Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Darknite

Posts Recomendados

 

 

que massa, liga distintas. vou acompanhar! se não problema pra você, posta as tática e elenco a cada temporada e tal.

 

Obrigado Walter!

A minha tática principal não tem segredo nenhum, é um 4-4-2 padrão, em 2 linhas de 4. Como sou muito ruim em montar táticas, peguei ao 4-4-2 padrão do FM mesmo.

Sobre o elenco, vou postar ele em todas as temporadas sim. Aliás, vou colocar as estatísticas em cada atualização.

 

Começou bem a temporada, mesmo com os empates. Creio que mesmo estando no começo do campeonato há muitas chances de conseguir a promoção ainda nesta temporada.

A parceria com o Sheriff é muito boa. Acho que será proveitosa.

 

Poisé, apesar dos empates, gostei do início da temporada. Até então o time vivia de extremos, ou vencíamos por goleada, ou empatávamos.

Por enquanto a parceria foi boa só pelo lado financeiro mesmo. Tentei o empréstimo de alguns jogadores, mas o Sheriff não aceitou. E o único jogador que eles aceitaram emprestar não quis vir para o Sfintul Gheorghe. Uma pena.

 

 

G4SgeBA.png

 

Temporada 2013/2014

Liderança com folga e promoção encaminhada

 

Jogos
 
Após passar as 6 primeiras rodadas do campeonato invictos, finalmente conhecemos o sabor da derrota, e ela veio em uma partida cheia de gols.
Fomos enfrentar o Saxan sabendo que encontraríamos dificuldades mas mesmo assim, fomos confiantes em conseguir um resultado positivo.

A equipe adversário dominou completamente a partida e, no duelo particular Kozlov vs Vornisel pela artilharia do campeonato, o atacante do Saxan se deu melhor, marcando um hat-trick, enquanto que Kozlov marcou "apenas" 2 gols.

No fim do jogo o resultado de 5x3 foi justo.

NMaiUt3.png

 

Na sequência, nos recuperamos e goleamos o Zimbru-2 por 3x0.

Mas no jogo seguinte nova derrota, para o lanterna Nistru Otaci. Resultado que jogou a equipe para a 5ª colocação, fora da zona de promoção.

Após a derrota para o Nistru Otaci, conseguimos uma incrível sequencia de 6 vitórias no campeonato que nos alçou à liderança da Divisão A.

Destaques para a goleada de 5x0 sobre o Olimpia-2 Locomotiva, e a mais uma vitória sobre o Sheriff-2.

Na última partida antes da parada do inverno, tropeçamos novamente no Gagauzia, desta vez em casa.

ksXUtvP.png

 

Na Copa da Moldávia, o sorteio nos colocou novamente frente a uma equipe do distrito de Cahul. Mas desta vez seria contra o Speranta, que disputa a Divisão Nacional. O fato de enfrentar uma equipe da Divisão Nacional não nos amedrontava nem um pouco, afinal o Speranta fazia uma campanha pífia no campeonato, tendo conquistado apenas 1 ponto em 14 jogos disputados até então. E mesmo jogando fora de casa tínhamos grandes esperanças de passar de fase.

As 43 pessoas presentes no jogo viram uma partida bastante disputada, com as duas equipes buscando o gol. Porém, os atacantes das 2 equipes não estavam com boa pontaria e erravam a maioria dos chutes a gol.

Com a fraca mira dos atacantes, o jogo acabou sendo decidido em lances de bola parada, com os 2 gols do jogo saindo a partir de escanteios e em um intervalo de 6 minutos. Felizmente, os 2 gols foram a nosso favor.

gDt2t4d.png

Conquistamos a classificação para as Oitavas de final! Lá, jogaremos contra o Costuleni, que também disputa a Divisão Nacional. Apesar de estar na divisão de cima o Costuleni não assusta tanto, pois também faz campanha ruim no campeonato nacional, só estando a frente do nosso último adversário, o Speranta.

Estamos a um jogo de alcançar o recorde da equipe na Copa da Moldávia!

 

Classificação
 
Terminamos a primeira parte do campeonato na liderança, com confortáveis 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Zimbru-2. Também temos o melhor ataque, a melhor defesa do campeonato e ainda temos a melhor campanha entre os mandantes, com 7 vitórias e 2 empates em 9 jogos.

H9utoxQ.png

 

Ainda restam 10 rodadas a serem jogadas e neste momento estaríamos sendo promovidos à Divisão Nacional, junto com o Edinet. O primeiro rival fora da zona de promoção é o surpreendente Slobozia Mare, que está 9 pontos atrás.

As equipes "2" tem sido nossas grandes aliadas, pois além de serem presas fáceis para o Sfintul Gheorghe ainda tomaram pontos preciosos dos nossos adversários para a promoção.

Vale a pena mencionar a grande campanha de recuperação do Nistru Otaci. Punido com a perda de incríveis 50 pontos, a equipe já conseguiu descontar 33 pontos na contagem. Se não tivesse sido punido, o Nistru estaria a 1 ponto da liderança e dentro da zona de promoção.

Porém, mesmo com esta campanha brilhante a equipe já está matematicamente rebaixada, pois mesmo que conquiste os 30 pontos ainda em disputa a equipe chegaria no máximo a 13 pontos, igualando-se à campanha do atual vice-lanterna.

 

Estatísticas dos jogadores: Kozlov é destaque
 
Começa a surgir um ídolo em Suruceni! Com atuações consistentes, gols e muitas assistências, o atacante Nikita Kozlov precisou de apenas 4 meses no Sfintul para conquistar a torcida. O russo domina as estatísticas da equipe, tendo a melhor nota média (7,64) e o maior número de assistências, 13. Como se não bastasse, ele é o artilheiro da equipe, com 8 gols.

Menção honrosa para os jovens moldavos Florin Constantin e Ion Cocebanu, e também para o veterano Iulian Bursuc, que mesmo com 37 anos continua tendo boas exibições.

Também vale destacar o aspecto disciplinar da equipe, em 18 jogos levamos apenas 5 cartões amarelos e 1 vermelho, o que me deixa bastante orgulhoso!

0Co3Q1D.png

 

Finanças: No vermelho
 
Apesar de não ser muito preocupante no momento, as finanças estão no vermelho. A bilheteria é uma das poucas fontes de renda da equipe, e mesmo com o aumento de público decorrente da boa campanha da equipe, somente ela não é capaz de suprir as despesas.

