Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lusitano99

Posts Recomendados

Gomes? Hélton? DONI?!?!?

Tá, parei. Não discuto mais.

"Não discuto mais." ?!

Vc nem chegou a "discutir" coisa nenhuma...! Para "discutir", vc ouve uma ideia e apresenta uma contrária argumentando...

Vc só me lançou o desafio de listar goleiros melhores, e respeitando o seu desafio, eu respondi.

De seguida você "parou"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Doni não merece discussão, não merece ser citado, não merece sequer ser lembrado como atleta profissional.

Esse cara é MEDONHO.

Comparar qualquer goleiro com ele é uma afronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni não merece discussão, não merece ser citado, não merece sequer ser lembrado como atleta profissional.

Esse cara é MEDONHO.

Comparar qualquer goleiro com ele é uma afronta.

Pois é, que citasse Yamada, Rubinho, Fábio Costa, Jhonny Herrera, até mesmo Júlio César Kuririn, mas logo o DONI... Só de lembrar bate a tristeza.... :yaono:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar o Doni Ridiculo não significa que concordei com os outros nomes

Tem nomes na lista que foram melhores que o Ceni no quesito técnico, outros não

Mas depois da citação do Doni eu já disse que me recuso a discutir mais alguma coisa

Doni cara.... Doni... :mofgod:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"Não discuto mais." ?!

Vc nem chegou a "discutir" coisa nenhuma...! Para "discutir", vc ouve uma ideia e apresenta uma contrária argumentando...

Vc só me lançou o desafio de listar goleiros melhores, e respeitando o seu desafio, eu respondi.

De seguida você "parou"...

Acabei de apagar um texto aqui pra te responder... enfim, vou ser sucinto: dessa sua lista de 11 aí, o Rogério pra mim só perde em termos técnicos -- "embaixo das traves"-- pra 3 deles (Marcos, Zetti e Dida). O resto ou é equiparável, ou é pior que ele.

Logo, esse "monte" de nomes que você prometeu é piada.

p.s: quanto da carreira do Rogério você acompanhou? Fácil ficar falando em cima da opinião dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de apagar um texto aqui pra te responder... enfim, vou ser sucinto: dessa sua lista de 11 aí, o Rogério pra mim só perde em termos técnicos -- "embaixo das traves"-- pra 3 deles (Marcos, Zetti e Dida). O resto ou é equiparável, ou é pior que ele.

Logo, esse "monte" de nomes que você prometeu é piada.

p.s: quanto da carreira do Rogério você acompanhou? Fácil ficar falando em cima da opinião dos outros.

Como vc parece ser um cara q não costuma criticar só por criticar até te vou responder...

Não acho q seja piada... :cool2:

Coincidência um dos 3 ser tbm do SPFC né ? rsrs, na moral, Zetti foi sim um Grande goleiro brasileiro na minha opinião.

O Doni e o Gomes foram os nomes que fiquei na dúvida se havia de colocar ou não...

Para si, o Ceni perde apenas para 3; para mim, Perde tbm para os restantes;

Em rigor, é impossível determinar com exatidão essa questão, como é óbvio, vc se baseia no q acha para emitir a sua opinião, e eu faço o mesmo...

E quesitos técnicos de goleiro vão muito para além "embaixo das traves"; determinação quando ataca as bolas altas, posicionamento, saber fechar o ângulo quando sai, interação e voz de comando com a zaga (aí o Ceni é Top), saber funcionar como um líbero qdo tem uma defesa subida, etc... Além de obviamente a agilidade, reflexos e controle emocional... e o talento para os penaltis como o Dida, Taffarel e outros...

Acompanho futebol internacional de uma forma geral desde 94, óbvio que com mais atenção no fut. europeu, mas desde cedo me interessei pelo futebol brasileiro tbm, talvez porque o meu time sempre foi buscar grandes jogadores aí, talvez a memória mais antiga q eu tenho de ver um (grande) jogador brasileiro no FCP foi do meu irmão me falar "Olha q esse q fomos buscar agora tem um pontapé canhão q é uma coisa doida...!" Tava se referindo ao Branco...

Depois devido ao meu gosto pelo esporte e por História do Futebol, sempre gostei de pesquisar aquilo q não sabia...

Se opino sobre algo, é porque tenho algum conhecimento, dps s vc concorda é outra história...

Digo isso para te responder que obviamente não terei assistido sequer a 5% de jogos do SPFC q vc terá assistido (ainda para mais sendo são paulino), mas já assisti a alguns sim, resumos e documentários tbm, principalmente naqueles 3 anos magnificos 2005/06/08 em q acho q terão sido os melhores dele... E já sabia q ele era titular a muito tempo atrás, acho q desde a Copa 98...

Se para opinar sobre um jogador uma pessoa tem q ter assistido a quase toda a carreira, vc não deve ter opinião sobre Baggio, Mathias Sammer, Hagi ou Mostovoi...

Não tem lógica isso. Do pouco q eu já vi vc postar, vc m parece ter "cultura futebolística" para poder opinar sobre esses 4 q exemplifiquei; se calhar não achará o mesmo q eu acho sobre o Hagi ou o Sammer, não sei, talvez... Mas tem a Sua Ideia!

Finalizando no assunto em questão, pegando no "(...) Fácil ficar falando em cima da opinião dos outros."

