o Perrela. 
http://hojeemdia.com.br/esportes/gilvan-reúne-conselheiros-e-busca-nome-de-consenso-para-concorrer-à-presidência-celeste-1.533777
não sei se isso é bom ou ruim... deviam passar a administração pro Sada e fodasse, ta uma bagunça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Ichthus disse:

Hã!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Me diz que foi o Marcos Senna, jogador do Villareal, por favor...

Nessa segunda-feira (5), em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do canal SporTV, Mano usou Ayrton Senna como exemplo para reiterar a justificativa de seu ato, embora tenha admitido que errou.

“Certamente no dia em que o Ayrton Senna jogou seu carro em cima do carro do Prost para ser campeão, ele sabia que estava errado. Por que fez isso? Porque achou justo, porque se lembrava do outro ano, em que devolveu uma coisa”, disse Mano, referindo-se ao fato no qual Senna, em 1990, deu o troco em Prost. No ano anterior, o francês havia feito o mesmo com o piloto brasileiro.

“Por que um grande esportista também fez aquilo: porque está envolvido nas coisas do esporte”, completou Mano.

Na mesma entrevista, o treinador do Cruzeiro reconheceu a falha, apesar de ter dito que isso é algo normal dentro do futebol.

“Eu sei que não pode, sou homem do futebol o bastante para saber o que pode e o que não pode. Todos nós que vivemos competitivamente na beirada ou dentro do campo, sabemos que de vez em quando passamos do ponto. Mas a minha intenção era demarcar porque o Reinaldo já tinha passado o um metro que a regra diz que a bola sai e você tem um metro para lá e um metro para cá para cobrar o lateral. Às vezes, mesmo sabendo que está errado, você tenta. Várias coisas aconteceram nesse jogo”, declarou Mano.

Depois, adotou um outro tom, tendo como alvo parte da imprensa e os torcedores.

“Queria pedir para a pessoas que ficam sentadas no ar-condicionado que parem de dar valor a casos isolados, pois foi algo que não deu confusão. Deixa a gente trabalhar no futebol. Não precisa gostar de todo mundo, mas tem que respeitar. Vamos nos respeitar, se elevarmos o nível do respeito será melhor”, disparou.

Fonte: http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/mano-utiliza-exemplo-de-senna-para-justificar-ato-contra-reinaldo-1.1482904

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém é obrigado a respeitar trabalho porco. O time só existe por causa dos torcedores, e quem ta fazendo merda tem que escutar merda sim.

 

Mano vive numa dimensão diferente da nossa. Acho que na cabeça dele ele é o "manager" genial e os jogadores que atrapalham não fazendo o que o cara manda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Citar

#opinião: Alex / É preciso respeitar a história e filosofia dos clubes

Seja para treinadores, jogadores ou qualquer outra área do clube.

Não podemos passar por alguém nem imaginar quem é aquela pessoa. É dever de casa também o clube apresentar sua história a quem está chegando. É importante ao envolvido saber o pedaço de história que ele está caminhando em cima.

Hoje no Brasil temos alguns exemplos claros disso. Renato nasceu no Grêmio, Pachequinho no Coritiba, Eduardo Baptista frequentava o Atlético Paranaense com seu pai em sua adolescência, Cuca já foi atleta do Palmeiras, Milton Mendes jogou no Vasco, o mesmo com Abel no Flu, Jair no Botafogo conhece essa rica história desde o ventre de sua mãe, Rogério Ceni provavelmente se confunda quando pedem seu endereço.

Mas, em minha opinião, isso se torna mais relevante a partir do momento que você conhece a história e a respeita.
Na sua maioria os clubes têm histórias bem definidas e quebrar paradigmas muitas vezes se torna complicado.

Vivi isso na pele.

No Palmeiras participei de um grupo campeão da América. Mas éramos criticados pela nossa forma de jogar. Tínhamos um time forte tecnicamente falando e mentalmente aprendemos a sofrer. Porque o Felipao por convicção preferia o pragmatismo do 1 a 0 e se proteger, do que buscar o 2 a 0 e assim correr algum risco.

Hoje passados alguns anos sabemos que estamos na história do clube, mas vencemos sem jogar naquilo que o palmeirense gosta. Culpa de Ademir da Guia e companhia que ensinaram os palmeirenses a cantar e vibrar com equipes mais ofensivas. Quebramos um paradigma, mas sempre terá um que levantará essa bandeira.

No Flamengo com 10 minutos de clube fui chamado de lado por um torcedor que me disse de maneira muito rude.
“Isso aqui é Flamengo. E você não tem a cara desse clube”. Meses depois um diretor chamado Oaquin me disse o mesmo. “Alex, você é bom jogador. Mas não entendeu o que significa o Flamengo”.

Aí fiz várias questões a ele em cima do que dizem ser a mística rubro negra. Queria aprender de dentro o que significava o: “isso aqui é Flamengo”. Aí entendi que o período do Zico tinha oferecido isso ao clube.
Infelizmente por todo o descompromisso do clube e meu também não pude vivenciar essa mística.

Hoje Mano Menezes vive isso no Cruzeiro. O cruzeirense prefere a derrota com proposição de jogo do que ficar jogando de forma reativa. Esperar o adversário agir e em cima dessa ação, fazemos nosso jogo. É uma forma de atuar e eu respeito muito isso.

