Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Douglas. disse:

E é por isso que acho que o próximo jogo provavelmente define o futuro dele.

Curioso é que se o argumento com o Paulo Bento era que não tinham dado tempo suficiente, porquê tem gente pedindo a cabeça do Mano há meses?

 

Em ambos os casos, não acho que os treinadores são responsáveis por tudo, porém é inegável que fizeram más escolhas e ambos podem pagar por isso após um tempo razoável sem os resultados esperados.

Pô, Mano tá pra fazer 1 ano de Cruzeiro... Paulo Bento ficou 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Douglas. disse:

E é por isso que acho que o próximo jogo provavelmente define o futuro dele.

Curioso é que se o argumento com o Paulo Bento era que não tinham dado tempo suficiente, porquê tem gente pedindo a cabeça do Mano há meses?

Em ambos os casos, não acho que os treinadores são responsáveis por tudo, porém é inegável que fizeram más escolhas e ambos podem pagar por isso após um tempo razoável sem os resultados esperados.

Eu me dar ao trabalho de responder, mas já fizeram isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente tá saindo de um trabalho ruim pra outro em sequência... Desde a saída do Marcelo não teve um trabalho consistente sequer no grupo. E não to falando de treinadores ruins, mas de trabalhos ruins, mal executados ou encerrados sem tempo hábil, como no caso do Paulo Bento.

A culpa é dos treinadores? Em parte. Mas a principal está sobre a diretoria. Apática. Sem poder de influenciar o que acontece, pelo visto.

Eu teria dado mais tempo ao Bento por acreditar na filosofia que ele queria trazer. Quando os jogadores melhores chegassem (na época eles estavam só indo embora), o resultado iria aparecer. O Mano, ao contrário, eu já não acreditava no trabalho há uns 2 meses. Defendi no começo? Defendi. Não gosto do futebol defensivo dele, mas pelo menos dava resultado. Dava. Agora não dá mais. Parece que nem o time acredita na filosofia, não age como se acreditasse. Como um time que tem um estilo "defensivo" toma 9 gols em 3 jogos?

Com o elenco que temos hoje, se um Dorival assume o time, por mais que não seja o estilo que me agrade, o time vai render muito mais. Pelo menos o Dorival vai colocar o Ábila pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra perdoar o Bento porque o bruxismo dele era nível Mano mesmo, eu ia ter um AVC se tivesse que olhar mais um jogo com Bruno Ramires de meia. Mas ainda com uma escalação zoada e "pouca opção" ele tinha um time menos horroroso que esse atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pô, Mano tá pra fazer 1 ano de Cruzeiro... Paulo Bento ficou 3 meses.

Estamos cansados de saber que o que vale pra comparar é o Brasileiro.

Ele tinha uma idéia lá no início do ano, o time foi montado e não correspondeu. Aí, além das lesões, com o Brasileiro ele já teve que fazer outros ajustes.

Ainda não deu o resultado esperado. E aí que passa a valer agora a dúvida entre insistir ou trocar.

Uma coisa era se nada funcionasse e o time estivesse apático como foi no fim da era Marcelo Oliveira. Em alguns jogos foi assim, em outros foi da água pro vinho. E aí?

 

Meu maior problema com ele é que na primeira passagem o maior acerto dele foi arrumar a zaga de modo que o time podia até tomar gols mas não da maneira ridícula que tem sido desde as finais do Mineiro. Não adianta tentar agradar a torcida jogando com zaga alta se não tem jogadores pra isso, senão vai ser todo jogo esse queijo suíço onde o adversário entra por onde quiser. E também não adianta insistir numa zaga que não sabe cortar uma bola pra lateral.

 

 

12 minutos atrás, Deod disse:

Não da pra perdoar o Bento porque o bruxismo dele era nível Mano mesmo, eu ia ter um AVC se tivesse que olhar mais um jogo com Bruno Ramires de meia. Mas ainda com uma escalação zoada e "pouca opção" ele tinha um time menos horroroso que esse atual.

Não acho que é nem questão só dele ter as preferências mas sim que ele insistiu com jogadores de pouco potencial. O Bruno Vianna, tudo bem, até acho mesmo que a maioria do setor defensivo tinha que ter jogadores formados no clube porque são posições onde dificilmente vai aparecer alguém diferenciado pra fazer valer a contratação. Vide Bryan, Fabrício, Caicedo, Lennon...

