Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

phoulis

Posts Recomendados

Palmeiras e São Paulo se enfrentam estremecidos após duelos por reforços

Em menos de um ano, rivais disputaram contratações de Alan Kardec, Dudu, Cafu, Thiago Mendes e Wesley, o que gerou crise na relação entre as duas diretorias

As duas dúvidas a respeito do São Paulo que enfrentará o Palmeiras foram desfeitas na manhã desta terça-feira, quando Muricy Ramalho definiu em treino aberto para a imprensa a equipe que entrará em campo às 22h (de Brasília) de quarta, no Allianz Parque, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Tudo começou com a mais "problemática" das negociações: a do atacante Alan Kardec, em abril de 2014. O centroavante, então destaque do Verdão, tratou a renovação por várias semanas com o clube, mas se irritou com a demora e com a postura da diretoria alviverde, que chegou a voltar atrás quando o contrato já estava acertado, tentando diminuir os valores. Ciente da insatisfação do atleta, o São Paulo fez proposta ao Benfica, então dono dos direitos, e logo acertou com Kardec, apresentado em maio.

Essa transação foi a responsável por romper de vez a relação entre os clubes. Os presidentes Paulo Nobre, do Palmeiras, e Carlos Miguel Aidar, do São Paulo, trocaram farpas publicamente, inclusive. Aidar chegou a chamar o adversário de "juvenil".

Mas isso seria só o começo de uma batalha por vários atletas nos meses seguintes. Ainda no fim do ano passado, o São Paulo levou a melhor novamente, dessa vez pelo volante Thiago Mendes, então no Goiás. O Palmeiras havia se acertado com o Esmeraldino e negociava com o atleta, mas o Tricolor fez uma proposta superior ao jogador e ele acabou optando por assinar com o clube.

Menos de um mês depois, em janeiro, o troco do Alviverde veio em maiores proporções, com a contratação do atacante Dudu. São Paulo e Corinthians disputaram o jogador de todas as formas - ele até chegou a declarar que queria atuar no Alvinegro. Porém, diante das dificuldades impostas pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia, para vendê-lo, o Palmeiras entrou na disputa e, em poucas horas e de forma surpreendente, anunciou a chegada do seu camisa 7, o que gerou euforia nos torcedores, por conta do "chapéu" nos rivais.

A resposta do São Paulo veio três dias depois, ao comprar Jonathan Cafu, da Ponte Preta. O clube alega ter feito uma proposta mas, ao saber da negociação do Palmeiras com o atleta, abriu mão para não entrar em novo leilão com o rival. Porém, após ele ter praticamente tudo acertado com Alviverde, o negócio não deu certo, o Tricolor voltou à disputa e acabou fechando com o reforço.

O último capítulo desse duelo foi neste mês, com o volante Wesley. Ele tinha vínculo com o Verdão até o fim de fevereiro e, internamente, pessoas do clube diziam que já estava acertado com o rival. O São Paulo sempre negou qualquer tipo de acordo com o atleta mas, um dia depois do término do contrato, anunciou a contratação dele, que saiu do Alviverde muito criticado pela torcida.

No jogo desta noite, apenas Dudu será titular. Thiago Mendes, Cafu e Alan Kardec devem começar na reserva do São Paulo, enquanto Wesley ainda não pode estrear.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2015/03/palmeiras-e-sao-paulo-se-enfrentam-estremecidos-apos-duelos-por-reforcos.html

Jogo importante pra dar moral e pra calar a boca do Paulo Nobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Torcendo um monte aqui pro Hudson ser escalado hoje, jogar barbaridades e mandar o Souza pro banco por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve o patrocínio da Crefisa também, que foi fechado com o Palmeiras e não com o SP.

mas o que importa mesmo é bola na rede quando o jogo começa.

Caio RBD estará lá na cancha e eu irei também pra tirar a zica que nosso amigo traz ao time quando vai ao estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcendo um monte aqui pro Hudson ser escalado hoje, jogar barbaridades e mandar o Souza pro banco por um bom tempo.

Muricy ja escalou o time ontem se eu nao me engano. Vai com Hudson mesmo, infelizmente Ganso e LF9 estao confirmados tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcendo um monte aqui pro Hudson ser escalado hoje, jogar barbaridades e mandar o Souza pro banco por um bom tempo.

Somos dois.

Pra ficar melhor só faltou Thiago Mendes no lugar do Denilson...

Eu ainda colocaria o Boschilia ou Allan Kardec no lugar do LF. LF não da mais, na moral...

Muricy ja escalou o time ontem se eu nao me engano. Vai com Hudson mesmo, infelizmente Ganso e LF9 estao confirmados tambem.

Ganso nem tanto cara... Ele com caras rápidos e inteligentes ao lado consegue jogar mto.

Boschilia foi mto bem e merecia uma sequência. Pato como centroavante tbm joga bem. Tendo Boschilia e Michel se movimentando e dando opção, Ganso teria tudo pra jogar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Torcendo um monte aqui pro Hudson ser escalado hoje, jogar barbaridades e mandar o Souza pro banco por um bom tempo.

Eu só não sei de onde vocês tiram que o Hudson é esse baita volante, sinceramente. Pelo que mostrou até agora no SP, é um bom jogador, mas pra compor elenco e eventualmente entrar como titular, tendo alguma boa sequência. Souza tem MUITO mais qualidade que ele, mas tá numa fase HORROROSA, e nisso eu acabo compreendendo a vontade de vocês em vê-lo fora do time.

