Lusitano99 Posted July 31, 2014 Report Share Posted July 31, 2014 Em conversa com amigos (brasileiros e não só) de várias idades no jogo de despedida do Deco, surgiu o assunto sobre se o Mágico teria sido o Melhor jog. de Sempre do FC Porto, apesar de ter sido o melhor q eu "vi", disse q não, que havia outros... Acabámos por estender o assunto para quem teria sido o Melhor jogador de cada time brasileiro; Houve respostas óbvias, outras mais polémicas... porque é praticamente impossível poder saber quem foi (com exceção nos casos do Santos, Flamengo e Botafogo) Com a minha opinião e com o q escutei e pesquisei, resolvi postar aqui, até para saber se será concensual essa lista... GRÊMIO: Renato Gaúcho INTERNACIONAL: Falcão SÃO PAULO: Raí, Leônidas e Ceni SANTOS: Pelé PALMEIRAS: Ademir da Guia, Evaír, Alex (Edit:) e Edmundo CORINTHIANS: Sócrates, Rivelino e Marcelinho Carioca FLAMENGO: Zico, Dida, Júnior e Romário BOTAFOGO: Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos, Didi e Túlio Maravilha FLUMINENSE: Telê Santana, Romerito e Rivelino VASCO DA GAMA: Rob. Dinamite, Ademir Menezes (q terá sido Melhor de Sempre do SPORT tbm), Romário, Júninho Pernambucano (Edit:) e Edmundo CRUZEIRO: Tostão, Dirceu Lopes e Alex ATL. MINEIRO: Reinaldo Claro q seria possível e talvez mais fácil diferenciar entre o Melhor de Sempre, e o Melhor q vc "viu" jogar... Mas fica aqui a minha opinião. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deod Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 É uma discussão interessante,embora no meu time seja inquestionável o Tostão como o maior de todos os tempos,e o Alex dos dias atuais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
(SPFC)Coach Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Edmundo é considerado tão ídolo no Vasco quanto Juninho e Dinamite (este último desgastou sua imagem com os mais jovens fazendo burradas na presidência). Impossível não listá-lo. Pode listar inclusive no Palmeiras também. No Santos, Pelé não é único. Zito, Pepe, Coutinho, Neymar e Robinho estão inclusos. Enfim, impossível listar 1, 2 ou 3. São vários. Claro, tem o que se destaca mais, mas em alguns clubes não em essa unicidade (caso do Vasco com Dinamite, Juninho e Edmundo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusitano99 Posted August 1, 2014 Author Report Share Posted August 1, 2014 Edmundo é considerado tão ídolo no Vasco quanto Juninho e Dinamite (este último desgastou sua imagem com os mais jovens fazendo burradas na presidência). Impossível não listá-lo. Pode listar inclusive no Palmeiras também. No Santos, Pelé não é único. Zito, Pepe, Coutinho, Neymar e Robinho estão inclusos. Enfim, impossível listar 1, 2 ou 3. São vários. Claro, tem o que se destaca mais, mas em alguns clubes não em essa unicidade (caso do Vasco com Dinamite, Juninho e Edmundo). Verdade, só que eu só coloquei nomes de jogadores q são considerados "o melhor de sempre" de cada time... Ex. No Corinthians haveria quem dissesse Rivelino e não Sócrates, mas na minha opinião foi o Doutor... Já no caso do Santos, concordo q houve outros, mas é unânime que o Maior foi Pelé, só por isso q não coloquei mais nenhum... (Mas Pepe, Coutinho e Neymar foi bem lembrado) Quanto á dica do Edmundo no Vasco, valeu, tive para colocá-lo... No Palmeiras tbm Link to comment Share on other sites More sharing options...
General Director Leho. Posted August 1, 2014 General Director Report Share Posted August 1, 2014 Ceni é mt maior do que o Raí dentro do SPFC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Galford Strife Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 complicado mesmo, até pq sempre irão colocar jogadores de meio-campo/ataque, sendo que no vasco também tivemos Barbosa no gol (melhor goleiro que a seleção já teve no meu ponto de vista, só ficou queimado por causa da final de 50), tem o grande Bellini (zagueiraço do Vasco e seleção)... difícil marcar um só jogador... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roman Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 FERNANDES. :fovhappy: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Galford Strife Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 FERNANDES. :fovhappy: :yao: Link to comment Share on other sites More sharing options...
