Guest João Gilberto Postado 26 de Novembro 2014 Denunciar Postado 26 de Novembro 2014 17 jogos, 17 formações: Só Messi sobrevive ao 'pardal' Luis Enrique A frase foi dita em uma das primeiras entrevistas de Luis Enrique no comando do Barcelona. "Não quero ter um grupo de 13 ou 14 jogadores; quero um elenco de 25". Desde então, a ideia tem sido repetida - nas entrevistas, com a palavra "rotações". E em campo, com tantos revezamentos e mudanças que tornam praticamente impossível para qualquer pessoa, desde o mais bem informado jornalista ao torcedor, escalar o atual time titular do clube catalão. São 17 partidas oficiais na temporada; 17 escalações diferentes, improvisos e a cobrança da imprensa local e da torcida. É tradição no clube ter um "time de memória", daqueles fáceis de recitar. Na era Luis Enrique, o Barcelona é tudo menos isso. No gol, a mudança obedece a uma lógica mais exata: Ter Stegen joga as partidas da Champions League, Claudio Bravo é o goleiro da Liga Espanhola - Jordi Masip, a terceira opção, deve ficar com as partidas da Copa do Rei. A lateral-direita, posição mais povoada do elenco, tem Daniel Alves como dono, com 14 participações no time titular. Montoya, antigo substituto natural, jogou uma vez; Douglas teve uma chance; e o ambidestro Adriano, outra. Na lateral-esquerda, três jogadores já se revezaram, embora o elenco oficialmente tenha apenas dois atletas da posição. Jordi Alba é o dono do setor, com 13 participações; Adriano começou jogando duas vezes, e Mathieu, que migrou da lateral para o miolo da defesa nas últimas temporadas, foi experimentado em duas ocasiões, incluindo o clássico contra o Real Madrid. O miolo da defesa é o caos da escalação de Luis Enrique. Quatro jogadores se alternam na posição, e praticamente todas as combinações possíveis já foram utilizadas. A dupla Mascherano-Mathieu é a mais usada, com seis partidas; logo depois vem o duo Piqué-Bartra, com cinco. Piqué e Mathieu jogaram juntos três vezes, Bartra-Mascherano duas, e Piqué-Mascherano, a dupla titular da temporada passada, apenas uma. No meio-campo, os experimentos de Luis Enrique também criam uma série de combinações possíveis. Para efeito de comparação, basta observar os dois jogos contra o Apoel, pela Champions League. No primeiro, o trio era formado por Sergi Samper, Xavi e Sergi Roberto; no segundo, jogaram Mascherano, Rakitic e Rafinha. Samper, do time B, nem viajou para o Chipre, enquanto Roberto foi descartado e nem sentou no banco. Até o ataque, setor que em tese seria o mais fácil de se recitar de memória, tem suas mudanças. Messi é intocável, o único jogador que foi titular nas 17 partidas oficiais do treinador. Mas as outras duas vagas, mesmo com as presenças de Neymar e Suárez, ainda são alvo das "rotações": contra o Almería, o uruguaio e o brasileiro ficaram no banco e só entraram na segunda etapa, e diante do Apoel, na terça-feira, o camisa 11 não jogou um único minuto. Até agora, são 17 partidas e 17 escalações diferentes. As probabilidades começam a jogar contra Luis Enrique: em algum momento, o treinador terá, enfim, de repetir um time. O próximo jogo do Barcelona será contra o Valencia, no domingo, pela Liga Espanhola. Veja abaixo todas as escalações do Barcelona na temporada 2014-15: 25/11 - Apoel 0 x 4 Barcelona - Champions League Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic e Rafinha; Pedro, Suárez e Messi 22/11 - Barcelona 5 x 1 Sevilla - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Mathieu, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Rakitic; Neymar, Suárez e Messi 8/11 - Almería 1 x 2 Barcelona - Liga Espanhola Bravo; Adriano, Mascherano, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Rafinha; Pedro, Munir e Messi 5/11 - Ajax 0 x 2 Barcelona - Champions League Ter Stegen; Daniel Alves, Bartra, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Rakitic; Neymar, Suárez e Messi 1/11 - Barcelona 0 x 1 Celta - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Mathieu, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Rafinha; Neymar, Suárez e Messi 25/10 - Real Madrid 3 x 1 Barcelona - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Mathieu; Busquets, Xavi e Iniesta; Neymar, Suárez e Messi 21/10 - Barcelona 3 x 1 Ajax - Champions League Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Mascherano, Iniesta e Rakitic; Neymar, Pedro e Messi 18/10 - Barcelona 3 x 0 Eibar - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Mascherano, Xavi e Sergi Roberto; Neymar, Pedro e Messi 4/10 - Rayo Vallecano 0 x 2 Barcelona - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Mathieu; Busquets, Xavi e Iniesta; Neymar, Munir e Messi 30/9 - PSG 3 x 2 Barcelona - Champions League Ter Stegen; Daniel Alves, Mascherano, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Pedro e Messi 27/9 - Barcelona 6 x 0 Granada - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Mascherano, Mathieu e Adriano; Busquets, Xavi e Rakitic; Neymar, Munir e Messi 24/9 - Málaga 0 x 0 Barcelona - Liga Espanhola Bravo; Douglas, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Pedro e Messi 21/9 - Levante 0 x 5 Barcelona - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Mascherano, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Pedro e Messi 17/9 - Barcelona 1 x 0 Apoel - Champions League Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Adriano; Sergi Samper, Xavi e Sergi Roberto; Neymar, Munir e Messi 13/9 - Barcelona 2 x 0 Athletic Bilbao - Liga Espanhola Bravo; Montoya, Mascherano, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Iniesta e Rakitic; Pedro, Munir e Messi 31/8 - Villarreal 0 x 1 Barcelona - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Rafinha; Pedro, Munir e Messi 24/8 - Barcelona 3 x 0 Elche - Liga Espanhola Bravo; Daniel Alves, Mascherano, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Iniesta e Rakitic; Rafinha, Munir e Messi ESPN
bks Postado 26 de Novembro 2014 Denunciar Postado 26 de Novembro 2014 Eu acho que ele tá mais é que certo. Tem que dar tempo de jogo pra todo mundo, ainda mais nesse Barça que ainda tá se formando, principalmente no meio-campo. Isso é bom pros jovens se desenvolverem (os Sergi, Rafinha), testar formações novas e alternativas ao Xavi.
Camilo Postado 26 de Novembro 2014 Denunciar Postado 26 de Novembro 2014 sergi roberto * risos * rafinha também não fica muito atrás
Diretor Geral Leho. Postado 26 de Novembro 2014 Diretor Geral Denunciar Postado 26 de Novembro 2014 Eu acho que ele tá mais é que certo. Tem que dar tempo de jogo pra todo mundo, ainda mais nesse Barça que ainda tá se formando, principalmente no meio-campo. [...] Eu já acho justamente o contrário. Se ele tá querendo formar um novo time, essa rotação aí é bem da contraditória. Vai dar conjunto como pra esses caras, se a cada jogo é um companheiro diferente no seu setor e nos outros? Vem dando certo, ok, mas não acho que os resultados sejam fruto dessa rotatividade. Principalmente essa zaga aí. Mascherano e Mathieu sendo os mais usados é foda. Enfim... a hora que começar a dar errado eu recupero esse meu post corneta aqui oaiuheoiuhaeoihaoe!
bks Postado 26 de Novembro 2014 Denunciar Postado 26 de Novembro 2014 Eu já acho justamente o contrário. Se ele tá querendo formar um novo time, essa rotação aí é bem da contraditória. Vai dar conjunto como pra esses caras, se a cada jogo é um companheiro diferente no seu setor e nos outros? Vem dando certo, ok, mas não acho que os resultados sejam fruto dessa rotatividade. Principalmente essa zaga aí. Mascherano e Mathieu sendo os mais usados é foda. Enfim... a hora que começar a dar errado eu recupero esse meu post corneta aqui oaiuheoiuhaeoihaoe! Acho que nesse primeiro semestre isso é válido, Leho. Pelo menos pra ele achar a melhor formação e aí sim, dar conjunto e repetir o time. Além de testar as possibilidades, pro mata - mata da UCL e não pegar um Bayern da vida e tomar uma porrada sem mudar o esquema porque não havia outra opção.