 

Futuro
 
O campeonato agora terá uma pausa de quase 4 meses (!!!) por conta do inverno rigoroso e retornará somente em Março de 2014.
Vou aproveitar a folga e marcar alguns amistosos para tentar arrecadar fundos e recuperar os prejuízos acumulados na temporada.
 

 

Curiosidade

Disputado desde 1992, após a dissolução da União Soviética, o

Campeonato Nacional da Moldávia possui apenas 4 vencedores diferentes. O Sheriff Tiraspol (13 títulos), Zimbru Chisinau (8), Dacia Chisinau (1) e Constructorul Chisinau (1).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se tem a opção de você solicitar a um clube maior ser clube subdisiário deles, mas se tiver, tenta fazer isso com algum clube de um país vizinho pra aumentar a renda anual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se tem a opção de você solicitar a um clube maior ser clube subdisiário deles, mas se tiver, tenta fazer isso com algum clube de um país vizinho pra aumentar a renda anual.

Tem somente como solicitar à diretoria que procure algum clube para se filiar. Já fiz isso e então nos afiliamos ao Sheriff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 pessoas presentes!! hasuhsaaashau

nem várzea é assim

ta facil essa temporada hein?! time ta bem demais e os adversários não parecem levar o menor perigo a você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 pessoas presentes!! hasuhsaaashau

nem várzea é assim

ta facil essa temporada hein?! time ta bem demais e os adversários não parecem levar o menor perigo a você

Hahahaha. Eu até já tinha escrito o texto e nem tinha percebido o público, aí vi aquilo e tive que mencionar.

Mas era de se esperar o pouco público. Afinal, era um jogo das primeiras fases da Copa da Moldávia entre o lanterna da 1ª Divisão e um clube da 2ª Divisão, chovendo, temperatura baixa, e ainda o estádio não tem cobertura...

Soma-se a isso o fato que o clube da casa disputa os jogos em outra cidade, pois não há estádio bom em Cahul.

Por enquanto está fácil sim. Os reforços encaixaram direitinho e os adversários são fracos. Infelizmente a única equipe que poderia nos fazer frente foi punida com -50 pontos...

Caso a minha equipe seja promovida, e eu imagino que sim, as coisas não serão tão fáceis assim na 1ª Divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 43 pessoas presentes me lembraram memoráveis confrontos da Copa Kaiser, hahaha.

Boa campanha! E, apesar do rebaixamento confirmado, que campanha a do Nistru Otaci, hein!?

Esses quatro meses de pausa são perigosos, sua tática, que até então funcionava, pode parar de funcionar. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma campanha muito boa e vejo seu time como forte candidato à promoção. Ruim mesmo será essa parada de 4 meses. Até recomeçar o campeonato muita coisa pode mudar para o bem e para o mal.

Tem como mostrar uma SS do Koslov? Só para ter ideia de qual nível de jogador estamos falando?

E sobre as finanças, esse valor negativo é muito para o nível da liga ou é algo normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 43 pessoas presentes me lembraram memoráveis confrontos da Copa Kaiser, hahaha.

Boa campanha! E, apesar do rebaixamento confirmado, que campanha a do Nistru Otaci, hein!?

Esses quatro meses de pausa são perigosos, sua tática, que até então funcionava, pode parar de funcionar. Complicado.

Copa Kaiser é aquela de futebol amador? Boa comparação, o nível das equipes deve ser parecido, hahaha.

Uma pena mesmo essa punição ao Nistru Otaci, sem a punição estaríamos brigando ponto a ponto com eles!

É, quando vi que seriam 4 meses de pausa fiquei assustado, é muito tempo! Tratei de marcar vários amistosos para deixar a equipe em ordem.

Está fazendo uma campanha muito boa e vejo seu time como forte candidato à promoção. Ruim mesmo será essa parada de 4 meses. Até recomeçar o campeonato muita coisa pode mudar para o bem e para o mal.

Tem como mostrar uma SS do Koslov? Só para ter ideia de qual nível de jogador estamos falando?

E sobre as finanças, esse valor negativo é muito para o nível da liga ou é algo normal?

Poisé, a promoção está bem encaminhada. O nível da divisão é muito fraco, e os 2 clubes que são um pouco mais organizados estão se sobressaindo. Confesso que essa facilidade que estou encontrando me desanima um pouco, eu não esperava que fosse tão fácil. Estou torcendo por mais dificuldades na próxima temporada.

Eu já queria ter postado screens dos principais jogadores, mas por algum motivo estranho, o Alt+F9 não salva as imagens de alguns jogadores (talvez pelos caracteres estranhos no nome deles). E como ficariam faltando muitas screens, acabei não postando nenhuma.

Estou no trabalho agora, mas de tardinha eu edito esse post e coloco uma screen do Kozlov sim.

Esse valor de € 9mil negativo não chega a ser muito, mas a previsão de € 73mil negativos sim, que é preocupante. Por esquecimento meu, acabei não postando a screen com o orçamento mensal de salários, que é de € 2,55mil.

O clube investe cerca de € 10mil mensais nas categorias de base, e é isso que está causando o déficit.

Uma boa comparação é com os valores dos jogadores do plantel, aqui.

EDIT: Conforme prometido, aqui vai uma screen do Kozlov.

Entre amanhã e quinta-feira farei a próxima atualização, com o desfecho da temporada, e postarei as screens dos demais jogadores.

M7LCxo9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa Kaiser é aquela de futebol amador? Boa comparação, o nível das equipes deve ser parecido, hahaha.

Uma pena mesmo essa punição ao Nistru Otaci, sem a punição estaríamos brigando ponto a ponto com eles!

É, quando vi que seriam 4 meses de pausa fiquei assustado, é muito tempo! Tratei de marcar vários amistosos para deixar a equipe em ordem.

Poisé, a promoção está bem encaminhada. O nível da divisão é muito fraco, e os 2 clubes que são um pouco mais organizados estão se sobressaindo. Confesso que essa facilidade que estou encontrando me desanima um pouco, eu não esperava que fosse tão fácil. Estou torcendo por mais dificuldades na próxima temporada.

