Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se C. Ronaldo seguir com tanta fome de gols, pulverizará todos os recordes de temporada


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

Trivialidade. É o que balançar as redes se tornou para Cristiano Ronaldo. O camisa 7 anota gols como se jogasse contra crianças. E se as marcas já eram impressionantes nos últimos anos, tem se superado ainda mais neste início de La Liga. Ronaldo comandou a vitória massacrante do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao neste domingo, fazendo três tentos nos 5 a 0 merengue no Santiago Bernabéu. Elevou a média para 2,17 gols por jogo no Espanhol, isolado na artilharia com 13 em seis partidas. Além disso, também igualou o recorde de tripletas na competição, repetindo as 22 de Alfredo Di Stéfano e Telmo Zarra – e com menos da metade do tempo que precisaram as duas lendas para atingir a marca.

Não bastasse a força física e a capacidade nas finalizações, Cristiano Ronaldo vai mostrando uma presença de área imensa neste início de campeonato. Foi assim que marcou seus três tentos contra o Athletic. Em duas assistências de Gareth Bale, se posicionou muito bem, completando o primeiro de cabeça e o segundo de chapa. Já no terceiro, sem querer, desviou o chute de Pepe após bola cruzada na área.

Ronaldo poderia até ter feito quatro, mas não foi egoísta e passou para Benzema, que anotou os outros. O Real Madrid que goleou os bascos neste domingo reproduziu as atuações mais intensas do trio “BBC” na última temporada. Em velocidade impressionante, a linha ofensiva exibiu um futebol bastante vertical, com o ritmo ditado por Luka Modric, em noite inspirada. Até mesmo a defesa, motivo de tantas preocupações recentes, se segurou bem. Poderia ser até mais, não fossem os milagres do goleiro Gorka Iraizoz, o melhor dos leones no jogo.

Mas, apesar das ótimas exibições de seus companheiros, Cristiano Ronaldo acabou mesmo destoando. Afinal, seus números deixam enormes interrogações: qual será o limite para o camisa 7 nesta temporada? Com 13 gols em sete rodadas, o recorde de Lionel Messi em uma só edição de La Liga fica na mira do português. Obviamente, há muito a acontecer e é difícil imaginar que o merengue mantenha uma média tão fabulosa. Mas, caso continue anotando 2,17 gols por partida e não perca nenhuma das 31 rodadas restantes, Ronaldo poderia chegar a 80 tentos no Campeonato Espanhol. Uma realidade que soa fantástica. Messi parou nos 50 em 2011/12, dez a mais que a marca anterior, que era do próprio CR7 em 2010/11.

Com os 80 gols, Cristiano Ronaldo deixaria para trás outros recordes importantes. Seriam pulverizados o de mais gols em uma edição das cinco grandes ligas, os 60 tentos de Dixie Dean no Campeonato Inglês de 1927/28, e também a melhor marca da história da Europa, registrada por Ferenc Deak, que balançou as redes 66 vezes no Campeonato Húngaro de 1945/46. Além disso, o recorde histórico em uma temporada, alcançada pelos 82 gols de Messi pelo Barcelona e pela Argentina na temporada 2011/12, também seria estraçalhada – somam-se os outros torneios, pelos quais o português já conta com quatro tentos.

São apenas estimativas. Mas que ajudam a dimensionar o quão absurda é a fome de gols de Cristiano Ronaldo nesta arrancada do Campeonato Espanhol. E nunca é bom duvidar do craque. Afinal, são três tripletas apenas nas últimas quatro rodadas. Ótimo para o Real Madrid, que assume a quarta colocação de La Liga e terá sua grande oportunidade de embalar daqui a duas rodadas, quando recebe o Barcelona no Bernabéu. O duelo entre Claudio Bravo, que ainda não sofreu gols no torneio, e Ronaldo será interessantíssimo.

http://trivela.uol.com.br/se-cristiano-ronaldo-seguir-com-esta-fome-de-gols-pulverizara-todos-os-recordes-de-temporada/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Acho difícil bater nos 80 gols em La Liga, mas ele tá voando MUUUITO mesmo, isso é fato. Acho que chegar nos 50 tentos do Messi é bem mais plausível...

