Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lusitano99

Posts Recomendados

Em conversa com amigos (brasileiros e não só) de várias idades no jogo de despedida do Deco, surgiu o assunto sobre se o Mágico teria sido o Melhor jog. de Sempre do FC Porto, apesar de ter sido o melhor q eu "vi", disse q não, que havia outros...

Acabámos por estender o assunto para quem teria sido o Melhor jogador de cada time brasileiro;

Houve respostas óbvias, outras mais polémicas... porque é praticamente impossível poder saber quem foi (com exceção nos casos do Santos, Flamengo e Botafogo)

Com a minha opinião e com o q escutei e pesquisei, resolvi postar aqui, até para saber se será concensual essa lista...

GRÊMIO: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Falcão

SÃO PAULO: Raí, Leônidas e Ceni

SANTOS: Pelé

PALMEIRAS: Ademir da Guia, Evaír, Alex (Edit:) e Edmundo

CORINTHIANS: Sócrates, Rivelino e Marcelinho Carioca

FLAMENGO: Zico, Dida, Júnior e Romário

BOTAFOGO: Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos, Didi e Túlio Maravilha

FLUMINENSE: Telê Santana, Romerito e Rivelino

VASCO DA GAMA: Rob. Dinamite, Ademir Menezes (q terá sido Melhor de Sempre do SPORT tbm), Romário, Júninho Pernambucano (Edit:) e Edmundo

CRUZEIRO: Tostão, Dirceu Lopes e Alex

ATL. MINEIRO: Reinaldo

Claro q seria possível e talvez mais fácil diferenciar entre o Melhor de Sempre, e o Melhor q vc "viu" jogar...

Mas fica aqui a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

É uma discussão interessante,embora no meu time seja inquestionável o Tostão como o maior de todos os tempos,e o Alex dos dias atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edmundo é considerado tão ídolo no Vasco quanto Juninho e Dinamite (este último desgastou sua imagem com os mais jovens fazendo burradas na presidência). Impossível não listá-lo. Pode listar inclusive no Palmeiras também.

No Santos, Pelé não é único. Zito, Pepe, Coutinho, Neymar e Robinho estão inclusos.

Enfim, impossível listar 1, 2 ou 3. São vários. Claro, tem o que se destaca mais, mas em alguns clubes não em essa unicidade (caso do Vasco com Dinamite, Juninho e Edmundo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edmundo é considerado tão ídolo no Vasco quanto Juninho e Dinamite (este último desgastou sua imagem com os mais jovens fazendo burradas na presidência). Impossível não listá-lo. Pode listar inclusive no Palmeiras também.

No Santos, Pelé não é único. Zito, Pepe, Coutinho, Neymar e Robinho estão inclusos.

Enfim, impossível listar 1, 2 ou 3. São vários. Claro, tem o que se destaca mais, mas em alguns clubes não em essa unicidade (caso do Vasco com Dinamite, Juninho e Edmundo).

Verdade, só que eu só coloquei nomes de jogadores q são considerados "o melhor de sempre" de cada time...

Ex. No Corinthians haveria quem dissesse Rivelino e não Sócrates, mas na minha opinião foi o Doutor...

Já no caso do Santos, concordo q houve outros, mas é unânime que o Maior foi Pelé, só por isso q não coloquei mais nenhum... (Mas Pepe, Coutinho e Neymar foi bem lembrado)

Quanto á dica do Edmundo no Vasco, valeu, tive para colocá-lo... No Palmeiras tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado mesmo, até pq sempre irão colocar jogadores de meio-campo/ataque, sendo que no vasco também tivemos Barbosa no gol (melhor goleiro que a seleção já teve no meu ponto de vista, só ficou queimado por causa da final de 50), tem o grande Bellini (zagueiraço do Vasco e seleção)... difícil marcar um só jogador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei(e sobre ele não é muito) o Telê foi um bom jogador apenas, longe de ser craque.

E tenho quase certeza que o Grêmio teve jogadores mais significantes pro clube que o Renato. Tarciso Flecha Negra pra citar 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Florminense acho que não foi o Telê não, na briga estão, o Super Ezio, Roni, Magno Alves o magnata, Roger Chinelinho e Marcão.