Eu já queria ter postado screens dos principais jogadores, mas por algum motivo estranho, o Alt+F9 não salva as imagens de alguns jogadores (talvez pelos caracteres estranhos no nome deles). E como ficariam faltando muitas screens, acabei não postando nenhuma.

Estou no trabalho agora, mas de tardinha eu edito esse post e coloco uma screen do Kozlov sim.

Esse valor de € 9mil negativo não chega a ser muito, mas a previsão de € 73mil negativos sim, que é preocupante. Por esquecimento meu, acabei não postando a screen com o orçamento mensal de salários, que é de € 2,55mil.

O clube investe cerca de € 10mil mensais nas categorias de base, e é isso que está causando o déficit.

Uma boa comparação é com os valores dos jogadores do plantel, aqui.

Sim, Copa Kaiser é aquela do futebol amador mesmo, hehe.

Quanto a facilidade, esta deve acabar no ano seguinte. A previsão da imprensa para o FC Sfîntul Gheorghe era de 7ª posição, com alguns ajustes e com o mérito do treinador a previsão já ficou pra trás, e a boa campanha passa essa impressão de facilidade, ainda mais com a ausência de um concorrente a altura, que já está rebaixado, devido a perda de pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Copa Kaiser é aquela do futebol amador mesmo, hehe.

Quanto a facilidade, esta deve acabar no ano seguinte. A previsão da imprensa para o FC Sfîntul Gheorghe era de 7ª posição, com alguns ajustes e com o mérito do treinador a previsão já ficou pra trás, e a boa campanha passa essa impressão de facilidade, ainda mais com a ausência de um concorrente a altura, que já está rebaixado, devido a perda de pontos.

Estou torcendo por maiores dificuldades, vamos ver o que me espera na próxima temporada.

O principal mérito do treinador foi manter a equipe motivada durante todo o campeonato, o que parece ter sido o grande diferencial da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, acompanhando. Já joguei por estes lados (Dacia), e sem querer te desanimar, mas a liga da moldavia é muito fraca, na primeira divisão só o Sheriff e o Iskra dão trabalho, do resto Tiraspol e talvez o Zimbru (Bem dificil esses dois ultimos darem trabalho), e o resto qualquer um pode cair, se reforçar bem essa temporada consegue disputar a primeira divisão sem maiores sustos e acabar no meio da tabela para cima. Mas até que é divertido e passa nervoso jogando com alguns times poaskpoaskpoas.
Gostei de ver a liga Armenia e a Estoniana, atualmente estou com um Save na Estonia e estou gostando muito, e na Armenia tem o Shirak e é um time muito bom de se jogar também e tem otimos jogadores para contratar por preços em conta. Boa sorte e acompanhando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Pelo jeito tu estás encontrando facilidade nessa temporada. Realmente essa parada de 4 meses devido ao inverno é algo muito ruim, no meu save em que estou atualmente jogando num clube da Romênia a equipe caiu de produção devido a falta de ritmo de jogos. Vamos ver como tu vai se sair a partir de agora né, apesar de depender só de ti para conquistar o título. Boa sorte, estou acompanhando o desenrolar dessa história.

Editado por arthurbraccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, acompanhando. Já joguei por estes lados (Dacia), e sem querer te desanimar, mas a liga da moldavia é muito fraca, na primeira divisão só o Sheriff e o Iskra dão trabalho, do resto Tiraspol e talvez o Zimbru (Bem dificil esses dois ultimos darem trabalho), e o resto qualquer um pode cair, se reforçar bem essa temporada consegue disputar a primeira divisão sem maiores sustos e acabar no meio da tabela para cima. Mas até que é divertido e passa nervoso jogando com alguns times poaskpoaskpoas.

Gostei de ver a liga Armenia e a Estoniana, atualmente estou com um Save na Estonia e estou gostando muito, e na Armenia tem o Shirak e é um time muito bom de se jogar também e tem otimos jogadores para contratar por preços em conta. Boa sorte e acompanhando :)

Aqui no meu save, o Sheriff é a equipe mais forte e o Tiraspol e o Dacia vem como forças secundárias. O Zimbru está um pouco mais atrás e o Iskra começa na 3ª Divisão.

Na Armênia, o Shirak está muito mal e é o atual lanterna, hahaha.

A minha ideia para quando trocar de país é não pegar os times mais fortes, e sim algum clube de de meio da tabela, se possível.

Obrigado pelo apoio!

Pelo jeito tu estás encontrando facilidade nessa temporada. Realmente essa parada de 4 meses devido ao inverno é algo muito ruim, no meu save em que estou atualmente jogando num clube da Romênia a equipe caiu de produção devido a falta de ritmo de jogos. Vamos ver como tu vai se sair a partir de agora né, apesar de depender só de ti para conquistar o título. Boa sorte, estou acompanhando o desenrolar dessa história.

É, realmente eu fiquei surpreso com a facilidade até aqui. Vamos ver se isso melhora no futuro.

Quanto a parada, marquei 10 amistosos nesse tempo para deixar a equipe com ritmo para a volta do campeonato.

Obrigado Arthur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu save, o Sheriff é a equipe mais forte e o Tiraspol e o Dacia vem como forças secundárias. O Zimbru está um pouco mais atrás e o Iskra começa na 3ª Divisão.

Na Armênia, o Shirak está muito mal e é o atual lanterna, hahaha.

A minha ideia para quando trocar de país é não pegar os times mais fortes, e sim algum clube de de meio da tabela, se possível.

Obrigado pelo apoio!

aopskpaso, Se não me engano na Moldávia teve rolo com racismo e brigas e vários times foram punidos, aqui quando joguei comecei em 2013 e o Iskra tava na primeira divisão.

Putz o Shirak mal das pernas? Por aqui é sempre entre os três primeiros, aspoapsoks, interessante.

No meu caso acho que estava facil por ser o Dacia, não sei, mas o Sheriff da trabalho tremendo D:

Entendi, está muito bacana o save, espero que consiga bons resultados suados agora, quando entrar na primeira divisão e que se mantenha na Moldávia mais um pouco, ansioso para ver uma possível champions com o Sfintul. Boa sorte e sucesso no save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aopskpaso, Se não me engano na Moldávia teve rolo com racismo e brigas e vários times foram punidos, aqui quando joguei comecei em 2013 e o Iskra tava na primeira divisão.