Diretor Geral Leho. Postado 26 de Novembro 2014 Diretor Geral Denunciar Postado 26 de Novembro 2014 Acho que nesse primeiro semestre isso é válido, Leho. Pelo menos pra ele achar a melhor formação e aí sim, dar conjunto e repetir o time. Além de testar as possibilidades, pro mata - mata da UCL e não pegar um Bayern da vida e tomar uma porrada sem mudar o esquema porque não havia outra opção. Pô Bikas, mas a julgar pela matéria e pelo (pouco) que eu vi do Barcelona do Luis Henrique, ele não tem variado o esquema porra nenhuma. Só tá rodando o elenco, e numa grande intensidade eu diria. Inclusive tem jogador novo aí que claramente não tá pronto, e ele colocou nessa ciranda da mesma forma. Sei lá. :eyebrow:
Rodrigo9 Postado 27 de Novembro 2014 Denunciar Postado 27 de Novembro 2014 Rafinha no último jogo tava indo bem, até tava OK. E pela temporada passada pelo Celta ainda acredito nele. O Sergi Roberto não consegue nem ser OK, toda vez que ele pega na bola é passinho pro lado e nada mais. Colocasse o Hallilovich que só jogou na taça da Catalunha. E é isso ai mesmo que o Léo tá falando, o Luis Enrique só tá mudando as peças e não o esquema, antes do Suárez era o esquema do Neymar e do Pedro como atacantes e o Messi como enganche, (que aliás era só trocar o Pedro pelo Suárez). Depois da estreia do el pistolero, (e da cacetada que levamos do Real) o Luis Enrique achou que o problema fosse o esquema ai ele colocou o velho 4-3-3, aí fudeo.
SilveiraGOD. Postado 28 de Novembro 2014 Denunciar Postado 28 de Novembro 2014 Tem que fazer rotação quando teu time já tem um padrão de jogo. Esse Barcelona é caótico de se ver jogar e só salva porque tem dois jogadores na frente que decidem jogo. Iniesta LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGE de ser o jogador que foi, Xavi jogando pro gasto, Rakitic ainda tentando se encontrar em campo. Daniel ridículo na direita. Alba vem salvando na esquerda. A dupla de zaga, coitada, só se fode. Enrique abobado ainda tem a petulância de testar pontas abertos de vez em quando, sendo que 98% dos gols saem de jogadas de aproximação dos 3 jogadores mais ofensivos E PELO MEIO. A ÚNICA evolução que eu vi nesse time, foi a infiltração do volante (Rakitic). Já criou umas 3 ou 4 chances de gol quando ele jogou. De resto, falta muito o último/penúltimo passe do Iniesta e do Xavi/Rakitic. Como é que tu vai dar uma base prum time desses que fica trocando de formação toda hora? Ninguém sabe direito como vai jogar. Posse de bola apenas e botar um na esquerda, outro na direita e outro no meio não funciona. Eu acho que foi um erro muito grande trazer esse cara.
Camilo Postado 28 de Novembro 2014 Denunciar Postado 28 de Novembro 2014 receita pra outro fracasso. qual a chance de dar certo de novo? já tentaram com Tata e não tinha adiantado
Diretor Geral Leho. Postado 2 de Dezembro 2014 Diretor Geral Denunciar Postado 2 de Dezembro 2014 Olho Tático Sem meio-campo, Barcelona vive de lampejos e lembra Flamengo do 'pior ataque do mundo' em 1995Publicado em 01/12/2014, 11:30 / Atualizado em 01/12/2014, 11:30 por André Rocha, blogueiro do ESPN.com.br Nas palestras que realizou em seu ano "sabático" antes de assumir o Bayern de Munique, Pep Guardiola sempre deixou claro que a maior virtude do Barcelona que criou ou aperfeiçoou e eternizou era o trabalho no meio-campo. Com superioridade numérica, mas principalmente de qualidade técnica e talento com o trio Busquets-Xavi-Iniesta e mais Messi, que recuava como "falso nove" para ajudar na articulação. A bola circulava entre as intermediárias e só encontrava os lados do campo para espaçar a marcação ou forçar as diagonais dos ponteiros, que recebiam os passes... dos jogadores do meio. Construção bem pensada do jogo. TRUMEDIACom Guardiola na temporada 2010/11, muitas trocas de passe