Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições do Save do Ano


-Lucas

Posts Recomendados

OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club   - marciof89 (vencedor em abril e julho)
PRA - Uma só Nação - Henrique M. (vencedor em outubro)
BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno (vencedor em agosto e dezembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club   - marciof89
PRA - Nous sommes corses - vinny_dp
BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouro - Ypiranga: em busca da glória inalcançada @Leonardo Moreno

PrataO canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club @marciof89

Bronze - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux @Herr Jones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones

PRA - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club   - marciof89 

BRO - Nous sommes corses - vinny_dp 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club   - marciof89
PRA - Nous sommes corses - vinny_dp
BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR  - Uma só Nação - Henrique M. (vencedor em outubro)

PRA - United we'll retake Manchester - Danut (vencedor em maio e junho)

BRO - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - Leonardo Moreno (vencedor em agosto e dezembro)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HCPRFQ9fqGxZ8PybOXCozR2-5YlbIPxCWoYgNEBw

 

Olá,

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Save do Ano.

2018 foi um ano marcado por saves bastante longos em nossa área. Seja pelo tamanho dos desafios encarados ou pela capacidade do autor em buscar novos objetivos com o save andando, muitas das histórias contadas na Profissão: Manager mostraram (e ainda mostram) ter vida longa. Para se ter uma ideia de como 2018 foi o ano da longevidade, basta dizer que se qualquer um dos cinco primeiros saves na votação encerrasse hoje, ele teria seu lugar entre os cinco saves mais longos de toda a história da Profissão: Manager.

Em meio a tanta longevidade, é curioso notar que é justamente o save mais novo entre os cinco quem acabou por levar o prêmio de Save do Ano de 2018. Iniciado "apenas" em fevereiro de 2018, o save "O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club" colocou o clube mineiro no coração de todos os leitores da área (exceto, talvez, no dos torcedores do Atlético Mineiro). O save de estreia do membro marciof89 provou que não é preciso ser um veterano da arte de contar seu jogo para fazer boas postagens, e levou o título com impressionantes 37 pontos divididos em 9 ouros, 4 pratas e 2 bronzes - a segunda maior pontuação na votação anual da área, sendo superado apenas por "A base do sucesso: Workington A.F.C.", do membro baltazar, vencedor em 2015. Vale notar que o save do Galo-Carijó ainda está aberto, e muito embora seu autor já tenha anunciado que irá se despedir do clube ao final da temporada, paira ainda o mistério sobre se isso significará o fim do save ou não.

E se o grande vencedor foi o save mais novo do top 5, o segundo lugar não poderia ficar com outro que não o segundo save mais novo. Criado em janeiro de 2018, o save "Ypiranga: em busca da glória inalcançada" guarda muitas semelhanças com quem está ao seu lado no pódio. A história também trata de uma equipe do interior do Brasil que conquistou os corações dos leitores (dessa vez, provavelmente também o dos torcedores do Atlético Mineiro). Além disso, o save com o Canarinho é o primeiro do autor Leonardo Moreno na área, corroborando a tese de que dedicação e o desejo de criar uma boa história são mais importantes do que experiência prévia. A saga marcada por altos e baixos em termos esportivos conquistou 20 pontos, divididos em 3 ouros, 2 pratas e 7 bronzes. E uma última semelhança entre os dois saves mencionados: a história do Ypiranga também entrou em sua última temporada.

Finalizando o pódio, temos uma história já mais antiga. "Nous sommes corses", do autor vinny_dp, já acompanha a área há tanto tempo que essa é sua segunda passagem pelo pódio do Save do Ano. Em 2017, o save que se passa em terras francesas ocupou o segundo lugar. Na votação atual, referente ao ano de 2018, a saga do Ajaccio ficou com a terceira colocação, ao receber 18 pontos oriundos de 2 ouros, 5 pratas e 2 bronzes.

Confira abaixo a apuração completa dos votos do Save do Ano:

 

SAVE DO ANO

Nesta edição 18 membros escolheram seus favoritos de 2018, o maior número de participantes da história da atividade.

