Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Parcerias de Ataque


Toggy81

Posts Recomendados

Vou colocar de forma resumida o que li sobre o assunto:

Parcerias de Ataque

Na História do Futebol não é difícil lembrarmos lendárias duplas de ataque como Romário e Bebeto em 94; Pelé e Coutinho nos anos 60; Evair e Edmundo, Di Stéfano e Puskas e por aí vai.

Para dar uma melhor visualização do que está querendo ser demonstrado chamaremos o jogador criativo de camisa 10 e o jogador finalizador de camisa 9.

Existem 3 tipos principais de formação de dupla de ataque que podemos aplicar no FM 2014:

- Homem “grande” & homem “pequeno”;

- Goleador & Garçom;

- Falso 9 & Falso 10.

1 - Homem “grande” & homem “pequeno”

Chamaremos de Homem grande o camisa 10 que é o nosso jogador mais adiantado e de homem “pequeno” o camisa 9 que é o nosso jogador mais recuado da dupla.

Esse tipo de parceria de ataque costuma ser usada por equipes com poucos recursos técnicos.

Consiste em ter um camisa 10 com boa altura, peso, força e habilidades no jogo aéreo e um camisa 9 com bom desmarque, velocidade e finalização.

Baseado em um jogo de passes longos e para o centro do campo, o camisa 10 fica responsável por disputar as bolas aéreas, escorando o máximo possível para os demais jogadores que em contra-ataque buscam os espaços nas costas da defesa.

Com essa proposta de jogo, o camisa 9 fica liberado para exclusivamente buscar esses espaços vazios na defesa adversária e finalizar a jogada.

Essa parceria é muita boa quando utilizada em formações mais abertas, com passes diretos e cruzamentos a partir da intermediária.

Combinação Padrão: Jogador alvo & Oportunista

Essa combinação pode variar de acordo com as habilidades técnicas dos jogadores.

O camisa 10 (Jogador Alvo) pode funcionar muito bem como Atacante Avançado se tiver atributos para isso.

E o camisa 9 (Oportunista) pode render bons frutos com uma função mais criativa, se tiver atributos para isso, podendo jogar de Avançado Recuado ou Atacante Completo.

2 – Goleador & Garçom

Provavelmente o tipo mais comum de parceria no futebol. O mais comum é ter um camisa 9 jogando mais adiantado enquanto o camisa 10 o auxilia com passes e lançamentos nas costas da defesa, ou mesmo mantendo ocupados os defensores adversários com sua movimentação enquanto o seu companheiro de ataque ganha tempo e espaço.

O camisa 10 pode jogar tanto no ataque quanto no meio campo posicionado exclusivamente para acionar o atacante mais adiantado.

Esse sistema exige muitos atributos dos jogadores, preferencialmente técnicos e mentais. Diferente do modo Homem Grande & Homem Pequeno em que prevalece a força física e o jogo de atrito, esta proposta beneficia mais um jogo que se baseie em posse de bola e criatividade.

Combinação Padrão: Atacante Recuado & Atacante Avançado

Neste caso, nosso camisa 10 seria o Atacante Recuado e o Atacante Avançado seria o camisa 9.

O Atacante Completo desempenha ambos os papéis, sendo um excelente criador de oportunidades e um ótimo finalizador. Irá depender da função do seu companheiro para desenvolver o seu jogo.

O Oportunista é uma opção de camisa 9 e obviamente é um ótimo goleador, podendo ser utilizado no lugar do Atacante Avançado, por ser um jogador individualista e não dar o suporte necessário ao seu companheiro acaba comprometendo um pouco a sintonia da dupla.

O Camisa 10 (coincidência... é o que estamos chamando de camisa 10) é um soberbo criador de oportunidades que também aproveita muito bem os espaços vazios. Pode jogar tanto nas funções de AC e MAC.

Da mesma forma na posição de MAC, o Construtor de Jogo Avançado (camisa 10) funciona como uma ótima dupla para um Atacante avançado (camisa 9).

