Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

4 horas atrás, Dr.Thales disse:

Com passagem por 3 concursos e 8 anos na esfera pública (os últimos 4 e poucos em superior em direito), queria saber onde vocês vêem tanta vantagem na esfera pública, que não seja a ilusão da tal "estabilidade" (salário atrasado, décimo terceiro não sendo pago, anos e anos sem sequer correção da inflação).

Eu tô saindo do meu cargo agora, por pura insatisfação. O sistema público é um paquiderme vergonhoso. 

Pra quem gosta de produzir, solucionar problemas ou crescer, fica é doente trabalhando ali.

E você acredita que irá encontrar tudo  isso na esfera privada? Talvez para você que já tenha teu escritório de advocacia consolidado com teus familiares, seja. Para a grande massa que está aí, estagnada a espera de uma promoção divina por caridade, com salários baixíssimos, não. 

Falar que toda carreira pública é "paquidérmica" é besteira, uma generalização para lá de preconceituosa e quase ignorante, você sabe disso. 

Como sei do teu perfil liberalista, e como já discutimos isso antes, não compensa alongar a discussão. São pontos de vista.

De minha parte tenho certeza que trabalho, produzo e gero muito mais do que muito Aspone na iniciativa privada que enche a boca para falar de cargo público mas passa toda a vida como assistente ou analista de alguma área  ganhando teus 4 mil e babando ovo de chefe para se manter no cargo. Ou de muito cara que, sem tino empreendedor nenhum, fica a vida toda quebrando a cabeça atrás do "negócio da vida". 

"Ahhh, visão preconceituosa e generalizada, ignorância". Sim, tal qual a visão que em toda iniciativa pública ninguém produz, trabalha ou gera.

 

PS: Thales, eu sei que tu vai puxar para o lado de gerar riqueza. Por favor, não me faça puxar todo o conceito econômico de demanda x oferta para não chegarmos a lugar algum, hahaha ?.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

E você acredita que irá encontrar tudo  isso na esfera privada? Talvez para você que já tenha teu escritório de advocacia consolidado com teus familiares, seja. Para a grande massa que está aí, estagnada a espera de uma promoção divina por caridade, com salários baixíssimos, não. 

Falar que toda carreira pública é "paquidérmica" é besteira, uma generalização para lá de preconceituosa e quase ignorante, você sabe disso. 

Como sei do teu perfil liberalista, e como já discutimos isso antes, não compensa alongar a discussão. São pontos de vista.

De minha parte tenho certeza que trabalho, produzo e gero muito mais do que muito Aspone na iniciativa privada que enche a boca para falar de cargo público mas passa toda a vida como assistente ou analista de alguma área  ganhando teus 4 mil e babando ovo de chefe para se manter no cargo. Ou de muito cara que, sem tino empreendedor nenhum, fica a vida toda quebrando a cabeça atrás do "negócio da vida". 

"Ahhh, visão preconceituosa e generalizada, ignorância". Sim, tal qual a visão que em toda iniciativa pública ninguém produz, trabalha ou gera.

 

PS: Thales, eu sei que tu vai puxar para o lado de gerar riqueza. Por favor, não me faça puxar todo o conceito econômico de demanda x oferta para não chegarmos a lugar algum, hahaha ?.

 

Não vou puxar pra lado algum.

 

Hahaha 

 

Isso são percepções mesmo.

Eu trabalhei anos em iniciativa privada (trabalho desde os 14) e anos na iniciativa pública. Basicamente tenho 6 anos de trabalho privado e 8 de trabalho público.

Na iniciativa privada não é uma maravilha, muito longe disso. A depender da área, nunca será nem bom.

Meu último cargo é no executivo, de auditor. E, cara, ou você aceita que o sistema é uma merda total e fica de boa. Ou você começa a se indignar com as coisas (em vão, porque não consegue mudar nada) e a ficar doente com isso.

Eu ainda sou dos que se indigna, tentei por anos a fio melhorar as coisas, acertar as coisas e ao fim, estou apenas frustrado e com a sensação de estar dando murro em ponto de faca.

Logo, a minha solução é sair e buscar algo que me deixe menos frustrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Thales disse:

(...) E, cara, ou você aceita que o sistema é uma merda total e fica de boa. Ou você começa a se indignar com as coisas (em vão, porque não consegue mudar nada) e a ficar doente com isso.

Eu ainda sou dos que se indigna, tentei por anos a fio melhorar as coisas, acertar as coisas e ao fim, estou apenas frustrado e com a sensação de estar dando murro em ponto de faca.

Logo, a minha solução é sair e buscar algo que me deixe menos frustrado.

Sua sinceridade é digna de um like.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dr.Thales disse:

Não vou puxar pra lado algum.

 

Hahaha 

 

Isso são percepções mesmo.

