Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, F J disse:

E pode sem ter Educação Fisica?

Sim, a exigência para retirar a licença UEFA C (que é o nível inicial) é ensino médio completo apenas. Experiência no futebol é critério de desempate, caso exista mais inscritos que vagas.

Mas como preciso de uma boa grana, aproveito e boto mais um diploma de ensino superior na formação. Qualquer coisa eu viro uma Bel Pesce. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Na época eu estava atirando para tudo quanto é lado porquê não queria trabalhar como engenheiro e não via nenhum caminho se abrir no que eu queria fazer. Ainda bem que eu tive que formar, poderia ter perdido uns bons anos à toa e a oportunidade que surgiu para fazer o que eu quero.

Eu to assim agora, me formei em engenharia e não pretendo seguir na área. To atirando e esperando uma oportunidade no que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, F J disse:

E pode sem ter Educação Fisica?

Pode, mas como o próprio Henrique disse (e me "intrometo" porque tô no mesmo barco), tem esse curso de Desporto - que é o equivalente a Educação Física ou Esporte no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 minutos atrás, Bigode. disse:

Pode, mas como o próprio Henrique disse (e me "intrometo" porque tô no mesmo barco), tem esse curso de Desporto - que é o equivalente a Educação Física ou Esporte no Brasil.

Mas que aqui são coisas separadas.

3 horas atrás, Lucas Gaúcho disse:

Eu to assim agora, me formei em engenharia e não pretendo seguir na área. To atirando e esperando uma oportunidade no que eu quero.

Qual Engenharia?O que você quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas que aqui são coisas separadas.

Tu diz Educação Física e Esporte? Mas no Brasil existem lugares nos quais essa separação também existe. Se não de forma total, pelo menos de forma parcial (visto que a base é a mesma, como Fisiologia, Anatomia, Biomecânica, Bioquímica, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Bigode. disse:

Tu diz Educação Física e Esporte? Mas no Brasil existem lugares nos quais essa separação também existe. Se não de forma total, pelo menos de forma parcial (visto que a base é a mesma, como Fisiologia, Anatomia, Biomecânica, Bioquímica, etc).

Não, aqui em Portugal. Esporte (Desporto) é uma coisa e Educação Física é outra. Não é como no Brasil que "abre possibilidades" nas duas áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Mas que aqui são coisas separadas.

Qual Engenharia?O que você quer?

Elétrica. Gosto muito de áreas financeiras como administração, nos últimos anos fiquei fissurado em economia, pretendo fazer uma pós pra me direcionar pra essa área. Outra área que me interessa muito é de computação e software mas acabo vendo elas mais como um hobby do que algo que eu gostaria de trabalhar com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sem tempo. Seu filho nasceu @Marco.Oliveira ?

 

@John the Baptist. minha área de formação é outra, mas recomendo que estude bastante. Como passo por situação semelhante, posso dizer que vale a pena garantir um emprego concursado (mesmo que a princípio seja de nível mediano e ainda demore para ser efetivado). Mas depois opte por outro emprego (também por concurso, só que aí estará mais tranquilo financeiramente, sem falar que caso seja reprovado em uma ou outra tentativa, ainda terá o seu emprego mantido. Além disso, se o seu perfil for mais conservador, não sentirá tanto tédio diante da rotina de um assistente administrativo, por exemplo; o qual realiza tarefas consideradas chatas pela maioria das pessoas. Com o tempo pode até enxergar pontos positivos nisso, tal como notar que um simples repasse de telefonema bem-sucedido, pode ser felicitado e aguardado [por muitos meses até] pelo cliente desejoso de ser bem-atendido e satisfeito em seus desejos. Já é um feito a ser considerado aquele que possui constância e eficácia no atendimento ou tarefas administrativas internas no setor público no Brasil. Porém, entendo que enxergar pontos positivos nas situaçôes incômodas de um trabalho seja insuficiente para satisfazer um mestre na área jurídica, que além de desejar ser bem recompensado (financeiramente) em seu emprego, ainda quererá expressar aquilo que com tantos anos de esforço teve de assimilar, ainda mais se for motivado internamente e constante pelo ideal inovador)

Não sei como é a intensidade do seu estudo (e se é diário), mas pode ajudá-lo imensamente a suportar a carga praticando uma modalidade de meditação. No meu caso, pratico Tai-Chi e, posso dizer que após alguns meses notará uma diferença enorme em inúmeros aspectos da sua vida. Ainda mais, porque precisa enormemente de análise focal para assimilar e compreender os diversos e amplos temas da área pretendida.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/01/2019 at 13:47, bernardog disse:

Concordo contigo em gênero, número e grau.