Putz o Shirak mal das pernas? Por aqui é sempre entre os três primeiros, aspoapsoks, interessante.

No meu caso acho que estava facil por ser o Dacia, não sei, mas o Sheriff da trabalho tremendo D:

Entendi, está muito bacana o save, espero que consiga bons resultados suados agora, quando entrar na primeira divisão e que se mantenha na Moldávia mais um pouco, ansioso para ver uma possível champions com o Sfintul. Boa sorte e sucesso no save

Poisé, também me assustei com o Shirak. É o meu clube preferido por lá, por causa das cores, hahaha.

Pelo que eu pesquisei, o Iskra Stal foi rebaixado direto para a terceirona por problemas financeiros.

O meu plano é me manter na Moldávia por mais um tempo sim e tentar conquistar o título nacional com o Sfintul antes de sair para outro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G4SgeBA.png



Temporada 2013/2014
Final de temporada com título e promoção

 

Inter-temporada

Após o retorno das férias de inverno, resolvemos marcar alguns amistosos para deixar a equipe com ritmo de jogo, mas principalmente para tentar melhorar o caixa do clube.

Foram jogados 10 amistosos durante a parada de inverno do campeonato. Estes amistosos geraram uma receita de cerca de 30 mil, o que é muito bom se levado em conta o porte do clube.

Kovalenko também aproveitou para testar diversos jogadores da base, dentre os quais se destacaram o zagueiro Florin Raduta, e os atacantes Florin Trandu e Igor Erhan.

 

Transferências

Durante a janela de transferências de inverno, Kovalenko contratou apenas um jogador, o jovem defensor Firuz Bobiev, que veio sem custos.
Houve também grande assédio sobre alguns jogadores do Sfintul Gheorghe, mas nenhuma das propostas recebidas agradou a Kovalenko e todas foram recusadas.

asVBwTX.png

 

Campeonato - Parte 1

No retorno do campeonato, enfrentamos o Edinet fora de casa. E com uma atuação impressionante do atacante Ion Cocebanu, que marcou um hat-trick, conseguimos uma grande vitória por goleada.

O ponto negativo foi a lesão do jovem Florin Constantin. Titular da equipe, Constantin ficaria de fora por cerca de 5 semanas.

Na segunda partida, contra o Slobozia Mare, após o retorno batemos recorde de público na temporada, 1327 pessoas! E apesar do resultado positivo, o grande público presente saiu frustrado do estádio Suruceni. Tudo por conta de uma lesão sofrida pelo principal jogador da equipe: Nikita Kozlov.

Logo que caiu no gramado, Kozlov causou preocupação e foi imediatamente substituído por Omoseibi, que honrou a camisa e marcou 2 gols.
A previsão é de que Kozlov fique de fora por cerca de 2 meses, perdendo assim o restante da temporada.

O único que não estava abalado com a lesão de Kozlov era o seu treinador, Fernando Kovalenko, pois o nigeriano Omoseibi era o seu substituto imediato e vinha tendo boas atuações.

 

Copa da Moldávia

O sorteio das Oitavas-de-final havia colocado em nossa frente o Costuleni, 8º colocado na Divisão Nacional, que apesar de jogar na elite não nos amedrontava muito e o fato de jogar em casa nos deixava muito confiantes. Porém, esse excesso de confiança nos prejudicou e isso acabou custando caro para o Sfintul Gheorghe.

O Suruceni Stadium estava praticamente lotado, com 1867 pessoas, e o novo maior público da temporada viu o adversário abrir o placar logo aos 2 minutos de partida, com gol de Belle. O Costuleni dominou todo o 1º tempo, mas não conseguiu ampliar sua vantagem graças ao nosso goleiro Cerga.

No intervalo, Kovalenko tratou de motivar os jogadores, pedindo uma melhor atuação. Deu certo e os jogadores retornaram mais motivados, mas essa motivação acabou logo aos 2 minutos do 2º tempo quando Bugaychuk fez 2x0 para o Costuleni. A situação se agravou ainda mais quando Belle fez 3x0 aos 20'.

Decepcionada, a torcida já começava a vaiar quando Muscalu sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e converteu aos 71' de partida, descontando para 3x1.O gol deu uma injeção de ânimo nos jogadores, mas eles não foram capazes de fazer mais.

Placar final: 3x1 para o Costuleni e uma amarga eliminação na Copa da Moldávia.

KZx0Rgb.png

 

Campeonato - Parte 2

Após a eliminação da Copa da Moldávia, era tempo de voltar o foco inteiramente para a Divisão A.
Na partida seguinte após a eliminação, Omoseibi seria decisivo ao marcar o único gol do Sfintul Gheorghe na magra vitória por 1x0 frente ao fraco Real Succes.

Em seguida enfrentaríamos o Saxan, equipe que tirara a nossa invencibilidade. Na palestra anterior ao jogo, Kovalenko tratou de motivar os jogadores pedindo por vingança pela derrota sofrida no primeiro turno.

Os jogadores pareceram não entender o recado, pois entraram desligados e permitiram que o adversário abrisse 2x0 no placar. Estávamos sendo massacrados em campo, e a impressão era de que levaríamos uma goleada histórica dentro de casa. Até que em um contra-ataque fulminante, Omoseibi descontou para o Sfintul Gheorghe no fim do primeiro tempo.

No intervalo, Kovalenko mostrou sua fúria aos jogadores e demandou por um segundo tempo muito melhor. Desta vez os jogadores obedeceram e a equipe voltou com sangue nos olhos do vestiário.

O segundo tempo foi arrasador, parecia outro jogo. E em um grande esforço coletivo, o Sfintul Gheorghe controlou completamente o 2º tempo, marcando 4 gols e virando o placar para 5x2.

No somatório das 2 partidas contra o Saxan, 8x7 para o Sfintul Gheorghe.

d0UVFsn.png

Depois do jogo emocionante contra o Saxan, veio a ressaca e, com ela a derrota por 2x1 para o Zimbru-2.

Na sequência, enfrentaríamos o impressionante Nistru Otaci, que estava invicto desde o nosso encontro no primeiro turno. E assim como na partida contra o Saxan, Kovalenko pediu para que os jogadores entrassem em clima de vingança e buscassem a vitória.