Fácil seria eu não lhe ter respondido, listando 11 caras (já me bateram suficiente pelo Doni... :yesg: ) q eu acho melhores q o Ceni, num tópico com tantos adeptos do SPCF...rsrsr. Isso é q seria fácil! Mas se sem ser num fórum, eu já tenho costume de dizer o q penso; era o q faltava não fazer o mesmo num...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Essa é minha tréplica, e pretendo encerrar por aqui nossa discussão, até porque eu conheço bem o final dela (se é que existe um!) e sei que nunca entraremos em algo que se assemelhe a um consenso quanto ao Ceni (falo por muita experiência própria, acredite).

"Piada" foi por você ter menosprezado o talento do Rogério querendo fazer uma lista enorme onde VÁRIOS nomes são questionáveis. Tudo bem que é a sua visão da "coisa" maaas, se fossem 11, 15, 20 nomes bem sólidos e de pouco questionamento eu nem teria como contra-argumentar. Como não eram, acabei o fazendo.

Quanto à minha pergunta sobre o quanto você tinha acompanhado da carreira do Rogério e minha afirmação conseguinte: fiz isso pra me situar do quanto você tá falando por ter visto-o em campo e do quanto você relata pelo que viu em fóruns, documentários, matérias jornalísticas e afins. Óbvio, meu caro, que todo mundo é livre pra opinar sobre qualquer jogador, mesmo que tenha visto somente um mísero jogo do cidadão em questão. Acontece que, pelo menos pra mim, a opinião sobre um jogador se torna mais específica, realista e mt mais crível e confiável se quem opina acompanhou o sujeito por determinado 'x' tempo do que aquele que não acompanhou da mesma maneira. Por isso a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é minha tréplica, e pretendo encerrar por aqui nossa discussão, até porque eu conheço bem o final dela (se é que existe um!) e sei que nunca entraremos em algo que se assemelhe a um consenso quanto ao Ceni (falo por muita experiência própria, acredite).

"Piada" foi por você ter menosprezado o talento do Rogério querendo fazer uma lista enorme onde VÁRIOS nomes são questionáveis. Tudo bem que é a sua visão da "coisa" maaas, se fossem 11, 15, 20 nomes bem sólidos e de pouco questionamento eu nem teria como contra-argumentar. Como não eram, acabei o fazendo.

Quanto à minha pergunta sobre o quanto você tinha acompanhado da carreira do Rogério e minha afirmação conseguinte: fiz isso pra me situar do quanto você tá falando por ter visto-o em campo e do quanto você relata pelo que viu em fóruns, documentários, matérias jornalísticas e afins. Óbvio, meu caro, que todo mundo é livre pra opinar sobre qualquer jogador, mesmo que tenha visto somente um mísero jogo do cidadão em questão. Acontece que, pelo menos pra mim, a opinião sobre um jogador se torna mais específica, realista e mt mais crível e confiável se quem opina acompanhou o sujeito por determinado 'x' tempo do que aquele que não acompanhou da mesma maneira. Por isso a pergunta.

Percebi bem os seus 3 parágrafos...

Espero q vc tbm tenha percebido o que disse.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendo por que, sempre que falam do Rogerio tem que tirar o fato que ele faz gols e sai jogando bem com os pés. Porra, é como falar da habilidade do Riva sem levar em consideraçao o elastico que ele criou (ou popularizou). É um dos maiores diferenciais que um goleiro pode ter, portanto acho bem injusto tira-lo da equaçao.

Ver qual goleiro foi melhor debaixo das traves é dificil pra cacete cara. A nao ser que voce tenha um scout de "defesas vs frangos" coisa que é praticamente impossivel fazer de forma objetiva. Eu sinceramente nao consigo apontar um melhor entre Rogerio e Marcos por exemplo (debaixo das traves). Os dois foram monstros e ganharam titulos pelo seus clubes com defesas fenomenais. Rogerio ganhou a final do mundial de 2005 "sozinho", Marcao foi INDISPENSAVEL para o Brasil na copa de 2002, especialmente contra Belgica e Alemanha.

Existe um patamar de goleiros, que eu incluo Rogerio, Marcos, Dida, Buffon, Cech etc (falando dos que eu acompanhei só), que é particamente impossivel de dizer qual deles foi O melhor.

O unico motivo que eu coloco o Rogerio acima de qualquer goleiro que eu ja vi jogar é justamente o fato dele ter +100 gols e uma reposiçao de bola sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Existe um patamar de goleiros, que eu incluo Rogerio, Marcos, Dida, Buffon, Cech etc (falando dos que eu acompanhei só), que é particamente impossivel de dizer qual deles foi O melhor.

(...)

Se isso for opinião geral aqui... Então realmente perdi o meu tempo falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um patamar de goleiros, que eu incluo Rogerio, Marcos, Dida, Buffon, Cech etc (falando dos que eu acompanhei só), que é particamente impossivel de dizer qual deles foi O melhor.

querem reclamar da comparação que o cara fez entre Rogério e Doni e o cara me vem com uma dessas...

:yeah:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, comparar o Doni com o Rogério foi triste, mas comparar o são paulino com Buffon, Cech é sacanagem hein... E ainda diz "Impossível dizer qual foi o melhor." KKKK é um brincalhão mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...