O Thiago Mendes por exemplo pra mim tem mt mais potencial pra tirar o Souza do time que o Hudson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não sei de onde vocês tiram que o Hudson é esse baita volante, sinceramente. Pelo que mostrou até agora no SP, é um bom jogador, mas pra compor elenco e eventualmente entrar como titular, tendo alguma boa sequência. Souza tem MUITO mais qualidade que ele, mas tá numa fase HORROROSA, e nisso eu acabo compreendendo a vontade de vocês em vê-lo fora do time.

O Thiago Mendes por exemplo pra mim tem mt mais potencial pra tirar o Souza do time que o Hudson.

A questão não é Hudson ser ótimo ou não. É testar outros jogadores para ver se jogam melhor q os titulares ou não.

Denilson e Souza foram bem ano passado, mas mesmo assim... Ganhamos o q com os dois de volantes? Nada. E sempre questionamos a falta de pegada do nosso meio campo, tanto ano passado como esse ano.

Sobre o Thiago Mendes já passou da hora de ter uma sequência como titular. Se ele vai aproveitar não sei, mas pelo nível dos titulares ele merecia ter a sua chance.

Por mim Muricy deveria ter testado Hudson e Thiago Mendes como titulares após a derrota contra o Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Sim Neto, entendo perfeitamente a questão do "testar outras opções" pra ver se o time melhora. Só não vejo no Hudson potencial pra nos trazer rendimento parecido com que o Souza já nos trouxe um dia. E falando nele, Denílson e Souza não jogaram bem ano passado, jogaram bem PRA CARALHO!

Foram ótimos, no Brasileiro formaram uma das melhores duplas do torneio na posição. Falar que não ganhamos nada por causa exclusivamente deles é sacanagem, o jogo é coletivo, não é uma partida de Tênis de dupla.

Quanto ao Thiago Mendes, concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Neto, entendo perfeitamente a questão do "testar outras opções" pra ver se o time melhora. Só não vejo no Hudson potencial pra nos trazer rendimento parecido com que o Souza já nos trouxe um dia. E falando nele, Denílson e Souza não jogaram bem ano passado, jogaram bem PRA CARALHO!

Foram ótimos, no Brasileiro formaram uma das melhores duplas do torneio na posição. Falar que não ganhamos nada por causa exclusivamente deles é sacanagem, o jogo é coletivo, não é uma partida de Tênis de dupla.

Quanto ao Thiago Mendes, concordo.

Não vejo assim... Que jogaram pra caralho.

Por mais bem q jogaram, sempre foram um meio campo "frouxo" e sem a pegada q o meio campo do Corinthians tem por exemplo. Do Denilson peguei birra na moral, desde antes do ano passado. E acho q talvez o ano passado tenha sido uma exceção.

Já o Souza gosto dele. Creio q seja só o momento ruim mesmo.

Sobre Hudson. Nos poucos jogos q jogou esse ano, já conseguiu ser melhor q Denilson e Souza.

Não vejo como se os dois fossem jogar bem melhor que os atuais titulares. Mas o estilo de jogo e a pegada são bem maiores, logo creio q seria valido testar. A melhor marcação e a pegada fazem a diferença nos grandes jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LF não joga. Ótimo sinal Hahaha.

Pela logica do Muricy deve entrar o Kardec. Mas seria curioso ver o Boschilia entrar ou até mesmo o Centurion, apesar de o último não ter ido tão bem nos últimos jogos, principalmente o do fds.

De qq forma qualquer dos três já é melhor que o LF!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo atrasou pq o Palmeiras não conseguiu chegar no estádio devido ao trânsito. :yao:

Tem alguma previsão de reforma para o entorno do estádio ou simplesmente ignoraram isso na hora de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEUShusaehuaesheha, olha esse idoso, pelo amor de deus, SAI DO MEU TIME LF, RC E MURICY, EU IMPLORO!!!!!!!

Muito grato pelo que fizeram, mas já deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEUShusaehuaesheha, olha esse idoso, pelo amor de deus, SAI DO MEU TIME LF, RC E MURICY, EU IMPLORO!!!!!!!

Muito grato pelo que fizeram, mas já deu.

Muricy tem culpa do que o RC fez?

Na moral vcs tem hora que cornetam ser fundamento algum.

Não tem esquema, jogadores titulares ou reservas q de jeito quando o time continua tendo falhas INDIVIDUAIS gritantes. Quando não é zagueiro é o lateral, quando não é o lateral é o goleiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muricy tem culpa do que o RC fez?

Na moral vcs tem hora que cornetam ser fundamento algum.

Não tem esquema, jogadores titulares ou reservas q de jeito quando o time continua tendo falhas INDIVIDUAIS gritantes. Quando não é zagueiro é o lateral, quando não é o lateral é o goleiro...

Lógico que não né lindão, mas pela situação em geral, em si, esse time pipoca, sem formação definida, "motivação é o salário na conta"..

O LF não tem culpa agora também, mas a situação em si, o time se vê refém desses 3, o MR comeu o cú do Tóloi saindo de campo agora e não falou 1 palavra pro Idoso, tem algo estranho ai em?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tolói sendo Tolói mais uma vez... Correu atrás do cara pro revide pra que?

Não consegui ver o lance direito ainda. Mas me pareceu que foi mais valorização do jogador do Palmeiras...

Juiz exagerou pra caralho tb.

Ponto pro palmeirense pela malandragem e alerta vermelho na zaga pq esse é o titular que tem que segurar a pressão na Libertadores.


Tirou o Pato e botou Edson Silva... vou dormir que ganho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x0 já.

Dependendo de quanto for Muricy que se cuide.

Independente do azar do RC e da imbecilidade do Tolói, vai sobrar pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...