Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lusitano99

Posts Recomendados

último que está jogando né, pq temos que lembrar q tem o juninho pernambucano tb, que só saiu do vasco por brigas com o eurico, mas sempre disse que queria voltar e terminou sua carreira aqui, ganhando bem menos...

O Juninho é amor também, outro profissional Exemplar,

Mas o São Paulino não consegue enxergar o Rogério jogando em outro clube, fazendo sua carreira em outro clube, foi a vida inteira dele no SPFC, todas as conquistas da vida dele foram aqui no SPFC, então acompanhamos tudo

Se você tiver falando que vai ser maior do que é a idolatria hoje eu concordo,

Mas que vai ser maior do que a dos Flamenguistas com o Zico eu discordo, pode até um dia chegar ser igual, Maior duvido.

É dificil comparar, já que são jogadores diferentes em épocas diferentes

Só o tempo vai dizer até que ponto sera essa idolatria, mas no mínimo será uma idolatria parecida com Pelé e Zico, disso não tenho dúvidas que o Rogério está nesse patamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

O Juninho é amor também, outro profissional Exemplar,

Mas o São Paulino não consegue enxergar o Rogério jogando em outro clube, fazendo sua carreira em outro clube, foi a vida inteira dele no SPFC, todas as conquistas da vida dele foram aqui no SPFC, então acompanhamos tudo

É dificil comparar, já que são jogadores diferentes em épocas diferentes

Só o tempo vai dizer até que ponto sera essa idolatria, mas no mínimo será uma idolatria parecida com Pelé e Zico, disso não tenho dúvidas que o Rogério está nesse patamar

Tá nesse patamar de idolatria né?

Porque quer Pelé, quer Zico foram considerados o melhor do mundo na sua respectiva posição, coisa q o Ceni nunca foi.

Tou falando de aspectos técnicos, de qualidade futebolística, claro q um goleiro marcar 100 golos é histórico e será um dos recordes q levará mais tempo a ser batido (se for). Mas analisando os aspetos técnicos de goleiro, Ceni sempre foi mediano, ou em algumas épocas pouco mais q isso...

Eu estava falando de Melhor jogador de sempre, daí a minha escolha no caso do SPFC ter recaído em Raí ou Leônidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Mediano????

sabe qual o problema o Rogério sempre defendeu o São Paulo acima de tudo, por isso nenhum outro torcedor reconhece o que ele foi.... também acho que ele não foi o melhor goleiro de todos os tempos, mas ele é sem duvida o melhor jogador do São Paulo de todos os tempos, tanto em idolatria, amor a camisa, títulos, afinal no brasil pelo que me lembro só ele e Pele jogaram mais de 1000 jogos pelo mesmo time.

é difícil outra torcida ver o Rogério como o São Paulino, porque diferente do Marcos por exemplo que criou simpatia com todos até por ter jogado muito numa copa pelo Brasil.

muito pela idolatria que conseguiu no São Paulo o Rogério gerou antipatia nas outras torcidas porque acima de jogador do São Paulo ele se portou como torcedor como apaixonado pelo time ele pra mim foi um excelente goleiro, primeiro porque ele defende muito e ainda tinha o diferencial de saber jogar com os pés e fazer gol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Ceni tá longe de ser um goleiro mediano. Ele é bom, mas ganhou um hype em termos técnicos por conta da habilidade técnica.

Ele não tá em uma lista com os melhores goleiros que vi, mas falar que ele é mediano é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, não estou falando na idolatria q o cara tem; compreendo q devido á história, aos títulos, aos golos marcados e á fidelidade ao time que o cara seja quase um Deus para os são paulinos (se eu fosse do SPFC também o endeusava)... E a tendência será até aumentar a idolatria.

Quando digo mediano, estou-me referindo apenas ás capacidades técnicas como goleiro! Tou tirando da equação o talento para bater pênaltis e faltas ok? Nem estou falando de idolatria; mas sim análise técnica...

E nesse aspecto acho ele mediano sim... Em 17 anos como titular foi considerado em 3 anos como dos melhores do mundo (2005/06/07), essencialmente pela vertente goleadora dele, e não somente pela capacidade de goleiro; em 2005 foi até o ano em q marcou mais golos na carreira...

O mesmo aconteceu com Chilavert, foi considerado como um dos melhores do mundo por 6 vezes! E 3 delas foi mesmo considerado o Melhor do Mundo...! Ninguém duvida da qualidade do paraguaio, mas é óbvio q a capacidade goleadora de Chilavert ajudou Muito a ele ser considerado o Melhor!

Não me interpretem mal, não tou dizendo q o M1to é fraco e q só sabe bater faltas, nem pensar, tem qualidade sim!