Já os outros, não tinha como. O Allano fez alguns bons jogos mas o melhor jogo dele não chegou nem no nível do Elber, que também já não faz um bom jogo desde aquele jogo contra o Inter. E o Bruno Ramires nunca fez um bom jogo que eu tenha visto, nem na base quando era supostamente destaque do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Ramires é com todo respeito ao jogador, o famoso guri que nunca teve habilidade ou talento nenhum pra futebol, nunca vai ter, mas passou nas peneiras da vida por ter altura e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu acho que o Paulo Bento foi vítima da diretoria do Cruzeiro por duas coisas: não teve respaldo hora nenhuma da diretoria, a torcida segurou ele por muito mais tempo que a diretoria queria, mas aí o infeliz do Masno Menezes foi embora (eu já peço a saída do Mano antes dele ter chegado de novo) e a pressão da torcida mudou de lado na corda. E segundo, pelo DNA do Cruzeiro que definiram lá com o Masno Menezes de jogo ofensivo e com política de apostar na base. Ele morreu aqui, mas morreu fazendo o que foi contratado para fazer, tentando praticar um futebol ofensivo e utilização da base (pena que os moleques da base que ele escolheu eram tensos, só os zagueiros salvavam em termos de futuro).

No final das contas, em todas as situações, a culpa é da diretoria, mas essa daí a gente não tem como tirar. E tudo isso porque a torcida do Cruzeiro não elegeu o Gilvan e depois ficou gritando para o Mattos, já mostrando desde o final de 2014 que qualquer acéfalo entende mais de futebol que o Gilvan. Esse cara achar que ele era o grande responsável pelo bicampeonato brasileiro sozinho, foi o que acabou com o Cruzeiro. Só funcionou quando teve gente capaz do lado dele, o Scuro saiu justamente porque não tinha liberdade para trabalhar. Vicitin é outro que nem merece ser comentado, borra-botas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a recontratação do Mano eu desanimei muito com a gestão do Cruzeiro.

Tê-lo recontratado pra mim é igual a história da menina que promete amor e fidelidade em um dia, no outro te trai, termina contigo e você ainda reata depois...

Enfim, a gestão após o Mattos (e com o Mattos tbm do ponto de vista financeiro) tem sido desastrosa, não tivemos um trabalho com sequencia, as poucas contratações que deram certo não tiveram o Gilvan no meio, um departamento médico obscuro, problemas internos (caso Benecy), diretoria sem pulso pra peitar jogador e ficar do lado dos treinadores.

Um exemplo é que desde a temporada passada era evidente a deficiência técnica da defesa aliada aos problemas físicos do Manoel e Dedé, o que fazem? Contratam apenas um zagueiro do futebol equatoriano (aposta) e renovam com o Dedé e de quebra contratam jogadores para o setor ofensivo (que de longe era e é nosso maior problema).

Temos ainda o aparente problema interno com certos jogadores que acham que tem lugar cativo no time e pressionam o treinador (vide Fábio).

Eu espero um dia ver a gestão do Sada no futebol, mas acho que isso nunca acontecerá, futebol é muito lucrativo para esses diretores largarem o osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
40 minutos atrás, Van Derek disse:

Eu espero um dia ver a gestão do Sada no futebol, mas acho que isso nunca acontecerá, futebol é muito lucrativo para esses diretores largarem o osso.

Teve uma das chapas que bem que tentou convencer a família SADA a assumir o Cruzeiro, mas nem eles quiseram assumir essa bronca. Acho que se eles ou o Pedro Lourenço assumissem, ia ser a melhor coisa em termos de pessoal qualificado na presidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas. disse:

 

Meu maior problema com ele é que na primeira passagem o maior acerto dele foi arrumar a zaga de modo que o time podia até tomar gols mas não da maneira ridícula que tem sido desde as finais do Mineiro. Não adianta tentar agradar a torcida jogando com zaga alta se não tem jogadores pra isso, senão vai ser todo jogo esse queijo suíço onde o adversário entra por onde quiser. E também não adianta insistir numa zaga que não sabe cortar uma bola pra lateral.

 

O ÚNICO jogador da zaga inteira que não tem velocidade pra recuperação é o único intocável, que é o Léo. Caicedo foi contratado somente por causa disso, Murilo subiu por conta disso, Dedé e Manoel sempre se destacaram por isso. Fora que o time é extremamente lento pra jogar com zaga baixa. O problema não é zaga alta, o problema é descoordenação defensiva, time que não pressiona nem movimenta as linhas corretamente.