Após show de Ronaldo, Ancelotti decreta: 'Este ano não há dúvida sobre a Bola de Ouro'

Publicado em 05/10/2014, 20:14 / Atualizado em 05/10/2014, 20:18

ESPN.com.br

REUTERS
622_2b49bfde-a73f-32c3-a84b-b6f8dd1b8c22
Cristiano Ronaldo marcou três gols na vitória do Real Madrid neste domingo

Mais um show de Cristiano Ronaldo nos gramados, goleada do Real Madrid e nova rodada de debate sobre quem é o melhor jogador do mundo. Depois dos três gols do atacante português na goleada sobre o Athletic Bilbao por 5 a 0, neste domingo, o técnico Carlo Ancelotti rasgou elogios ao jogador e apontou ele como o grande favorito para ganhar o prêmio da Fifa.

"Não há muita dúvida este ano sobre a Bola de Ouro. Não há dúvidas neste momento", afirmou o treinador italiano do Real, que ainda destacou a ótima atuação coletiva da equipe.

"Estamos muito satisfeito com esta partida. Foi perfeita, a melhor partida desde a Supercopa de Cardiff (vitória sobre o Sevilla, por 2 a 0, no dia 12 de agosto). Estamos melhor que a esta altura no ano passado, precisamos ter continuidade. O momento é bom. Estivemos mais atentos nas bolas paradas e não sofremos go. Tudo saiu bem".

Esta foi a 22ª vez que Ronaldo marcou um "hat-trick" no Campeonato Espanhol, igualando o recorde histórico de Di Stéfano e Telmo Zara. O francês Benzema fez os outros dois gols sobre o Bilbao, e o galês Gareth Bale também teve boa atuação no Santiago Bernabéu.

"Os três atacantes foram fantásticos. Cristiano Marcou três e Benzema dois, mas o Bale trabalhou bem e deu assistências. Quando estão assim é fantástico, tivemos muitas oportunidade", analisou Ancelotti.

Como manda a tradição, Cristiano Ronaldo levou a bola do jogo para casa depois de balanças as redes três vezes. Na saída do gramado, avisou que vai levar mais uma bola para seu museu pessoal na Ilha da Madeira. Mas, ao invés de exaltar seu feito individual, o craque português preferiu destacar o bom desempenho de todo o time do Real Madrid e também elogiou Benzema.

"Foi nossa melhor partida, mas estamos melhorando, como disse o mister. É começo de temporada e temos margem para seguir crescendo. Me alegro pelo Karim (Benzema). É o melhor atacante da Liga e está fazendo

um trabalho fenomenal", disse Ronaldo.

Ronaldo de novo?

:thinking:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil bater nos 80 gols em La Liga, mas ele tá voando MUUUITO mesmo, isso é fato. Acho que chegar nos 50 tentos do Messi é bem mais plausível...

Ronaldo de novo?

:thinking:

acho que o CR sim pois o Messi não fez uma temporada sensacional como a dele e na copa que pesa bastante pra eleição do melhor do mundo vide Ronaldo 2002 e Cannavaro 2006 ninguém teve exibições acima da media em todos os jogos o Messi foi bem +/- jogando pela Argentina, na Alemanha não teve um destaque individual, então é bem possível sim ser o CR de novo

ontem senão fosse o goleiro era pra ser uns 8 ou 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é cedo para se falar se ele ganhará a 3ª Bola d Ouro;

Mas que tá a ter o seu melhor ínicio de época, isso não há dúvida.

Estará certamente nos 3, junto com Messi; a questão é quem será o 3º...

Prevejo que a disputa seja entre Hazard, Bale, Neymar, Ibrahimovic e James...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é muito cedo para se falar se ele ganhará a 3ª Bola d Ouro;

Mas que tá a ter o seu melhor ínicio de época, isso não há dúvida.

Estará certamente nos 3, junto com Messi; a questão é quem será o 3º...

Prevejo que a disputa seja entre Hazard, Bale, Neymar, Ibrahimovic e James...

eu colocaria Di Maria nessa disputa jogador muito regular até quando o United perdeu pro Leicester ele jogou bem...

teve um grande inicio de ano no Real, Jogou bem a copa, e ta jogando muito no United

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu colocaria Di Maria nessa disputa jogador muito regular até quando o United perdeu pro Leicester ele jogou bem...

teve um grande inicio de ano no Real, Jogou bem a copa, e ta jogando muito no United

Pensei nele, mas como me parece que o United vai ter uma época para esquecer, (mesmo a última vitória tiveram muita sorte)

acho que ele acabará sofrendo por "contágio"...