OURO - O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - @marciof89 - 37 pontos
(9 ouros, 4 pratas, 2 bronzes)

PRATA - Ypiranga: em busca da glória inalcançada - @Leonardo Moreno - 20 pontos
(3 ouros, 2 pratas, 7 bronzes)

BRONZE - Nous sommes corses - @vinny_dp - 18 pontos
(2 ouros, 5 pratas, 2 bronzes)

4º - Uma só Nação - Henrique M. - 12 pontos (2 ouros, 2 pratas, 2 bronzes)
5º - United we'll retake Manchester - Danut - 8 pontos (0 ouro, 4 pratas, 0 bronze)
6º -
Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Damien Devereaux - Herr Jones - 6 pontos (1 ouro, 0 prata, 3 bronzes)
7º -
A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - baltazar - 4 pontos (0 ouro, 1 prata, 2 bronzes)
8º -
Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - Andreh68 - 3 pontos (1 ouro, 0 prata, 0 bronze)
9º -
Cantando de Galo - River-PI - PedroJr14 - 0 pontos (0 ouro, 0 prata, 0 bronze)

 

PERGUNTAS

Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 28 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo:

Pergunta ao Save do Ano: nome do membro

Ex.: Qual a sensação de vencer o Save do Ano?

 

Caso alguém tenha perguntas aos vencedores, elas poderão ser feitas diretamente aqui no tópico. Sintam-se à vontade!

Agradecemos aos membros que votaram na eleição e parabenizamos o @marciof89, vencedor do Save do Ano 2018, e também aos demais participantes da votação. Obrigado a todos que colaboraram mais uma vez com as atividades da área.

Att
Moderação Profissão: Manager

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta ao Save do Ano: @marciof89

Dá um spoiler aí pra gente. O save do Galo-Carijó acaba essa temporada ou depois de ver que teu save ainda é o bebê da lista vai continuar pra ver se avança posições entre os mais longevos?

 

Pergunta ao Save do Ano: @marciof89

Tu conseguiu levar o prêmio de Save do Ano no save de estreia na área. Não só por vencer a votação - sempre subjetiva -, mas acho que ninguém discorda que foi (e ainda é) um grande save. Mas sabemos que ele eventualmente vai acabar, seja essa temporada ou daqui um tempo. Quais são teus planos para o futuro? Pretende iniciar um novo save? Se sim, como tu acha que vai lidar com o sucesso obtido nesse primeiro save? Vai te cobrar para repetir a dose ou fica de cabeça tranquila, sabendo que cada história tem seu momento e lugar?

 

Pergunta ao Save do Ano: @Leonardo Moreno

Tua história também está se encaminhando para o final. O que podemos esperar do Leonardo Moreno depois de encerrado o save do Ypiranga? Sabemos que tu já tentou iniciar uma segunda história, mas acabou não levando ela adiante. Mas com o final do save do Ypiranga, a situação será bem diferente do que tentar levar dois saves simultâneos. Podemos esperar uma história já na sequência, ou vai dar um tempo de FM?

 

Pergunta ao Save do Ano: @Leonardo Moreno

E repetindo a segunda pergunta ao Marcio: teu save também está entre o que de melhor se produziu na área recentemente, independentemente do lugar exato que ficou na votação do SdA. Como fica a situação para um próximo save? Vai ficar chateado se não obtiver a mesma atenção dos leitores? Acha necessário fazer algo ainda melhor ou dá para se contentar jogando da mesma forma de sempre, e o que vier é lucro?

 

Pergunta ao Save do Ano: @vinny_dp

Teu save tá aí há muito tempo. Se não me engano, ele e o do @Henrique M. são os dois mais longos da área. Mas enquanto o chefe-mor pegou um desafio pra lá de complicado e ainda não pode dizer que atingiu tudo que dava, tu já conquistou todos os títulos mais de uma vez. Já vimos o elenco ser nacionalizado, o treinador comandar seleção, as regras do elenco mudarem de novo (pra ser sincero, nem lembro o que veio depois da nacionalização, mas acho que não parou nela, certo?), levar título europeu improvável, teve de tudo. E mesmo assim parece que tu ainda consegue te divertir com o save. Faço então duas perguntas: a) qual o segredo para se divertir com um mesmo save por tanto tempo, apesar de conquistar os objetivos iniciais? e b) vai estar no pódio do Save do Ano em 2023?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 at 00:04, Danut disse:

