Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Acabaram com o meu rival num nível que nunca imaginei/desejei

 
Rapaz...
 

 

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, raskor disse:

Só sobe por milagre, na boa. O time é muito fraco e já começa com -6...

Tem a dívida do Willian Bigode ainda, que é o dobro dessa daí se não me engano. Só não sei quando vence.

É bom ficar de olho no porque o Cruzeiro perdeu o prazo aí... Estão falando que o conselho gestor do Cruzeiro estava negociando EM PARALELO com o clube credor. Ou seja, negociaram em paralelo e perderam a data na FIFA. Pode ter sido "navalhada" do conselho gestor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, essa dividida aí, infelizmente, é uma das mais baixas que o time tem em relação a jogadores. Tem várias outras correndo já na FIFA. O cenário é devastador, demoraram muito pra abrir o olho, e ainda tem muita gente levando na brincadeira essa situação. Eu particularmente nunca vi uma nesse nível no Brasil. Somado a isso tem a parte dentro de campo, o time do Adílson era totalmente ineficiente, mal treinado. Agora é esperar para ver o trabalho do Enderson, que já chega pegando um pepino desses. 

O que me da mais raiva é ver essa galera que derrubou o time tudo tranquilo, e provavelmente sairão ilesos dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: Existe a possibilidade do Cruzeiro virar um Parma na vida e ter que recomeçar na Série D? Porque além dessa dívida existem outras e fora as investigações de crimes que correm na justiça de Minas Gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LC disse:

Uma pergunta: Existe a possibilidade do Cruzeiro virar um Parma na vida e ter que recomeçar na Série D? Porque além dessa dívida existem outras e fora as investigações de crimes que correm na justiça de Minas Gerais.

Sim, inclusive já chegou a ser comentado isso logo no começo da crise. E pelo andar da carruagem, não vai ter outra saída a não ser essa. Trágico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 hours ago, nEw LuXa. said:

Esse clube precisa acabar o quanto antes, só isso.

Eu acho que tem que sofrer mais ainda, para torcedor continuar sofrendo por causa do apoio que deu ao Itair Machado. Acho pouco, e realmente espero que continuem sem pagar tudo e tenha que recomeçar da Série D. É o que o clube merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, acordei com essa notícia do Cruzeiro. Não existe time incaível, o Cruzeiro hoje mostra que uma administração ruim pode colocar tudo a perder. Esses casos podem se transformar em uma bola de neve e uma situação de declaração de falência nunca foi tão real. Se a CBF ou a FIFA não passarem um pano, a única saída vai ser mesmo começar do zero, porque até onde eu sei o Cruzeiro não tem de onde tirar o dinheiro pra pagar essas dívidas e elas são só mais duas entre tantas. Dia 29 serão descontados mais 6 pontos e parece que essa não será a última vez que a gente veja a raposa perder pontos na temporada.

Eu fico mais puto é com a molecada da base. Esses jogadores do elenco principal, 90% se realocariam fácil em caso de uma rescisão ou de uma falência do clube, mas pra os garotos será mais difícil. Tem um moleque aqui da minha cidade jogando lá, é o Laércio que hoje tá emprestado pro Villa, ninguém sabe nem que fim um moleque desses pode levar no meio disso tudo.

Editado por PedroJr14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

Caramba, acordei com essa notícia do Cruzeiro. Não existe time incaível, o Cruzeiro hoje mostra que uma administração ruim pode colocar tudo a perder. Esses casos podem se transformar em uma bola de neve e uma situação de declaração de falência nunca foi tão real. Se a CBF ou a FIFA não passarem um pano, a única saída vai ser mesmo começar do zero, porque até onde eu sei o Cruzeiro não tem de onde tirar o dinheiro pra pagar essas dívidas e elas são só mais duas entre tantas. Dia 29 serão descontados mais 6 pontos e parece que essa não será a última vez que a gente veja a raposa perder pontos na temporada.

