Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se C. Ronaldo seguir com tanta fome de gols, pulverizará todos os recordes de temporada


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

Só uma grave contusão tira a Bola de Ouro de Ronaldo. Acredito que Bale e Neymar podem estar no Top 3 juntamente com o português. CLARO, que os argentinos Messi e Di Maria podem estar por ali também. Hazard, Fabregas, Diego Costa, Ibrahimovic, Robben e Modrid podem fechar a lista.

(Viajei um pouco ali). Também acredito que Ronaldo chegue aos 55 no Espanhol e muito provavelmente nos 90 somando todos campeonatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Só uma grave contusão tira a Bola de Ouro de Ronaldo. Acredito que Bale e Neymar podem estar no Top 3 juntamente com o português. CLARO, que os argentinos Messi e Di Maria podem estar por ali também. Hazard, Fabregas, Diego Costa, Ibrahimovic, Robben e Modrid podem fechar a lista.

(Viajei um pouco ali). Também acredito que Ronaldo chegue aos 55 no Espanhol e muito provavelmente nos 90 somando todos campeonatos.

Ou seja, pode estar todo mundo nessa lista. HEUHEUHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu digo. Antes ele era liso, habilidoso. Hoje ele é um cara que explora 15 vezes mais o porte físico, a velocidade, o posicionamento e a finalização em prol da eficiência. É um jogador mais decisivo, mas bem menos plástico.

Se for pra assistir a um jogo de futebol, entre ver Messi, Ronaldo e Ronaldinho, eu fico com o Ronaldinho do Barça. Era showman. Tu ligava a tv pra ver a jogada genial que o cara ia fazer. Até quando o time dele perdia era o melhor em campo.

edit:

Olha isso, velho:

https://www.youtube.com/watch?v=CuzNfIhdX1Q

Perderam a vaga, mas o destruidor nos dois jogos foi ele.

ai você apelou aquelas 2 temporadas do Ronaldinho no Barça foram surreais ele fazia magica naquele Barça parecia que tava jogando uma pelada com os amigos ou um treino ele fazia cada coisa se fosse profissional acho que teria mantido essa forma mais umas temporadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível também como o auxílio de um treinador é essencial para a formação de um jogador de futebol. O Ronaldo do começo de Manchester era um jogador muito habilidoso mas sem produtividade nenhuma. Dribles sem objetividade, firulas desnecessárias, pecava muitas vezes pelo preciosismo e tinha tudo pra se tornar um Quaresma da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu irmão diz, futebol tem que ser dividido em "Antes de Ronaldinho" e "Depois de Ronaldinho".

Entre Cristiano Ronaldo e Messi, eu os comparo a Nadal e Federer, respectivamente. Enquanto Cristiano Ronaldo e Nadal, apesar de seus talentos, se destacam muito por conta da dedicação e esforço, Messi e Federer se destacam por terem nascido pra jogar seus esportes.

E sobre o top 3, pra mim fica assim:

1° - Cristiano Ronaldo

2° - Messi

3° - Neymar/Müller/Robben/Ibrahimovic/Bale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ou seja, pode estar todo mundo nessa lista. HEUHEUHE

OIUAHEOIUHAEOIHAOIEUHOIUAEHOIUAHEOIUHAEOIUHAOE! Porra, pensei a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, pode estar todo mundo nessa lista. HEUHEUHE

Top 11. Kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Os cinco grandes recordes de Messi, aos 27 anos

sáb, 22/11/14,
por Marcelo Bechler

Na contagem oficial Telmo Zarra, atacante do Athletic Bilbao nos anos 40 e 50, tem 251 gols no campeonato espanhol. Há uma outra versão, de que ele haveria anotado 253 tentos. Quando Messi entrou em campo contra o Sevilla, tinha 250. E marcou um no primeiro tempo, mais dois no segundo. Primeiro se igualou ao maior artilheiro da história da Liga Espanhola. Depois o ultrapassou. E se alguém ainda tem dúvidas: igualou novamente.

Seja na lista oficial, na oficiosa ou na extra-oficial, ninguém fez mais gols que o argentino no campeonato que é disputado desde 1928. A lista de recordes do camisa 10 só cresce.

Aos 27 anos, estamos falando de um jogador que é:

– o maior artilheiro da história do Barcelona: 368 gols.

– o maior artilheiro da Liga dos Campeões: 71 gols (ao lado de Raúl).

– o maior artilheiro do clássico Barça-Madrid: 21 gols.

– o maior artilheiro da Liga Espanhola: 253 gols.

– o jogador que mais gols marcou em um só ano: 92 gols.

GETTY.jpg

Estamos vendo um jogador construir marcas que poderão ser imbatíveis por muitos anos. Quando parar de jogar, restarão poucos acima de Messi. Assim como existe um antes e depois de Pelé, poderá existir uma nova ordem: quem um dia conseguirá bater os números que o argentino tem imposto?

Confira todos os números de Messi, no FutDados.

FONTE

Só pra movimentar essa discussão, hahahaha...

:hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi vai bater todos os recordes. Cristiano só tem mais uma ou duas temporadas nesse nível, é muito difícil que ele chegue assim com uns 32 anos. Messi deve ter umas 5. 5 temporadas com essa média de gols e assistências que ele tem agora, ele vai bater todos os recordes e CR vai comer poeira. Um tapa na cara do "Cristiano é muito mais completo uhuhuhuhu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque falam que o CR7 é mais completo, o cara é uma maquina de gols, ok, mas é só ver o Messi aí, é gols e assistencias, as capacidades técnicas são muito maiores, participa muito mais do jogo e na construção de jogadas, quantas vezes o Messi deixa os companheiros na cara do gol, é um numero infinitamente superior ao de Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei, não. O Messi, DE CERTA FORMA, já teve o melhor momento da carreira dele. Se comparar o melhor Messi, que acho que é o de 2011 e o de hoje, é tipo nota 10 antes e nota 8 hoje, em relação a ele mesmo. Claro que ainda assim, ele sobra.