Eu trabalho em uma Multinacional de Seguros, sou Analista de Sinistros e estou no 8º período de Direito (ainda, tive que trancar por duas vezes por problemas da vida), aprendi bastante aqui e consegui evoluir muito tecnicamente na nossa área pois inicialmente trabalhei no Jurídico da empresa, fui transferido para a área de Sinistros tem 1 ano e pouco, e cuido da parte de Responsabilidade Civil e consegui agregar bastante.

Mas tenho dúvidas quanto ao futuro, as "feras" brabas aqui da companhia tem duas ou três pós, especializações e tal e tiveram que gastar muito na sua preparação para ganhar um salário digno (5 dígitos) para o nosso nível brasileiro.

Velho, quando vou chegar lá? Estou com 26, me formo com 27 ou 28 e até eu chegar a ter todas essas especializações vou ter 34? 35? Vale a pena? Isso se eu conseguir né, pois a iniciativa privada é uma caixinha de surpresas.

A melhor saída para nós, do Direito, é concurso público mesmo. Eu estou me preparando desde metade do ano passado para Concurso da PF, assim que voltar as aulas adeus tudo (Saída, cachaça, Fórum haha, FM, qualquer coisa) e vou voltar a ter essa rotina de estudar estudar estudar estudar. 

Mas aí também me bate outra dúvida: e se eu não passar? Concurso público não sai todo ano, será que vale a pena abdicar talvez de oportunidades na iniciativa privada para mergulhar na vida de concurseiro? (únicos concursos que me interessam são os da PF, PC e MP).

Eu sou suspeito para falar de concurso público, tenho duas bases fortes que sempre foram meus exemplos, que são o meu avô (fiscal) e minha mãe (professora), como concursados. Em contrapartida acompanhei o sofrimento + idas e vindas do meu pai na iniciativa privada, área têxtil. Em comum, todos trabalharam muito, de verdade. A diferença é que meu avô e minha mãe, em suas devidas proporções, conseguiram ter vida; meu pai, não (até o momento que desistiu do ramo).

Enfim, não há como ser imparcial acompanhando (e sofrendo diretamente) todos os percalços que meu pai teve com iniciativa privada. Mas HOJE eu só abandonaria meu cargo público se fosse para ter meu próprio empreendimento. Sim, é um risco, mas é seu. Ser empregado no Brasil é, em 90% dos casos, uma combinação de muito sacrifício, pouco reconhecimento/valorização e uma remuneração menor ainda. E mesmo que levantem a discussão dos supersalários nos cargos públicos (e, em alguns casos, não há como defender) não me parece ser justo ver um profissional experiente e qualificado de todas as formas possíveis para o cargo ganhar 2, 3 mil reais/mês esperando algum dia que seu chefe resolva lhe dar um aumento ou uma promoção enquanto o dono da empresa tira 10, 15, 20 vezes este valor para si. Ok, entendo quem defenda todo o funcionamento do sistema, mas EU não me sujeito a isso, hahaha. Boa sorte para quem tenta.

 

Enfim, boa sorte na preparação. Eu até me alongar ia sobre áreas/cargos que acho bacana, mas como já tem seu foco definido, é correr atrás do que quer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 at 06:43, Henrique M. disse:

Não, mudei para outra área. Me mudei para Portugal para cursar Esporte e tirar as licenças de treinador da UEFA.

No Brasil, me formei em Engenharia de Controle e Automação.

Pô que fera, sabia do Bigode que tava nessa. Show cara!
Em relação a trabalhos e se manter em Portugal, tá tranquilo essa parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Vitor-17 disse:

Pô que fera, sabia do Bigode que tava nessa. Show cara!
Em relação a trabalhos e se manter em Portugal, tá tranquilo essa parte?