entre as intermediárias pelo centro para construir o jogo. O Barça que venceu o Valencia por 1 a 0 no Estádio de Mestalla simplesmente virou as costas para esses conceitos. Só restou a posse de bola de 69%, porém infrutífera, sem objetivo. Porque o técnico Luis Enrique, na ausência de Iniesta em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha, plantou Busquets e Mascherano à frente da zaga e avançou Xavi como único armador. Rakitic iniciou no banco de reservas. A conseqüência? Time burocrático no meio-campo, dependente dos ofensivos laterais Daniel Alves e Jordi Alba para dar profundidade às manobras de ataque e dos lampejos do trio na frente: Messi e Suárez alternando no meio e pela direita, Neymar à esquerda. Nem sinal do trabalho associativo e inteligente, das tabelas curtas e do controle dos espaços no campo. Com a bola, acreditem, o Barcelona era aleatório. Sem plano, sem ideias. Vivendo apenas do talento bem vigiado pelo Valencia organizado no 4-1-4-1 e veloz nos contragolpes pelos flancos com Feghouli e Rodrigo que não encontrava em Negredo um finalizador de qualidade. OLHO TÁTICOBarcelona com dois volantes fixos liberando os laterais, Xavi e o trio de ataque para tentar superar o 4-1-4-1 do Valencia - sem sucesso. Impossível não lembrar de outro time que sofreu ao ficar refém de seu tridente ofensivo: o Flamengo de 1995, com Edmundo, Romário e Sávio. O "pior ataque do mundo", como ironizavam as torcidas rivais. Sem nenhum tipo de comparação - até pelas épocas diferentes e porque o time rubro-negro lutou para não cair no Brasileiro daquele ano, enquanto o blaugrana segue brigando no topo da tabela do Espanhol. Vale apenas como recordação de uma equipe que se perdeu coletivamente para jogar a serviço de suas estrelas na frente. O Fla comandado por Edinho, hoje comentarista de TV, e depois Washington Rodrigues, o famoso radialista carioca "Apolinho" alçado à condição de técnico pelo então presidente Kleber Leite, também jogava com dois volantes fixos: Pingo e Márcio Costa ou Marquinhos. Só um armador - Djair, ex-Botafogo e Fluminense, que costumava atuar mais recuado, assim como Xavi. Para piorar, os laterais não eram boas válvulas de escape: pela direita, quase sempre um zagueiro improvisado - Agnaldo ou Fabiano - e à esquerda Lira, contratado ao Fluminense, mas que pouco produzia. Tudo dependia de um Sávio ainda muito jovem e intimidado com as estrelas, Edmundo que nunca se sentiu à vontade com a camisa do maior rival do Vasco e Romário ainda o melhor do mundo, mas com problemas particulares e tratando a volta ao Brasil como "férias remuneradas". Não podia dar certo. OLHO TÁTICOUma das formações do Flamengo no segundo semestre de 1995: meio-campo marcador e só Djair para acionar os pouco inspirados Edmundo, Romário e Sávio. Assim como é difícil imaginar o Barcelona recuperando protagonismo com repertório tão pobre. Venceu no lance final, gol de Busquets no "abafa". Mas já com Rakitic no lugar de Mathieu, recuando Mascherano para a zaga e voltando a utilizar dois armadores. Mesmo assim, a inspiração passou longe. Apenas sete finalizações. A rigor, só uma grande defesa de Diego Alves em chute de Suárez no primeiro tempo... e o gol único da partida. O resultado pode ter sido satisfatório, mantendo o time na vice-liderança a dois pontos do Real Madrid, com aproveitamento de 79,5%. Mas a atuação desaponta quem associou o clube catalão ao bom futebol nos últimos anos. Se o ataque não brilha, resta pouco ao Barcelona. Talvez mais uma temporada de coadjuvante na Espanha e no continente. TRUMEDIAMapa de toques contra o Valencia: forte presença pelas laterais e na zona de atuação do trio de ataque e pouca circulação da bola no meio-campo. Pior do que eu previa: o Luis Henrique tá ENGESSANDO esse time do Barcelona. Vai dar merda, capitão.
