Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Silva se diz magoado com perda de espaço na Seleção


Leho.

Posts Recomendados

Isso mesmo que o horsinho falou. Até porque não adianta o cara ser excepcional tecnicamente quando ele atrapalha o grupo em um esporte que é COLETIVO.

Miranda, David Luiz, Marquinhos, e eu arriscaria o Manoel. Qualquer coisa joga o Filipe Luís pra zaga (no Atlético de Madrid ele também fazia essa função, não?) e coloca o Marcelo na Esquerda.

E o Dòria? como tá o desempenho dele na França? Eu quase esqueci dele...

Para ir na copa do mundo, Tem que convocar o zagueiro promissor e potencialmente classe mundial no lugar do Thiago Silva, com objetivo de ganhar a experiença em nivel alto. Fale dos zagueiros promissores da base de qualquer time que poderá ser futuramente classe mundial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Vocês estão malucos? Se o cara tá sendo um câncer, tem que tirar. Mas se só tá de pirracinha, é um dos melhores zagueiros do mundo, não tem nem conversa. Convoca e põe pra jogar, e dá um jeito nesse problema. Parte de ser um líder é aprender a lidar com diferentes personalidades de forma a tirar o melhor do talento que você tem disponível.

E se for pra enfiar no banco, é melhor nem convocar mesmo.

Eu discordo completamente do que você disse, Seleção não é propriedade de ninguém, não é time de colégio que jogador A ou B manda, se craques como Romário já foram preteridos da Seleção, porque Thiago Silva não seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Dòria? como tá o desempenho dele na França? Eu quase esqueci dele...

Para ir na copa do mundo, Tem que convocar o zagueiro promissor e potencialmente classe mundial no lugar do Thiago Silva, com objetivo de ganhar a experiença em nivel alto. Fale dos zagueiros promissores da base de qualquer time que poderá ser futuramente classe mundial...

Eu também havia esquecido. HOJE ainda colocaria Manoel na frente por ser mais velho, mas o Dória merece ser observado com atenção sim, pois se confirmar o potencial dele merece muito, muito fácil.

Cara, acho que se formar um núcleo duro tem que ser isso aí mesmo: Miranda (que ainda vai ter idade pra 2018) e David Luiz titulares, Marquinhos e Dória se confirmar o potencial. Manoel pra Copa é incógnita, mas hoje é o melhor que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio desse ano ele era capitão e melhor zagueiro do mundo. Agora virou jogador dispensável e substituível. Eu acho que ele tá de mimimi mas ao mesmo tempo acho que isso tudo se resolve com uma conversa. Lidar com grandes jogadores é isso mesmo. Se defender esse tipo de coisa, daqui a pouco estaremos novamente com um grupo de merda fechado pelos bruxos do Dunga.

Esqueceram da Copa de 2010? Quando tínhamos Elano, Kléberson, Doni, Julio Batista e afins????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro ele ao David Luiz.

Não merece ser capitão. Não tem emocional pra isso. Mas é um baita zagueiro.

Neymar se destaca desde a Copa como um líder natural. Cantei a bola algumas vezes que ele ia pegar a faixa. Merecido.

Concordo plenamente, tambem sempre achei o Thiago Silva muito fraco para ser capitão, e se lembrarmos como o Dunga era quando foi capitão da seleçao ja dava pra saber que ele ia tirar o Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manoel na seleção foi BEM forçado mesmo, hein parceiro.

Zaga tem que ser Miranda e T. Silva (se parar de mimimi)/ D. Luiz.

Convoca o Marquinhos pra pegar canxa e tá feito o brique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Silva tem que ficar mais calado e focar no futebol. Esse chororô de mágoa já deu.

Era tido como monstro e agora está virando uma menininha. Tem que tomar jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

E se for pra enfiar no banco, é melhor nem convocar mesmo.

Não acho, pega o momento atual de cada zagueiro nosso e compara, pronto. Miranda está numa fase mt boa, "monstruosa" pra usar o adjetivo que um dia já foi do Thiago. Por que não convocá-lo (Thiago) como opção, então? É até bom pra ele refletir e ver que além de se tratar de confiança, Seleção também deve ser momento, rendimento dentro de campo.

O Miranda tá melhor? Joga o Miranda. O Thiago Silva voltou a ser um puta zagueiro? Jogam os dois, e mandem o David Luiz sentar, oiauheoiuhaeoiuoahe!

O Thiago tá de putaria, mas ainda assim é um excelente zagueiro. Não acho que deveríamos escanteá-lo por isso. Mas isso de "vaga de titular vitalícia" não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thiago tá de putaria, mas ainda assim é um excelente zagueiro. Não acho que deveríamos escanteá-lo por isso. Mas isso de "vaga de titular vitalícia" não existe.

Se o cara tá tumultuando o ambiente do grupo tem que deixar de fora sim!

Não definitivamente, mas botar ele pra começar do zero e correr atrás de novo. O tipo de situação que obrigaria ele, por exemplo, a não renovar com o PSG pra assinar com Barça (ainda querem, né?) ou Real e comer a bola sem garfo e faca pra voltar.

Se apenas qualidade individual fosse suficiente, independente do psicológico, o Brasil teria estuprado Chile e Colômbia, perdido de pouco da Alemanha e vencido a Holanda. Mas psicológico pesa, lidar com pressão pesa. E dá no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em campo e em forma, pra mim é o melhor zagueiro do mundo. O problema dele foi ter falado as merdas que falou e a pipocada nos pênaltis na copa. Isso, pra grupo, é muito complicado. Eu acho que o Neymar até levou numa boa, mas o Dunga deve ter ficado meio puto e quem sabe o ambiente deu uma piorada.