Desta vez, os jogadores entenderam o recado e entraram em campo motivados. Prova disso foi o gol precoce de Omoseibi aos 2' de jogo. Logo depois, aos 14' Cocebanu fez 2x0.

A pressão sobre o adversário continuou durante praticamente todo o jogo, e aos 38' do 2º Tempo, Omoseibi deu números finais a partida: 3x0.

asJ1n2I.png

 

A vitória contra o Nistru Otaci garantiu o título da Divisão A de forma antecipada, com 4 rodadas de antecipação. Por consequência, a promoção à elite do futebol da Moldávia também já estava garantida.

O jogo seguinte após o título foi contra o Riscani, onde vencemos por 6x3 com uma atuação incrível do meia Burlacu, que marcou 4 gols.

Depois, ainda em euforia pelo título antecipado, goleamos impiedosamente o Olimpia-2 por 7x1, em jogo onde o nigeriano Omoseibi fez um hat-trick.
Apesar da goleada, o jogo serviu de alerta para Kovalenko, pois Cocebanu sofreu uma lesão logo aos 3 minutos. Por sorte, a lesão não foi grave e afastou o atacante dos gramados por apenas 1 semana.

Para os 2 últimos jogos do campeonato, Kovalenko decidiu poupar alguns de seus principais jogadores e dar chance aos jogadores que jogaram menos durante a temporada. Também decidiu lançar alguns jovens jogadores em partidas oficiais.

O resultado foram mais 2 goleadas, para terminar a temporada em grande estilo.

(F) Intersport-Aroma | (F) Victoria Bardar

dU0V9pD.png

 

Classificação Final

Dominamos inteiramente o campeonato, com as melhores campanhas tanto em casa quanto fora de casa. Também tivemos o melhor ataque e a 2ª melhor defesa. Reflexo disso foram os 22 pontos de vantagem para o segundo colocado, o surpreendente Slobozia Mare, que era previsto pela imprensa como o último colocado no início da temporada.

O Sfintul Gheorghe também teve a maior média de público do campeonato.

- Estatísticas dos Clubes

- Estatísticas dos Jogadores

CN7jfwM.png

 

Estatísticas dos Jogadores

Com a lesão de Kozlov, os outros atacantes assumiram os postos de protagonistas da equipe: Ion Cocebanu e Christopher Omoseibi. Omoseibi foi o artilheiro da equipe com incríveis 13 gols em 17 partidas, enquanto que Ion Cocebanu teve a maior nota média da equipe, 7,61. Nikita Kozlov foi o maior assistente, com 15 assistências.

 - Estatísticas

 - Análise de Tipos de Gols

 - Análise de Gols por Assistência

 

Jogadores (Titulares* | Reservas)
*Ao final da temporada

Goleiros: Cerga | Coselev

Defensores: Cojocari, Plesca, Grosu, Chiciuc | Daurov, Bobiev, Costin, Raduta

Médios: Bursuc, Turcan, Burlacu, Constantin | Buza, Muscalu, Stepniashvili, Secrieru, Naginaylov

Atacantes: Omoseibi, Cocebanu | Kozlov, Erchik, Secrier

- Nenhum jogador possui contrato encerrando no final da temporada, exceto os emprestados.

- Dos 5 jogadores emprestados, 4 deles se tornarão livres no final da temporada (exceto Secrier). Deles, somente Coselev aceitou receber o mesmo salário e acertou sua permanência. Grosu e Erchik pediram salários exorbitantes e não permanecerão. Costin também tem seu contrato se encerrando, mas não foi procurado por Kovalenko. O clube detentor dos direitos de Secrier recebeu uma proposta por ele, mas esta não foi aceita.
Portanto, dos jogadores emprestados, somente o goleiro Coselev permanecerá.

- Bobiev, Stepniashvili, Kozlov e Omoseibi ocuparam as vagas de estrangeiros (Haviam 5 vagas na equipe, porém só 2 no time titular), os demais estrangeiros possuem dupla nacionalidade.

 

Notícias

- Ainda em Fevereiro, a direção do Sfintul Gheorghe propôs uma reunião de negociação do contrato do treinador Fernando Kovalenko, quando restavam 4 meses para o final do contrato. Por ser um técnico iniciante, Kovalenko resolveu não arriscar esperar até o final da temporada e após algumas exigências acabou aceitando o contrato. Aceitar o contrato também foi uma maneira de Kovalenko demonstrar gratidão ao clube que o acolheu em seu primeiro trabalho como treinador.

- O Sheriff fez a dobradinha, sendo o campeão da Divisão Nacional e da Copa da Moldávia.

- A reputação do clube subiu ao final da temporada e agora o clube é o 13º em reputação na Moldávia.

- As finanças deram uma melhorada mas ainda estão no negativo, mas nada preocupante por enquanto.

- Confiança da Diretoria:

4ZxkeEN.png

 

Curiosidade

Os melhores resultados de clubes moldavos em competições europeias foram obtidos com o Sheriff Tiraspol. Na Champions League, o Sheriff chegou por 2 vezes à fase de playoffs, sendo eliminado por Olympiacos e Basel nas temporadas 2009/10 e 2010/11, respectivamente. Já na Europa League, o Sheriff chegou por 3 vezes até a fase de grupos. As melhores campanhas foram nas temporadas 2009/10 (5 pontos) e 2013/14 (6 pontos), onde ficou na 3ª colocação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmou o que se delineou desde o início da temporada, não é mesmo? Parabéns pela conquista.

O SGS sobrou, mas o que eu achei legal mesmo foi a campanha do Nistru Otaci que fez uma campanha fantástica e seria promovido juntamente com o SGS se não fosse a punição.

Vamos ver o que virá na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

Parabéns pelo título! As suas finanças não estão tão ruins assim, basta apenas a venda de um jogador para se recuperar. Acho que não precisa se reforçar tanto para a próxima temporada, pois sua equipe ganhou o campeonato com bastante facilidade e não acho que há tanta diferença de qualidade entre ela e a primeira divisão. Boa sorte e no aguardo de mais atualizações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmou o que se delineou desde o início da temporada, não é mesmo? Parabéns pela conquista.

O SGS sobrou, mas o que eu achei legal mesmo foi a campanha do Nistru Otaci que fez uma campanha fantástica e seria promovido juntamente com o SGS se não fosse a punição.