Só estou dizendo q no Brasil teve um porradão de goleiros melhores e menos idolatrados só nos últimos 20 anos... Para não falar no resto do mundo...

Não confundir idolatria e amor ao clube com qualidade técnica. Senão para mim o Jorge Costa tbm teria sido um zagueiro Top Mundial... Foi bom, mas não tanto... Em Portugal Muito Bom, no panorama Mundial, mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Ceni em 2005 só teve o hype todo pq foi o ano que marcou mais gols na carreira?

tu viu quantos jogos do ceni em 2005? 2006? 2007? 2008? ah me poupe

Goleiro mediano que ganhou o que ele ganhou não tem um no brasil, então são todos uns lixos na sua visão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Só estou dizendo q no Brasil teve um porradão de goleiros melhores e menos idolatrados só nos últimos 20 anos... [...]

Pfvr, LISTE então.

p.s: e "porradão" pra mim só vale de 30 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Ceni em 2005 só teve o hype todo pq foi o ano que marcou mais gols na carreira?

tu viu quantos jogos do ceni em 2005? 2006? 2007? 2008? ah me poupe

Goleiro mediano que ganhou o que ele ganhou não tem um no brasil, então são todos uns lixos na sua visão

- Onde é que eu disse isso ?!

- Vi muitos muitos resumos e bastantes jogos do SPFC nesses anos; em 2005 o São Paulo ganhou tudo (Paulistão, Libertadores e Intercontinental, ficou a faltar só o Brasileirão) nesses 3 anos acho q foi sim o melhor goleiro a atuar no Brasil .

- E a quantidade de troféus ganhos por um goleiro (ou por qualquer jogador) não são indicador da qualidade, senão o Vitor Baía (que tem uma admiração similar aqui no FCP) seria o Melhor Goleiro de Sempre do fut. Mundial...

(...) então são todos uns lixos na sua visão

- Isso é uma ilação (errada) que você tirou do que eu disse. Nunca disse nada nem parecido!

Compreendo e até admiro a sua idolatria pelo Ceni, eu tbm sinto isso por 2 ou 3 jogadores...

melhor o meu post ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pfvr, LISTE então.

p.s: e "porradão" pra mim só vale de 30 pra cima.

Com certeza;

Em 1º lugar, volto a dizer que estou tirando da "equação" a capacidade goleadora dele, só me refiro a capacidade de goleiro.

Em 2º lugar, porradão é sinónimo de muito/muita, e como você sabe, esse conceito é relativo. Se para você, "muito" é só a partir de 30... acho que vou desiludi-lo... Mas aqui vai a minha opinião de goleiros brasileiros (que vi atuar) superiores a Ceni nos últimos 20 anos:

Júlio César, Marcos, Taffarel, Dida, Zetti, Gomes, Jefferson, Helton, Cássio, Doni, Victor, etc...

Sem pesquisar muito referi 11... E mais uma vez não estou dizendo que ele é, ou foi fraco, é bom sim; mas esquecendo a parte dos golos, é um goleiro mediano para bom no máximo.

Dou um último exemplo: Não sei se viram jogar, mas Mihaijlovic da Lazio (acho q é assim q s escreve rs) e Júninho Pernambucano seriam os melhores zagueiros e volantes do mundo respetivamente, se considerasse apenas o talento para bater faltas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni na Europa fez grandes temporadas as serviço da Roma...!

Mas eu postei aqueles q são, ou foram melhores na minha opinião.

E acho q não é preciso ter "coragem" para postar sua opinião; aliás é isso q eu vejo um pouco por aqui, nego fica com receio de opinar com medo de ser zuado...!

Pff... Dá vontade até de rir...

Não me importa q os outros tenham opiniões diferentes, se eu achar q são construtivas, até tenho a humildade de "aprender" com elas!

Agora se forem só para zuar, até me rio (se achar piada claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni na Europa fez grandes temporadas as serviço da Roma...!

Mas eu postei aqueles q são, ou foram melhores na minha opinião.

E acho q não é preciso ter "coragem" para postar sua opinião; aliás é isso q eu vejo um pouco por aqui, nego fica com receio de opinar com medo de ser zuado...!

Pff... Dá vontade até de rir...

Não me importa q os outros tenham opiniões diferentes, se eu achar q são construtivas, até tenho a humildade de "aprender" com elas!

Agora se forem só para zuar, até me rio (se achar piada claro)

Esse post me deixou mais seguro para postar minhas opiniões. Obrigado cara.

Adiciono o Yamada na lista a frente do Rogério. Os outros nomes da sua eu concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse post me deixou mais seguro para postar minhas opiniões. Obrigado cara.

Adiciono o Yamada na lista a frente do Rogério. Os outros nomes da sua eu concordo.

