Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Santa Cruz na TV? Não, mas tem Orlando City


Gourcuff

Posts Recomendados

Eu tô loco pra ir num jogo do Tupi, simplesmente porque ir assistir jogo no estádio é algo que eu não tô acostumado a fazer.

Quando acostumar, não vai querer outra vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas que querem que o calendário brasileiro se adequem ao Europeu esquecem o calor que é Janeiro e Fevereiro no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo na contramão da opinião do torcedor, para o cara que gosta do futebol como esporte, pode escolher entre 5 jogos em um sábado de manhã é muito foda também.

Há suas vantagens e desvantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas que querem que o calendário brasileiro se adequem ao Europeu esquecem o calor que é Janeiro e Fevereiro no Brasil.

O futebol europeu "principal" é que tinha que deixar de ser do contra e fazer temporada DENTRO DO ANO. Como o clima lá é de ameno pra frio, não vai ter essa treta com temperatura que tem aqui.

PS.: Falei principal porque muitos países do Leste Europeu e acho que todos os escandinavos usam calendário igual ao nosso porque jogar em dezembro e janeiro não rola lá, com neve e frio muito intensos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante...

Vou tentar dar uma perspectiva diferente, a de um europeu que gosta de assistir futebol brasileiro.

Na verdade gosto de assistir a quase todos os campeonatos europeus.

Na América do Sul, só o vosso mesmo.

O Brasileirão, Libertadores, o Estadual do Rio Grande do Sul (pela enorme simpatia que tenho pelo Gremio) e tento ver os principais jogos dos Estaduais de SP, RJ e MG...

Para um europeu que é fanático por futebol, dava imenso prazer assistir fut. brasileiro porque nos remetia quase ao lado mais puro do Futebol, ao aspeto técnico, a um futebol não tão amarrado tacticamente...

Ver Marcelinho Carioca, Júninho Paulista e Alex criando jogadas mirabolantes!

Romário, Túlio, Edmundo e Jardel (o que eu festejei quando ele veio para o Porto!) marcarem gols de toda a forma e feitio!

Zagueiraços como Gamarra, Lugano, Miranda, entre outros...

A garra do Tcheco...!

Assistir a como o nome de um jogador (Ceni) se tornou sinónimo do próprio clube!

A batalha dos Aflitos...

Aquele Santos do Robinho e Diego! Mais tarde Neymar e Ganso...

Por causa disto e muito mais, o Campeonato daí era dos mais entusiasmantes do mundo.

É uma pena ver que já não tem a mesma qualidade técnica que tinha...

Que para quem não é daí, é o principal motivo de assistir! Percebo pouco dessas polémicas com a CBF e a Globo que tanto falam... Falo do futebol mesmo...

Acho curioso que nestes anos em que alguns dos melhores jogadores brasileiros retornaram ao Brasil ainda em idade proveitosa, sejam justamente os anos em que vcs mesmo admitem que o nível técnico caíu.

Acho que esse é o principal motivo de ver aqui users a falar de times ingleses ou espanhóis como "seus"!

Além da globalização e facilidade de informação proveniente da internet...

Mas também não julguem que na Europa não há emoção, há, e muita!

Agora é normal que vcs não a sintam, ou a sintam de forma diferente; eu apesar de gostar muito de assistir ao vosso futebol, é óbvio que não sinto a "paixão" de vocês.

Nem podia, porque o meu Porto não me deixa espaço... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo na contramão da opinião do torcedor, para o cara que gosta do futebol como esporte, pode escolher entre 5 jogos em um sábado de manhã é muito foda também.

Há suas vantagens e desvantagens.

Vendo por esse lado, é muito mais fácil a gente assistir todos os jogos da Premier League do que os jogos do Brasileirão ou de qualquer estadual. Gosto até de brincar dizendo que o PPV da Premier League é mais barato que o PFC.

NPBwsNR.png

Dos dez jogos da rodada do final de semana, só um jogo (West Ham x Stoke) não será transmitido aqui no Brasil.