Vamos ver o que virá na próxima temporada.

É, a conquista já vinha sendo desenhada desde o início e na parte final aproveitei para ir fazendo um rodízio de jogadores e já ir pensando em quais eu queria contar na próxima temporada.

Eu simpatizei bastante com o Nistru Otaci e fiquei com pena que apesar da boa campanha eles foram rebaixados. Então ao invés de disputar a 1ª divisão, vão disputar a 3ª. Espero que nas próximas temporadas eles se recuperem e nos alcancem na elite.

Obrigado gg!

Parabéns pelo título! As suas finanças não estão tão ruins assim, basta apenas a venda de um jogador para se recuperar. Acho que não precisa se reforçar tanto para a próxima temporada, pois sua equipe ganhou o campeonato com bastante facilidade e não acho que há tanta diferença de qualidade entre ela e a primeira divisão. Boa sorte e no aguardo de mais atualizações

Valeu Arthur!

Quanto às finanças, errei na edição do texto e deixei de fora o "nada", hahaha. :heh:

Elas não preocupam não, até por que no início da próxima temporada devemos assinar novos contratos de patrocínio.

Quanto às transferências, penso em reforçar a lateral direita, que foi um dos pontos fracos da equipe na temporada. Levamos muitos gols por ali. Também preciso de substitutos para os jogadores que estavam emprestados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler a história agora e gostei bastante. O tópico está muito bom, história bem contada e um grande desafio no FM. Muito legal ver histórias por esses lados não tão explorados aqui na área, principalmente quando o objetivo é não sair dessa região escolhida e em ligas de menor reputação.

Foi muito bem nessa primeira temporada, disparando para conquistar o título sem dificuldades. Foi realmente interessante ver a reação desse time com - 50 pontos, imagina se conseguem sobreviver na divisão? hahaha. Acredita que precisa se reforçar muito para ser competitivo na divisão de cima ou os confrontos contra os times dessa divisão pela taça te fazem pensar que o time já é razoavelmente competitivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler a história agora e gostei bastante. O tópico está muito bom, história bem contada e um grande desafio no FM. Muito legal ver histórias por esses lados não tão explorados aqui na área, principalmente quando o objetivo é não sair dessa região escolhida e em ligas de menor reputação.

Foi muito bem nessa primeira temporada, disparando para conquistar o título sem dificuldades. Foi realmente interessante ver a reação desse time com - 50 pontos, imagina se conseguem sobreviver na divisão? hahaha. Acredita que precisa se reforçar muito para ser competitivo na divisão de cima ou os confrontos contra os times dessa divisão pela taça te fazem pensar que o time já é razoavelmente competitivo?

Valeu Guiga! Fico feliz que esteja gostando da história.

Penso em reforçar somente algumas posições específicas, como a lateral direita e o meio-campo central. Também precisarei de alguns substitutos para os jogadores que voltaram de empréstimo.

Mas está um pouco difícil conseguir bons jogadores. Apesar do aumento de reputação, o clube ainda é semi-profissional e isso acaba dificultando na hora de contratar, pois só posso oferecer contratos de meio período.

Acredito que com o elenco atual eu consiga terminar na metade da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo titulo

22 pontos de frente ao segundo.. pqp

o nistru não deveria nem ter participado do campeonato.

bizarra essa punição de 50 jogos, + facil ter sido rebaixado de uma vez.

as equipes parecem nao ter tanta diferença assim de uma divisão para outra, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo titulo

22 pontos de frente ao segundo.. pqp

o nistru não deveria nem ter participado do campeonato.

bizarra essa punição de 50 jogos, + facil ter sido rebaixado de uma vez.

as equipes parecem nao ter tanta diferença assim de uma divisão para outra, ou estou enganado?

Pelo contrário, pelo que vi até agora a diferença entre as equipes das 2 divisões parece ser muito grande. O Speranta, que julgo ter o mesmo nível das equipes da 2ª divisão foi completamente amassado na Divisão Nacional. Fez só 9 pontos, 26 a menos que o penúltimo.

Na segundona, o nível é muito fraco. Tirando o Sfintul e o Nistru, que foi punido, o nível das demais equipes era baixíssimo.

Quanto ao Nistru, na vida real eles não participaram do campeonato por problemas financeiros. Talvez por causa disso o jogo "puniu" o clube com -50 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G4SgeBA.png

 

Temporada 2014/2015

Pré-temporada e Transferências

Na pré-temporada enfrentamos algumas equipes mais fortes que a nossa, como o Banants (atual vice-campeão da Armênia), Dinamo Tblisi e o Saint-Etienne.

Destaca-se o jogo contra o Saint-Etienne, que quase lotou o Suruceni Stadium.

LxJ4UwE.png

© Saint-Etienne

Apesar dos resultados ruins, considero que a pré-temporada foi boa pois os jogos evidenciaram algumas carências da equipe, como as 2 laterais, o meio-campo central e uma posição em que Kovalenko veio perdendo confiança ao longo da última temporada: o goleiro.

Desde que chegou ao Sfintul Gheorghe, no início da última temporada, o goleiro Ustin Cerga logo assumiu a condição de goleiro titular e capitão da equipe. Porém, após a pausa de inverno o goleiro perdeu a regularidade e passou a falhar bastante, tendo várias saídas de gol estabanadas e sofrendo muitos gols bobos. Estes erros foram ainda mais evidentes na pré-temporada. Depois de perder a paciência, Kovalenko resolveu ir ao mercado, e após algumas buscas contratou o búlgaro Georgi Georgiev, que estava encostado no Sheriff.

Outro jogador que era desejo antigo de Kovalenko era brasileiro e tem nome de craque, ou quase isso: Klisman Henrique. Klisman jogou pelo Sheriff na última temporada e quase antecipou sua vinda para Suruceni. No meio da última temporada, Kovalenko havia feito uma proposta de empréstimo ao jogador e o Sheriff aceitou, porém Klisman recusou o empréstimo. Agora que a temporada acabou, Klisman foi dispensado pelo Sheriff e contratado em definitivo pelo Sfintul Gheorghe. O jovem brasileiro chega com o status de Jogador-chave.