Valeu, cara.

Cara, trabalho tem pra caralho para quem tem disponibilidade total de horários. Meu curso é de manhã e à tarde, tem dias que tem aula nos dois turnos, tem dia que só em um, mas isso dificulta, porque a maioria dos trampos é na área de restaurante e aqui eles trabalham com um esquema de jornada de trabalho diferente, você vai trampa x horas na parte da manhã, volta pra casa e trampa mais x horas à noite. Eu continuo na luta, mas o @Bigode. tá conseguindo numa boa. Cada caso é um caso, mas existem condições que permite se manter aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar essa história com vocês, pois ela é um misto de conscientização com zueira. hahahaha fui incentivado pelo membro @CCSantos a deixar ela para vocês.

No início do mês eu convidei uma menininha lá pra casa. Minha mãe viajou, tava sozinho, estava carente de carinhos e momentos safadinhos. A menina aceitou o convite e fui alertado pelos rapazes: Não comemora, tudo pode dar errado!

Mas não estava dando, ela foi, estava acontecendo. Eu estava muito feliz, radiante! É sempre bom transar sexos.

Até que de repente eu comecei a sentir uma dor no coração, um aperto... FORTE PRA CARALHO. Achei que tava infartando. CANCELEI OS TRABALHOS, TIVE QUE ME VESTIR E PARTIR PARA A UPA CORRENDO COM MEDO DE MORRER EM CIMA DA GAROTA.

Fui para a UPA (com ela, tadinha, a garota estava assustada, com medo de que eu morresse. Imagina, o que ela falaria pras pessoas? "ele morreu transando, a culpa é minha") e fiz alguns exames, descobri q estava com um probleminha no coração, mas que passava longe de ser um infarto. Tomei um remedin (não o azul, eu juro), abaixei a pressão e fui pra casa.

E terminei de transar. Pq objetivo dado é objetivo cumprido.

 

Mas piadas a parte, fica aqui a conscientização para vocês: Não sejam sedentários! Caminhem, tentem parar com os vícios (cigarro, álcool) e se isso não for possível (no meu caso), tentem reduzir, procurem hábitos melhores, alimentação balanceada, e se possível não fiquem mt tempo sem fazer sexo.

Vai que vocês morrem em cima da menininha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 at 19:50, John the Baptist. disse:

Rapaziada, a situação é a seguinte: acabei a faculdade de Direito em 2016, aí em 2017 emendei um mestrado em Literatura por causa da bolsa certa durante os dois anos, mas agora com o fim disso, a coisa tá... Feia, pra dizer o mínimo. Frustrante, pra ser mais exato. Não sei o que vai ser do meu futuro, e não consigo me ver estudando pra concurso dia sim, dia também, até quem sabe um dia passar num meia boca e esperar outra vida pra ser chamado.

O que os formados em Direito indicam? Haha

meu irmao se formou tirou oab,  fez um cursinho no centro do rio chamado amperj e estudava por conta pra complementar

fez varios concursos   Passou em 300 pra defensoria publica a nivel de 2 grau, as vagas caducaram, ele entrou. 

nao perca esperança. insista mesmo. vc tem inteligencia infinita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Valeu, cara.

Cara, trabalho tem pra caralho para quem tem disponibilidade total de horários. Meu curso é de manhã e à tarde, tem dias que tem aula nos dois turnos, tem dia que só em um, mas isso dificulta, porque a maioria dos trampos é na área de restaurante e aqui eles trabalham com um esquema de jornada de trabalho diferente, você vai trampa x horas na parte da manhã, volta pra casa e trampa mais x horas à noite. Eu continuo na luta, mas o @Bigode. tá conseguindo numa boa. Cada caso é um caso, mas existem condições que permite se manter aqui.

Maneiro mesmo mano. Melhor coisa ainda estar em algo que te motiva a querer crescer, evoluir e se dedicar para ser ainda melhor.
Sobre as licenças da UEFA, tu pesquisou os valores?