E como funcionam as transmissões de campeonatos em Portugal? As TVs transmitem muitos campeonatos como as daqui? Se der, explica pra gente como é feita a divisão dos direitos e se o pessoal (tirando os torcedores dos principais times) gosta de ir ao estádio e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo por esse lado, é muito mais fácil a gente assistir todos os jogos da Premier League do que os jogos do Brasileirão ou de qualquer estadual. Gosto até de brincar dizendo que o PPV da Premier League é mais barato que o PFC.

NPBwsNR.png

Dos dez jogos da rodada do final de semana, só um jogo (West Ham x Stoke) não será transmitido aqui no Brasil.

Eu acho que agora chegamos no grande ponto, Renato.

Durante a manhã foram 5 jogos, um espanhol, dois ingleses e dois alemães. Agora a tarde está sendo televisionado mais 5 jogos, um italiano, um espanhol, um inglês, um português e um alemão. Isso tudo simultaneamente! (Mais tarde ainda vai ter transmissão de um jogo do italiano, um do espanhol e um do holandês).

Aqui, graças a Globo e seus canais secundários, temos opção de dois jogos do Brasileirão sendo transmitidos simultaneamente. Hoje só Globo, Band e SporTV transmitem.

Agora imagina se Globo, Band, Record, SporTV, ESPN, Fox Sports e EI pudessem transmitir os jogos, com opções diferentes...

A organização do nosso futebol ainda precisa melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como funcionam as transmissões de campeonatos em Portugal? As TVs transmitem muitos campeonatos como as daqui? Se der, explica pra gente como é feita a divisão dos direitos e se o pessoal (tirando os torcedores dos principais times) gosta de ir ao estádio e tal...

Em Portugal quem tem os direitos tevisivos da Liga Sagres é a Sportv (PPV) que tem 3 canais.

A Sportv tem também os direitos da Champions, de todas as principais Ligas europeias (à exceção da Premier), da Libertadores, Brasileirão e Campeonato argentino.

Apenas dão em canal aberto os jogos da Seleção Portuguesa e os jogos da Champions que tenham equipes portuguesas.

A Benfica TV (PPV), que agora se chama BTV tem os direitos da Premier League e de todos os jogos do Benfica em casa na Liga Sagres.

Actualmente é este o cenário, embora os contratos mudem regularmente.

A questão do público nos estádios em Portugal é curiosa.

Pode-se dizer que o benfica joga "em casa" em quase todos os estádios de Portugal, à exceção de 3, do FC Porto, do Sporting e do Vitória de Guimarães...

Não sendo necessário explicar os casos do Dragão e de Alvalade, o caso do estádio Dom Afonso Henriques (Vit. Guimarães) é singular porque é o único time português que não pertence aos "3 Grandes" que consegue ter uma torcida numerosa e fiel!

Todos os outros infelizmente só enchem quando o Benfica joga lá, (o Porto tbm consegue fazer isso, mas menos).

É muito comum encontrar um torcedor do Braga ou do Estoril (para dar 2 exemplos) que é em 1º lugar torcedor do Benfica!

Ressalvando novamente o caso do Vit. Guimarães... Quem é do Vitória é mesmo do Vitória.

Chega a ser bizarro termos vários estádios de nível de Champions (devido ao investimento feito no Euro2004) com lotações de 1000, 2000 pessoas, quando não são menoS!

Claro que a crise e os preços completamente absurdos que se praticam cá também não ajudam.

Se vc não for sócio do time vc paga 20€ para ver um Paços de Ferreira x Académica...

E às vezes vê-se casos em que presidentes sem vergonha de clubes pequenos, que quando recebem Porto ou Benfica chegam a aumentar o preço para 50€ ou 60€ !!!

O Porto graças ao incrível sucesso dos últimos 30 anos já consegue ter adeptos espalhados por todo o país, mas ainda é no Norte e principalmente no distrito do Porto que reúne a esmagadora maioria dos torcedores.

Já o Benfica é de longe o clube com mais adeptos do país, e por isso consegue encher os restantes estádios de torcedores, fazendo com que existam mini-estádios da Luz espalhados por aqui.