Mas para quem tem como referência Tostão e Dirceu Lopes fica complicado de se entender e aceitar. Pode se ganhar assim? Pode! Já vimos vários casos assim (no próprio Cruzeiro). Mas Mano encontra uma parede chamada Filosofia. E a do Cruzeiro é bem definida. O torcedor sente que seu sentimento pela sua história está sendo usurpado quando olha seu time apenas reagir.

Por mais que queiramos fazer cópias, ou adaptações, existem um peso enorme em cima do que o avô passou para o pai, que passa para o filho e aí estão na arquibancada. Brigar contra tradição é sempre muito complicado.

Minha dica a todos que chegam em um clube do qual conhecem pouco é perguntar muito e se cercar de história e tradição. Não ganha jogos e campeonatos, mas ajuda muito não hora de absorver e entender o posicionamento do torcedor. Respeitar a história e filosofia do clube é o primeiro passo para ter um caminho limpo. Já existem vários obstáculos ao longo de uma caminho. Se colocarmos mais um, fica cada vez mais duro caminhar.

Viva as diferenças! Viva aquele que entende o passado e consegue caminhar bem, mesmo que suas convicções sejam antagônicas a aquele rico passado no qual caminha hoje!

Fonte: http://chuteirafc.cartacapital.com.br/opiniao-alex-e-preciso-respeitar-historia-e-filosofia-dos-clubes/

Aceito fácil o Alex no banco e ali na meiúca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Aceito fácil o Alex no banco e ali na meiúca.

Engraçado que eu sempre achei, desde o momento em que ele encerrou a carreira, que ia enveredar pra isso (ser treinador). É um cara muito inteligente e que entende como poucos o jogo. Me surpreende que ainda não foi atrás de se capacitar pra buscar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Bigode. disse:

Engraçado que eu sempre achei, desde o momento em que ele encerrou a carreira, que ia enveredar pra isso (ser treinador). É um cara muito inteligente e que entende como poucos o jogo. Me surpreende que ainda não foi atrás de se capacitar pra buscar isso.

Diz o Alê Oliveira que ele está se capacitando para poder começar a carreira lá na Turquia, mas que se fosse necessário abrir uma exceção para começar no Brasil, o Cruzeiro era um lugar desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostaria do Alex virar treinador. Tenho muito medo que ele fosse outro Falcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-6-8 at 19:53, Douglas. disse:

Eu não gostaria do Alex virar treinador. Tenho muito medo que ele fosse outro Falcão.

Para mim, o problema do Falcão é que ele não deu certo como treinador no começo da década de 90 e desistiu da carreira. Eu duvido muito que ele tenha ido tentar se renovar, reciclar, ele era um jogador da década de 80, que não conseguiu aplicar na década de 90 a filosofia da década passada e treinando um time 2 décadas depois.

No mais, não se esqueçam de marcar presença: https://www.facebook.com/events/1725764447715955/?active_tab=discussion&__xt__=33.{"logging_data"%3A{"profile_id"%3A1725764447715955%2C"event_type"%3A"clicked_view_event_posts"%2C"impression_info"%3A"eyJmIjp7Iml0ZW1fY291bnQiOiIwIn19"%2C"surface"%3A"www_events_permalink"%2C"interacted_story_type"%3A"1058178634193603"%2C"session_id"%3A"309a4adf44bcc8d5e9da2d967a941840"}}

Sei que ele é seu ídolo, Douglas, que você tem posteres e se matriculou na F1 só para ajudar financeiramente um ídolo, pelo seu sonho de infância, mas é um por um bem maior. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tem um tempo que não frequento FB mas virou mesmo a mesma coisa do Orkut? Até deixam avacalhar o layout agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O cara salvou o cu do Mano e o que ele recebe em troca?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/no-dia-do-aniversario-mano-ganha-dois-presentes-de-abila-mas-nao-crava-titularidade.ghtml

Nunca vi um técnico depreciar tanto o patrimônio do próprio clube. E não é de hoje, já depreciou o Murilo contra o Bahia e constantemente outros jogadores. Com a notícia que o Sóbis voltou a treinar, em breve, Ábila estará comendo banco para quem não faz gol e os pontos do Cruzeiro vão minguar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Se tivéssemos feito o último gol (terceiro que o argentino desperdiçou), lance bem claro, poderíamos chegar ao quarto lugar por causa do saldo de gols.

Ainda deu uma cornetada, pqp.

Um monte de jogadores, tipo o Neves, elogiaram o Ábila, e o treinador não da uma moral pro cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabeça de treinador é algo realmente difícil de entender. Ábila metendo gol a rodo é desdenhado pelo treinador, Márcio Araújo entregando todas e só o treinador pôem fé nele. 

Essas insistências no que não da certo e no duvidoso mata qualquer um. Será que é difícil por o melhor pra jogar sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Cabeça de treinador é algo realmente difícil de entender. Ábila metendo gol a rodo é desdenhado pelo treinador, Márcio Araújo entregando todas e só o treinador pôem fé nele. 

Essas insistências no que não da certo e no duvidoso mata qualquer um. Será que é difícil por o melhor pra jogar sempre?

Imagino que a maioria tenha as mesmas picuinhas que a gente. Do mesmo jeito que a gente às vezes fica esperando um erro do jogador pra poder cair matando, aposto que muito treinador também faz o mesmo.

No último gol que o Abila perdeu, aposto que o Mano e muita gente pensou "ah lá, viu, se fosse o Sóbis fazia". hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...