Se não me engano tem gente que costuma fazer os cursos da AFA e é considerado válido lá fora também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu sou suspeito para falar de concurso público, tenho duas bases fortes que sempre foram meus exemplos, que são o meu avô (fiscal) e minha mãe (professora), como concursados. Em contrapartida acompanhei o sofrimento + idas e vindas do meu pai na iniciativa privada, área têxtil. Em comum, todos trabalharam muito, de verdade. A diferença é que meu avô e minha mãe, em suas devidas proporções, conseguiram ter vida; meu pai, não (até o momento que desistiu do ramo).

Enfim, não há como ser imparcial acompanhando (e sofrendo diretamente) todos os percalços que meu pai teve com iniciativa privada. Mas HOJE eu só abandonaria meu cargo público se fosse para ter meu próprio empreendimento. Sim, é um risco, mas é seu. Ser empregado no Brasil é, em 90% dos casos, uma combinação de muito sacrifício, pouco reconhecimento/valorização e uma remuneração menor ainda. E mesmo que levantem a discussão dos supersalários nos cargos públicos (e, em alguns casos, não há como defender) não me parece ser justo ver um profissional experiente e qualificado de todas as formas possíveis para o cargo ganhar 2, 3 mil reais/mês esperando algum dia que seu chefe resolva lhe dar um aumento ou uma promoção enquanto o dono da empresa tira 10, 15, 20 vezes este valor para si. Ok, entendo quem defenda todo o funcionamento do sistema, mas EU não me sujeito a isso, hahaha. Boa sorte para quem tenta.

 

Enfim, boa sorte na preparação. Eu até me alongar ia sobre áreas/cargos que acho bacana, mas como já tem seu foco definido, é correr atrás do que quer.

 

Sim, a iniciativa privada no país muitas vezes não é muito justa. É um leão querendo devorar o outro, muita sacanagem, muita injustiça acontece. Eu já fui vítima de injustiças absurdas, já vi colegas sendo também e tal. É complicado.

E é aquilo, você vê um pessoal bem competente com um baita currículo acadêmico ganhando muito menos do que merece. O mercado é cruel haha.

Minhas aulas voltam agora em Fevereiro e vou voltar nessa meta, tenho o material e comprei mais dois livros do Rogério Sanches. Vamos firmes, quem sabe até 2021 eu esteja em uma Polícia Federal ou Civil, obrigado pela mensagem!

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marciof89 disse:

Não sejam sedentários! Caminhem, tentem parar com os vícios (cigarro, álcool)

Hhahahaha caralho velho, que azar o seu hein. Nunca cheguei a esse nível de ter problemas extremos assim na hora do sexo, que pode acontecer com qualquer um, mas há uns 2 anos e meio/3 anos atrás eu estava assim também: sedentário e só queria saber se beber e comer merda.

Porra, na hora de transar em pouco tempo parecia que eu tava correndo uma maratona até o México há 3 dias. Ficava MORTO quando acelerava qualquer movimento uhahuauhauha. Agora que levo uma vida mais tranquila em relação aos vícios e exercício físico o desempenho aumentou bastante hahaha fora que porra, nessa época eu subia dois lances de escada e já estava ofegante 

mas toma cuidado mano, sedentarismo é um tipo de doença tambem e pode gerar várias complicações

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Vitor-17 disse:

Maneiro mesmo mano. Melhor coisa ainda estar em algo que te motiva a querer crescer, evoluir e se dedicar para ser ainda melhor.
Sobre as licenças da UEFA, tu pesquisou os valores?

Se não me engano tem gente que costuma fazer os cursos da AFA e é considerado válido lá fora também.

Sim, mas ainda não estou fazendo o que quero, já que o curso de Desporto é muito abrangente e a Universidade aqui foca muito nos esportes náuticos, já que é uma cidade litorânea.

Quanto as licenças, quando cheguei aqui abriu uma turma. Cerca de 750 euros para tirar a UEFA C. Como estava acabando de chegar, sem condições de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Sim, mas ainda não estou fazendo o que quero, já que o curso de Desporto é muito abrangente e a Universidade aqui foca muito nos esportes náuticos, já que é uma cidade litorânea.

Quanto as licenças, quando cheguei aqui abriu uma turma. Cerca de 750 euros para tirar a UEFA C. Como estava acabando de chegar, sem condições de fazer.