Essa por exemplo teve piada... kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Júlio César, Marcos, Taffarel, Dida, Zetti, Gomes, Jefferson, Helton, Cássio, Doni, Victor, etc... [...]

Gomes? Hélton? DONI?!?!?

Tá, parei. Não discuto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gomes? Hélton? DONI?!?!?

Tá, parei. Não discuto mais.

gomes e doni eu não acho melhores que o rogério, mas como goleiro Hélton foi e ainda é, melhor que o Rogério sim, e não estou sendo clubista.

Os argumentos do Lusitano 99 não estão muito bons, mas o Rogério nunca foi um goleiro de topo, não desmerecendo a carreira dele no SP e nem tirando o seu status de ídolo, mas realmente, tivemos goleiros bem melhores do que ele. Tanto que somente os São Paulinos enchem tanto a bola do Rogério, se ele tivesse sido excepcional os torcedores de outros times iriam reconhecer isso, e não entendam errado, o Ceni é um bom goleiro de nível alto pros padrões do nosso campeonato nacional, mas a nível mundial o Brasil fez goleiros bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem uma olhada em quem foi o craque do brasileirão em 2006 e 2007

Vejam se ja teve alguém da mesma posição escolhido o craque do campeonato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem uma olhada em quem foi o craque do brasileirão em 2006 e 2007

Vejam se ja teve alguém da mesma posição escolhido o craque do campeonato

como eu falei, ele é bom pra nível brasileiro, mas o brasil já teve muitos goleiros bem melhores...

tanto é que o Ceni nunca, com técnico nenhum, foi considerado titular de seleção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que Doni é melhor que o Rogério Ceni, é caso de fechar o tópico e parar a brincadeira por aqui

Desisto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que Doni é melhor que o Rogério Ceni, é caso de fechar o tópico e parar a brincadeira por aqui

Desisto

sim, nessa parte acho sacanagem tb. doni é horroroso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni melhor que Rogério????


Cara na boa só falam que ele é bom a nível nacional porque ele não saiu do São Paulo o jogo contra o Liverpool mostrou o que Rogério poderia fazer, acho que se ele jogasse na Europa nunca iam considerar o Doni melhor que ele, só que pelo amor ao time que ele tem não tivemos a chance de ver o nível que ele poderia chegar jogando na Europa já que hoje o padrão pro cara ser bom é se jogou bem na europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que Doni é melhor que o Rogério Ceni, é caso de fechar o tópico e parar a brincadeira por aqui

Desisto

Até eu que sou corintiano e não gosto do Rogério falaria algo desse tipo, nem que fosse pra zoar! Kkkkk

Doni é horroroso bicho. Não é porque ele fez 1 ou 2 boas temporadas na Roma que o qualificaria como melhor que o Ceni, que querendo ou não, teve temporadas e atuações quase sempre melhores que o bracinho de dinossauro. Isso sem nem levar em consideração carreira, títulos, etc, etc.

E acho errado tentar desvincular essa qualidade técnica do Ceni de bater pênaltis e faltas, pois estas ajudaram muito não só o próprio jogador como o Clube.

PS: Nunca pensei que defenderia o nojento do RC, mas porra, DONI É APELAÇÃO!! kkkk :yuno:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... eu falei 11 goleiros q achei melhor q o Ceni, e alguns não concordam (fortemente) com 1...

Ok, tá bom, eu por acaso acompanhei bem a carreira do Doni na Roma, mas consigo admitir q nessa possa estar errado.

Mas pelos vistos concordam com 91% da minha opinião (10 em 11) mas preferem salientar os 9% q não concordam...! Ok... lol

(Obs: Como goleiro Hélton põe o Ceni no bolso! )

Volto a afirmar o q qualquer amante de futebol e minimamente conhecedor pensa;

Ceni, como goleiro é MEDIANO ao nível mundial, e no máximo BOM no nível nacional... No máximo.

Teve, como eu citei muitos goleiros bem melhores só no Brasil nos últimos anos... Para não falar na América do Sul, ou no resto do mundo!

Não quero separar o talento do cara a bater faltas, seria injusto! Mas Se for analisar só as capacidades como goleiro, (tá dificil passar essa msg... rs) é essa a minha opinião.

Ao avaliá-lo globalmente, acho que é um goleiro que ficará para sempre na História do futebol mundial...! Pelo que representa, representou, venceu e atingiu na carreira, defendendo um só time tornando o nome dele quase sinónimo do nome do time q defendeu toda a vida! Sempre adorei ver o SPFC principalmente por ele...

PS: Acho tão irónico eu tar pagando de crítico do Ceni aqui... visto q em Portugal e noutros países da Europa ele não é tão conhecido, e eu elogio pa caralho esse cara em discussões de futebol aqui!

Karma é fodido... kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...