Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

CBF escolhe Tite para ocupar o lugar de Felipão após a Copa


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
CBF escolhe Tite para ocupar o lugar de Felipão após a Copa do Mundo
tite-corinthians.jpg
Fora do mercado desde que decidiu deixar o Corinthians no final do ano passado, Tite é nome ventilado todas as vezes em que um grande clube procura um treinador. No plano de carreira que traçou, porém, ele já sabe qual será seu destino após a Copa.
Aos 52 anos, Tite é o nome escolhido pela CBF para substituir Luiz Felipe Scolari, independentemente do resultado do Mundial. O assunto vem sendo mantido em sigilo, mas, no mercado da bola, a insistência do ex-treinador do Timão em recusar convites é a certeza de que o destino está traçado.
O empresário de Tite, Gilmar Veloz, é cauteloso ao falar sobre o assunto. A única certeza, até o momento, é a de que o treinador só voltará a trabalhar após a Copa.
— O Tite é o melhor técnico do Brasil e isso é provado pelo que ele conquistou e pelos convites que recebe. Já houve propostas de seleções e de clubes de fora. Mas ele decidiu que só voltará a trabalhar após a Copa do Mundo — explicou Veloz.
O empresário acredita que ainda não é o momento de se falar na possibilidade de Tite assumir a seleção brasileira.
— Ele jamais falaria sobre isso agora, até porque a seleção brasileira tem treinador.
Desde que deixou o Corinthians, Tite visitou clubes europeus para se aprimorar. Nos próximos dias, ele seguirá para os Estados Unidos para estudar inglês e depois irá a Lisboa assistir à final da Liga dos Campeões, dia 24 de maio.
Ao optar por ficar sem clube, Tite segue exatamente os passos de Felipão quando deixou o Palmeiras, em setembro de 2012. Na época, Scolari recebeu proposta do Grêmio, mas foi aconselhado a não aceitar para não correr o risco de, em caso de resultados ruins, ter seu nome contestado na volta à seleção.
A estratégia de Tite é a mesma. Ele chegou a ser sondado pelo Flamengo no ano passado, quando Mano Menezes abandonou o barco e foi cotado também por Grêmio e Atlético-MG este ano. Mas o plano de carreira do treinador é claro. E o uniforme de Tite a partir de agosto será verde e amarelo.
Troca é uma tradição, mesmo após título
À exceção de Zagallo, nunca um técnico campeão do mundo comandou a seleção brasileira no Mundial seguinte. Campeão em 1970, ele também foi o técnico em 1974. Mas a troca após a Copa é uma tradição.
Telê Santana comandou o Brasil em dois Mundiais seguidos (1982 e 1986). Mas deixou o Brasil após a eliminação na Espanha e voltou somente um ano antes da competição no México.
Tetracampeão em 1994, Parreira também saiu, dando lugar a Zagallo, que foi substituído após a perda do título em 1998.
Campeão em 2002, Felipão deu lugar a Parreira para a Copa seguinte. Depois vieram Dunga, Mano Menezes até Scolari ser escolhido para 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for na onda do Mano e começar a levar até o roupeiro do Corinthians...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo do mínimo, justo. Até por tudo que conquistou. Agora é tentar não impor seu esquema de jogo na seleção porque não vai funcionar, tem que se renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa se atualizar. Morreu defendendo um esquema que já não era eficiente.

Excelente escolha. Melhor opção nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha, melhor possível no cenário nacional.

Mas eu gostaria de ver no futuro um técnico estrangeiro como o Guardiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um cara que pode fazer bem essa transição do jogadores velhos pra novos. Depois da copa vai sair muita gente velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EmpaTite!

Brasil campeão em 2018 com 6 empates e 1 vitória (tem que ter pelo menos 5 pontos pra ter chance de passar da fase de grupos). hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

É um cara que pode fazer bem essa transição do jogadores velhos pra novos. Depois da copa vai sair muita gente velha.

