Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Rodrigues

Posts Recomendados

Acho que no FIFA 17 os times femininos já estarão fora do jogo novamente. Tudo vai depender de como a EA vai tratar a física e atributos das jogadoras, espero que sejam realistas.

 

Mas o que me chama a atenção é que, graficamente falando, parece que o jogo está a mesma coisa. Decepcionante por ora. Sei que é cedo ainda, mas espero bem mais do 16, até porque o 15 prometeu mais do que entregou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 285
  • Criado
  • Última resposta

Quando vi a notícia do futebol feminino no Fifa, lembrei do tópico em que sugeria as ligas femininas no FM e fui criticado.

Imaginem então minha vontade de chegar aqui e escrever #chupa

Kkkkkkkkkk

Só seleções "é mole" de fazer, quero ver criar vários times pô..

Quantos paises tem liga profissional bem organizada de futebol feminino ?

Na américa do sul sei que não tem nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só seleções "é mole" de fazer, quero ver criar vários times pô..

Quantos paises tem liga profissional bem organizada de futebol feminino ?

Na américa do sul sei que não tem nenhuma.

Antigamente, os games de futebol masculino também eram apenas com seleções. E se apenas seleções é "mole de fazer", vá lá e faça parte do desenvolvimento do jogo, e faça melhor.

 

A diferença e que o futebol masculino já estava consolidado com as disputas entre clubes há muito tempo. Faltava talvez a visão de quem desenvolvia os jogos, dos clubes e até de quem consumia o futebol. E isso tudo mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho mas voces gostam de reclamar ein puta que parola..

 

Legal adicionarem selecoes femininas. Ta com os amigos jogando em casa, nao vai bater um amistoso entre as gostosas ? Haha

 

Como o cara ali em cima falou, tudo tem um comeco, pelo menos eh uma nova adicao, algo diferente, uma perspectiva pra eles trabalharem e evoluirem no proximo, ver como vai ser a recepcao e moldar/adaptar de acordo com a opiniao do publico. E sao 12 selecoes, uma gama interessante pra explorar. 

 

Como o JG falou tambem, eh uma maneira de atrair o publico feminino que gosta de futebol. E na boa, o FIFA nao aparece com uma novidade ha anos, nenhuma coisa nova. Parece o mesmo jogo todo ano so com pequenas diferencas na engine e uma atualizacao no banco de dados dos times. 

 

Se nao gostou ou "achou simples demais" nao joga porra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao gostou ou "achou simples demais" nao joga porra!!!

Sacanagem dar banho de leite no Pedrão! É só discordar na boa, pô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que peço muito pra melhorar no FIFA 16 é o Modo Craque (chame como quiser). Eu nunca peguei um time que fosse bom, tivesse vida e um técnico inteligente pra montar as táticas e fazer alterações. Quando jogo "Seja um Craque" no modo amistoso, meu time - posso ter um time 5 estrelas contra um 3 estrelas - é tão inferior tecnicamente ao outro que eu tenho que colocar no nível intermediário! 

E pro percentual de acerto de passes ser nivelado, mudo as opções de 'usuário' e 'CPU':

    Erro de passes:

       Usuário 0

       CPU 100

 

Ainda assim, a máquina destrói muito no tiki taka

 

Seja FIFA, seja PES, nunca peguei um modo Seja um Craque que tivesse um time que funcionasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo carreira do fifa é porco. Tanto de jogador quando o de treinador. O modo de jogador que é um dos que tem mais potencial é muito fraco no quesito interação, você mete gols de títulos, ganha campeonatos e etc.. Mas falta aparecer lá uma mensagens de homenagens da torcida , enfim, falta algo que sinta você sentir prazer pelo esforço no jogo.

Outra coisa porca é se você quiser começar em Barcelona da vida, tu não joga treinamento nm porra nenhuma e já joga alguns jogos de titular até te emprestarem. No pes antigamente você começava no banco alguns jogos, o que irritava era esperar o jogo todo até você entrar, mas era só cortar para a parte onde você entra.