O Ronaldo é o contrário. Nunca se viu o Ronaldo tão goleador como agora. Embora tenha 2 anos de diferença e isso conte bastante, Ronaldo tá em melhor momento e tem sido bem mais goleador, além de estar jogando num time melhor. Aqueles 50 e poucos gols no espanhol, por exemplo, em duas temporadas ele apaga, se quiser. Pra mim, se continuar as coisas do jeito que estão, o Messi vai alcançar os recordes dele e é capaz de o Ronaldo logo depois passar. O que vai acontecer é a gente saber como vai se dar o declínio dos dois jogadores. Eu acho que o do Messi, de certa forma, já começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldinho em 2005 era bizarro mesmo.

Uma pena não ter mantido a forma, seria um sonho ver ele e Messi no auge jogando juntos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Cara eu vi só ontem o filme "Pelé Eterno" e fiquei ainda mais certo de que qualquer um destes caras ainda está há séculos do Rei! Pelé tinha o porte atlético que o Cristiano Ronaldo tem SOMADO a técnica do Messi! Eu fico imaginando um cara como ele jogando hoje em dia, o quanto não seria ainda mais endeusado pela mídia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CR7 já chegou titular e messi foi reserva por umas 3,4 temporadas. Essa comparação foi ridícula. Pega os últimos 5 anos dos 2 que fica melhor ( até acho q CR7 tem mais )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi estreou com 17 anos e até 2008/09 ainda era reserva.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid com 24 anos, já com experiência e consagrado.

2009/10: Messi (34 gols) e Cristiano Ronaldo (26 gols)

2010/11: Messi (31 gols) e Cristiano Ronaldo (40 gols)

2011/12: Messi (50 gols) e Cristiano Ronaldo (46 gols)

2012/13: Messi (46 gols) e Cristiano Ronaldo (33 gols)

2013/14: Messi (28 gols) e Cristiano Ronaldo (31 gols)

Total: Messi (189 gols) e Cristiano Ronaldo (176 gols)

Não coloquei a temporada atual por ainda estar em andamento, mas provavelmente o Cristiano irá ultrapassar.

Um infográfico do Olé sobre os 253 gols do Messi: http://www.ole.com.ar/messi-record-goles-liga-espanola/#sthash.4weMnnwa.bb7LH8wf.dpbs

Somente 28 gols foram de pênalti. Quantos do Cristiano foram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois craques, gênios, lógico que os números dificilmente vão ser iguais, ou próximos.

Só que se eu tiver jogando futebol e tiver que escolher um dos dois, eu quero Cristiano Ronaldo em meu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Só que se eu tiver jogando futebol e tiver que escolher um dos dois, eu quero Cristiano Ronaldo em meu time.

E quem vai passar a bola pra ele, você? HAHAHAHAHAHA... com o Messi eu deixo ele se virar pra fintar a zaga inteira. :P

Pros desavisados, foi uma zoadinha de leve na discussão! :lol:

:trolldad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem vai passar a bola pra ele, você? HAHAHAHAHAHA... com o Messi eu deixo ele se virar pra fintar a zaga inteira. :P

Pros desavisados, foi uma zoadinha de leve na discussão! :lol:

:trolldad:

Se não conseguir fazer a bola chegar nele manda chuveirinho na área e ele com aquela impulsão fraquinha resolve.

E se você não conseguir fazer a bola no Messi? Hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se não conseguir fazer a bola chegar nele manda chuveirinho na área e ele com aquela impulsão fraquinha resolve.

E se você não conseguir fazer a bola no Messi? Hahahaha!

HAHAHAHAHA! Boa, pelo alto ele vai ganhar todas mesmo.

E eu me garanto em passar a bola pro Messi, Masquinha hahahaha... :fuckyeah:

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente 28 gols foram de pênalti. Quantos do Cristiano foram?

http://www.doentesporfutebol.com.br/2014/04/estatistica-messi-vs-cristiano-ronaldo-em-penaltis/

Desde 2009/2010, os dados são:

Lionel Messi 34 gols de pênalti.

26 La liga + 7 Champions League + 1 Supercopa da Espanha

Cristiano Ronaldo 45 gols de pênalti.

36 La Liga + 5 Champions League + 4 Copa do Rei

----------------

1482910_765009876900441_5464421056514237

Um dos fatores que tornam ridícula essa comparação é que só leva em conta gols, e que Messi era reserva em 2 desses 10 anos. Depois de 1 ano como titular, ele passou a fazer parte do trio finalista de melhores do mundo todas as vezes (8 anos consecutivos, perdendo para Kaka em 2007 "2º", C Ronaldo em 2008 "2º", ganhando 4 vezes e voltando a ser segundo, perdendo para Ronaldo novamente).

Messi tem uma absurda vantagem sobre Ronaldo em assistências, por ex:

35cd12fc-cc40-3ec0-b777-0e681220b2c7.jpg

O auge dele foi indiscutivelmente melhor que o de Ronaldo. Dados sobre gols que eles fizeram:

http://futdados.com/raio-x-de-todos-os-gols-de-messi/

http://futdados.com/raio-x-de-todos-os-gols-de-cristiano-ronaldo/

Detalhe nos times/seleções que eles marcaram esses gols, mostrando que Messi é pra lá de decisivo em jogo grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...