...cara tu está realmente acompanhando a seleção?! A renovação foi feita após a Copa de 2010 com o Mano, a média de idade dessa geração é de 26 anos, ou seja, aguenta ainda mais uma Copa com pouquíssimas alterações. A única posição que vai precisar de renovação, ao meu ver, é a lateral-direita. Viajasse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...cara tu está realmente acompanhando a seleção?! A renovação foi feita após a Copa de 2010 com o Mano, a média de idade dessa geração é de 26 anos, ou seja, aguenta ainda mais uma Copa com pouquíssimas alterações. A única posição que vai precisar de renovação, ao meu ver, é a lateral-direita. Viajasse!

Goleiros, LD, e ataque serão renovados. Ai tu tem uns 6 ou 7 nomes fácil. Julio, Jefferson, Dani, Maicon, Maxwell, provavelmente e Fred. Não disse que vai sair muita gente, disse que vai sair muita gente velha, é diferente =P

A média é baixa por causa do bando de meias que a gente tem que são novinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Goleiros, LD, e ataque serão renovados. Ai tu tem uns 6 ou 7 nomes fácil. Julio, Jefferson, Dani, Maicon, Maxwell, provavelmente e Fred. Não disse que vai sair muita gente, disse que vai sair muita gente velha, é diferente =P

A média é baixa por causa do bando de meias que a gente tem que são novinhos.

....ainda acho um pouco equivocado, dá uma olhada:

Tendo como base a delegação da Copa das confederações
GL. Julio César (34) / Jefferson (31) / Cavalieri (31)
LD. Daniel Alves (30) / Jean (27) / Marcelo (26) / Filipe Luis (28)
ZG. Thiago Silva (29) / David Luiz (27) / Dante (30) / Réver (29)
VL. Paulinho (25) / Fernando (22) / Luiz Gustavo (26) / Hernanes (28)
MC. Bernard (21) / Oscar (22) / Lucas (21) / Jadson (30)
AT. Neymar (22) / Fred (30) / Hulk (27) / Jô (27)
Como pode ver, até mesmo os goleiros, que tem carreira mais longa, podem estar presentes na próxima Copa, até mesmo o Daniel Alves, se brincar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara coeso, com estratégias sólidas. Como disseram aí em cima, precisa se renovar, aprender outros métodos de fazer o time funcionar, mas é um treinador cujas táticas e ideias fazem sentido. É a melhor opção nacional, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....ainda acho um pouco equivocado, dá uma olhada:

Tendo como base a delegação da Copa das confederações
GL. Julio César (34) / Jefferson (31) / Cavalieri (31)
LD. Daniel Alves (30) / Jean (27) / Marcelo (26) / Filipe Luis (28)
ZG. Thiago Silva (29) / David Luiz (27) / Dante (30) / Réver (29)
VL. Paulinho (25) / Fernando (22) / Luiz Gustavo (26) / Hernanes (28)
MC. Bernard (21) / Oscar (22) / Lucas (21) / Jadson (30)
AT. Neymar (22) / Fred (30) / Hulk (27) / Jô (27)
Como pode ver, até mesmo os goleiros, que tem carreira mais longa, podem estar presentes na próxima Copa, até mesmo o Daniel Alves, se brincar!

Júlio tá acabado. Jefferson e Cavalieri vão estar com 35, 36 anos. A gente tá falando de uma Copa do Mundo com uma seleção brasileira. É preciso jogadores em alto nível o próprio Júlio hoje já não é unanimidade (só tá onde tá porque era goleiro da seleção antes e tá joganddo MLS!), imagina os outros dois.

Daniel é outro que já não é unanimidade hoje, imagina depois. Maicon é o reserva da função e já é outro que tá dando adeus. Filipe é ok, mas nas últimas convocações o chamado foi o Maxwell, que deve tá com 32, 33 anos.

Os zagueiros vão depender MUITO das condições físicas. Lúcio com 33 anos tava acabado pro futebol e olha o que o cara vinha fazendo durante toda a trajetória na seleção. Era um monstro, assim como o Thiago. É o mesmo caso pro Dante e o Réver eu duvido que continue depois da Copa. David ok.