Eu fico mais puto é com a molecada da base. Esses jogadores do elenco principal, 90% se realocariam fácil em caso de uma rescisão ou de uma falência do clube, mas pra os garotos será mais difícil. Tem um moleque aqui da minha cidade jogando lá, é o Laércio que hoje tá emprestado pro Villa, ninguém sabe nem que fim um moleque desses pode levar no meio disso tudo.

Em caso de reincidência a punição não seria o rebaixamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minute ago, Pedro-FLU said:

Em caso de reincidência a punição não seria o rebaixamento?

No mesmo caso do Denílson, sim, mas o que ele citou seria outro caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LC disse:

Uma pergunta: Existe a possibilidade do Cruzeiro virar um Parma na vida e ter que recomeçar na Série D? Porque além dessa dívida existem outras e fora as investigações de crimes que correm na justiça de Minas Gerais.

O pior não é recomeçar da série D, o pior é ter que se desfazer do patrimônio para pagar as dívidas: perder o CT, a sede etc. Uma das grandes dificuldades de recuperações financeiras hoje é que boa parte das receitas hoje são variáveis, então só conter despesa e tentar se manter na Série A como o Flamengo (e outros) fez/fizeram é inviável ou pelo menos mais difícil. As cotas de televisão hoje são de acordo com a posição no campeonato, patrocínio master (como do Fla e Corinthians) também tem receitas variáveis, ST é influenciado pela qualidade do time, bilheteria etc.

É surreal pensarmos que os clubes de uma forma geral são organizados da mesma forma (praticamente) que 100 anos atrás, sendo que no passado eles geriam uma quantidade ínfima de dinheiro comparado com receitas quase bilionárias hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior: essa dívida do Denilson (e a do Bigode) são da época  do Gilvan... Não é só corrupção que acaba coom um clube, é bom ficarem atentos.

No mais, que feche as portas. Merecemos isso, ainda mais quando dois imbecis preferem jogar o ego lá no alto ao invés de postergar as eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que estão preocupados com a disputa política, que esqueceram de resolver os reais problemas do clube.

Os ativos do clube cobrem o passivo? Não.

A prioridade de pagamento são dos atletas, funcionários e das dívidas com o estado. Ou seja, esses clubes, dificilmente vão receber se o Cruzeiro não conseguir dessa situação.

Nesse contexto, deveriam ter afastado todo mundo que tem envolvimento com as investigações e se reunido com os credores para formalizar uma espécie de plano de recuperação judicial e dar garantia do cumprimento, agora, quem é que vai confiar em uma instituição que perdeu toda sua credibilidade e não demonstrou mudança política?

Se não houver acordo, o caminho mais racional é deixar o clube acabar e começar com um novo CNPJ. A única tristeza é que ainda não é permitido no futebol nacional a aquisição do nome e dos títulos da antiga pessoa jurídica (e ainda tenho ressalvas que o Judiciário deve autorizar execuções contra quem usar a marca também, o que inviabilizaria tal mecanismo), como ocorre na Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutes ago, Van Derek said:

O problema que estão preocupados com a disputa política, que esqueceram de resolver os reais problemas do clube.

Os ativos do clube cobrem o passivo? Não.

A prioridade de pagamento são dos atletas, funcionários e das dívidas com o estado. Ou seja, esses clubes, dificilmente vão receber se o Cruzeiro não conseguir dessa situação.

Nesse contexto, deveriam ter afastado todo mundo que tem envolvimento com as investigações e se reunido com os credores para formalizar uma espécie de plano de recuperação judicial e dar garantia do cumprimento, agora, quem é que vai confiar em uma instituição que perdeu toda sua credibilidade e não demonstrou mudança política?

Se não houver acordo, o caminho mais racional é deixar o clube acabar e começar com um novo CNPJ. A única tristeza é que ainda não é permitido no futebol nacional a aquisição do nome e dos títulos da antiga pessoa jurídica (e ainda tenho ressalvas que o Judiciário deve autorizar execuções contra quem usar a marca também, o que inviabilizaria tal mecanismo), como ocorre na Itália.