Não acho que Paulo Bento tenha tido "bruxos", não vi ele puxando ninguém da base. A diretoria falou "tem que usar a base, e os jogadores que a gente mais confia são esses daí" e ele usou. Aliás, o time dele, com as inhacas todas, tem mais gols que o time do Mano cheio de jogador consagrado

A verdade é que enquanto o "bonde do Glória a Deus" e o Gilvan continuarem no comando do Cruzeiro, eles vão sentar em cima da arrogância e vão minar o trabalho de qualquer um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

O ÚNICO jogador da zaga inteira que não tem velocidade pra recuperação é o único intocável, que é o Léo. Caicedo foi contratado somente por causa disso, Murilo subiu por conta disso, Dedé e Manoel sempre se destacaram por isso. Fora que o time é extremamente lento pra jogar com zaga baixa. O problema não é zaga alta, o problema é descoordenação defensiva, time que não pressiona nem movimenta as linhas corretamente.

Não acho que Paulo Bento tenha tido "bruxos", não vi ele puxando ninguém da base. A diretoria falou "tem que usar a base, e os jogadores que a gente mais confia são esses daí" e ele usou. Aliás, o time dele, com as inhacas todas, tem mais gols que o time do Mano cheio de jogador consagrado

A verdade é que enquanto o "bonde do Glória a Deus" e o Gilvan continuarem no comando do Cruzeiro, eles vão sentar em cima da arrogância e vão minar o trabalho de qualquer um

Não só tinha mais gols, como criava várias oportunidades independente do adversário. Era incrível como o Cruzeiro perdia gol na época do Paulo Bento... Mas né? O elenco era fraco e os bons jogadores (Arrascaeta, por exemplo) me pareciam sem confiança.

Já no caso do Mano, em jogos contra adversários qualificados, é sempre a mesma história: Se o adversário deu o contra-ataque (Palmeiras, por exemplo), o Cruzeiro massacra. Adversário bem fechado, já era, o Mano não consegue encontrar alternativas. No ultimo clássico isso ficou claro. Depois que acabou o primeiro tempo, mesmo colocando o Ábila (que concordo, é o melhor atacante do Cruzeiro), o time não criou NADA.

Outro problema que apareceu agora é esse queijo suíço que na zaga do Cruzeiro. Esse estilo de jogo reativo funcionava porque o time era muito seguro defensivamente. Hoje, não é mais. Só que não sei se isso é culpa do Mano... Léo e Caicedo conseguiram ser piores que Bremer (sub-20) e Gabriel. O terceiro gol foi uma vergonha... Léo deixou o Cazares tocar errado, recuperar a bola e cruzar pro Fred, nas costas do Caicedo, marcar.

PS: Não tô falando que a zaga do Cruzeiro é pior que a do Galo... As duas = Deus nos acuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Dsmoreira disse:

 

Outro problema que apareceu agora é esse queijo suíço que na zaga do Cruzeiro. Esse estilo de jogo reativo funcionava porque o time era muito seguro defensivamente. Hoje, não é mais. Só que não sei se isso é culpa do Mano... Léo e Caicedo conseguiram ser piores que Bremer (sub-20) e Gabriel. O terceiro gol foi uma vergonha... Léo deixou o Cazares tocar errado, recuperar a bola e cruzar pro Fred, nas costas do Caicedo, marcar.

PS: Não tô falando que a zaga do Cruzeiro é pior que a do Galo... As duas = Deus nos acuda.

A situação do Mano é a seguinte: o time tá perdido. Quando ele não conseguiu fazer um time propositivo equilibrado, voltou pra retranca; quando a retranca fez ele perder o Mineiro e ser eliminado da Sulamericana (e quase da Copa do Brasil), tentou ir pra cima de novo.

A verdade é que ele pediu tempo, reclamou de calendário, mas se tudo tivesse ideal ele não tem ideia do que fazer com o time, porque todos os sistemas de jogo que ele treinou apresentaram falhas que ele não consegue encontrar meio termo.

Hoje o time não sabe se joga pra trás ou pra frente, não sabe a linha de defesa, não sabe se pressiona ou recompõe, não sabe se a marcação é zonal ou individual. Os dois gols do Fred no clássico mostram isso: os erros do Caicedo são típicos de quem faz marcação zonal. Mas a perseguição longa do Ezequiel no Robinho (1º gol) e do Léo no Cazares (2º gol) desmantela qualquer organização defensiva (e é aí que tá o problema: pra mim o Mano orienta os laterais a perseguirem e os zagueiros a ficarem em zona. O Ezequiel é erro do Mano e o Léo é erro dele mesmo).