Eu trabalhei anos em iniciativa privada (trabalho desde os 14) e anos na iniciativa pública. Basicamente tenho 6 anos de trabalho privado e 8 de trabalho público.

Na iniciativa privada não é uma maravilha, muito longe disso. A depender da área, nunca será nem bom.

Meu último cargo é no executivo, de auditor. E, cara, ou você aceita que o sistema é uma merda total e fica de boa. Ou você começa a se indignar com as coisas (em vão, porque não consegue mudar nada) e a ficar doente com isso.

Eu ainda sou dos que se indigna, tentei por anos a fio melhorar as coisas, acertar as coisas e ao fim, estou apenas frustrado e com a sensação de estar dando murro em ponto de faca.

Logo, a minha solução é sair e buscar algo que me deixe menos frustrado.

Mas estes vícios (que existem sim, não vou "tapar os problemas" da iniciativa pública. Precisa sim melhorar e melhorar muito!) que existem do lado de cá, tanto internamente quanto externa/para com o cidadão também existem na iniciativa privada, velho, talvez de uma forma até pior. A diferença é que, na privada, a falsidade do slogan do momento "O cliente tem sempre a razão" mascara bastante boa parte desta relação conflituosa.

Do ponto de vista interno, REGRA GERAL, o empresário brasileiro trata sua empresa como um reino. É uma administração extremamente paternalista, e muita das vezes porque já recebe a empresa de um ascendente. Sim, claro que ninguém irá "entregar" sua empresa para um "desconhecido", mas vamos ser francos, é um reino. Para colaboradores, não há critérios, controles, incentivos, etc, etc. Ou se há normalmente são esquecidos em momentos oportunos.

É o que falei ali atrás. Se o cara quer "mudar o mundo", "crescer", etc, etc, precisa ser dono do próprio negócio. Aí sim eu entendo, respeito. Agora, criticar a iniciativa pública e colocar a privada brasileira como modelo (não foi isso que você colocou, mas muitos colocam) é piada. O empresário brasileiro ainda engatinha (e tropeça bastante) como gestor.

Enfim, não vou me alongar nos argumentos pq esta discussão nossa é cíclica e sei que não vamos chegar a lugar algum, hahaha. ?

 

PS: Antes que me esfolem, eu não sou contra a iniciativa privada/ empresas. Seria estupidez da minha parte. Sou contra a forma de gestão do empresário brasileiro, principalmente para com seus colaboradores. E não sou só eu que penso assim, é só olhar a altíssima demanda que a população almeja em relação a um cargo público. Porra, não pode ser que TODOS vem com a ideia (falsa, em sua grande maioria) de um cargo "sombra e água fresca". E claro, como tudo nesta vida há exceções na iniciativa privada, há bons empresários/gestores, só que EU prefiro não "pagar o preço". 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To me mudando para São Paulo em duas semanas porque fui aprovado na USP. To chegando totalmente sem grana (só tenho 3k guardado) e a empresa que eu trabalho ainda não quer entrar em um acordo. Quer de todo jeito que eu peça demissão, isso que eu só tenho um ano lá. Tava contando com FGTS e seguro desemprego para dar equilibrada nas coisas por lá.

Ta foda a vida mas to empolgado com o desafio, só não precisava ser tão desafiante assim em relação a grana.

Editado por BobJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 10/03/2019 at 20:23, F J disse:

Quem ai é de contabeis?

To com uns par de duvida de imposto de renda

Talvez possa te ajudar.
Tenho um escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maiconandrade disse:

Talvez possa te ajudar.
Tenho um escritório.

Opa

Ja consegui aparentemente mas obrigado mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 3/10/2019 at 9:05 PM, Roman said:

Você vê que o fórum envelheceu quando as dúvidas passaram de relacionamento pra problema com imposto de renda. 

Como diz o ditado, "Dentro de todo velho tem um jovem confuso se perguntando o que diabos aconteceu" : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Problemas psicológicos, especialmente depressão, é uma merda.. ainda mais quando você faz as coisas da maneira certa, mas vive/trabalha/estuda num meio super tóxico e ainda mantém vinculo com pessoas nocivas mas você sabe que não pode evita-las, e os vínculos interessantes somem repentinamente... dessa forma a vida perde sentido por coisas toscas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema principal é a ansiedade, mais especificamente quando algun evento fica "Suspenso" e eu preciso ficar esperando alguma resolução, sem saber o que está acontecendo e sem poder fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
On 8/31/2019 at 6:41 PM, DiegoCosta7 said:

Problemas psicológicos, especialmente depressão, é uma merda.. ainda mais quando você faz as coisas da maneira certa, mas vive/trabalha/estuda num meio super tóxico e ainda mantém vinculo com pessoas nocivas mas você sabe que não pode evita-las, e os vínculos interessantes somem repentinamente... dessa forma a vida perde sentido por coisas toscas... 