cdcccccc Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Pelo que eu sei(e sobre ele não é muito) o Telê foi um bom jogador apenas, longe de ser craque. E tenho quase certeza que o Grêmio teve jogadores mais significantes pro clube que o Renato. Tarciso Flecha Negra pra citar 1. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ne0 Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Do Florminense acho que não foi o Telê não, na briga estão, o Super Ezio, Roni, Magno Alves o magnata, Roger Chinelinho e Marcão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusquerinhas do Amaral Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Do Florminense acho que não foi o Telê não, na briga estão, o Super Ezio, Roni, Magno Alves o magnata, Roger Chinelinho e Marcão. Euzebio, Gum, Conca Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiagopg Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Pelo que eu sei(e sobre ele não é muito) o Telê foi um bom jogador apenas, longe de ser craque. E tenho quase certeza que o Grêmio teve jogadores mais significantes pro clube que o Renato. Tarciso Flecha Negra pra citar 1. Ta doido? O que o Tarciso fez para ser maior que o Renato no Grêmio? Se tu falasse do Eurico Lara, do Everaldo, De Leon, até os mais contemporâneos como Danrlei, Jardel, caberia discussão, mas...TARCISO? Não entendi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Léo R. Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Pra mim, é Danrlei de Deus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusquerinhas do Amaral Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 FLamengo: Zico, Junior, Pet e Adriano e o Resto da galera de 81 uns degraus abaixo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Bernardo Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 no São Paulo Ceni é insuperável os ídolos antigos que me desculpem mas o que o Ceni representa pro São Paulo é maior que todos acho que a idolatria dele só se compara a Zico no flamengo e Pele no santos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raimundos Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Lista dos maiores do Corinthians sem o Neto não é digna. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador. Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Ta doido? O que o Tarciso fez para ser maior que o Renato no Grêmio? Se tu falasse do Eurico Lara, do Everaldo, De Leon, até os mais contemporâneos como Danrlei, Jardel, caberia discussão, mas...TARCISO? Não entendi. Tarciso é importante cara. Estava em todas nossas maiores conquistas, jogou mais de uma década e é o segundo artilheiro da era moderna. Renato jogou muita bola e fez os 2 gols do mundial. Mas sempre foi um babaca. Do pessoal antigo entrariam na lista Lara, Luiz Carvalho, Airton Pavillhão e Gessy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusitano99 Posted August 1, 2014 Author Report Share Posted August 1, 2014 Esse Gessy não foi o cara que parou muito cedo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador. Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Esse Gessy não foi o cara que parou muito cedo? Sim. Pelo que falam ele não era muito chegado em ser jogador. Queria ser dentista. Além de fumar e beber. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marvin Angulo Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 No Fluminense, eu acho que o maior ídolo foi o Pedro Bial Castilho, não? Pelo menos na lista deveria estar. Sobre o Vasco, tenho a impressão que o Dinamite e o Juninho estão um degrau acima dos demais citados (então poderia retirá-los da lista), com exceção do Ademir Menezes, que nem sei do que se trata. Claro que algum vascaíno seria melhor para falar sobre isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiagopg Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Tarciso é importante cara. Estava em todas nossas maiores conquistas, jogou mais de uma década e é o segundo artilheiro da era moderna. Renato jogou muita bola e fez os 2 gols do mundial. Mas sempre foi um babaca. Do pessoal antigo entrariam na lista Lara, Luiz Carvalho, Airton Pavillhão e Gessy. Confundi com idolatria. Ele fala em "melhor jogador", o que reforça a minha tese, já que Renato evidentemente era mais jogador que Tarciso. Seja jogador, seja ídolo, não há como comparar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
roger silva Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Verdade, só que eu só coloquei nomes de jogadores q são considerados "o melhor de sempre" de cada time... Ex. No Corinthians haveria quem dissesse Rivelino e não Sócrates, mas na minha opinião foi o Doutor... Já no caso do Santos, concordo q houve outros, mas é unânime que o Maior foi Pelé, só por isso q não coloquei mais nenhum... (Mas Pepe, Coutinho e Neymar foi bem lembrado) Quanto á dica do Edmundo no Vasco, valeu, tive para colocá-lo... No Palmeiras tbm No caso do Corinthians eu discordo de quem diz Rivelino e de você que diz Sócrates, para mim Marcelinho Carioca é o maior pois foi uns dos jogadores que mais ganhou titulos com a camisa do Corinthians e foi decisivo em todos esses títulos com assistências e gols nas fases finais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pereira™ Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Marcelinho, Neto, Riva e Sócrates. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raimundos Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Caras, não tem como negar que o Marcelinho é um dos maiores ídolos e que ganhou muitos títulos aqui, mas eu não vou com a cara dele nem a pau. Jogador mau caráter. Eu não sinto sinceridade dele quando se diz Corintiano, como eu vejo com o Neto, por exemplo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deod Posted August 1, 2014 Report Share Posted August 1, 2014 Caras, não tem como negar que o Marcelinho é um dos maiores ídolos e que ganhou muitos títulos aqui, mas eu não vou com a cara dele nem a pau. Jogador mau caráter. Eu não sinto sinceridade dele quando se diz Corintiano, como eu vejo com o Neto, por exemplo. Até porque o Neto não precisava dizer nada,é só assistir a Band pra descobrir. LOL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.