Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"O São Paulo F.C e a (imensa) dificuldade em fazer esse time jogar"


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Concordo quanto ao Ceni. Já havia dito aqui no fórum, por mim ele teria parado ano passado, classificando o time pra Libertadores numa campanha digna no Brasileiro. Maaaaaas, né? Ninguém tem moral pra barrar o desejo do Ceni no SP, então agora teremos que tocar o barco até ele se tocar e aposentar as luvas.

[...]

Laterais, sinto muito, Mas é impossível que na história do futebol mundial, não exista jogadores que não comprometam. Não peço um Carlos Alberto Torres ou um Roberto Carlos, mas peço um cara como o Cicinho, que era bom ofensivamente, e não comprometia a ponto de levarmos 3 gols pelo seu lado. Eu to pedindo um cara como o Fábio Santos, que pode não produzir NADA o jogo todo, mas não compromete de forma nenhuma, faz seu papel tático de forma correta. Peço dois laterais assim.

Volantes, eu daria uma chance ao Wesley pelo que já jogou e pode jogar, ou até mesmo ao Michel que poderia jogar mais recuado, mas fica claro que precisamos de dois volantes que prestem. Em todas as nossas últimas conquistas que valem algo, nossos volantes tiveram papeis fundamentais. É impossível tu achar um cara que bata muito e consiga dar um passe de 2 metros? Não, não é impossível, na América do Sul, principalmente na Argentina, deve chover jogador assim. Precisamos de um porradeiro e um MC no estilo do Elias/Paulinho. É mais um meia recuado, um cara que marque e que seja efetivo no ataque.

[...]

Boa Banned, concordo bastante com esse seu post, principalmente sobre o elenco e sobre "encaixar esses jogadores." Só destaquei os dois parágrafos acima pra comentar.

Concordo sobre os laterais, e acho que esse cara do naipe do Fábio Santos pode ser o Reinaldo, mesmo sabendo de toda a grande limitação que este tem. Por mais que peguem no pé dele, o cara é um lateral nota 5~6, que sabe sim fechar a lateral defensivamente, com limitações. E isso o Carlinhos, infelizmente, pra esse momento do time não consegue fazer, porque não tem noção tática nenhuma da posição, logo só comprometeria a defesa.

Na direita tá complicado, porque o Bruno é horroroso, e o Auro é um lateral mais ofensivo que defensivo. Eu apostaria no garoto porque gosto bastante da técnica dele, mas armando esse lado mais reforçadamente no meio-campo, pra ajudar o garoto na hora de subir. Um volante colado ali ajudaria. E por falar em volantes...

Cara, a gente tem esse volante que "bate muito e consegue dar passe de 2 metros". Tá no elenco e veste a 15. Podem falar o que for, mas ele é sim um bom 1o volante, mas que assim como o time inteiro em 2015 não tá rendendo nada. Até por falta de opções pra essa função (cabeça-de-área de marcação forte), eu ainda o manteria no time, sem falar da experiência que ele carrega. No mais, o Wesley é mesmo um cara a ser testado, e o Michel Bastos na volância não dá, precisamos dele lá na frente poxa.

Com isso posto, meu time, agora que o Muricy saiu:

RmMRCuq.png

Reinaldo sem subir, Auro subindo bastante com o R. Caio fazendo sua cobertura e dando saída de bola pela direita. Boschilia centralizado mas com liberdade pra flutuar e encostar no Kardec, e o Bastos saindo da esquerda e batendo de fora, sua melhor arma. Thiago Mendes seria o homem da transição, podendo ser auxiliado pelo Denílson caso o adversário dê esse espaço.

Acho que tem que ir por aí, treinar mt vezes a mesma formação e posicionar esses caras, além de trabalhar jogada ensaiada e apostar em bola parada (pega alguém que bata bem na bola e deixa esse cara depois do treino se matando de bater falta, escanteio e o escambau, força até o caboclo sair de perna bamba do CT -- o Jádson tem feito gols de falta e dado assistências em escanteios que nos tempos de SP a gente nunca sonhou ver, por que será?!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Léo, na boa Denilson é fraco demais.

Eu escalaria, com o q temos atualmente: Ceni; Auro, Toloi, R. Caio, Reinaldo; Hudson, T. Mendes, Boschilia; Centurion, Ewandro e Kardec.

Weslei é incógnita, vamos ver como chega. Foda que Kardec machucou.

A verdade é que precisamos de uma nova forma de jogar. Nova disposição. Mais entrega dos jogadores. Além, é claro, de contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voltaria a testar os três zagueiros..