A impressão que dá é que o Léo (não) joga pra ele mesmo, não há comunicação ou mínimo entendimento de organização defensiva, pq se for parar pra ver, TODOS os zagueiros do elenco têm dificuldades com ele. Caicedo é muito ruim, mas é TENEBROSO com ele e "razoável" com os outros; Manoel falha o tempo todo com ele e é mais seguro com os outros; Murilo contra o Corinthians sofreu, e etc. Impressiona ele ser capitão agora (mesmo que seja a 4ª ou 5ª opção do elenco, sobrou ele agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

A situação do Mano é a seguinte: o time tá perdido. Quando ele não conseguiu fazer um time propositivo equilibrado, voltou pra retranca; quando a retranca fez ele perder o Mineiro e ser eliminado da Sulamericana (e quase da Copa do Brasil), tentou ir pra cima de novo.

A verdade é que ele pediu tempo, reclamou de calendário, mas se tudo tivesse ideal ele não tem ideia do que fazer com o time, porque todos os sistemas de jogo que ele treinou apresentaram falhas que ele não consegue encontrar meio termo.

Hoje o time não sabe se joga pra trás ou pra frente, não sabe a linha de defesa, não sabe se pressiona ou recompõe, não sabe se a marcação é zonal ou individual. Os dois gols do Fred no clássico mostram isso: os erros do Caicedo são típicos de quem faz marcação zonal. Mas a perseguição longa do Ezequiel no Robinho (1º gol) e do Léo no Cazares (2º gol) desmantela qualquer organização defensiva (e é aí que tá o problema: pra mim o Mano orienta os laterais a perseguirem e os zagueiros a ficarem em zona. O Ezequiel é erro do Mano e o Léo é erro dele mesmo).

A impressão que dá é que o Léo (não) joga pra ele mesmo, não há comunicação ou mínimo entendimento de organização defensiva, pq se for parar pra ver, TODOS os zagueiros do elenco têm dificuldades com ele. Caicedo é muito ruim, mas é TENEBROSO com ele e "razoável" com os outros; Manoel falha o tempo todo com ele e é mais seguro com os outros; Murilo contra o Corinthians sofreu, e etc. Impressiona ele ser capitão agora (mesmo que seja a 4ª ou 5ª opção do elenco, sobrou ele agora)

O que eu não entendo no planejamento da temporada do Cruzeiro: Montaram um elenco com jogadores que sabem propor o jogo, mas o técnico não sabe. Porque não montaram um time reativo então?

Como você disse, hoje o time tá em crise de identidade por causa disso. Se for reativo, é anulado com tranquilidade. Se for propositivo, o técnico não sabe armar o time pra jogar assim, resultado? Sistema defensivo aquela peneira linda.

Sobre o Léo... Sempre achei ele fraco. Eu gostava muito do Bruno Rodrigo em 2013-2014, mas em 2015 ele entrou num espiral de merda que pqp... Tudo que chegava nele, era perigo pro Cruzeiro.

Caicedo fazia dupla com o Mina ano passado. Lembro que o Galo quase contratou o Mina. Graças a Deus o Del Valle chegou na final e não levamos. River levou e hoje ele é questionadíssimo lá. Zagueiro equatoriano não dá pra confiar, só ver o "El Elegante" Erazo... Perdeu tanto espaço no Galo que ficou de fora dos inscritos da Liberta. Escola de futebol existe e é algo para se respeitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O que eu não entendo no planejamento da temporada do Cruzeiro: Montaram um elenco com jogadores que sabem propor o jogo, mas o técnico não sabe. Porque não montaram um time reativo então? 