Além de que como vc disse, e bem; em ano de Copa, é costume o Jogador da Copa ser candidato a Melhor do Mundo, mas como nesse ano não houve um claaaro Jogador da Copa... Teve ele, James, Robben, Muller, Kroos e talvez Messi...

Além de um factor muito importante; raramente um jogador é considerado o Melhor do Mundo sem disputar a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nele, mas como me parece que o United vai ter uma época para esquecer, (mesmo a última vitória tiveram muita sorte)

acho que ele acabará sofrendo por "contágio"...

Além de que como vc disse, e bem; em ano de Copa, é costume o Jogador da Copa ser candidato a Melhor do Mundo, mas como nesse ano não houve um claaaro Jogador da Copa... Teve ele, James, Robben, Muller, Kroos e talvez Messi...

Além de um factor muito importante; raramente um jogador é considerado o Melhor do Mundo sem disputar a UCL.

temos que lembrar que o período é o ano de 2014 então o Di Maria não só disputou como ganhou a UCL sendo o melhor jogador da final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temos que lembrar que o período é o ano de 2014 então o Di Maria não só disputou como ganhou a UCL sendo o melhor jogador da final

Sim, mas o prémio é atribuido em meados de Janeiro, quase 7 meses depois dessa final da Champions.

Este ano o acontecimento que será mais focado para as votações será sem dúvida a Copa do Mundo, e aí, como já constatámos Di Maria parte em igualdade com James, Robben, Muller, Kroos e Messi.

Depois, além das performances em suas respectivas ligas, individualmente ele irá bem, mas a performance do seu time não o ajudará (minha opinião);

O que terá mais visibilidade serão as partidas disputadas na Champions 2014/15, competição que ele não participa.

Mas já nos estamos a desviar do Tópico; acredito sim, que ele baterá o seu recorde de golos, agora duvido que chegue a 80 golos na Liga, isso só no FM, e mesmo assim não é fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que o CR vá fazer uns 55 gols aposto nesse numero

Só na Liga BBVA,

No total, com jogos da UCL, Taça e jogos pela seleção chegará certamente aos 70...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só na Liga BBVA,

No total, com jogos da UCL, Taça e jogos pela seleção chegará certamente aos 70...

isso só na Liga esqueci de mencionar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender MUITO da UCL. Acho que se Real ou Barcelona ganharem, Ronaldo ou Messi ganham mais uma vez. Se não (e acho que nenhum dos dois ganha), O Ronaldo continuando nessa toada, é capaz de vencer. Só levar o Real pras fases mais agudas.

Quer queira, quer não, jogar espanhol é muito fácil estando no Barcelona ou no Real. O Di Maria tem que fazer muito com o United não estando na UCL pra conseguir ganhar a bola de ouro.

Tu pensa logo em algum jogador do Bayern, mas o futebol coletivo deles não tem nenhum grande destaque. Depois vem City, Chelsea, PSG de repente. O City é a mesma coisa, o PSG não tem chegada e o Chelsea não tem um grande craque ao nível do Ronaldo e do Messi ou da temporada que fez o Di Maria, mesmo pensando no Fàbregas.

Não tem muito pra onde fugir a não ser escolher o Ronaldo nessa temporada. O jogadores de Real e Barcelona, enquanto existir Messi e Ronaldo voando, dificilmente vão ganhar a bolota. O Di Maria foi espetacular temporada passada e... Messi, por causa de uma copa em que tenho as minhas dúvidas se ele foi o melhor (apesar de ter sido o mais decisivo).

Outro ponto é que o Messi agora tá jogando de meia. Não deve fazer tantos gols como o Ronaldo e o Barcelona não tá jogando tanta bola assim. É um período de reconstrução da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

O diferencial para este ano seria a Copa, só que ninguém se destacou de forma a merecer o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA. Para mim, todos foram de medianos para bons, nada mais. Por isso creio sim que Ronaldo vai repetir o feito pelo destaque individual na UCL do ano passado somado a este inicio arrasador na Liga que tem tudo para continuar até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o melhor da Copa foi o Robben, se ele começar a se destacar individualmente no clube tb, tem chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara é um monstro.

É um exemplo de como o profissionalismo pode fazer diferença no atleta.