Pergunta ao Save do Ano: @vinny_dp

Teu save tá aí há muito tempo. Se não me engano, ele e o do @Henrique M. são os dois mais longos da área. Mas enquanto o chefe-mor pegou um desafio pra lá de complicado e ainda não pode dizer que atingiu tudo que dava, tu já conquistou todos os títulos mais de uma vez. Já vimos o elenco ser nacionalizado, o treinador comandar seleção, as regras do elenco mudarem de novo (pra ser sincero, nem lembro o que veio depois da nacionalização, mas acho que não parou nela, certo?), levar título europeu improvável, teve de tudo. E mesmo assim parece que tu ainda consegue te divertir com o save. Faço então duas perguntas: a) qual o segredo para se divertir com um mesmo save por tanto tempo, apesar de conquistar os objetivos iniciais? e b) vai estar no pódio do Save do Ano em 2023?

Há bem mais do que eu imaginava. De fato, o do Henrique já completou dois anos e o meu vai pelo mesmo caminho (em março), mas as coincidências pararam por aí. 

Desde o começo coloquei na cabeça que queria me divertir e (tentar) contar uma boa história. Nem sempre consegui fazer isso pois os compromissos e o ânimo afetaram um pouco durante alguns momentos e a minha paciência em muitos momentos foi importante. Inclusive eu quero fazer uma retrospectiva para colocar os leitores em contexto para eventuais decisões minhas no futuro. 

Respondendo às perguntas: 

A diversão veio porque tive paciência e vontade para explorar várias possibilidades do jogo. Já fiz a trajetória de evolução do elenco e do estatuto da equipe, testei táticas mais ofensivas e mais controladoras, nacionalizei o elenco e agora estou em uma fase de trabalhar com jovens jogadores, podendo aproveitar mais meus miúdos. Tudo isso me empolgou durante esses quase dois anos e foi importante para segurar a bronca. TIrar umas pausas em alguns momentos ajudou, bem como não ir com sede ao pote nas novas versões do jogo. 

Outro ponto é que gosto de jogar com seleções, então agora posso abrir uma nova possibilidade para o save, que é de treinar exclusivamente uma seleção. Não é nada definitivo, mas é algo que posso tentar. 

Sobre a outra pergunta, participar do SdA em 2018 já foi bem legal porque mostrou que fiz uma trajetória legal naquele ano. Repetir isso e ainda bater pódio, é bem gratificante, não pelo prêmio, mas sim por receber mais um retorno de que as coisas estão indo bem. 

Obrigado à todos pela participação, pelos votos em meu save e parabéns aos vencedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, vinny_dp disse:

Sobre a outra pergunta, participar do SdA em 2018 já foi bem legal porque mostrou que fiz uma trajetória legal naquele ano. Repetir isso e ainda bater pódio, é bem gratificante, não pelo prêmio, mas sim por receber mais um retorno de que as coisas estão indo bem. 

A segunda pergunta era para ser uma piada. Que teu save tá há tanto tempo aí que já participou de dois SdA. Então queria saber se ele ainda ia estar no pódio em cinco anos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

A segunda pergunta era para ser uma piada. Que teu save tá há tanto tempo aí que já participou de dois SdA. Então queria saber se ele ainda ia estar no pódio em cinco anos ?

Foi mal, respondi no trabalho. Ainda tô na pilha hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda. Quando cheguei aqui no fórum, eu só queria acompanhar umas histórias. Pelo incentivo do @Neynaocai (que na época tinha até outro nick), decidi vir contar uma história. Imagine só, eu não fazia IDEIA que eu estaria 1 ano depois aqui, comemorando título de Save do Ano. Um save no Brasil, com um time sem muito apelo, com objetivos simples e tentando fazer o básico pra não passar vergonha. hahahaha E principalmente por ter visto tantos e tantos saves maravilhosos aqui na área, vendo o retorno de uma galera das antigas que são muito bons na arte de compartilhar uma história. Mesmo passando por uma renca de problemas pessoais, achando que o nível do save cairia, mas ces tavam lá votando em mim, me escolhendo para ser entrevistado, comentando no save do Tupi com uma empolgação que me fazia continuar e continuar. Eu sempre falei isso e repito: Eu jamais achei que chegaria aqui e conseguiria um pódio de cara, quanto mais a renca q consegui em simultâneo. E agora com o save do ano foi a mesma coisa. Porra, só sou grato a vocês e fico feliz pra caramba que vocês estejam curtindo essa história. Imagino só a cobrança pessoal que vou ter pra poder repetir uma história de qualidade na área quando essa acabar. Enfim, obrigado a todos que elegeram esse save como o save do ano. Não vou citar todo mundo não, mas sintam-se abraçados. E quem tem a masculinidade frágil, um beijo na bunda.