Só pensa em algo relacionado ao futebol?

De náutico, eu tentaria o Kitesurf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
48 minutos atrás, felipevalle disse:

Só pensa em algo relacionado ao futebol?

De náutico, eu tentaria o Kitesurf.

Meu plano é ser treinador de futebol, mas nesse momento, por exemplo, sou treinador em uma categoria de Handball para crianças entre 05 e 09 anos. Também não tenho oposições a trabalhar com Futsal. Quanto ao resto, não fecho nenhuma possibilidade, talvez apenas para esportes individuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, marciof89 disse:

Vou compartilhar essa história com vocês, pois ela é um misto de conscientização com zueira. hahahaha fui incentivado pelo membro @CCSantos a deixar ela para vocês.

No início do mês eu convidei uma menininha lá pra casa. Minha mãe viajou, tava sozinho, estava carente de carinhos e momentos safadinhos. A menina aceitou o convite e fui alertado pelos rapazes: Não comemora, tudo pode dar errado!

Mas não estava dando, ela foi, estava acontecendo. Eu estava muito feliz, radiante! É sempre bom transar sexos.

Até que de repente eu comecei a sentir uma dor no coração, um aperto... FORTE PRA CARALHO. Achei que tava infartando. CANCELEI OS TRABALHOS, TIVE QUE ME VESTIR E PARTIR PARA A UPA CORRENDO COM MEDO DE MORRER EM CIMA DA GAROTA.

Fui para a UPA (com ela, tadinha, a garota estava assustada, com medo de que eu morresse. Imagina, o que ela falaria pras pessoas? "ele morreu transando, a culpa é minha") e fiz alguns exames, descobri q estava com um probleminha no coração, mas que passava longe de ser um infarto. Tomei um remedin (não o azul, eu juro), abaixei a pressão e fui pra casa.

E terminei de transar. Pq objetivo dado é objetivo cumprido.

 

Mas piadas a parte, fica aqui a conscientização para vocês: Não sejam sedentários! Caminhem, tentem parar com os vícios (cigarro, álcool) e se isso não for possível (no meu caso), tentem reduzir, procurem hábitos melhores, alimentação balanceada, e se possível não fiquem mt tempo sem fazer sexo.

Vai que vocês morrem em cima da menininha.

O Costinha contava uma piada de um cara vivia cantando uma mulher, quando ela aceitou e eles marcaram de transar ele também ficou radiante...

Spoiler



 

 

Agora falando sério: se cuida aí. Vício em qualquer coisa é um problema pra largar, e sempre ouvi que é muito mais fácil ganhar do que perder peso. É melhor se prevenir agora do que ter algum problema no futuro, tanto no sexo como na saúde.

Nunca tive esse tipo de problema pra dar algum conselho melhor, então vai esse genérico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Fri Jan 25 2019 at 18:51, Henrique M. disse:

Meu plano é ser treinador de futebol, mas nesse momento, por exemplo, sou treinador em uma categoria de Handball para crianças entre 05 e 09 anos. Também não tenho oposições a trabalhar com Futsal. Quanto ao resto, não fecho nenhuma possibilidade, talvez apenas para esportes individuais.

É mais gostoso de trabalhar com criança mesmo. 

Mas é bem provável que acabe pegando as demais fases, no decurso da sua carreira.

Sim. Eu penso que a diferença principal entre esporte coletivo e o individual, é que no primeiro, se caso conquiste a confiança de uns ou quatro titulares, já consegue trabalhar mais facilidade entre os demais. E no individual fica muito dependente do quanto de amizade se construiu entre treinador e atleta.

Enfim, ambos têm seu pró e contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com passagem por 3 concursos e 8 anos na esfera pública (os últimos 4 e poucos em superior em direito), queria saber onde vocês vêem tanta vantagem na esfera pública, que não seja a ilusão da tal "estabilidade" (salário atrasado, décimo terceiro não sendo pago, anos e anos sem sequer correção da inflação).

Eu tô saindo do meu cargo agora, por pura insatisfação. O sistema público é um paquiderme vergonhoso. 

Pra quem gosta de produzir, solucionar problemas ou crescer, fica é doente trabalhando ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...