Outras coisas que me irritam é ver Real Madrid B subindo de divisão, Atletic contratando jogadores não bascos entre outras coisas que seriam fáceis deles acertarem.

Tem que acertar essa questão do pace, pq os jogadores ficam burros quando vem um nego correndo para cima deles  E uma coisa que acho muita escrotidão é a dificuldade de se ver canetas no jogo, porra vejo nego dar lambreta, 360º entre outros dribles dificeis com facilidade, mas caneta, chapéu(para frente) e drible da vaca, praticamente não existem e só acontecem na cagada.

O corte para o lado tbm é triste, carregar a bola estilo Messi colada no pé em velocidade para um lado só eu nunca vi. Só da para fazer isso com a bola mais longe do pé do cara.

 

Parece que não evolui faz tempo o modo carreira do fifa. Espero novidades 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo Carreira do FIFA não evolui, só ficar pior. 

Esperando uma volta de um modo Carreira tão bom quanto era os do 08 pra traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A promessa é que o Modo carreira vai ser o melhor de todos, boatos surgiram falando que teria um modo história ala NBA2k, mas ai seria foda demais pra ser verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo Carreira do FIFA não evolui, só ficar pior. 

Esperando uma volta de um modo Carreira tão bom quanto era os do 08 pra traz.

 

Todo ano eu espero por isso e sempre me frustro.

 

Bom era quando dava pra escolher os patrocinadores, com diferentes bônus entre cada um, aumentar o nível dos olheiros, estádio, etc.

 

E era bom quando tu podia baixar o salário dos jogadores, por que hoje em dia, só tem como aumentar. Os caras NUNCA aceitam baixar o salário ou baixar o status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ano eu espero por isso e sempre me frustro.

 

Bom era quando dava pra escolher os patrocinadores, com diferentes bônus entre cada um, aumentar o nível dos olheiros, estádio, etc.

 

E era bom quando tu podia baixar o salário dos jogadores, por que hoje em dia, só tem como aumentar. Os caras NUNCA aceitam baixar o salário ou baixar o status.

 

Cuidava dos patrocínios, do staff, do estadio. Também tinha as interações do jogo que te davam bônus, por exemplo, a clássica de mandar o elenco visitar crianças doentes pra ganhar bonus com a torcida. 

E o melhor é que isso influenciava no gameplay, não era apenas visual.

 

Ah, e você tinha que montar um planejamento pra equipe. Porque o orçamento não era esse mamão com açúcar de hoje, os salarios eram cobrados semanalmente para o orçamento que tinha que durar o ano todo. Já fali muito time meu por abusar disso no FIFA06 auehauehausehau 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A volta disso aí seria GENIAL. Mais ainda se permitisse o comando de seleções como hoje.

Esse modelo foi utilizado, com suas devidas adaptações, até o FIFA 14 de PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre me perguntei porque o modo carreira do FIFA de ps2 era melhor do que no 360/PS3, o modo carreira atual é praticamente contratar e jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo vídeo da E3 podemos dizer que está confirmada a volta do Stade Vélodrome e a estreia do Borussia-Park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Marta tá jogando bem no FC Rosengård, aquele time da Suécia? Porque até em má fase ela merece 95+ no overall...

Tá sim, brigando pela artilharia inclusive.

Ligas que poderiam ser adicionadas no futuro, no caso do futebol feminino: 

Frauen-Bundesliga

División 1 Féminine

Damallsvenskan (Suécia)

FA Women's Super League (Inglaterra)

National Women's Super League (EUA)

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sim, brigando pela artilharia inclusive.

Ligas que poderiam ser adicionadas no futuro, no caso do futebol feminino: 

Frauen-Bundesliga

División 1 Féminine

Damallsvenskan (Suécia)

FA Women's Super League (Inglaterra)

National Women's Super League (EUA)

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Você acha mesmo que existe alguma possibilidade disso acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha mesmo que existe alguma possibilidade disso acontecer?