O Avançado Interior (camisa 10) é outra opção, sendo um jogador que explorará as áreas mais abertas com o dever de Apoiar, ou partirá para dentro da área com o dever de atacar, atingindo áreas até mais adiantadas do que se companheiro de ataque.

Falso 9 & Falso 10

Baseia-se em uma proposta de jogo onde o Centroavante sai mais da área, levando consigo um defensor, abrindo assim um espaço no meio da defesa, dando oportunidade para o seu companheiro de ataque explorar essa situação.

Combinação Padrão: Falso 9 & Atacante Sombra

Obviamente a combinação acima é a básica para esta situação.

Funciona melhor com propostas de jogo baseadas na posse de bola, movimentação dos jogadores e troca de posições.

O Camisa 10 pode ser utilizado no lugar do Falso 9, mas ele jogará de forma mais aberta. Procurará sempre os espaços, mas por ser um jogador que flutua pelo setor você pode sentir falta da presença dele de forma mais aguda em algumas situações de ataque, enquanto que o Falso 9 procurará estar mais presente na pequena área quando não estiver tentando puxar a marcação.

A dupla pode funcionar também no formato Atacante Recuado & Atacante Completo (apoiar) mas apenas de maneira similar.

Apesar de serem capazes de manter mais a posse de bola, tendem a ocupar o espaço na parte mais ofensiva do campo ao invés de procurarem a movimentação nessa área. Também colaboram mais com a defesa por jogarem de forma mais disciplinada que um Camisa 10 e isso pode ser interessante para quem gosta que o ataque seja mais participativo também na defesa.

Outra excelente opção para jogar como Atacante Sombra é a utilização do Atacante Interior ou Pontas pelas laterais do campo.

Quando o Falso 9 abrir o espaço eles entrarão pela diagonal na área explorando o espaço deixado pelo atacante. É uma excelente forma de usar a tática atual da moda com um atacante e dois pontas jogando dessa maneira.

Um MAC com função de atacar também poderá explorar muito esses espaços deixados pelo Falso 9, mas terão um menor aproveitamento na marcação dos gols do que as outras funções que são específicas para isso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como não estava com o jogo aqui para conferir, pode ser que alguns nomes das funções estejam levemente errados, tipo ao invés de Atacante ser Avançado ou por aí. Se for o caso por favor me corrijam que eu edito.

Resumindo é isso. Façam seus testes e divirtam-se.

Tenho ainda o que colocar sobre as duplas de zaga e as composições de meio campo, além dos jogadores laterais.

Assim que puder coloco.

O que vale ressaltar é que essas funções específicas são pré-sets que você poderia atingir manualmente nas instruções individuais do jogador. Isso debatemos mais tarde.

E lembrem-se de que quanto mais funções específicas você tem no campo, mais resultado você tem jogando de forma mais Rígida.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom isso, me diga o que você acha que devo fazer com Diego Costa e Aguero? Tenho usado eles respectivamente como Atacante Avançado e Atacante Interior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom isso, me diga o que você acha que devo fazer com Diego Costa e Aguero? Tenho usado eles respectivamente como Atacante Avançado e Atacante Interior.

Não tenho o jogo aqui para ver os atributos, mas se o Aguero for bom finalizador, eu os testaria na opção Falso 9 & Falso 10.

Sua idéia é boa e caminha por essa proposta, mas eu tentaria com o Diego Costa de Falso 9. De preferência com o Aguero aberto na ponta. Não sei de cabeça de que lado ele joga, mas colocaria de MA pela lateral ou de Atacante pela lateral mesmo. Com a função de Avançado Interior ou algo que force ele a ir pra dentro da área no espaço que o Diego Costa abrir.

Pela outra lateral colocaria alguém mais aberto municiando os dois com cruzamentos e um meia mais centralizado jogando as bolas nas costas da defesa.

Tem outras coisas pra setar, mas bem no básico é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom isso, me diga o que você acha que devo fazer com Diego Costa e Aguero? Tenho usado eles respectivamente como Atacante Avançado e Atacante Interior.