Puta orgulho, ces não tem ideia. :') E claro, parabéns para todos os que figuraram nessa eleição, não só os eleitos para o pódio como os que concorreram. A meu ver, todos tinham qualidade mais que suficiente para estar no lugar mais alto do pódio. E viva a PM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 at 00:04, Danut disse:

Pergunta ao Save do Ano: @marciof89

Dá um spoiler aí pra gente. O save do Galo-Carijó acaba essa temporada ou depois de ver que teu save ainda é o bebê da lista vai continuar pra ver se avança posições entre os mais longevos?

Mas olha que animal, eu comecei a comentar e esqueci de responder suas perguntas AHSUHASUHASUHSAUHASUAHS vamos lá:

A história com o Tupi vai acabar com 100% de certeza nessa temporada, não tem mais pq eu continuar ela! Eu já botei objetivo nela umas 2x e não quero ficar dando sobrevida para ele mais, senão vai parecer que não quero largar o meu bebê. Eu poderia tentar alguns objetivos, tipo nacionalizar o elenco, usar só base, essas coisas, mas sinceramente, não acho graça fazer isso no Brasil. Um dia eu vou tentar essas coisas, mas em outro país, outra liga, outra situação. Além do mais, acho que superei MUITO as minhas expectativas, seja como contador de história na área, seja como manager mesmo. Eu aprendi mt coisa nesse ano, olhando para o save (principalmente para o começo), vejo um monte de coisas nas quais eu melhorei e eu quero botar isso em prática numa próxima aventura. Acho que o mais justo é terminar o save, ele merece um final "por cima". Ainda mais depois daquele incidente do crashdump, quase tive um infarto (BADUMTSS) quando isso aconteceu. Nossa, eu acho que não me perdoaria se encerrasse o save sem fim. hahahaha

 

Em 20/02/2019 at 00:04, Danut disse:

Pergunta ao Save do Ano: @marciof89

Tu conseguiu levar o prêmio de Save do Ano no save de estreia na área. Não só por vencer a votação - sempre subjetiva -, mas acho que ninguém discorda que foi (e ainda é) um grande save. Mas sabemos que ele eventualmente vai acabar, seja essa temporada ou daqui um tempo. Quais são teus planos para o futuro? Pretende iniciar um novo save? Se sim, como tu acha que vai lidar com o sucesso obtido nesse primeiro save? Vai te cobrar para repetir a dose ou fica de cabeça tranquila, sabendo que cada história tem seu momento e lugar? 

Então cara, eu fico dividido entre fazer um spin-off e começar um save novo, e confesso q fico mais inclinado a segunda opção. Nada contra o spin-off, mas eu to doido pra testar o FM19 e ainda nem comprei, muito pq sei que se fizesse, eu pararia de jogar esse save gradativamente. Mas também gosto mt do universo criado no meu save com o Tupi, é mt provável q eu guarde ele a sete chaves e jogue, mesmo que esporadicamente e em off, só pra relembrar.

Quanto a cobrança, com relação a vocês eu vou me cobrar sim, pq ser eleito com a quantidade de votos q o save foi eleito é motivo de orgulho, mas também mostra que a régua subiu um bocado para mim. Claro, meu primeiro intuito é me divertir, como sempre falei, eu não acho que ser eleito para o save do mês/ano seja uma meta que alguém aqui da área deva ter, pq a qualidade de um save é questão unicamente de ponto de vista. Já vi gente dando ouro pra saves que eu não via a menor graça. (não de qualidade, só de não me atrair mesmo) hahahaha. Minha cobrança não é fazer um save novo e concorrer a pódio, mas em gerar o movimento que gerei com esse save, seja com leitores antigos, seja com os novos, e isso é um bagulho que eu curti demais: ver gente nova no fórum indo lá comentar, falar q se animou para fazer um save novo, em contar algo aqui, porra... isso me agradou demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Mas olha que animal, eu comecei a comentar e esqueci de responder suas perguntas AHSUHASUHASUHSAUHASUAHS vamos lá:

Eu tava só de olho que tu tinha curtido as perguntas e não tinha respondido. Aí quando vi que tu tinha postado no tópico aqui achei "bom, agora foi". Fui olhar e não tinha nada no post, já tava quase te xingando ? Aí vi que tem a segunda página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, parabéns aos três! Como já comentei, considero que são os vencedores do Save do Ano, independente da posição, e merecem totalmente o resultado.

Pergunta ao save do ano @marciof89 @vinny_dp e @Leonardo Moreno:

Tem alguma coisa que vocês não fizeram nos saves e ainda gostariam de fazer?

Pergunta ao save do ano @marciof89 @vinny_dp e @Leonardo Moreno:

Depois de saves longevos (considerando que têm um ano ou mais), fica mais difícil escolher o próximo desafio? Vocês acham que nesse caso uma troca de continente, por exemplo, é natural, ou não se incomodariam de brigar novamente pelos mesmos títulos continentais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tsuru disse:

Pergunta ao save do ano @marciof89 @vinny_dp e @Leonardo Moreno:

Tem alguma coisa que vocês não fizeram nos saves e ainda gostariam de fazer?

No meu, a única coisa que eu gostaria (mas que se não fizer, tá tranquilo) é vencer tudo numa temporada.

5 horas atrás, Tsuru disse:

Pergunta ao save do ano @marciof89 @vinny_dp e @Leonardo Moreno:

Depois de saves longevos (considerando que têm um ano ou mais), fica mais difícil escolher o próximo desafio? Vocês acham que nesse caso uma troca de continente, por exemplo, é natural, ou não se incomodariam de brigar novamente pelos mesmos títulos continentais?

Eu queria ir para um outro país, não necessariamente fora da América do Sul. Eu gosto mt da ideia de jogar na África ou na Ásia, continentes que tem bons valores mas que são esquecidos, por exemplo. Mas tem mt time sulamericano e europeu que eu curto bastante, se eu for fazer save de time de novo no futuro, eu vou ponderar escolher algum que eu goste ou que eu ache que renderia uma história bacana, independente do local. Mas eu tenho na cabeça a ideia de fazer um save de carreira mais ficcional quando finalizar esse do Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tsuru disse:

Em primeiro lugar, parabéns aos três! Como já comentei, considero que são os vencedores do Save do Ano, independente da posição, e merecem totalmente o resultado.

Pergunta ao save do ano @marciof89 @vinny_dp e @Leonardo Moreno:

Tem alguma coisa que vocês não fizeram nos saves e ainda gostariam de fazer?

Pergunta ao save do ano @marciof89 @vinny_dp e @Leonardo Moreno:

Depois de saves longevos (considerando que têm um ano ou mais), fica mais difícil escolher o próximo desafio? Vocês acham que nesse caso uma troca de continente, por exemplo, é natural, ou não se incomodariam de brigar novamente pelos mesmos títulos continentais?

Obrigado, Tsuru!

Bom, no meu caso seria fazer um uso mais planejado da base, dependendo cada vez menos de contratações. Mas aí fiquei na dúvida e resolvi não fazer isso agora.

Sim, eu entendo que fica. Para um próximo sabe terei que "queimar" o que ficou para trás para evitar muletas que possam atrapalhar a trajetória de um futuro save. 

A briga pelos mesmos títulos não me incomoda, desde que os objetivos propostos sejam diferentes do que tive até agora. E convenhamos, o FM tem um mundo tão grande a ser explorado que o que é preciso é um pouco de paciência para estruturar uma história, sem se preocupar com a falha. Eu mesmo sou um jogador de poucos saves, então tenho que levar essa máxima até o fim para não empacar com um save que eu não esteja curtindo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os participantes do SdA 2018 e também a todos que compartilharam um save na área no ano passado. Seus respectivos saves são motivo de orgulho e parte importante do sucesso da área.