Bom, a liga existe e tá rolando faz um tempo. E tem pouca menina da seleção lá fora também.

Não me decepciono taaaaaanto se botarem a liga da Coreia do Sul no lugar, por exemplo, mas não seria nenhum absurdo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vai ter o Campeonato Brasileiro no 16, só o Corinthians e o Flamengo que ainda não se acertaram com a EA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogamos o Fifa 16 e podemos dizer que há novidades bem mais legais que Oscar na capa

Por Leonardo de Escudeiro, do site Trivela.

fifa-16-messi-ps4-xboxone-1.jpg

 

A EA quis preparar algo diferente para a capa do Fifa 16 no Brasil. Ao invés de fazer eleição pela internet, como ocorreu em outros países latino-americanos, preferiu ficar em silêncio e prometer uma surpresa. O escolhido foi Oscar, que fará companhia a Messi na apresentação do game para o mercado nacional. Uma ideia interessante, pegando um jogador brasileiro de projeção e que, para sorte da empresa, não ficou marcado pelo desastre da Copa América. Mas o melhor mesmo é que essa não é a única notícia interessante sobre o Fifa 16. O jogo, com lançamento no Brasil programado para 24 de setembro, traz uma evolução marcante em relação à versão anterior.

 

Há algum tempo, a EA Sports determinou que o caminho para a sua franquia de jogos de futebol seria a simulação virtual. Desde então, os esforços da empresa têm sido para, cada vez mais, oferecer a experiência de jogo mais próxima possível da realidade. A cada nova edição, novas características são acrescentadas, e dá para dizer que Fifa 16 é, de fato, a empreitada de maior sucesso da desenvolvedora neste sentido.

 

Ano após ano, as prévias de qualquer série de games gostam de termos exagerados para descrever a melhoria da jogabilidade na nova versão, mesmo que, no final das contas, essas mudanças tenham pouco efeito. A Trivela teve oportunidade de testar o Fifa 16 e pode dizer que, desta vez, a diferença na experiência de jogo é realmente significativa. Há um aumento no repertório de jogadas e na combinação de movimentos. Com isso, a experiência se torna mais precisa, fazendo que alguns conceitos que se aplicam ao futebol de campo sejam reproduzidos mais fielmente no game.

 

Oscar-Fifa-16.jpg

 

Confira abaixo um resumo das principais novidades do Fifa 16:

 

https://www.youtube.com/watch?v=bwz98athxQ8

 

 

Um jogo mais preciso

 

Começando pela defesa, a principal novidade é o maior balanceamento da velocidade dos zagueiros em relação aos atacantes. Pelo menos nos poucos minutos em que pudemos experimentar o jogo, pareceu que a estratégia de pegar atacantes rápidos e abusar de sua velocidade virou coisa do passado. Porém, a maior agilidade dos defensores não se resume a isso. Outra importante novidade é a recuperação rápida após os carrinhos. Pressionando duas vezes o comando do movimento, você poderá se levantar mais rapidamente de um desarme mal calculado para poder voltar à jogada. As novas animações de defesa aumentam também a combinação de movimentos possíveis para se conseguir um bloqueio bem-sucedido.

 

A marcação é aspecto importante também no meio de campo. A interceptação de passes ficou mais inteligente, com novas possibilidades de se posicionar à frente de seu adversário, sem falar que agora você poderá mandar determinados atletas exercerem uma pressão maior, sendo mais agressivos nos botes. Destruição, no entanto, não é a única palavra-chave do meio de campo no Fifa 16. O foco na criação de espaços durante as jogadas é grande, e seus atletas que estiverem correndo sem a bola irão sempre procurar aquele buraco do campo sem marcação para se posicionarem e receberem o passe com maior liberdade. O toque, aliás, é outro aspecto que ganhou uma novidade importante: os novos passes diretos. Apertando o RB/R1 simultaneamente, você poderá tentar toques distantes com maior precisão, ligando, por exemplo, a defesa ao ataque sem precisar pressionar com tanta força o botão de passe.