Não estou com o FM aberto mas acho que Centroavante (Diego Costa) e Tetraquartista (Aguero) ficaria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o material!

Estava montando uma dupla goleador/garçom no Grêmio sem ver dessa forma (com Barcos de Oportunista e Marquinhos de Camisa 10).

Posso experimentar usar uma abordagem mais rígida também, como sugere o texto, normalmente uso a equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tirou isso do Pairs & Combinations?

Sim. E do guide que te mandei o link outro dia, que é um pouco mais completo. É como um comentário sobre o Pairs & Combinations.

Tava relendo o material para responder o Mayko em outro tópico, mas aí ia acabar falando 60% do texto pra explicar isso. Resolvi traduzir só que de um jeito menos burocrático como são os textos em inglês, enquanto não sai a tradução oficial aqui do pessoal.

Infelizmente não tenho o jogo à disposição durante o dia então fiquei na dúvida em relação aos nomes de algumas funções, mas fiquem à vontade para corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o material!

Estava montando uma dupla goleador/garçom no Grêmio sem ver dessa forma (com Barcos de Oportunista e Marquinhos de Camisa 10).

Posso experimentar usar uma abordagem mais rígida também, como sugere o texto, normalmente uso a equilibrada.

Maiko, vê se o Barcos pode jogar bem de Atacante Completo ou Atacante Avançado e testa.

Eu atualmente jogo com uma dupla básica de Atacante Avançado e Avançado Recuado, só que meu save atual é na última divisão inglesa (hehe) então não é muito parâmetro do que fazer com jogadores mais técnicos.... mas tem funcionado bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o jogo aqui para ver os atributos, mas se o Aguero for bom finalizador, eu os testaria na opção Falso 9 & Falso 10.

Sua idéia é boa e caminha por essa proposta, mas eu tentaria com o Diego Costa de Falso 9. De preferência com o Aguero aberto na ponta. Não sei de cabeça de que lado ele joga, mas colocaria de MA pela lateral ou de Atacante pela lateral mesmo. Com a função de Avançado Interior ou algo que force ele a ir pra dentro da área no espaço que o Diego Costa abrir.

Pela outra lateral colocaria alguém mais aberto municiando os dois com cruzamentos e um meia mais centralizado jogando as bolas nas costas da defesa.

Tem outras coisas pra setar, mas bem no básico é isso.

Testei esse esquema, mas o que eu uso funciona melhor ainda.

Não estou com o FM aberto mas acho que Centroavante (Diego Costa) e Tetraquartista (Aguero) ficaria legal.

Vou testar essa nos próximos jogos. Vamos ver como sai o Aguero de Tetraquartista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei esse esquema, mas o que eu uso funciona melhor ainda.

Ok. Vc usou ele assim com 2 atacantes ou 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Vc usou ele assim com 2 atacantes ou 3?

Com 2 atacantes no esquema 4-1-2-1-2

Vou tentar usar novamente em jogos de menor expressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico Toggy.

Valeu Leonardo. É a parte do guia Pairs & Combinations que fala sobre a relação entre as funções específicas dos homens de ataque.

Se vc não conhece o material, vale a pena conferir. Tem coisas muito interessantes sobre os goleiros, zagueiros, meio campistas e jogadores abertos.

O pessoal estava traduzindo esse material. Devem disponibilizar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2 atacantes no esquema 4-1-2-1-2

Vou tentar usar novamente em jogos de menor expressão;

Show. Experimenta usar com uma tática com 3 homens de frente, sendo dois MAE e MAD ou AE e AD. Eu prefiro a com os MA.

Daí nas funções específicas do Aguero e do outro ponta você coloca pra eles cortarem pra dentro, e se jogar com 4 zagueiros, os LD e LE você coloca jogando aberto.

Nos gritos você coloca pra procurar sobreposições, incentive os cruzamento altos e os passes à frente.