Euzebio, Gum, Conca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei(e sobre ele não é muito) o Telê foi um bom jogador apenas, longe de ser craque.

E tenho quase certeza que o Grêmio teve jogadores mais significantes pro clube que o Renato. Tarciso Flecha Negra pra citar 1.

Ta doido?

O que o Tarciso fez para ser maior que o Renato no Grêmio?

Se tu falasse do Eurico Lara, do Everaldo, De Leon, até os mais contemporâneos como Danrlei, Jardel, caberia discussão, mas...TARCISO?

Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no São Paulo Ceni é insuperável os ídolos antigos que me desculpem mas o que o Ceni representa pro São Paulo é maior que todos acho que a idolatria dele só se compara a Zico no flamengo e Pele no santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta doido?

O que o Tarciso fez para ser maior que o Renato no Grêmio?

Se tu falasse do Eurico Lara, do Everaldo, De Leon, até os mais contemporâneos como Danrlei, Jardel, caberia discussão, mas...TARCISO?

Não entendi.

Tarciso é importante cara. Estava em todas nossas maiores conquistas, jogou mais de uma década e é o segundo artilheiro da era moderna.

Renato jogou muita bola e fez os 2 gols do mundial. Mas sempre foi um babaca.

Do pessoal antigo entrariam na lista Lara, Luiz Carvalho, Airton Pavillhão e Gessy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Gessy não foi o cara que parou muito cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Gessy não foi o cara que parou muito cedo?

Sim. Pelo que falam ele não era muito chegado em ser jogador. Queria ser dentista. Além de fumar e beber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Fluminense, eu acho que o maior ídolo foi o Pedro Bial Castilho, não? Pelo menos na lista deveria estar.

Sobre o Vasco, tenho a impressão que o Dinamite e o Juninho estão um degrau acima dos demais citados (então poderia retirá-los da lista), com exceção do Ademir Menezes, que nem sei do que se trata. Claro que algum vascaíno seria melhor para falar sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarciso é importante cara. Estava em todas nossas maiores conquistas, jogou mais de uma década e é o segundo artilheiro da era moderna.

Renato jogou muita bola e fez os 2 gols do mundial. Mas sempre foi um babaca.

Do pessoal antigo entrariam na lista Lara, Luiz Carvalho, Airton Pavillhão e Gessy.

Confundi com idolatria.

Ele fala em "melhor jogador", o que reforça a minha tese, já que Renato evidentemente era mais jogador que Tarciso.

Seja jogador, seja ídolo, não há como comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, só que eu só coloquei nomes de jogadores q são considerados "o melhor de sempre" de cada time...

Ex. No Corinthians haveria quem dissesse Rivelino e não Sócrates, mas na minha opinião foi o Doutor...

Já no caso do Santos, concordo q houve outros, mas é unânime que o Maior foi Pelé, só por isso q não coloquei mais nenhum... (Mas Pepe, Coutinho e Neymar foi bem lembrado)

Quanto á dica do Edmundo no Vasco, valeu, tive para colocá-lo... No Palmeiras tbm

No caso do Corinthians eu discordo de quem diz Rivelino e de você que diz Sócrates, para mim Marcelinho Carioca é o maior pois foi uns dos jogadores que mais ganhou titulos com a camisa do Corinthians e foi decisivo em todos esses títulos com assistências e gols nas fases finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, não tem como negar que o Marcelinho é um dos maiores ídolos e que ganhou muitos títulos aqui, mas eu não vou com a cara dele nem a pau. Jogador mau caráter. Eu não sinto sinceridade dele quando se diz Corintiano, como eu vejo com o Neto, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, não tem como negar que o Marcelinho é um dos maiores ídolos e que ganhou muitos títulos aqui, mas eu não vou com a cara dele nem a pau. Jogador mau caráter. Eu não sinto sinceridade dele quando se diz Corintiano, como eu vejo com o Neto, por exemplo.

Até porque o Neto não precisava dizer nada,é só assistir a Band pra descobrir. LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...