@marciof89 Fiquei muito feliz com a eleição do seu save como o SdA. Acredito que um save que participou de 10 edições do SdM em 2018 tendo conseguido oito pódios consecutivos, o novo recorde da área, e duas indicações como o SdM em abril e julho, algo que nenhum outro save conseguiu repetir neste ano não podia ficar de fora desse pódio final. Na minha opinião, entre os elegíveis, o melhor do ano. Parabéns.

@Leonardo Moreno Junto com o save do Márcio, sem sombra de dúvida foi meu save preferido no ano. Fico feliz de tê-los acompanhado desde o início. Seus seis pódios em 2018 e seus dois SdM em agosto e dezembro premiaram seu esforço para romper os próprios limites e levar o Ypiranga às conquistas.

@vinny_dp Muito satisfeito ao ver outro save que acompanho desde o início entre os três escolhidos. Dois pódios no SdA em dois anos seguidos é um feito inédito na área. Na minha opinião, isso só confirma o excelente trabalho realizado por você com o Ajacio que já navegou por vários caminhos, como o corsos fazem. Parabéns, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescento meus parabéns a todos, diria que tínhamos saves muito bons para escolher, como sempre difícil a votação, mas a pontuação dilatada do @marciof89 não deixa dúvidas que foi merecedor do ponto mais alto do pódio.

Eu particularmente fiquei muito feliz de após ter retomado o save tão antigo ter vencido um SdM e ainda ser lembrado no SdA. Continuo me divertindo com o meu save, e dos amigos!

?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/20/2019 at 12:04 AM, Danut said:

Pergunta ao Save do Ano: @Leonardo Moreno

Tua história também está se encaminhando para o final. O que podemos esperar do Leonardo Moreno depois de encerrado o save do Ypiranga? Sabemos que tu já tentou iniciar uma segunda história, mas acabou não levando ela adiante. Mas com o final do save do Ypiranga, a situação será bem diferente do que tentar levar dois saves simultâneos. Podemos esperar uma história já na sequência, ou vai dar um tempo de FM?

Não faço ideia do que vem depois do fim do save. haeuaehuh

É sério, não consigo firmar nenhuma ideia na mente por enquanto. Pode ser tanto "não vou mais jogar FM" como "vou jogar e postar um novo save". Voltei de viagem ontem e tô bem loco das ideia ainda. Mas a princípio, no mínimo, quero acompanhar mais de perto os outros saves da área. Independente de decidir postar um save ou não. 

On 2/20/2019 at 12:04 AM, Danut said:

Pergunta ao Save do Ano: @Leonardo Moreno

E repetindo a segunda pergunta ao Marcio: teu save também está entre o que de melhor se produziu na área recentemente, independentemente do lugar exato que ficou na votação do SdA. Como fica a situação para um próximo save? Vai ficar chateado se não obtiver a mesma atenção dos leitores? Acha necessário fazer algo ainda melhor ou dá para se contentar jogando da mesma forma de sempre, e o que vier é lucro?

Obrigado pelo elogio ?

Sabe que nem pensei nisso? Realmente pensei pouco ainda num possível próximo save, até porque sei que tem bastante coisa ainda antes que ele de fato aconteça. Preciso terminar o save do Ypiranga, preciso comprar o FM19, jogar um bom tempo com ele pra me acostumar e tal, fazer o mesmo processo de leitura de outros saves que fiz com o Ypiranga¹... enfim, não refleti muito sobre o próximo save. Mas respondendo diretamente as perguntas: não sei se ficaria chateado, até porque aqui na área o pessoal é bem legal nesse aspecto, se um save está "ruim de acompanhar" por qualquer que seja o motivo, o pessoal dá dicas de como melhorar. Com relação à maneira de jogar, não sei especificamente do que tu tá falando, se é da maneira de jogar o jogo de fato (se é ser um "bom" jogador ou não) ou se é da maneira de jogar pra postar (se é pra jogar um save de carreira, ou jogar um save de clube). Independente do que seja, acho que dá pra "melhorar" sim. Não pretendo jogar um save nos mesmos moldes do Ypiranga novamente.

On 2/23/2019 at 12:16 PM, ggpofm said:

@Leonardo Moreno Junto com o save do Márcio, sem sombra de dúvida foi meu save preferido no ano. Fico feliz de tê-los acompanhado desde o início. Seus seis pódios em 2018 e seus dois SdM em agosto e dezembro premiaram seu esforço para romper os próprios limites e levar o Ypiranga às conquistas.

