Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lusitano99

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Até porque o Neto não precisava dizer nada, é só assistir a Band pra descobrir. LOL

OIAUEHOIUAHEOIUHAEOIUOAE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Queixada (Ademir Menezes) histórico, cria do Sport que chegou a seleção, incontestável! Magrão o atual.

Lusitano99 (...)

VASCO DA GAMA: Rob. Dinamite, Ademir Menezes (q terá sido Melhor de Sempre do SPORT tbm) (...)

Fiz questão de ressalvar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Fiz questão de ressalvar isso

Tô ligado, só quis ratificar.

No mais, em eleição popular há dois anos a seleção de todos os tempos do Sport foi esta:

foto34_selecaohistorica.jpg

Magrão (G), Betão (LD), Aílton (Z), Durval (Z), e Dedé (LE). Leomar (V), Dinho (V), Ribamar (M), Betancour (M). Traçaia (A) e Ademir (A). Técnico: Nelsinho Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô ligado, só quis ratificar.

No mais, em eleição popular há dois anos a seleção de todos os tempos do Sport foi esta:

foto34_selecaohistorica.jpg

Magrão (G), Betão (LD), Aílton (Z), Durval (Z), e Dedé (LE). Leomar (V), Dinho (V), Ribamar (M), Betancour (M). Traçaia (A) e Ademir (A). Técnico: Nelsinho Batista.

Não sabia dessa "eleição", muito legal, meu time está nesse momento promovendo uma sondagem nesse sentido tbm...

Sei que o Traçaia pelo número de golos tinha que estar, mas mesmo assim acho q num 11 ideal do Sport caberia Leonardo, q teve uma breve passagem em Portugal, sei pouco sobre ele, mas sei que era um grandíssimo finalizador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como um colega aí já falou, eu disse "Melhor jogador" de sempre num time, e não "o Maior ídolo":

Por isso é q por exemplo no caso do SPFC, eu (na minha opinião) escolhi o Raí em vez do Ceni, sabendo q o M1TO é reverenciado pelos adeptos... Aliás, aí a minha dúvida foi mais com o Leônidas do q com o Ceni...

Mas também não podia ser só pelo fato de um grande craque ter passado num time q eu o iria colocar, por exemplo, Ronaldinho (na minha opinião) foi o maior Craque q alguma vez vestiu a camisa do Grêmio, e ñ o mencionei pq ñ conquistou nada de relevo no time, e tbm para não ser fuzilado pelos gremistas (rsrs)

Tentei conjugar o cara com maior talento e q ao mesmo tempo tenha marcado uma Era no Time... Foi mais ou menos por aí q me guiei para as minhas escolhas...

Mas como é óbvio, nesse assunto, eu sou muito mais "ouvinte" do q opinador... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, se Ronaldinho jogasse por amor a camisa (ou seja, se ele tivesse nascido nos anos 50, 60), seria disparado o melhor jogador de todos os tempos do Grêmio... assim como outros... mas hoje em dia tá cada vez mais difícil. O profissionalismo do futebol tira isso. Os últimos (Gerrard, Rogério Ceni, Puyol, Xavi), estão se aposentando.. quem vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, se Ronaldinho jogasse por amor a camisa (ou seja, se ele tivesse nascido nos anos 50, 60), seria disparado o melhor jogador de todos os tempos do Grêmio... assim como outros... mas hoje em dia tá cada vez mais difícil. O profissionalismo do futebol tira isso. Os últimos (Gerrard, Rogério Ceni, Puyol, Xavi), estão se aposentando.. quem vem?

Sem dúvida... Amor á camisa já era...

No Brasil acho que os principais foram o Nilton Santos (Botafogo), Pepe (Santos) e mais recentemente Marcos (Palmeiras), além do M1TO;

Na Europa além desses, vc teve o Maldini, Baresi e mais recentemente Gattuso (AC Milan), Scholes, G. Neville e Giggs (MU), Raúl, Hierro e ainda Casillas (R. Madrid), Guerrero (Bilbao) ... E os meus favoritos, Del Piero (Juve) e Totti (Roma) !

Acho q não "virá" mais nenhum caso desses...

E no meu time (rs) João Pinto e Vitor Baía, q foi comprado pelo Barça para o FCP encaixar um valor recorde para um goleiro, e voltou para o seu time de coração passados 2 anos, abdicando de metade do seu salário... Jogando 16 épocas no FC Porto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Tentei conjugar o cara com maior talento e q ao mesmo tempo tenha marcado uma Era no Time... [...]

Ronaldinho entraria na lista do Atlético, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confundi com idolatria.

Ele fala em "melhor jogador", o que reforça a minha tese, já que Renato evidentemente era mais jogador que Tarciso.

Seja jogador, seja ídolo, não há como comparar.

Mais significante. Tarciso jogou 13 anos e é o segundo maior artilheiro. Renato por mais que tenha jogado mais e tenha feito os gols do mundial, na minha visão não tem a mesma ligação e significância dentro do clube. Ficou "só" 5 anos e depois foi ser Renato Carioca. No auge você pode até preferir o Renato, mas se computar o quanto no total se produziu pro clube, talvez Tarciso esteja na frente.

Mas o gremista é vc, podia me explicar melhor pq vcs vêem o Renato acima do Tarciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldinho entraria na lista do Atlético, não?

Sim... acho q tal como houve uma geração q se pode orgulhar de ter visto jogar Reinaldo...