Não tem a genialidade de um Messi, mas aliou seu talento com um profissionalismo absurdo pra se tornar o jogador mais completo e efetivo que eu já vi jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Compare, ano a ano, gols e assistências de Messi x C. Ronaldo

Publicado em 07/10/2014, 11:17 | Atualizado em 07/10/2014, 11:28

ESPN.com.br

Desde que chegou ao Real Madrid, para a temporada 2009/2010 do futebol europeu, Cristiano Ronaldo trava com Messi, que já estava no Barcelona, uma disputa intensa para saber quem mais contribui para a produção ofensiva de sua equipe, contando gols e assistências.

Messi dominou a disputa nos primeiros anos, mas vem perdendo terreno. Confira o desempenho dos dois em jogos oficiais de seus clubes.

35cd12fc-cc40-3ec0-b777-0e681220b2c7.jpg

Messi avassalador no início desse período, mas o Ronaldo tá claramente subindo mt de produção, acho que nessa temporada as coisas se invertem.

Esse cara é um monstro. É um exemplo de como o profissionalismo pode fazer diferença no atleta. Não tem a genialidade de um Messi, mas aliou seu talento com um profissionalismo absurdo pra se tornar o jogador mais completo e efetivo que eu já vi jogar.

Cara, "ter a genialidade do Messi" ninguém tem hahahaha. Concordo contigo, mas acho que não é SÓ profissionalismo e dedicação, o Ronaldo também tem claramente sua "própria genialidade", que não é a do Messi óbvio mas tá mt, mt acima do restante. A capacidade técnica desse cara é ABI-SUR-DÁÁÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) o Ronaldo também tem claramente sua "própria genialidade", que não é a do Messi óbvio mas tá mt, mt acima do restante. A capacidade técnica desse cara é ABI-SUR-DÁÁÁ!

Sim, Léo, com certeza. O que eu quis dizer, e talvez fui muito simplista para demonstrar, é que ele conseguiu pegar esse já notável talento e transformar em algo ainda mais espetacular, em função do seu profissionalismo, determinação e ambição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele no Manchester United era muito mais show, quase um Ronaldinho nos tempos de Barça. Agora no Real é mais eficácia do que show, por isso essa crescente no número de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele no Manchester United era muito mais show, quase um Ronaldinho nos tempos de Barça. Agora no Real é mais eficácia do que show, por isso essa crescente no número de gols.

Exatamente o que eu digo. Antes ele era liso, habilidoso. Hoje ele é um cara que explora 15 vezes mais o porte físico, a velocidade, o posicionamento e a finalização em prol da eficiência. É um jogador mais decisivo, mas bem menos plástico.

Se for pra assistir a um jogo de futebol, entre ver Messi, Ronaldo e Ronaldinho, eu fico com o Ronaldinho do Barça. Era showman. Tu ligava a tv pra ver a jogada genial que o cara ia fazer. Até quando o time dele perdia era o melhor em campo.

edit:

Olha isso, velho:

https://www.youtube.com/watch?v=CuzNfIhdX1Q

Perderam a vaga, mas o destruidor nos dois jogos foi ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Pra mim, se o Ronaldinho fosse ATLETA, teria sido fácil um dos 5 melhores de todos os tempos, como Messi e CR7 já são. Só que como parou nos 26 anos, ficou, pra mim, "só" entre os 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pro Ronaldo deve ter caído a ficha mais ou menos assim: "porra, se eu não focar na produtividade e nos resultados, vai ser difícil bater a genialidade desse baixinho argentino do caralho." Nisso ele passou da plasticidade pra efetividade, e aí os números começaram a crescer, concordo mt com vocês.

E tem outra: até a mudança pro Real influenciou e mt nisso. No United ele tinha companheiros de classe e tals, mas no Real Madrid ele é rodeado por praticamente 7~8 caras de um nível altíssimo, que lhe auxiliam demais na hora de marcar os tentos e conquistar vitórias. Não é desmerecer o United, mas sim ressaltar os esquadrões que os merengues montam ano a ano. Aí meu amigo, é juntar a fome com a vontade de comer (269 gols no período em Madrid).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquecer que já no Uted. ele marcava muitos golos, até artilheiro foi.

Mesmo jogando como um verdadeiro ponta, quase sempre encostado á linha.

É claro que desde que chegou a Espanha ele tem números assombrosos!

Mas também houve uma evolução no posicionamento dele, tornou-se mais um atacante que um ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldinho é tão genial quanto Messi na minha opinião, a diferença principal deles é o profissionalismo que sobra no argentino e falta no brasileiro.

Uma pena. Dois casos de puro talento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...