Os demais contratados:

- Bogdan Tomescu: O jovem de 18 anos foi contratado para disputar posição na lateral direita. Também pode jogar como zagueiro central.

- Dorel Serban: O jovem de 19 anos era da base do Sfintul Gheorghe, mas por um vacilo do Diretor das Camadas Jovens não teve seu contrato renovado. Ao saber da situação, Kovalenko recontratou o jovem, que voltará para a equipe sub-19.

- Andrei Verbetchii: Outro jogador que já havia sido tentado anteriormente por Kovalenko, mas na época o próprio jogador recusou jogar na segunda divisão. Agora que o Sfintul joga na elite o volante aceitou transferir-se. Chega na condição de titular e ganhando um dos maiores salários do clube.

- Yanosh Shevchenko: O zagueiro já era um desejo antigo do treinador, após ser um dos destaques do Nistru Otaci na última temporada. Com o rebaixamento do Nistru Otaci, Shevchenko ficou descontente e pediu para ser transferido. O Nistru Otaci aceitou uma proposta de míseros € 90 pelo seu jovem defensor.

- Alexei Coselev: O goleiro jogou aqui a última temporada e agora foi contratado em definitivo.

- Alexei Savinov: Chega para dar experiência para a jovem zaga. Deve ser reserva.

- Gheorghe Andronic: Jogador de seleção, Andronic não aceitou renovar seu contrato com o Milsami e veio a custo zero. Será titular.

- Milos Krkotic: Eis a grande contratação da temporada! Após fazer uma boa temporada pelo Dacia, o montenegrino tinha o contrato acabando e era pretendido por várias equipes da Moldávia. Felizmente veio para Suruceni. Receberá o maior salário do elenco e será titular.

- Oleg Bilyi: Com a transferência acertada desde a temporada passada, o jovem ucraniano chega para integrar a equipe sub-19.

- Constantin Iavorschi: Listado para transferência pelo Milsami, o atacante foi contratado para o lugar de Cocebanu, que está insatisfeito e será emprestado.

- Artiom Khachaturov: Após uma longa, mas muito longa novela, o defensor finalmente acertou sua transferência para o Sfintul Gheorghe. Era desejado desde a última temporada, quando estava emprestado para o Olimpia Balti. Chega para ser titular.

PpntA6U.png

 

Saídas:

 
- Florin Raduta: O jovem recebeu uma proposta muito boa do Sheriff e foi deixado sair.

- Madalin Jianu: Jovem goleiro da base, jogará a segunda divisão.

- Khetag Daurov: O lateral russo havia sido emprestado ao Dinamo-Auto, mas por um bug do jogo, retornou 2 dias depois. Agora servirá de suplente

- Ion Cocebanu: O atacante que foi destaque na última temporada estava descontente desde a chegada de Klisman. Após conversar com o técnico Kovalenko, os 2 decidiram que um empréstimo seria a melhor opção no momento.

- Ustin Cerga: O goleiro estava insatisfeito após receber cobranças do treinador e pediu para ser transferido. Era pretendido pelo Sheriff, e após uma boa proposta, foi deixado sair sem qualquer obstáculo.

- Rodion Naginaylov: O meio-campista ucraniano não agradou o técnico Kovalenko e foi negociado com o Academia Chisinau.

- Andrei Turcan: Polivalente, o volante perdeu a condição de titular com a chegada de Verbetchii. Foi negociado ao receber grande proposta do Olimpia Balti.

- Andrei Secrieru e Eugen Buza: Estavam na lista de transferências desde o final da última temporada e foram vendidos na primeira oportunidade.

 

Elenco Atual

 

Finanças

No início da temporada 2014/2015 a diretoria definiu o orçamento salarial em 18 mil euros mensais. Também assinamos 3 novos contratos de patrocínio, deixando um bom saldo na conta bancária do clube.

E após a janela de transferências, as finanças ficaram da seguinte maneira:

fkg6emF.png

 

Previsão para a temporada

Financeiramente, a Divisão Nacional divide os clubes em 3 escalões: no primeiro escalão, o Sheriff está isolado. Mais abaixo estão Tiraspol, Dacia e Zimbru. Um pouco mais abaixo encontram-se os demais clubes da Divisão Nacional.

A previsão da imprensa no coloca na 8ª colocação e a meta da diretoria é de terminar na metade da tabela. A minha meta é terminar na parte de cima, entre os 6 primeiros, e uma classificação continental (4º lugar) seria algo espetacular.

Para a Copa da Moldávia, a diretoria impôs a meta de chegar até as quartas-de-final.

As regras da Divisão Nacional são um pouco diferentes das regras da Divisão A. Na Divisão Nacional, é obrigatório a escalação de um jogador sub-21 (na Div. A eram 2), e também é possível ter 7 estrangeiros tanto no elenco quanto em campo (na Div. A eram no máximo 5 no elenco e 2 em campo).

Na Divisão Nacional, são disputados 3 turnos entre as 12 equipes, totalizando 33 jogos.

Com a promoção do Sfintul Gheorghe para a Divisão Nacional a parceria com o Sheriff foi encerrada, pois os clubes agora se encontram na mesma divisão.

 