Como você disse, hoje o time tá em crise de identidade por causa disso. Se for reativo, é anulado com tranquilidade. Se for propositivo, o técnico não sabe armar o time pra jogar assim, resultado? Sistema defensivo aquela peneira linda. [1]

Sobre o Léo... Sempre achei ele fraco. Eu gostava muito do Bruno Rodrigo em 2013-2014, mas em 2015 ele entrou num espiral de merda que pqp... Tudo que chegava nele, era perigo pro Cruzeiro. [2]

Caicedo fazia dupla com o Mina ano passado. Lembro que o Galo quase contratou o Mina. Graças a Deus o Del Valle chegou na final e não levamos. River levou e hoje ele é questionadíssimo lá. Zagueiro equatoriano não dá pra confiar, só ver o "El Elegante" Erazo... Perdeu tanto espaço no Galo que ficou de fora dos inscritos da Liberta. Escola de futebol existe e é algo para se respeitar. [3]

1 - O Mano sabe fazer o time propor, mas é teimoso. É, gostando a gente ou não, competente (não acho que mereça metade da boa-fama que tem, no entanto). O problema é ele abandonar a filosofia própria pra isso, mesmo que tenha anunciado que queira fazer isso. Quer outro exemplo? Muricy. Sempre deu certo com aquele "Muricybol" e toda hora falava que queria mudar, jogar de forma mais propositiva, com passes em profundidade, camisa 10 e etc. Mas só teve competência na carreira com chuveirada ou "bola no craque". O Tite, hoje, tem tido o sucesso que tá tendo porque passou a ser mais flexível, absorver mais situações. Mesma coisa o Luxemburgo na época dele: eles aproveitam o elenco que têm e, a partir do perfil do time e do jogo, moldam sua filosofia ao DNA do elenco.

2 - Sempre achei o Léo o pior zagueiro do elenco do Cruzeiro também, e eu considero que o nosso futebol sofreu uma ruptura pós-Copa/14. O Cruzeiro 13-14, apesar de não ter compactação e ter linhas muito bem definidas e espaçadas, ganhava dos outros na intensidade e na velocidade. Hoje o time do Cruzeiro não é rápido para as transições. 

Aí o Mano tem culpa. O bloco médio funcionou contra o Palmeiras, porque suprimiu os defeitos de cada sistema de marcação. Mas no proprio segundo tempo usou bloco baixo e foi sufocado até tomar o empate (e quase a virada). Mesma coisa contra todos os outros times. O Léo entra nisso porque ele é lento pra marcar alto e péssimo pra marcar baixo. E é intocável.

3 - Caicedo é melhor que Mina que o Atlético queria, isso era óbvio. Mas como você disse, é zagueiro equatoriano. Cruzeiro e Atlético não precisavam contratar Erazo e Caicedo tendo visto Jairo Campos e Espinoza por essas bandas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Depois do Espinoza, deveria ter uma regra no estatuto do clube proibindo contratação de zagueiro equatoriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

1 - O Mano sabe fazer o time propor, mas é teimoso. É, gostando a gente ou não, competente (não acho que mereça metade da boa-fama que tem, no entanto). O problema é ele abandonar a filosofia própria pra isso, mesmo que tenha anunciado que queira fazer isso. Quer outro exemplo? Muricy. Sempre deu certo com aquele "Muricybol" e toda hora falava que queria mudar, jogar de forma mais propositiva, com passes em profundidade, camisa 10 e etc. Mas só teve competência na carreira com chuveirada ou "bola no craque". O Tite, hoje, tem tido o sucesso que tá tendo porque passou a ser mais flexível, absorver mais situações. Mesma coisa o Luxemburgo na época dele: eles aproveitam o elenco que têm e, a partir do perfil do time e do jogo, moldam sua filosofia ao DNA do elenco.

2 - Sempre achei o Léo o pior zagueiro do elenco do Cruzeiro também, e eu considero que o nosso futebol sofreu uma ruptura pós-Copa/14. O Cruzeiro 13-14, apesar de não ter compactação e ter linhas muito bem definidas e espaçadas, ganhava dos outros na intensidade e na velocidade. Hoje o time do Cruzeiro não é rápido para as transições. 

Aí o Mano tem culpa. O bloco médio funcionou contra o Palmeiras, porque suprimiu os defeitos de cada sistema de marcação. Mas no proprio segundo tempo usou bloco baixo e foi sufocado até tomar o empate (e quase a virada). Mesma coisa contra todos os outros times. O Léo entra nisso porque ele é lento pra marcar alto e péssimo pra marcar baixo. E é intocável.

3 - Caicedo é melhor que Mina que o Atlético queria, isso era óbvio. Mas como você disse, é zagueiro equatoriano. Cruzeiro e Atlético não precisavam contratar Erazo e Caicedo tendo visto Jairo Campos e Espinoza por essas bandas

1- Eu não sei até que ponto o Mano sabe fazer o time propor, mas não posso ir a fundo na discussão, nunca tive o Mano treinando meu time. A opinião é de quem vê de fora, secando hahaha

2- É um ponto muito válido. Tanto que na final da CdB, com o time já cansado, foi engolido na intensidade nos dois jogos contra o Galo... Como aquele time do Galo também era MUITO intenso, cruzeiro não teve reação. 