O Sporting ainda é capaz de ter tantos torcedores como o Porto, (esses adeptos sofrem muuito :lol2: ) embora reunindo a grande maioria na região de Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portugal pra mim tem um sangue meio Latino também. Da pra ver que a questão das torcidas é mais fervorosa que a maioria da Europa.

Um amigo idoso meu que era Benfica antes de falecer, que veio ao Brasil a trabalho, me falou de como eram as coisas em Portugal, e a rivalidade é imensa. Não sei se procede, mas ele me deixou a impressão que o pessoal lá respira tanto futebol quanto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acostumar, não vai querer outra vida.

Eu devo ter ido umas 3 vezes no Maraca (duas ver o Flu e uma a Seleção), uma vez em São Januário ver a final da CdB contra o Paulista e uma vez aqui em JF pra ver um Flu x Bota. A última foi um Flu x Palmeiras no Maraca em 2009, na arrancada pra fugir do rebaixamento, que foi de longe o mais maneiro, tinha umas 80 mil pessoas.

Agora aqui em JF é pertinho do Rio e como sou maior de idade agora, tô só esperando um jogo legal pra pegar uma caravana e ir no Maraca ver o Flu. E a Série C com o Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Por exemplo, tem gente que não gosta nem de ouvir falar em Mata-Mata no Brasileirão porque "no resto do mundo" não é assim. Poderíamos sim ter um campeonato de 2 turnos e um mata-mata entre os 4 primeiros no final. O titulo poderia ser injusto? Sim! Mas o futebol também é construído por injustiças... Essa é a graça!

Sou contra o fim dos estaduais, principalmente depois que vi URT vs Mamoré (que é clássico) CHEIO. Mas o fato é que os estaduais precisam ser repensados PROFUNDAMENTE para os times grandes. Se bem estudado e estruturado, poderíamos ter competições estaduais que duram o ano inteiro para os pequenos e que servem de classificação para a Série D (que passaria a ter rebaixamento. O time rebaixado voltaria pra divisão "estadual" e abriria a vaga pro outro representante campeão estadual). É uma ideia maluca, mas né...

O nosso produto é bom, basta estudo e boa vontade dos nossos dirigentes.

Discordo quanto ao "mata-mata" no Brasileiro, e nem é pelo motivo do "exemplo europeu", mas sim porque nesse formato já temos QUATRO competições que o contemplam (duas nacionais, duas internacionais): Copa do Brasil, Estaduais, Libertadores e Sul-americana. Pra quê criarmos um QUINTO campeonato assim?

Sou contra, frontalmente.

Quanto à reformulação dos Estaduais, acho ótima essa ideia sua aí, seria minha sugestão pra ser aplicada também. E não tem nada de maluca não, :lol: .

Tem muita gente que quer, Léo. Inclusive com o calendário começando em Julho/Agosto ¬¬

Eu me referia ao fórum, mas sei que "fora daqui" realmente tem gente que gosta de receita de bolo e acha que só copiar exatamente como fazem lá fora já seria o ideal, quando claramente não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referia ao fórum, mas sei que "fora daqui" realmente tem gente que gosta de receita de bolo e acha que só copiar exatamente como fazem lá fora já seria o ideal, quando claramente não é.

Aaah, entendi. Achei que fosse de maneira geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor dos pontos corridos, acho justo, não por causa de ser usado lá na Europa, talvez eu seja a favor de um campeonato camecando em julho e terminando no outro ano, como é na Europa, pelo simples fato de uma adaptação de calendário, no que diz respeito a janela de transferência. De resto, não gosto de estadual pelas péssimas administrações das federações, deve haver uma forma de torná-lo mais atrativo, porém como falei antes NÃO CONSIGO não acompanhar meu grêmio, nem que seja um peladão daqueles, com campo ruim, adversário que só bate e o time do grêmio jogando com uma má vontade dos infernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente já falou aqui, corrupção nos clubes, nas federações, administrações ruins e tudo mais.