É difícil julgar sem estar lá dentro, mas dependendo de como foi gerido o assunto aí sim tu vê se ele continua no grupo ou não. Às vezes não adianta tu ser um monstro dentro de campo e dar uma declaração lamentável dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que nos finais de minutos o Neymar deu braçadeira para o Thiago Silva antes de ser substituto? Isso é um sinal de que houve uma briga no vestiario.... Por isso penso que a intenção dele é acalmar a situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se o cara tá tumultuando o ambiente do grupo tem que deixar de fora sim! Não definitivamente, mas botar ele pra começar do zero e correr atrás de novo. O tipo de situação que obrigaria ele, por exemplo, a não renovar com o PSG pra assinar com Barça (ainda querem, né?) ou Real e comer a bola sem garfo e faca pra voltar.

Se apenas qualidade individual fosse suficiente, independente do psicológico, o Brasil teria estuprado Chile e Colômbia, perdido de pouco da Alemanha e vencido a Holanda. Mas psicológico pesa, lidar com pressão pesa. E dá no que dá.

Mas cadê esse tumulto todo aí? Eu pelo menos não vi... o que ficou foi aquela impressão ruim pra todos nós, tipo um "facepalm coletivo" vendo um grande jogador tomando posições lamentáveis, seja na posição de capitão dentro de campo, seja dando declarações quanto a um assunto que não deveria importar tanto assim.

Acho que o grupo também deve ter tido essa nossa reação, mas pelo menos ainda não deram nenhum sinal de rejeição.

Acho que deixar ele "na geladeira" é válido, mas tem que se tomar MUITO CUIDADO pra não acabar queimando o cara de vez no grupo e na Seleção com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cadê esse tumulto todo aí? Eu pelo menos não vi... o que ficou foi aquela impressão ruim pra todos nós, tipo um "facepalm coletivo" vendo um grande jogador tomando posições lamentáveis, seja na posição de capitão dentro de campo, seja dando declarações quanto a um assunto que não deveria importar tanto assim.

Acho que o grupo também deve ter tido essa nossa reação, mas pelo menos ainda não deram nenhum sinal de rejeição.

Acho que deixar ele "na geladeira" é válido, mas tem que se tomar MUITO CUIDADO pra não acabar queimando o cara de vez no grupo e na Seleção com isso.

Uma coisa muito certa que tu falou: vaga de titular não é cativa. Mas indo a fundo, se titularidade cativa não existe, porque vaga no grupo tem que ser garantida?

Tudo bem que tem que ter cuidado... Mas se essa hipótese for descartada de cara o cidadão acomoda, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Uma coisa muito certa que tu falou: vaga de titular não é cativa. Mas indo a fundo, se titularidade cativa não existe, porque vaga no grupo tem que ser garantida? Tudo bem que tem que ter cuidado... Mas se essa hipótese for descartada de cara o cidadão acomoda, né?

Ué, mas quem falou em vaga garantida no grupo? O Thiago merece uma vaga no grupo pelo BAITA zagueiro que é, não por ter privilégios ou uma vaga cativa ali dentro. Querer deixar o cara de lado por falar besteira e convocar outro jogador que CLARAMENTE é pior tecnicamente do que ele, pra mim, é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ué, mas quem falou em vaga garantida no grupo? O Thiago merece uma vaga no grupo pelo BAITA zagueiro que é, não por ter privilégios ou uma vaga cativa ali dentro. Querer deixar o cara de lado por falar besteira e convocar outro jogador que CLARAMENTE é pior tecnicamente do que ele, pra mim, é exagero.

É a cara do Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio desse ano ele era capitão e melhor zagueiro do mundo. Agora virou jogador dispensável e substituível. Eu acho que ele tá de mimimi mas ao mesmo tempo acho que isso tudo se resolve com uma conversa. Lidar com grandes jogadores é isso mesmo. Se defender esse tipo de coisa, daqui a pouco estaremos novamente com um grupo de merda fechado pelos bruxos do Dunga.

Esqueceram da Copa de 2010? Quando tínhamos Elano, Kléberson, Doni, Julio Batista e afins????

Continuo achando Thiago Silva um dos melhores zagueiros do mundo mas atitude como a dele é dispensável num ambiente de uma Seleção brasileira em transição após um vexame histórico em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também acho. Simplesmente ridículo.

E por isso ser a cara desse FDP que não devemos superdimensionar esse mimimi do Thiago Silva. Daqui a pouco ele convoca jogadores de grupo, mas podres, que nem havia feito na COPA passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que nego esquece é do risco que a gente corre de não travar esse mimimi e deixar ele achar que pode fazer o que quer. O tiro pode sair pela culatra.

Horsinho resumiu o que eu penso:

Continuo achando Thiago Silva um dos melhores zagueiros do mundo mas atitude como a dele é dispensável num ambiente de uma Seleção brasileira em transição após um vexame histórico em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O que nego esquece é do risco que a gente corre de não travar esse mimimi e deixar ele achar que pode fazer o que quer. O tiro pode sair pela culatra. Horsinho resumiu o que eu penso.

Bom, vendo por esse lado você e o Horsinho têm razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...