Goleiro que não seja o Ceni; Toloi, Dória e E. Silva; R. Caio, Thiago Mendes, Michel, Centurion, Boschillia e Ganso; Pato/ Kardec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar oportunidade pro Wesley jogar, voces nao irao passar raiva nao amiguinhos!!! Joga muita bola esse menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta a formaçao hoje ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Caio e Hudson jogaram muita bola ontem. É outro controle e saída de bola no meio campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hudson e Thiago Mendes MUITO melhores que Denílson e Souza.

Rodrigo Caio e Hudson jogaram muita bola ontem. É outro controle e saída de bola no meio campo.

Caaalma Toggy, calma lá amigo. Olha o adversário também, Portuguesa foi quase nula ontem (e falo isso pelo pouquíssimo que vi do jogo).

O Rodrigo tem mt qualidade na saída de bola mesmo, é uma de suas principais características, e o Thiago desde que chegou já demonstra mt intimidade com a bola e com a posição de volante, fazendo mt bem a transição entre os setores. Mas calma, né. A gente tá é carente, hahahaha com Souza e Denílson nos decepcionando a cada jogo em 2015!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Nem é questão de calma. O futebol do Rodrigo Caio eu já conheço bem e gosto muito, apesar de acreditar muito que as características dele casam muito com uma função de líbero. Gostaria muito de ver ele atuando num 3-5-2.

E o Hudson a tempos eu vinha falando que queria ver ele jogando na sua posição e não de lateral direito. E pelo que tenho visto, não acredito como esse cara é banco de Denílson e Souza.

O Thiago Mendes tem muito potencial, mas prefiro os outros dois. Acho que ele tem que amadurecer um pouco mais. Prefiria ver mais do Boschilla ali por hora.

Cafu extremamente afobado pra tudo. E o Centurion idem, mas ele eu acredito que tem mais potencial dentre os dois. Usaria ele de um lado e Bastos do outro.

E o Pato foi aquilo de sempre. Fez um gol e deu aquela acomodada.

Os laterais fraquíssimos, apesar de que pelo menos cruzar o Carlinhos sabe. E a dupla de zaga eu gostei, pq a tempos falo que não tenho nada contra o Paulo Miranda. Ele faz bem o feijão com arroz.

O adversário foi fraco? Sim, sem dúvidas. Mas pelo menos vi 3 jogadores conscientes de seu posicionamento no meio campo (R. Caio, Hudson e Mendes), algo que a tempos eu não via no nosso time.

Por mim R.Caio e Hudson ficam de titulares tranquilamente com o Mendes revezando entre os dois. 3 volantes ao mesmo tempo eu já não curto muito.

E pra polemizar... viu a entrevista do Pato no final do jogo? Disse algo como "tem jogador que entrou hoje que merece jogar". Pra mim já evidencia um racha dentro do próprio elenco e com as decisões que o Muricy vinha tomando em relação a escalação insistente de alguns atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

E pra polemizar... viu a entrevista do Pato no final do jogo? Disse algo como "tem jogador que entrou hoje que merece jogar". Pra mim já evidencia um racha dentro do próprio elenco e com as decisões que o Muricy vinha tomando em relação a escalação insistente de alguns atletas.

Ganhou meu positivo só pela opinião sobre o RoMITO Caio, :P .

Quanto à declaração do Pato, eu vi hoje no almoço assistindo o GE, e pensei exatamente a mesma coisa que você. Mas isso alguns setoristas que acompanham o clube (eu sigo alguns no Twitter) já vinham apontando há algum tempo Toggy, a tal da "meritocracia muricyana" que não privilegiava quem realmente mostrava serviço nos treinos e nos jogos (quando entravam).

Acho que tem sim um "racha", mas não de grupinhos e seus egos, mas sim de pessoas acomodadas x pessoas descontentes. O próprio Michel Bastos já admitiu algumas vezes que o time precisa se doar mais, e como o time titular pouco se modifica, a gente sabe realmente QUEM É que precisa se doar mais, individualmente falando. Quem tá de fora sabe que pode ajudar, mas sem ser escalado fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os laterais fraquíssimos, apesar de que pelo menos cruzar o Carlinhos sabe. E a dupla de zaga eu gostei, pq a tempos falo que não tenho nada contra o Paulo Miranda. Ele faz bem o feijão com arroz.

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:yao:

Hahahaha.

Rapaz, são tantos anos de Reasco, Joílson, Wagner Diniz, Piris, Clemente Rodriguez, Caramelo, Cortez...

Que quando acertam um cruzamento eu fico "Nossa, mas o que foi isso que ele fez?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que quando acertam um cruzamento eu fico "Nossa, mas o que foi isso que ele fez?"

OAIEUHOIUAHEOIUHAOEUHOAIUEHOIAUEHOUIAE! Eu também já até me esqueci do que é um jogador do SP acertar um belo cruzamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...