Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ESPN Brasil contrata ex-jogadores para comentar a Libertadores


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Como parte de um projeto que vai vigorar durante toda a cobertura da Taça Libertadores da América, a ESPN acaba de acertar a contratação de ex-atletas para assumir a função de comentarista. A informação é do UOL, por Flávio Ricco.

Além de Sórin, Zé Elias e Alex, que já estavam na emissora, outros ex-atletas vão se juntar a equipe de analistas do canal. Agora são também conhecidos os nomes de Raí, Marques, Rincón e Iarley, para representar São Paulo, Atlético/MG, Corinthians e Internacional.

Todos eles irão participar dos programas e, eventualmente, poderão acompanhar a equipe de repórteres para os locais onde serão realizados os jogos como já ocorreu com Rincón na última quarta-feira.

@Esporte e Mídia

Acho que tão apostando sério demais nesse viés do "ex-jogador". Duvido que todos aí possam render bons comentários. No mais, se contribuírem com histórias engraçadas de vestiário/bastidor, já estaremos no lucro hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iarley sempre foi um cara mt inteligente enqto jogador...

Mas a ESPN vai transmitir a Libertadores?? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas a ESPN vai transmitir a Libertadores? o.O

Não, Vaz. Isso é que é pior hahahahaha...

As transmissões ficarão com Fox Sports e SporTv (na fechada) e com a Globo (aberta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ate gosto do Sorin e Ze Elias. Alex ainda não vi.

Dessa fornada ai eu não espero nada, o diferencial é mais a identificação que eles tem com cada time e talvez algum acesso a backstage, algo bem pontual para competição.

O nexo é mais pro pré e pós jogo.

Por pior que a ESPN esteja :-( , cara e duro acompanhar algum debate no EI, Fox e sport tv...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles querem repetir o esquema da Copa, onde tinham "setoristas" para determinado competidor.

Não acho nenhum absurdo, é uma estratégia para tentar ganhar audiência. Quem gosta de verdade dos programas da ESPN não vai deixar de assistir por isso e correm o risco de ganhar espectadores atraídos pelo nome de um ídolo do passado falando do time atual.

É televisão, tem que vender. Vamos parar de frescurinha, de querer só jornalistas de gabarito, porque a maioria dos gabaritados da TV brasileira são péssimos. E a ESPN continua botando gente nova lá dentro, como é o caso do Bertozzi, Hoffman e por último o Rafael Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Não acho nenhum absurdo, é uma estratégia para tentar ganhar audiência. [...]

O problema é eles acharem que só com ex-jogadores darão conta do recado. Já mudaram a porra do formato do BB do almoço (apresentadora mulher, a pauta sendo apresentada a cada bloco e etc, etc) pra se enquadrar nos rivais do horário, o que foi um PUTA ABSURDO. Agora parece que "descobriram a roda" com esse pessoal.

Não tô achando ruim, só estou sendo cauteloso. Pode ser um indicativo ruim sim pro futuro dos programas da ESPN Br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o problema da ESPN tá longe de ser a equipe, mas sim as competiçōes que tão perdendo a transmissão, com a UCL sendo a mais grave, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles querem repetir o esquema da Copa, onde tinham "setoristas" para determinado competidor.

Não acho nenhum absurdo, é uma estratégia para tentar ganhar audiência. Quem gosta de verdade dos programas da ESPN não vai deixar de assistir por isso e correm o risco de ganhar espectadores atraídos pelo nome de um ídolo do passado falando do time atual.

É televisão, tem que vender. Vamos parar de frescurinha, de querer só jornalistas de gabarito, porque a maioria dos gabaritados da TV brasileira são péssimos. E a ESPN continua botando gente nova lá dentro, como é o caso do Bertozzi, Hoffman e por último o Rafael Oliveira.

Alguém lúcido, finalmente.

:yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso daí é pra lotarem os BBs da vida e tal. Agora, por exemplo, tá o Nardini apresentando e Calçade,Rincón e Iarley comentando. Eu concordo com o Emerson, não vejo problemas nisso. O Iarley tem um jeito de falar muito engraçado e até agora não falou bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que podiam aproveitar pra mandar o Sorín embora e chamar pro seu lugar (se necessário) alguém que FALE PORTUGUÊS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rincon comentando é terrível. Péssimo. Consegue ter o sotaque irritante do Sorín mixado a um péssimo bom senso de como transmitir a sua ideia. As vezes parece que ele tá ali de graça, como se tivesse com pouca vontade.

Os outros eu ainda não vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem o senso crítico e um gosto que a maioria das pessoas que aprecia o jornalismo esportivo não compartilha.

Televisão é audiência e o jornalismo é uma bela e grande mentira. A única coisa que importa é passar a mensagem e ter gente assistindo. O resto é perfumaria.

ESPN perdeu a exclusividade da Premier League, da Bundesliga, do italiano, da Champions League... Os caras querem tentar algo novo, afinal eles já cansaram de apostar em bons jornalistas sem aquele feeling pra fazer TV, como é o caso do Mauro e do próprio PVC. Os filhos da puta ficam tendo tique nervoso no ar, mas são fudidos de bons. Um canal não pode ter apenas grandes jornalistas, afinal, é entretenimento.