Diretor Geral Leho. Postado 16 de Fevereiro 2015 Diretor Geral Denunciar Postado 16 de Fevereiro 2015 Publicado em 15/02/2015, 17:54 / Atualizado em 15/02/2015, 18:00Luis Enrique supera crise, é elogiado por rodar o elenco e iguala série de Guardiola por Henrique Munhos, do ESPN.com.br GETTYTreinador contestado em janeiro venceu últimos 11 jogos A primeira aparição do Barcelona em 2015, dia 4 de janeiro, causou grande crise no time catalão. Messi e Neymar começaram o jogo no banco de reservas e o time foi derrotado pela Real Sociedad. A derrota, somada com rumores de uma briga entre Messi e o técnico Luis Enrique, geraram especulações de uma possível saída do treinador. Um mês e 11 dias depois, a situação é totalmente diferente. O Barcelona se achou na temporada, diminuiu a diferença para o Real Madrid para apenas um ponto no Campeonato Espanhol, superou o Atlético de Madri na Copa do Rei e, acima de tudo, impressionou a todos com grandes atuações. Antes criticado, Luis Enrique agora vive seu grande momento desde que começou a comandar os catalães. São 11 vitórias seguidas, que fizeram com que o treinador igualasse a maior série já atingida por Pep Guardiola, técnico que marcou época no clube entre 2008 e 2012 . O maior recorde de vitórias pertence a Rijkaard, que embalou 18 na temporada 2005/2006. Até a política de rotações, criticada quando os resultados não apareciam, passou a ser elogiada. Neste domingo, quando a equipe goleou o Levante por 5 a 0, jogadores que são costumeiramente reservas, como Bartra, Montoya, Adriano e Pedro, começaram a partida. "Estamos melhorando jogo após jogo. Luis Enrique tem introduzido rotações e está funcionando. Estamos em todas as frentes, e descanso é bom para os jogadores", disse o presidente Josep Maria Bartomeu. Em relação ao duelo do meio da semana, quando o Barcelona bateu o Villarreal por 3 a 1 na partida de ida das semifinais da Copa do Rei, apenas Mascherano, Messi e Neymar estiveram entre os titulares nas duas oportunidades. A dupla de ataque, inclusive, vive também seu grande momento na temporada. Dos 42 gols marcados nesta sequência de 11 vitórias, 24 foram de autoria da dupla, com 14 de Messi e 10 de Neymar. O último parágrafo da matéria, a meu ver, já indica o grande catalisador dessa boa fase: "Messi & Neymar". Aliás, bota o Suárez nessa conta também, pois é desse trio que provém as grandes vitórias do "mágico" Luis Henrique. Até agora não vi nada demais nesse sujeito, sinceramente, e o papo de rodízio num time que ainda NÃO ESTÁ defensivamente estabilizado também não me agradou. Maaaaas, é óbvio que pra quem tem um trio como esses, a dependência vai sempre ocorrer, é algo natural até. O que eu gostaria de ver porém é um Barcelona firme e bem postado lá atrás, isso sim. Vocês viram alguma melhora nesse sentido?
SilveiraGOD. Postado 16 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 16 de Fevereiro 2015 A melhora foi na frente, não atrás. Neymar, Messi e Suárez tão jogando o fino da bola. Entrosamento entre Neymar e Messi tá top demais e o Suárez conseguiu finalmente encontrar espaço pra jogar. Só. De resto, não me engana. Vai cair nas oitavas ou nas quartas da UCL, mas pode até beliscar o espanhol e a copa. Hoje o Messi tem companheiros pra jogar. Quando tinha Iniesta e Xavi ele brilhou. Agora que Iniesta e Xavi não jogam metade do que jogaram, apareceu Neymar e Suárez. Continua tendo problemas graves nas duas laterais, um meio campo inconsistente (vez que outra o Rakitic joga bem, o Xavi consegue se projetar, mas para por ai) e uma zaga que é uma mãe. Isso que é foda do futebol. Tu dizer que esse Barcelona do Enrique tá bom é a mesma coisa que tentar justificar os 7x1 do Brasil dizendo que não chegava nas semis há tempos. O trabalho do Guardiola é mil vezes melhor, assim como o time, que é incomparável.
bks Postado 16 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 16 de Fevereiro 2015 Na minha opinião, é um ótimo time que se transforma em um grande time por causa do ataque. Concordo com você, Léo. Messi (voltando a jogar mais pelo lado direito) e Neymar crescendo de produção, se tornando parceiros, fazendo questão de jogar um pro outro e até mesmo com o Neymar dividindo bem mais os holofotes com o argentino impulsionaram o time. E ainda tem o Suarez, que mesmo perdendo bastante gols e só encaixando nesses últimos jogos é o Suarez e mesmo quando não marca gols tem sido um coadjuvante de luxo, com belos passes. Barça sempre teve como característica construir o jogo e tal, e ainda tem. Mas com esse trio ganhou um contra-ataque fudido. Os três nem voltam tanto pra marcar o que até dificulta o Barça tomar a bola, mas quando toma vale muito a pena.