Na volância, tá ok. A meia até mesmo melhorou porque o Jadson saiu e veio o Willian.

No ataque é a maior preocupação. O Fred vai estar com 34 anos e se hoje é fisicamente fodido, imagina lá. Jô não é jogador de seleção, apenas passou por um bom momento. Neymar é o único garantido nesse time.

Eu conto ai 3 novos goleiros, 2 novos laterais (um deles poderia ser o Filipe mesmo), talvez 2 novos zagueiros e 2 novos atacantes. É claro que não deve mudar tanto assim, mas entre jogadores contestáveis e jogadores que estarão velhos na Copa de 2018 (que é a copa que eu aposto que o Brasil vai ter time pra vencer), dá 6, 9 nomes. E eu não tô nem pensando nos grandes jogadores que vão aparecer nesse meio tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar os jogadores que cairão de rendimento e perderão suas vagas: perdemos Adriano, Ronaldinho, Kaka... Jogadores que se cuidassem melhor ou que tivessem melhor sorte, poderiam estar até hoje na seleção.

Também tem os casos de Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, que apareceram para serem protagonistas da seleção, começaram a ser testados, e decaíram demais.

Acho que de uma copa a outra, existem MUITAS variáveis, e a história nos mostra que é normal a mudança de muitas peças entre duas copas. Por isso é acertado já começar a buscar uma renovação a partir de agora, que será provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar os jogadores que cairão de rendimento e perderão suas vagas: perdemos Adriano, Ronaldinho, Kaka... Jogadores que se cuidassem melhor ou que tivessem melhor sorte, poderiam estar até hoje na seleção.

Também tem os casos de Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, que apareceram para serem protagonistas da seleção, começaram a ser testados, e decaíram demais.

Acho que de uma copa a outra, existem MUITAS variáveis, e a história nos mostra que é normal a mudança de muitas peças entre duas copas. Por isso é acertado já começar a buscar uma renovação a partir de agora, que será provável.

Pra mim a merda da seleção nessa copa foi essa. O nosso centroavante deveria ser o Adriano, mas o mesmo caiu na cachaça. Ronaldinho devia estar sendo o líder veterano dessa seleção, acabou faz uns 5 anos. Kaká se fodeu com as lesões...Só aí perdemos 3 nomes de altíssimo nível. Aí o peso caiu nas costas do Neymar, que tem 22 anos. Ninguém liderou um time a conquista de uma Copa nessa idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas duvidas... Não sei se é o perfil do treinador pra seleção... Que é um baita treinador, não há duvidas, mas sinceramente não sei se vai casar com a seleção, o Muricy talvez eu ache mais compatível, mas é só uma impressão que eu tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que aprender a lidar com egos enormes... A melhor qualidade do Tite é encaixar o time na sua filosofia... Só que acho que vai ser difícil implantar isso com pouco tempo pra se implantar isso. Não vejo ele com o mesmo carisma do Felipão que consegue ganhar a simpatia de todos logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto dele, mas era o melhor nome. Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem os casos de Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, que apareceram para serem protagonistas da seleção, começaram a ser testados, e decaíram demais.

Lucas. haha

Eu acho que a grande maioria dos que têm ou terão 28 anos até a Copa não estarão na próxima. Pra defesa às vezes dá mas é difícil pros outros chegarem aos 32 ainda jogando num nível de Seleção.

Pra mim, a base que fica pra 2018 será:

David Luiz, Marcelo, Paulinho, Luiz Gustavo, Bernard, Oscar e Neymar. Goleiro, 3 defensores e centroavante terão que vi da nova geração. Talvez ainda entrem o Marquinhos e o Damião nessa Copa, aí melhora um pouco em termos de time-base com experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcelo é um caso raro, de jogador que nunca envelhece, faz 10000000 anos que ele joga. (eu sei que começou novo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...