O Alê Oliveira, por exemplo, é um palhaço. Mas é um palhaço que sabe falar de futebol e dar uma leveza ao programa. Sobre a Marcela, ela é uma excepcional repórter, mas ainda não tem o traquejo para ser apresentadora. E o Bruno Uvicari é bem pior que ela, aí foi uma aposta do canal para ganhar a audiência no horário fazendo uma salada do caralho. É uma grande aposta que eu não gosto, mas entendo as escolhas.

Sobre Sorín e Rincón, esses já estão dentro da casa. O Sorín principalmente faz o dele de forma muito honesta. Acho o Zé Elias bem mais fraco, por exemplo. Mr. Óbvio demais.

E como disseram, sem diploma, não são piores que o Marra. Ele comentando jogo da FA Cup ontem tava dando vontade de chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentador do BB pra mim é João Canalha. Mas mudaram, tudo bem. A Marcela Rafael eu gosto dela. Eu não curto de jeito nenhum o Vicari. Mas de jeito NENHUM. Eu acho que o principal problema foi a pegada diferente que tão tentando colocar e isso de dois apresentadores e cardápio não me agrada. Se fosse só a Marcela, eu não veria problema. O BB da Noite é muito bom na minha opinião porque não fica com essas palhaçadas de cardápio e só tem um apresentador.

Não vejo problemas com os comentaristas jogadores tipo Sorín, Zé Elias etc. Uma dupla que é muito boa é Bertozzi + Alê, porque o Bertozzi manja bem e ainda faz o Alê crescer e tal, eles parecem ser amigos fora do ar e trazem isso pro programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho incrivelmente engraçado quando botam o Mauro e o Alê juntos no programa. Tipo, é o palhaço e o rabugento e eu vejo que eles são amigos, o Mauro fica dando na canela e o Alê naquela viadagem dele. TV é entretenimento, eles conseguem fazer isso de forma bem competente.

Dos que eu tenho acompanhado hoje, o melhor comentarista da ESPN tem sido o Rafael Oliveira. Especialmente sobre futebol inglês, ele entende do riscado e se prepara pra comentar, traz boas informações.

João Canalha é disparado o melhor apresentador, mas acho que quiseram dar uma sacudida nas coisas o colocando no BB da noite, que eu nunca consigo ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos problemas quando colocam mais de duas edições de BB. A mesma matéria passa de manhã, a tarde e a noite umas 2 vezes por turno, e no site. Tomei uma preguiça absurda do Bruno Vicari desde o 'minha esposa é mais bonita que a Shakira' naquele papo com o Bertozzi. Ele não acerta quando comenta, não faz o programa rodar iniciando discussões boas e não tem a simpatia que o Rodrigo Rodrigues tinha, por exemplo. Esse não entendia nada do mundo da bola, mas geria o programa como poucos.

A ESPN podia voltar a ter programações alternativas. Haviam alguns documentários, por exemplo 'La Liga' e um excelente do Gustavo Hoffman falando sobre futebol em países europeus de menor expressão. Tiago Arantes e João Castelo Branco podiam ter espaço pra esse tipo de coisa, são excelentes correspondentes. Alguns especiais que o PVC já fez, como 'grandes jogos', 'grandes jogadores', 'grandes equipes' e etc poderiam ser usados. O jeito é investir em documentário. Só debate no Bate Bola, por mais que tenham agora melhores momentos do futebol nacional e etc, não vai sustentar a audiência.

Eu não sou um desses, mas investir em programas de 1 hora debatendo NBA, NFL e outros esportes é uma boa, pode atrair um público bacana.

O programa de entrevista do Juca ainda está no ar? Eu gostava bastante.

A ESPN tinha versatilidade. Por mais que 'Pontapé Inicial', 'Loucos por Futebol' e outros programas diários/semanais não agradassem a todos, eram legais de se assistir vez por outra.

E tem que ir atrás de um ou outro jornalista esportivo para adaptá-lo a comentarista sim, porque ver Tirone ganhar espaço no canal não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar nessa discussão sobre os diversos critérios de avaliação do jornalismo esportivo, mas o fato é que eu assistia vários destes programas citados e que foram retirados do ar (Juca Entrevista, Loucos, etc) e os que foram mantidos, da minha parte, estão perdendo audiência.

O Bate-Bola é o pior de todos, o programa está entediante, infelizmente se perderam. Bruno Vicari é fraquíssimo, a Marcela é uma boa repórter mas também não sabe apresentar. RR era o apresentador ideal pra esse tipo de programa, interagia com os espectadores, geria o programa de forma bem-humorada e tal. Sobre os comentaristas, como falaram aí, ver o Tironi, Gian Oddi, que comanda bem o site, mas na frente das câmeras só diz o óbvio, e alguns outros ganhando cada vez mais espaço é triste. Há comentaristas melhores e que merecem mais espaço dentro da emissora. A ideia de dar mais espaço a alguns correspondentes, como o João Castelo Branco, também me parece uma boa. Enfim, só não perderam mais audiência porque a concorrência, principalmente na faixa das 13h, costuma também ser muito pobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro da ESPN foi ter destruído a grade. Juca Entrevista, Loucos por Futebol, É Rapidinho, aquele que era de manhã e o Trajano apresentava... Todos programas bons que saíram da grade pra entrar bate-bola no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...