Diretor Geral Leho. Postado 9 de Abril 2015 Diretor Geral Denunciar Postado 9 de Abril 2015 Publicado em 09/04/2015, 10:15 / Atualizado em 09/04/2015, 10:15Nos números, Barcelona de Luis Enrique é melhor que os de GuardiolaGETTYLuis Enrique começou contestado, mas já supera Guardiola no Barcelona Ele foi criticado, contestado, viu surgirem boatos sobre uma briga com ninguém menos que Lionel Messi e quase acabou demitido. Meses depois, porém, virou um ‘gênio'. E Luis Enrique já tem números melhores no Barcelona do que os de Pep Guardiola. Hoje, já são 46 jogos na temporada sob o comando de Luis Enrique, com 39 vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento de 86,2% dos pontos é bem superior que o de qualquer temporada de Guardiola no clube catalão. O hoje treinador do Bayern de Munique conseguiu seu melhor desempenho em sua segunda temporada no time blaugrana, com 81% de aproveitamento. Nas outras, ganhou 74%, 78,4% e 80,2% dos pontos. E não é apenas nos resultados que o time de Luis Enrique vai bem. Com Messi cada vez mais inspirado, a equipe encanta em campo também. São 134 gols marcados, uma média de 2,91 por partida. Durante toda a passagem de Guardiola, essa média era de ‘apenas' 2,57 por jogo. E mesmo na defesa o time é melhor: média de 0,61 gol sofrido por jogo contra 0,73 em toda ‘era Guardiola'. Resta agora que Luis Enrique iguale o antecessor também em conquistas. E a verdade é que ele está bem perto de conseguir isso. O Barcelona segue vivo e bem nas três competições que disputa no ano: é líder do Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem para o Real Madrid, está na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao e disputa as quartas de final da Uefa Champions League contra o PSG. CALA-TE BOCA! Hahahaha tá queimando minha língua.
Camilo Postado 9 de Abril 2015 Denunciar Postado 9 de Abril 2015 O time está marcando vários gols de bolas paradas, coisa que nunca fez. A defesa aparentemente melhorou um pouco em relação aos últimos anos, mas é incomparável com o time do Guardiola ainda. aquele time encarava qualquer um. este passa longe disso.
Ichthus Postado 11 de Abril 2015 Denunciar Postado 11 de Abril 2015 E tem outra coisa: com o Guardiola, Messi nunca teve companheiros de ataque tão competentes quanto Neymar e Suárez. Muito dos números do Luis Enrique hoje vem do amadurecimento de um, de o outro ainda não ter feito cagada extra-campo e de os três se entrosarem. Esse entrosamento até tinha com Xavi e Iniesta, mas é diferente de dividir as responsabilidades de fazer gol com outros dois.
SilveiraGOD. Postado 11 de Abril 2015 Denunciar Postado 11 de Abril 2015 Pra mim, tá longe demais de ter o dedo dele. Messi tá jogando um absurdo, Suárez tá mitando e o Neymar até pouco tempo atrás era um dos goleadores do time. Meio campo continua improdutivo e a defesa, bizarra.
Diretor Geral Leho. Postado 12 de Abril 2015 Diretor Geral Denunciar Postado 12 de Abril 2015 Concordo com os senhores, também não acho que seja mérito dele, o foda é que esse números aí servem de muleta pro cara se apoiar e poder rebater críticas, rs.
Camilo Postado 13 de Abril 2015 Denunciar Postado 13 de Abril 2015 eu achei que a defesa deu uma melhorada de uns tempos pra cá, tanto em comparação com o começo dele quanto em relação ao último treinador. mas de fato a evolução do time tem a ver com Neymar, Messi e Suarez. O que ele faz com o posicionamento do Iniesta, deixando o cara totalmente fora do jogo que ele sabe fazer é um crime.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.