Curiosidade

O piauiense Henrique Luvannor naturalizou-se moldavo e atualmente joga pela seleção nacional. Jogador do Sheriff, ele fez sua estreia pela seleção da Moldávia em Novembro de 2013, no empate em 1x1 contra a Lituânia. Seu irmão, Klisman Henrique, está seguindo o mesmo caminho e deve naturalizar-se em breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já fiz uma aventura assim, foi pelos países da cortina de ferro e como na época o FM não permitia adicionar foi mais limitada. É algo desafiador jogar em países que não há cobertura da mídia tradicional por aqui, você aprende muita coisa interessante. Boa sorte na estreia na elite moldava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Uma Aventura no Leste Europeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Darthz
      Por Darthz
      Apresentação
      Já há algum tempo que tinha vontade de voltar a postar um save no Profissão Manager, mas com a leitura de alguns textos e o acompanhamento de histórias da área, decidi passar das palavras aos actos e tentar levar um save em frente mais do que umas duas ou três épocas, coisa que já não acontece há algumas versões do Football Manager.
      Não prometo gráficos “topo de gama”, mas sim um tópico organizado e com as informações mais importantes do que for acontecendo durante as temporadas, não só no clube que estiver a treinar, mas também nas competições e prémios que eu considerar relevantes.
      O Save
      O Leste Europeu é sem dúvida um dos lugares mais interessantes para treinar, pelo menos no meu ponto de vista, e apesar de já ter realizado algumas carreiras começando em ligas desta região da Europa, fica sempre a sensação que há mais para desbravar, e muitos países e equipas diferentes para descobrir e conhecer.
      Depois de ter lido alguns artigos sobre o Ajax de Rinus Michels e Cruijff, fiquei fascinado com a história, não só dos acima citados, mas também de Ștefan Kovács, treinador sucessor de Michels e que levou o Ajax a duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas. Sendo bem mais desconhecido que os dois holandeses, o romeno foi responsável por continuar e expandir a filosofia do “futebol total”, e isso levou-me então a desejar fazer algo que pudesse aliar o meu gosto pessoal com uma pequena homenagem àquele que é considerado por muitos o melhor treinador romeno de todos os tempos e muito pouco conhecido pelos adeptos de futebol em geral.
      Para finalizar, apenas referir que o nome do save deve-se aos Cárpatos, maior conjunto montanhoso da Europa Oriental, e que percorre uma grande parte da Roménia, sendo um “cartão de visita” do país.
      Biografia de Ștefan Kovács
      Ștefan Kovács (Timișoara, 2 de outubro de 1920 — Cluj-Napoca, 12 de maio de 1995) foi um jogador e treinador de futebol romeno, considerado um dos mais bem sucedidos treinadores na história do futebol europeu.

      Nascido em Timișoara, na Roménia, Kovács foi um meio-campista que apesar de possuir técnica apurada e intuição tática nunca foi escolhido para jogar na seleção romena, ao contrário do seu irmão mais velho Nicolae Kovács, que foi um dos cinco jogadores que participaram nos três Mundiais anteriores à Segunda Guerra Mundial.
      Kovács teve seus primeiros grandes sucessos como treinador no comando do Steaua Bucureşti, onde venceu por uma vez o campeonato (1967-68) e três vezes a Taça da Roménia (1968–69, 1969–70, 1970–71).
      Depois disso, ele substituiu Rinus Michels como treinador do Ajax em 1971, continuando e expandindo a filosofia do "futebol total". Com o Ajax, Kovács venceu duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas (1971–72, 1972–73). Ainda em 1972, ele também ganhou a Taça Intercontinental e no ano seguinte a primeira edição da Supertaça Europeia. Além disso, ele liderou o Ajax para a vitória dos campeonato holandeses em 1972 e 1973 e Taça da Holanda dos mesmos anos.
      Apesar de ter comandado o Ajax em apenas duas temporadas, o romeno tornou a equipa holandesa na melhor da sua geração, sendo a caminhada para a sua terceira final europeia quase processional. Tímido e sem vontade de atrair atenção, ao contrário de Michels, Kovács tornou-se uma estrela na Holanda. Quando Nicolae Ceausescu visitou a Holanda em 1973, a rainha holandesa Beatriz perguntou ao ditador romeno num banquete: “O que podemos dar-lhe para você levar de volta à Roménia? Deve aceitar algo em troca de nos enviar Kovács.”

      Um homem inteligente, Kovács decidiu sensatamente sair quando a equipa estava no auge. Foi uma decisão sábia. Johan Cruijff, o melhor jogador da equipa e força de galvanização, partiu para o Barcelona para se juntar a Michels pouco tempo depois, e o grande Ajax rapidamente se desintegrou.
      Depois de deixar a equipa holandesa em 1973, foi convidado pela federação francesa de futebol para assumir a seleção principal. Jornalistas do France Football perguntaram-lhe quanto tempo demoraria para fazer da seleção francesa uma das melhores do mundo, Kovács respondeu: “Com boas estruturas, em oito a dez anos, poderemos ter uma boa seleção nacional.” Michel Hidalgo, seu adjunto e sucessor, aproveitaria o trabalho já realizado e lideraria a geração de Platini, Giresse e Tigana ao título do Campeonato Europeu de Futebol de 1984. Actualmente Ștefan Kovács continua a ser o único treinador estrangeiro que alguma vez treinou a seleção francesa de futebol.
      Infelizmente a carreira de treinador de Kovács terminou em ignomínia: no seu retorno à seleção da Roménia, onde já estivera como assistente, foi acusado de perder de propósito para a Hungria, falhando assim a qualificação para o Mundial de 1982. Após a saída da seleção romena, ainda realizou três temporadas como treinador do Panathinaikos da Grécia (1981-1983), e uma breve passagem sem glória pelo Mónaco, onde foi despedido após um punhado de partidas, e substituído por Arséne Wenger.
      Faleceu a 12 de maio de 1995, doze dias antes do Ajax ganhar a sua quarta Liga dos Campeões.
      Troféus e dados de carreira de Ștefan Kovács
      1953-1960 : Universitatea Cluj 1960-1962: CFR Cluj 1962-1967: Roménia (Assistente) 1967-1971: Steaua de Bucareste - 1 campeonato da Roménia e 3 Taças da Roménia 1971-1973: Ajax - 2 Campeonatos da Holanda, 1 Taça da Holanda, 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Supertaça Europeia e 1 Taça Intercontinental 1973-1975: França 1976-1980: Roménia (Treinador Principal) 1981-1983: Panathinaikos - 1 Taça da Grécia 1986-1987: Mónaco Dados, ligas e treinador
      Como é perceptível, irei fazer um save carreira, no estilo JET, utilizando uma base de dados que activa a terceira divisão da Roménia. Coloquei como jogáveis 13 ligas de modo a dar o máximo de oportunidades ao treinador, e de aumentar a dificuldade do save.
      Utilizarei a personagem Andrei Kovács, pois apesar de não ser um save de ficção, quero homenagear Ștefan Kovács, e quem sabe, superá-lo como melhor treinador romeno de todos os tempos. Não procurarei seguir o mesmo trajeto em termos de clubes, mas se surgir uma proposta, quem sabe?
      Objectivos do Save
      Superar o número de títulos de Ștefan Kovács na Roménia (3 taças da Roménia e 1 campeonato); Vencer duas Ligas dos Campeões; Treinar a seleção da Roménia;
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
×
×
  • Criar Novo...