Tem que sangrar mesmo, para aprender a parar com discurso de apaziguar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Van Derek disse:

O problema que estão preocupados com a disputa política, que esqueceram de resolver os reais problemas do clube.

Os ativos do clube cobrem o passivo? Não.

A prioridade de pagamento são dos atletas, funcionários e das dívidas com o estado. Ou seja, esses clubes, dificilmente vão receber se o Cruzeiro não conseguir dessa situação.

Nesse contexto, deveriam ter afastado todo mundo que tem envolvimento com as investigações e se reunido com os credores para formalizar uma espécie de plano de recuperação judicial e dar garantia do cumprimento, agora, quem é que vai confiar em uma instituição que perdeu toda sua credibilidade e não demonstrou mudança política?

Se não houver acordo, o caminho mais racional é deixar o clube acabar e começar com um novo CNPJ. A única tristeza é que ainda não é permitido no futebol nacional a aquisição do nome e dos títulos da antiga pessoa jurídica (e ainda tenho ressalvas que o Judiciário deve autorizar execuções contra quem usar a marca também, o que inviabilizaria tal mecanismo), como ocorre na Itália.

Isso seria um absurdo, sinceramente. Seria um calote autorizado e de certa forma até incentivaria, já que não pior das hipóteses é só deixar o clube morrer sem ter que pagar as dívidas mesmo. Ficaríamos ainda mais na mão de tanta incompetência e corrupção nos clubes.

Acho que o caminho do Cruzeiro é o que tantos outros já fizeram. Vai numa empresa grande como EY ou afins, faz um planejamento e cumpre fielmente, deixando o desempenho, na medida do possível, de lado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Isso seria um absurdo, sinceramente. Seria um calote autorizado e de certa forma até incentivaria, já que não pior das hipóteses é só deixar o clube morrer sem ter que pagar as dívidas mesmo. Ficaríamos ainda mais na mão de tanta incompetência e corrupção nos clubes.

Mas isso vai acontecer de uma forma ou de outra, os ativos do clube não cobrem o passivo, somado a isso, tem o fato da receita despencar com o rebaixamento e a incidência de juros ao longo do tempo aumentar ainda mais o valor do débito. Se tomar mais punições e cair para a série C e D, ai é praticamente irreversível.

Só pra fazer um paralelo, é você tentar gerir seu orçamento pessoal com -R$1.000,00 todo mês, uma dívida de R$100.000,00 e ter um patrimônio de R$10.000,00, tem que parar pagar o que der e seguir a vida.

A punição a meu ver deveria ser dos dirigentes que deixaram chegar nessa situação e não da instituição, já que a existência dessa com viabilidade é que pode garantir o pagamento das dívidas.

O fato é que quem tem dívidas com o Cruzeiro hoje e quiser receber tem que torcer para o clube voltar para Série A e ter uma gestão decente (e ai entra a fala de formalizar uma espécie de recuperação judicial com garantias), do contrário tomará calote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO? COMO? Meu Deus do céu.

Sem dúvida alguma, a gestão mais FILHA DA PUTA da história de Minas Gerais. E olha que no Galo teve muitas hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Athaíde disse:

Como que consegue quase 400 milhões de déficit em uma temporada?

Velho, em um ano eles contraíram praticamente a dívida bancaria do Galo. Que coisa absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Velho, em um ano eles contraíram praticamente a dívida bancaria do Galo. Que coisa absurda.

Eu não consigo nem pensar como ou com o que um clube consegue gastar tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Athaíde disse:

Eu não consigo nem pensar como ou com o que um clube consegue gastar tanto assim.

Pior que pelo visto nem gastaram "só" com o clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se o clube tivesse se mantido na série A, teria mudado qualquer coisa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste o que fizeram com o nosso cabulosão! Kkkkk.

Mas falando sério agora, o único jeito de sair dessa situação é com intervenção de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...