 

Para o terço final do campo, o ataque, a principal novidade já foi anunciada. O drible sem tocar na bola, que esteve em desenvolvimento por mais de um ano, é mais um recurso (ótimo) para se livrar da marcação. Dominada, a técnica pode ser o que fará diferença para você diante de uma defesa mais inteligente e que dispõe de uma maior variedade de combinações para destruir seu ataque.

 

https://www.youtube.com/watch?v=TiNO8u2Sfs0

 

O novo modo de driblar, no entanto, não é a única mudança. Reclamação recorrente por parte dos jogadores, os cruzamentos foram melhorados, agora oferecendo uma maior liberdade de controle da trajetória da bola, desde que você tenha espaço para tanto. Consequentemente, a batalha pela bola aérea também apresenta melhoria. Por fim, os chutes também respondem melhor ao seu comando. As novas animações de chute e trajetórias, com maiores pontos de contato entre o pé do atleta virtual e a bola, permitem um escopo maior de tipos de finalizações, e ficará mais fácil de entender porque determinado chute deu certo e outro não.

 

A experiência é, enfim, de um game mais equilibrado e verossímil. Entender de futebol, conhecer os melhores caminhos para o gol e as maneiras mais efetivas de se desarmar um ataque serão bastante úteis para vencer os jogos. Com a necessidade de sempre expandir seu mercado, é claro que a EA precisa também manter o jogo acessível para jogadores menos experientes, e o Fifa Trainer, novo recurso que oferece uma espécie de tutorial, com níveis ajustáveis, durante as partidas, poderá ser uma ferramenta útil para que qualquer um se aprimore no jogo.

 

Tudo bem, mas e o Brasileirão?

 

Após a ausência dos times brasileiros na versão passada por falta de acordos pelo licenciamento dos jogadores, que precisariam ser feitos individualmente com cada atleta, a EA Sports buscou alternativas. Embora o produtor não as revele, as negociações estão caminhando, e, segundo Camila Mattoso, do site da ESPN, apenas Corinthians e Flamengo, dos clubes da Série A, ainda não chegaram a um acerto. “A gente não está revelando exatamente qual o trâmite, mas não é e não pode ser, certamente, negociar jogador a jogador, e não deixamos de trabalhar nessas negociações em nenhum momento. Mas enquanto não estiver 100% não podemos divulgar nada, até para não atrapalhar as próprias negociações, para um clube não saber que o outro está dentro e pedir mais dinheiro, esse tipo de coisa”, afirma Gilliard Lopes.

 

No ano passado, a notícia de que o Fifa não traria nenhum time brasileiro gerou uma onda de reclamações entre os fãs da franquia no país. O fato de que no Brasil a EA precisava negociar o licenciamento dos clubes individualmente, diferentemente de outros países, representados por uma liga que centralizava as conversas, sempre foi um dificultador, mas o entrave que impossibilitou a presença dos times nacionais no game foi mesmo uma ação dos atletas brasileiros. O acordo com a Fifpro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais) garante o uso da imagem de atletas do mundo todo, mas os atletas do Brasileirão conseguiram encontrar uma brecha para barrar isso.

 

“Os jogadores baseados no Brasil decidiram que não estavam mais associados à Fifpro, que é a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais, com a qual a gente tem uma licença. Quando eles tomaram essa decisão, uma coisa unilateral, eles olharam o contrato e falaram: ‘Tem essa cláusula aqui que diz que a gente não é obrigado a ceder nosso direito para o seu jogo’. Só eles interpretam dessa maneira. A gente ficou até sem tempo, tentou correr atrás de uma solução, mas a única alternativa que nos restou, no ano passado, era negociar jogador a jogador, e isso é inviável de fazer”, explica o produtor.