3- Pior que concordo... Isso pra você vê o nível do Mina. Eu e o @Derik andreas apanhamos muito no Twitter ao falar que o cara era um Werley que hablava... Ainda mais que o tal de Zeca "Espora Afiada", famosinho do Twitter, achava o Mina um craque... Alias, tem muito atleticano aqui no fórum com o mesmo tipo de pensamento do Zeca.

Zagueiro equatoriano no Brasil é uma parada que não entendo. Aqui na América do Sul, temos 3 escolas boas de zagueiros: Uruguai, Paraguai e Brasil. Sou desconfiado até com os zagueiros argentinos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

O ÚNICO jogador da zaga inteira que não tem velocidade pra recuperação é o único intocável, que é o Léo. Caicedo foi contratado somente por causa disso, Murilo subiu por conta disso, Dedé e Manoel sempre se destacaram por isso. Fora que o time é extremamente lento pra jogar com zaga baixa. O problema não é zaga alta, o problema é descoordenação defensiva, time que não pressiona nem movimenta as linhas corretamente.

Caicedo foi contratado porque alguém viu um DVD e/ou uma maneira de ganhar dinheiro com a gente. O Murilo subiu porque tinha que subir mesmo, assim como o Bruno Vianna e o Fabrício antes dele. Dedé e Manoel têm o mesmo perfil de tanto acertarem quanto fazerem cagadas monstruosas jogando assim. E Mayke e Egídio, somados os dois anos não tomaram as bolas nas costas que Ezequiel e Diogo tomaram só nesse primeiro semestre.

Em suma, jogar assim não é uma boa idéia a não ser que tivéssemos um meio-campo que suportasse a dinâmica defesa/ataque necessária pra manter a posse de bola e cobrir os espaços no contra-ataque.

Linha baixa é essencial pra defesas lentas. Fazer o contrário que prejudica o posicionamento já que o tempo disponível pra recompor é menor.

É perfeitamente possível atacar sem dar o contra-ataque pro adversário. Só que na ânsia de colocar o time pra mostrar um futebol mais vistoso o Mano fez a besteira de não reorganizar o meio-campo. Daí não só a defesa é pêga de calças na mão a todo momento como nas oportunidades onde o defensor eventualmente faz o corte, o rebote também nunca é nosso porque o meio-campo também não se posiciona bem.

 

 

Agora, sem De Arrascaeta e Robinho é que esse esquema dele não funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/07/04/noticia_cruzeiro,413044/ramon-abila-se-reune-com-diretoria-do-cruzeiro-e-pede-para-jogar.shtml

Ábila pediu para jogar, se não, vai querer ser negociado. Melhor atacante do elenco, para ficar com qualquer lixo humano que o Masno coloca como Falso 9. Pena que futebol no Brasil só funciona com 1 atacante, é proibido escalar 2. Ele fazendo dupla com o Sóbis ia ser bacana, já que o Sóbis rende muito melhor longe dessa desgraça de função lazarenta.

Porém, conhecendo o Cruzeiro, não vai ganhar espaço, vai ser vendido, na outra semana o Masno vai ser demitido e vamos ficar com Sassá e Rafael Marques no comando de ataque, com o próximo treinador pedindo um centroavante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protesto hoje na toca, estão putos com os 3 "capitães" do elenco. Henrique e Léo passaram direto, Fábio além de passar direto ainda ficou rindo.
Só Romero e Manoel pararam pra conversar com a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O presidente do Boca Juniors disse que o clube tem interesse em contar o Ábila. Se não for escalado contra o Parmera, de certo vai pedir para sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ábila tem futebol pra ir pra fora. A idade já está mais avançada, mas se realmente se efetivar o interesse do Benfica, acho que é pra lá que ele vai.

Uma pena perder um jogador como ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 horas atrás, M&M disse:

Rafael treinou como titular hoje

Orqueiro já voltou hoje, deve ter pedido folga para se inteirar do circuito de fast-food de BH.

Ábila meteu 3 gols no coletivo titular x reservas, obviamente que jogando pelos reservas. haha

Murilo ganhou a vaga do Caicedo, mas o Léo continua soberano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...