Muito obrigado, Gilson. De verdade. De fato tu sempre acompanhou o save desde o comecinho mesmo, e com certeza foi responsável por muitas das mudanças com as sugestões e comentários que fez. Agregou muito na ótima experiência que foi jogar e postar esse save.

 

========================================================================================================================================

 

Muito obrigado a todos pelo reconhecimento. Quando comecei o save, imaginava se conseguiria sequer mante-lo por muito tempo, nem imaginava que conseguiria levar ele até o fim e que teria esse reconhecimento na área. Jogar e postar só foi tão legal porque tinha toda a gurizada acompanhando e comentando. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Sabe que nem pensei nisso? Realmente pensei pouco ainda num possível próximo save, até porque sei que tem bastante coisa ainda antes que ele de fato aconteça. Preciso terminar o save do Ypiranga, preciso comprar o FM19, jogar um bom tempo com ele pra me acostumar e tal, fazer o mesmo processo de leitura de outros saves que fiz com o Ypiranga¹... enfim, não refleti muito sobre o próximo save. Mas respondendo diretamente as perguntas: não sei se ficaria chateado, até porque aqui na área o pessoal é bem legal nesse aspecto, se um save está "ruim de acompanhar" por qualquer que seja o motivo, o pessoal dá dicas de como melhorar. Com relação à maneira de jogar, não sei especificamente do que tu tá falando, se é da maneira de jogar o jogo de fato (se é ser um "bom" jogador ou não) ou se é da maneira de jogar pra postar (se é pra jogar um save de carreira, ou jogar um save de clube). Independente do que seja, acho que dá pra "melhorar" sim. Não pretendo jogar um save nos mesmos moldes do Ypiranga novamente.

Na real me referia apenas a jogar sem tanta preocupação em ser ganhador de prêmio do mês ou coisa que o valha, mais preocupado com a diversão com o jogo mesmo - que ao menos sempre foi a impressão que tive no teu save.

Mas a pergunta tava ruim mesmo, nem eu entendi direito quando li de novo agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
 

P7FFWQ9Vs5Q--P17SlgbZcmvZxt9AWOgdqWaIDg7

 

Eleição do Save do Ano - 2019
 

Esta é a votação referente ao ano de 2019. Vale lembrar que participam os vencedores do Save do Mês de 2019.

Início da votação: 11/02/2020
Final da votação: 18/02/2020, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar.
 

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

Votos para o Save do Ano:

OUR - Título do save - Nome do autor
PRA - Título do save - Nome do autor
BRO - Título do save - Nome do autor

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado.
 

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.


CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um save receber;

Quantidade de pratas que um save receber;

Quantidade de bronzes que um save receber;

Se o empate persistir após estes três critérios, faremos uma votação final entre os saves empatados.

O VENCEDOR

O campeão do ano garantirá instantaneamente um lugar nas Histórias Memoráveis.

OS CANDIDATOS

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar - (Vencedor em Janeiro)
Garbarnia Cracóvia - Vannces - (Vencedor em Fevereiro e Dezembro)
FC Andorra: Virtus Unita Fortior - Luchín - (Vencedor em Março e Abril)
O Sonho Proibido - Jirimias - (Vencedor em Maio)
Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - (Vencedor em Junho, Julho e Outubro)
Uma Aventura Celta  - Tsuru - (Vencedor em Agosto e Setembro)
RFC Liège - Le Matricule 4  - CCSantos - (Vencedor em Novembro)

Lembre-se que a premiação do Save do Ano é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar.

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

OURO - Garbarnia Cracóvia - Vannces - (Vencedor em Fevereiro e Dezembro)
PRATA - SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale - Ari Cesar - (Vencedor em Janeiro)
BRONZE - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - (Vencedor em Junho, Julho e Outubro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OURO - Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - marciof89 - (Vencedor em Junho, Julho e Outubro)

PRATA - Garbarnia Cracóvia - Vannces - (Vencedor em Fevereiro e Dezembro)

RFC Liège - Le Matricule 4  - CCSantos - (Vencedor em Novembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Eleição do Save do Ano / 2023 - Confira os resultados!
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...