 

A sucessiva frustração de esperar estádios brasileiros, jogadores com os rostos escaneados, outras divisões do futebol nacional e, por fim, ter de lidar com a ausência de times da elite no ano passado pode dar aos fãs da franquia a impressão de que a EA não se importa com o Brasil. Mas Gilliard garante que o mercado é importante para a empresa e que o que impede nossa liga de ter a representação autêntica tão desejada no game é justamente a dificuldade no licenciamento. Uma pena para os próprios clubes, já que, considerando o alcance que a série tem no mundo todo, estar presente no jogo é um grande benefício para qualquer clube brasileiro na divulgação de sua marca.

 

Brasileirao_2011_Logo.png

 

“Tudo isso esbarra apenas na questão da licença. A liga do Brasil é uma das ligas de maior prioridade que a gente tem para representar cada vez mais autenticamente no jogo. Se você tirar as três ou quatro grandes da Europa, é a próxima liga na lista, digamos. Então, da nossa parte, nunca foi falta de vontade de investir no Brasil. Pelo contrário. Mas só faz sentido falar em trazer um estádio brasileiro se os clubes estiverem no jogo, porque é tudo questão de autenticidade”, conta o produtor.

 

Parecemos ainda um pouco longe de estarmos representados no Fifa como a Premier League, que desde a versão passada conta com todos os 20 estádios, linguagem visual própria e imensa maioria dos jogadores com rostos escaneados. Mas sonhar com o momento em que teremos o mesmo tratamento não é demais. “O brasileiro não só ama o futebol, como também o futebol do detalhe. O brasileiro é fã hardcore. Esse é o público que a gente acredita que seja o ideal para o Fifa, o cara que não cansa de ir buscar o detalhe, porque é isso que a gente oferece, o detalhe do detalhe. Então acho que com esse esforço, em dois ou três anos, se tudo der certo, a gente vai até ampliar a nossa cobertura de times brasileiros”, torce Gilliard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim portar esse texto aí. Sei lá, não me convenceu. Parece que só deram uma perfumada no 15 e vão lançar.

 

Eu pulei toda a geração PS3/Xbox 360 e fui direto pra essa nova geração de consoles, no fim do ano passado. O que significa que eu não jogo um jogo de futebol desde 2010, com o PES pra PS2, e só tinha jogado os terríveis FIFAs de SNES. Fui direto pro FIFA 15 do Xbox One. Bom, no começo parece maravilhoso. Os gráficos, movimentos, tudo muito real. Conforme vc vai jogando mais - principalmente quando vc começa a vida online - dá no saco. Irrita demais como o jogo é acelerado, qualquer perna de pau dá dribles lindos, jogadores rápidos são imparáveis (lembra Winning Eleven do Play1) e, o pior pra mim, a parte tática é zuada. Nesse sentido, ouvi falar muito bem do PES, apesar de não ter jogado. Sei lá, acho que pro ano que vem vou tentar a franquia da Konami...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo é antes de sair você jogar as demos. Em 2015 eu fui de PES, mas como sempre faço esse ano vou jogar as duas demos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá pra saber se vai gostar de um jogo pelo demo não hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá pra saber se vai gostar de um jogo pelo demo não hein...

Pô, eu curti pra caramba o PES pela demo e a versão completa era a mesma coisa praticamente, um pouco melhorada. O FIFA também achei bem parecido com a versão final.

 

Dá pra tirar umas conclusões pela DEMO sim. Ou então baixa a versão pirata pra testar antes de comprar. Comprar no escuro é que é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Senhores y senhores,   Mundial de clubes começando. E do confronto de hoje, pode sair o possível adversário do Real. A depender, se caso vença o Seattle na fase seguinte.   Já no caso do Fuderosaum, só teremos uma ideia melhor lá para o dia 4, em que ocorre outro embate, dessa vez entre o Casablanca y o Hilal.
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
×
×
  • Criar Novo...