Daí quando quiser pressionar você coloca "Atacar" no seu meia mais criativo, nos laterais, e nos 3 homens de frente. Supondo que temos um 4-3-3, nos dois zagueiros e nos outros 2 meias, vc coloca "Defender".

E na Mentalidade da Equipe você coloca Ofensiva.

Observe que: A ofensividade total vc cadencia alterando o "Atacar" dos laterais e "Defender" dos meias com "Apoiar" e alternando a mentalidade Ofensiva com a Normal ou Controlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show. Experimenta usar com uma tática com 3 homens de frente, sendo dois MAE e MAD ou AE e AD. Eu prefiro a com os MA.

Daí nas funções específicas do Aguero e do outro ponta você coloca pra eles cortarem pra dentro, e se jogar com 4 zagueiros, os LD e LE você coloca jogando aberto.

Nos gritos você coloca pra procurar sobreposições, incentive os cruzamento altos e os passes à frente.

Daí quando quiser pressionar você coloca "Atacar" no seu meia mais criativo, nos laterais, e nos 3 homens de frente. Supondo que temos um 4-3-3, nos dois zagueiros e nos outros 2 meias, vc coloca "Defender".

E na Mentalidade da Equipe você coloca Ofensiva.

Observe que: A ofensividade total vc cadencia alterando o "Atacar" dos laterais e "Defender" dos meias com "Apoiar" e alternando a mentalidade Ofensiva com a Normal ou Controlar.

Gostei hein, vou tentar essa tática, não consegui emplacar uma tática jogando com pontas que funcione bem, quem sabe assim funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei hein, vou tentar essa tática, não consegui emplacar uma tática jogando com pontas que funcione bem, quem sabe assim funciona.

Eu também gostei, passo pelo mesmo problema dos pontas, atualmente nem os utilizo mais, jogo num 4-3-1-2, sendo um meia central apoiando, um área a área e um armador recuado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei hein, vou tentar essa tática, não consegui emplacar uma tática jogando com pontas que funcione bem, quem sabe assim funciona.

Eu também gostei, passo pelo mesmo problema dos pontas, atualmente nem os utilizo mais, jogo num 4-3-1-2, sendo um meia central apoiando, um área a área e um armador recuado

Quando puderem deem um retorno do resultado dos testes. É sempre bom ter um feedback para que todos possam melhorar no entendimento desse novo plano tático do FM.

Até onde tenho estudado do jogo, ele tem favorecido as táticas com mais jogadores abertos, em detrimento das mais fechadas pelo meio campo.

Atualmente estou jogando com dois laterais e dois MC laterais. Até tenho dois pontas para usar, mas nenhum dos meus atacantes tem características para atuar de falso 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando puderem deem um retorno do resultado dos testes. É sempre bom ter um feedback para que todos possam melhorar no entendimento desse novo plano tático do FM.

Até onde tenho estudado do jogo, ele tem favorecido as táticas com mais jogadores abertos, em detrimento das mais fechadas pelo meio campo.

Atualmente estou jogando com dois laterais e dois MC laterais. Até tenho dois pontas para usar, mas nenhum dos meus atacantes tem características para atuar de falso 9.

Toggy, eu queria usar o aguero aberto, mas aqui ele não sabe jogar nessa posição, ae comecei a treinar ele. Enquanto isso eu inverti ele com o diego costa e vem dando muito certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toggy, eu queria usar o aguero aberto, mas aqui ele não sabe jogar nessa posição, ae comecei a treinar ele. Enquanto isso eu inverti ele com o diego costa e vem dando muito certo..

Quando puder manda um print da tática! :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo hoje tem favorecido quem joga aberto realmente! Então Toggy tenho usado um 4-5-1 com 2 MMA 1 c10 2 Atacantes interiores e ao invés do Falso 9 que comigo não deu certo por não ter um atacante tão criativo, jogo com ele como Atacante completo apoiando, tem dado certo, os atacantes interiores tem sido artilheiros. PS Gabriel Iancu é muito bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...