Porém muita gente esquece de uma coisa fundamental que sempre fez o futebol brasileiro interessante: qualidade dos jogadores.

Cadê aquele atacante ousado e nervoso como o Edmundo em nossos clubes? Aquele marrento artilheiro tipo Romário? Canastrão como Renato Gaúcho? Técnico como Ricardinho e Alex? Que sabe bater na bola tipo Arce e Marcelinho Carioca?

Eu sei onde estão todos esses jogadores: trabalhando em algum chão de fábrica, estudando para passar no vestibular ou empacotando compra em supermercado. Porque quem passa nas peneiras são só os caras de mais de 1,80 de altura que ganha no corpo mas que mal sabe chutar de peito de pé. Aqueles jogadores cerebrais, cadê? Só se vê moleque burro saindo das bases porque correr rápido e dar ombradas aparece mais do que o piazão que sabe distribuir o jogo e fazer lançamentos.

Por isso fiquei contente que o Coritiba encontrou um piazão que promete e que é titular que é o Raphael Lucas. Moleque é daqueles centro-avantes baixos e oportunistas mas que sabe se posicionar e finalizar. Tipo de atacante que anda em falta no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Muita gente já falou aqui, corrupção nos clubes, nas federações, administrações ruins e tudo mais.

Porém muita gente esquece de uma coisa fundamental que sempre fez o futebol brasileiro interessante: qualidade dos jogadores.

Cadê aquele atacante ousado e nervoso como o Edmundo em nossos clubes? Aquele marrento artilheiro tipo Romário? Canastrão como Renato Gaúcho? Técnico como Ricardinho e Alex? Que sabe bater na bola tipo Arce e Marcelinho Carioca?

Eu sei onde estão todos esses jogadores: trabalhando em algum chão de fábrica, estudando para passar no vestibular ou empacotando compra em supermercado. Porque quem passa nas peneiras são só os caras de mais de 1,80 de altura que ganha no corpo mas que mal sabe chutar de peito de pé. Aqueles jogadores cerebrais, cadê? Só se vê moleque burro saindo das bases porque correr rápido e dar ombradas aparece mais do que o piazão que sabe distribuir o jogo e fazer lançamentos.

Por isso fiquei contente que o Coritiba encontrou um piazão que promete e que é titular que é o Raphael Lucas. Moleque é daqueles centro-avantes baixos e oportunistas mas que sabe se posicionar e finalizar. Tipo de atacante que anda em falta no Brasil.

Porra, ótimo ponto a ser tocado André.

Acho que essa questão, além de tratar sobre novas safras -- e aí não dá pra negar, estamos atravessando uma que não se equipara nem de longe a outras brilhantes que já tivemos --, trata também de organização e planejamento da base, e do que queremos pro futuro dos nossos times. Você já definiu bem aí o que temos já desde algum tempo: só moleque forte, alto e com físico avantajado é quem ganha a oportunidade (tirando aqueles com "costas quentes" dentro dos clubes formadores).

Estamos escolhendo o físico em detrimento à técnica, quando na verdade deveríamos era equacionar isso tudo COM RELAÇÃO À POSIÇÃO, pombas. Quantos atacantes foram craques de bola e não atingiam os 1.80m estipulados hoje nessa metodologia porca? Porra, tá tudo errado, estamos escolhendo errado dentro de uma safra que não tem lá grandes qualidades, só podia dar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão me desculpar novamente, mas eu to cagando e andando se o grêmio ta jogando um futebol bonito ou dando show. Quero vencer a qualquer custo, talvez exista uma cultura do futebol arte de jogadores craques isso e aquilo em outros clubes, mas ao meu ver, jogo bonito é o time do Tite, ultra eficiente, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a SporTV não transmitiu UM jogo que seja do futebol brasileiro. Daqui a pouco vai transmitir a MLS novamente, duvido nada ser o jogo do Orlando.

Enquanto isso, a ESPN transmitiu pelo menos uns 4 ou 5 jogos em seus canais.

É foda! A Globo caga com força no nosso futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...