Esta geração de adeptos do Galo vai poder dizer com orgulho q viu jogar Ronaldinho "Mineiro" rs ...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Ceni é o maior da história do spfc, e no futuro sera lembrado pela torcida assim como zico ou pelé são hoje (e digo que a idolatria sera maior ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Ceni é o maior da história do spfc, e no futuro sera lembrado pela torcida assim como zico ou pelé são hoje (e digo que a idolatria sera maior ainda)

lembrando q o tópico fala de melhor jogador e não ídolo, não vejo o ceni tão foda assim em habilidade, sp teve mto jogador melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Ceni é o maior da história do spfc, e no futuro sera lembrado pela torcida assim como zico ou pelé são hoje (e digo que a idolatria sera maior ainda)

Maior ainda ? Com base no que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudosismo talvez, conforme o tempo passa a história desses caras no clube fica cada vez mais foda.

Ele está dizendo que vai ser maior que a dos Santistas com Pelé e dos FLamenguistas com o Zico e não que vai ser maior do que é hoje..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está dizendo que vai ser maior que a dos Santistas com Pelé e dos FLamenguistas com o Zico e não que vai ser maior do que é hoje..

No caso do Ceni vai ser como se fosse né, o Ceni tem mais títulos com o São Paulo que o Zico com o Fla, por exemplo.

E o Ceni foi protagonista, mesmo sendo goleiro, em alguns dos jogos finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 21 anos só, pra mim tanto dentro de campo como em idolatria Rogerio Ceni foi o maior de todos.

Meu avô fala muito do Leonidas no SPFC, diz que era um genio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre complicado fazer essas listas porque não dá pra separar o lado torcedor da objetividade.

Exemplo: http://sportv.globo.com/platb/marcelobarreto/2010/05/18/os-dez-mais-do-cruzeiro/

Eu não colocaria Alex e talvez nem Sorín pelo tempo mais curto de suas passagens em relação aos outros mas também não saberia medir a reputação dos outros, principalmente os dos tempos de Palestra pra querer outros daquela época na lista.

Nonato, Ricardinho e Marcelo seriam outros que poderiam constar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais significante. Tarciso jogou 13 anos e é o segundo maior artilheiro. Renato por mais que tenha jogado mais e tenha feito os gols do mundial, na minha visão não tem a mesma ligação e significância dentro do clube. Ficou "só" 5 anos e depois foi ser Renato Carioca. No auge você pode até preferir o Renato, mas se computar o quanto no total se produziu pro clube, talvez Tarciso esteja na frente.

Mas o gremista é vc, podia me explicar melhor pq vcs vêem o Renato acima do Tarciso.

Tarciso na maior parte do tempo foi coadjuvante. Do Alcindo, do Baltazar, do Renato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado você desvincular o melhor jogador do jogador mais vitorioso.

Em tempos recentes os 3 melhores que eu vi com a camisa do grêmio foram Rodrigo Fabri, Jonas e Lucas Leiva (brasileiro de 2006).

Menção honrosa ao Cláudio Pittbull, que fazia chover com aquele time RIDÍCULO de 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior ainda ? Com base no que ?

Você quer que eu poste os títulos? os recordes?

Rogério ganhou tudo pelo são paulo, dedicou sua vida ao clube, é o cara que com 41 anos pode falhar, que a torcida quer mais que ele fique

não se consegue separar rogério ceni do são paulo, é tudo uma coisa só

é o jogador que mais vestiu a camisa de um clube na HISTÓRIA do futebol, você jogar mais de 1000 jogos por um clube não é só chegar e jogar, você tem que ter apoio de todos do clube, apoio da torcida, trabalhar muito e AMAR muito onde você trabalha

e fazer isso durante 23 anos não valer nada, me desculpe, mas o rogério é o último dos moicanos nesse futebol moderno nojento dos empresários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer que eu poste os títulos? os recordes?

Rogério ganhou tudo pelo são paulo, dedicou sua vida ao clube, é o cara que com 41 anos pode falhar, que a torcida quer mais que ele fique

não se consegue separar rogério ceni do são paulo, é tudo uma coisa só

é o jogador que mais vestiu a camisa de um clube na HISTÓRIA do futebol, você jogar mais de 1000 jogos por um clube não é só chegar e jogar, você tem que ter apoio de todos do clube, apoio da torcida, trabalhar muito e AMAR muito onde você trabalha

e fazer isso durante 23 anos não valer nada, me desculpe, mas o rogério é o último dos moicanos nesse futebol moderno nojento dos empresários

último que está jogando né, pq temos que lembrar q tem o juninho pernambucano tb, que só saiu do vasco por brigas com o eurico, mas sempre disse que queria voltar e terminou sua carreira aqui, ganhando bem menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer que eu poste os títulos? os recordes?

Rogério ganhou tudo pelo são paulo, dedicou sua vida ao clube, é o cara que com 41 anos pode falhar, que a torcida quer mais que ele fique

não se consegue separar rogério ceni do são paulo, é tudo uma coisa só

é o jogador que mais vestiu a camisa de um clube na HISTÓRIA do futebol, você jogar mais de 1000 jogos por um clube não é só chegar e jogar, você tem que ter apoio de todos do clube, apoio da torcida, trabalhar muito e AMAR muito onde você trabalha

e fazer isso durante 23 anos não valer nada, me desculpe, mas o rogério é o último dos moicanos nesse futebol moderno nojento dos empresários

Se você tiver falando que vai ser maior do que é a idolatria hoje eu concordo,

Mas que vai ser maior do que a dos Flamenguistas com o Zico eu discordo, pode até um dia chegar ser igual, Maior duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...