É batido, mas... já procurou terapia?

 

On 9/1/2019 at 7:33 AM, fernandosancos said:

Meu problema principal é a ansiedade, mais especificamente quando algun evento fica "Suspenso" e eu preciso ficar esperando alguma resolução, sem saber o que está acontecendo e sem poder fazer nada.

Foque em outras coisas. Colocar 100% do seu esforço em algum que não depende exclusivamente de você é receita de fracasso, frustração e ansiedade. Tenha pelo menos uma atividade lateral para realizar enquanto aguarda uma resposta, uma resolução ou um determinado dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou focando em expandir meu negócio como freelancer, criar uma página no Face, tentar encontrar mais clientes, criar um twitter, talvez criar um site pessoal com blog, enfim, expandir e tentar interqagir mais.

É tanta coisa para fazer, mas eu estou tentando fazer pelo menos 1 coisa da lista por dia, quando o trabbalho deixa.

Vida de freela é uma montanha russa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí já fez intercâmbio pra fora?

To planejando um de 30 dias, ano que vem. Qualquer dica é bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 10/4/2019 at 3:49 PM, Darknite said:

Alguém aí já fez intercâmbio pra fora?

To planejando um de 30 dias, ano que vem. Qualquer dica é bem-vinda!

Legal, vai pra onde?
Já domina a lingua local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2019 em 08:35, fernandosancos disse:

Legal, vai pra onde?
Já domina a lingua local?

Vou pra Irlanda. Já domino a língua, então vou só pela experiência mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/20/2019 at 12:56 PM, Darknite said:

Vou pra Irlanda. Já domino a língua, então vou só pela experiência mesmo...

Muito legal, boa sorte!
Vai pra centro urbano ou uma cidade do interior?
A paisagem por lá é linda, especialmente quando voce consegue encontrar aquelas ruinas abandonadas, maior clima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 hours ago, fernandosancos said:

Muito legal, boa sorte!
Vai pra centro urbano ou uma cidade do interior?
A paisagem por lá é linda, especialmente quando voce consegue encontrar aquelas ruinas abandonadas, maior clima!

Ele tá com esse papo de intercâmbio, mas vai é fazer turismo mesmo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 em 16:56, Darknite disse:

Vou pra Irlanda. Já domino a língua, então vou só pela experiência mesmo...

Algum lugar específico da Irlanda?

Se for Dublin, a dica que posso dar é tu ter atenção redobrada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2019 em 08:18, fernandosancos disse:

Muito legal, boa sorte!
Vai pra centro urbano ou uma cidade do interior?
A paisagem por lá é linda, especialmente quando voce consegue encontrar aquelas ruinas abandonadas, maior clima!

Vai ser Dublin, mesmo, apesar do enorme número de brasileiros.

Minha ideia é fazer 3 semanas de curso e na última semana viajar por lá.

 

Em 26/10/2019 em 14:46, Henrique M. disse:

Ele tá com esse papo de intercâmbio, mas vai é fazer turismo mesmo. hahaha

Já falei ali, meu foco maior é na experiência mesmo, hahaha. Mas sempre se aprende algo, né?!

 

Em 26/10/2019 em 17:29, Bigode. disse:

Algum lugar específico da Irlanda?

Se for Dublin, a dica que posso dar é tu ter atenção redobrada lá.

Dublin, sim. Em que sentido tu fala isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha irmã mora lá, já fui algumas vezes, evita inverno que é uma merda. No verão é top. 

Não fica só em Dublin, visita tb Galway, Cork e se conseguir esticar até Belfest vale a pena.

Se precisar de alguma ajuda fala. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, HrTr disse:

Minha irmã mora lá, já fui algumas vezes, evita inverno que é uma merda. No verão é top. 

Não fica só em Dublin, visita tb Galway, Cork e se conseguir esticar até Belfest vale a pena.

Se precisar de alguma ajuda fala. 😉

Opa! Daora hein!

Galway (e os Cliffs of Moher) e Belfast eu pretendo visitar. Cork talvez, caso der tempo.

Depois que terminarem as 3 semanas de curso, vou pra Inglaterra e Escócia. Se der tudo certo, assisto algum jogo do Newcastle.

Qualquer dica é bem-vinda, desde lugares da cidade pra se evitar até a pubs recomendados, kkkkk.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2019 em 20:18, BobJJ disse:

To me mudando para São Paulo em duas semanas porque fui aprovado na USP. To chegando totalmente sem grana (só tenho 3k guardado) e a empresa que eu trabalho ainda não quer entrar em um acordo. Quer de todo jeito que eu peça demissão, isso que eu só tenho um ano lá. Tava contando com FGTS e seguro desemprego para dar equilibrada nas coisas por lá.

Ta foda a vida mas to empolgado com o desafio, só não precisava ser tão desafiante assim em relação a grana.

e como estão as coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...