Jump to content

Heverton, pivô do rebaixamento da Lusa, se aposenta aos 28 anos


(SPFC)Coach

Recommended Posts

Segundo o presidente do clube do Pará, Vandick Lima, Héverton "perdeu o prazer de jogar futebol" após o escândalo. O cartola tentou fazer o meio-campista mudar de ideia, mas não conseguiu.

"O Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa", disse Vandick.

"Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele me disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar... E, por ter jogado no exterior, disse que tem condições financeiras que o permitem fazer isso (se aposentar) agora. O principal motivo foi o problema que teve na Portuguesa", completou o presidente.

http://espn.uol.com.br/noticia/400297_pivo-do-rebaixamento-da-portuguesa-heverton-anuncia-aposentadoria-aos-28-anos

Link to comment
Share on other sites

Uma pena. O culpado não é ele, receber esse fardo não é justo.

Link to comment
Share on other sites

Guest João Gilberto

...papo furado. Se quisesse mesmo continuar sem cobranças (que na verdade eu acho que grande parte da galera já esqueceu, só os repórteres que continuam perguntando), bastava passar 2, 3 anos jogando fora e depois voltar ou mesmo se aposentar por lá. Até parece que não vão mais importuná-lo só porque parou.

Link to comment
Share on other sites

Que bizarro. Só falta ser apresentado no Flu daqui um ano.

Ou no Flamengo

Link to comment
Share on other sites

Realmente é estranho, ele que fosse jogar no exterior, ninguém iria atrás dele

Link to comment
Share on other sites

Não é que ficam perguntando e não é assim de simplesmente ir pro exterior, isso não é FM.

Ele perdeu o PRAZER de jogar, seja no Brasil, no Japão, onde quer que seja, e quando alguém perde o prazer em fazer algo, nada mudará.. não é questão de imprensa, é questão íntima dele..

Link to comment
Share on other sites

E galera falar isso de ir pro Fluminense, Flamengo e etc não faz sentido.. ou vocês acham que se o clube souber que o cara tá suspenso o cara vai fazer como pra convencer a entrar em campo ??

SE teve alguma treta mesmo ele não teve culpa nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

Uma pena. O culpado não é ele, receber esse fardo não é justo.

Sei la velho. Varios boatos que a Portuguesa tava dentro dessa porra toda, e agora o maluco se aposenta com 28 anos? Estranho.
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • El Piratz
      By El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • grollinho
      By grollinho
      Hoje, sem dúvida, aconteceu o evento mais marcante de 2022. O grande jogador de futebol D'alessandro de aposentou. tópico aberto para elogiar o jogador.
       
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Aleef
      By Aleef
      Só faltou um brasileiro e uma Liberta para coroar a carreira dele.
    • Perissé
      By Perissé
      Considerações iniciais: Bom, faz tempo que desejo iniciar um save baseado no desenvolvimento de um clube e não na carreira de um treinador, mas sempre adiei essa ideia por achar que não conseguiria comandar o mesmo clube por muitos anos. No entanto, desta vez, apostei neste tipo de save e para isso, acredito que um save com um clube que eu tenha mais identificação, conheça a história e acompanhe as partidas deve render muito mais. Assim, esse foi o principal fator que me fez escolher a Associação Atlética Portuguesa neste save.
      O save não será ficcional, como é de praxe nas minhas histórias, pois demanda muito tempo de dedicação e poderia me perder facilmente dentro da história por não ser algo que manejo bem. Deste modo, o save será contado na visão do treinador com atualizações em torno de dez partidas e ainda abrirei um espaço para contar alguns marcos na história do clube ao final de cada temporada.
      Por fim, agradeço especialmente ao @Bigode. pela inspiração no save nas nossas conversas e ao @mfeitosa pela bela capa feita.
      Sobre o clube: A Associação Atlética Portuguesa, fundada em 17 de dezembro de 1924 (exatos 93 anos atrás¹), carrega o nome lusitano em simpatia com a antiga Portuguesa Santista, após os cariocas realizarem um amistoso em Santos com colegas de profissão e também torcedores da Portuguesa de Santos. O amistoso serviu de incentivo para os cariocas fundarem a Portuguesa, nascendo no mesmo ano na extinta Rua Visconde de Itaúna, no Centro do Rio.
      No auge de sua história, o clube era conhecido por algumas façanhas em território europeu. Nas excursões mais marcantes temos o empate em 1956 com o Dínamo de Moscou, liderado por Lev Yashin, e a vitória em 1969 sobre o poderoso Real Madrid, detentor do título espanhol na época, em pleno Santiago Bernabéu, considerada o maior feito da história do clube. Além desses, há outras partidas marcantes que serão contadas ao longo do save.
      No entanto, o histórico recente do clube lusitano está longe de tais façanhas, tendo disputado a Série C em 2003 e 2004, quando a competição possuía uma enorme quantidade de participantes. A partir disso, o clube disputou várias vezes a segunda divisão do Campeonato Carioca até a sua volta à uma competição nacional apenas em 2016 na Série D.
      Apesar da identificação com a Ilha do Governador e da relação com o bairro da Portuguesa, o clube apenas se apropriou do estádio Luso-Brasileiro em 1964, quando o comprou do Jockey Club da Guanabara. Sua estrutura foi mantida até hoje e com a reforma do Flamengo o estádio possui espaço para comportar quase 20 mil torcedores. Diferente de outros clubes, antes da compra de seu estádio, a Portuguesa vagava por pequenos estádios da cidade como os extintos Morais e Silva (Tijuca) e Andaraí (Andaraí) e, principalmente, o Serafim Sofia (Cosmos).

      INFRAESTRUTURAS DO CLUBE
      Dados do save: O save será realizado no Football Manager 2017 com uma base de dados personalizada na América do Sul, adicionando apenas a Série D em forma de liga alternativa. A escolha da liga alternativa se deu pela melhor representação da realidade na competição, haja visto que nos updates a quantidade de clubes estava diferente e as atividades de transferências e o regulamento da competição não simulavam a realidade.
      Quanto às ligas, ativei todas da América do Sul, isso inclui as da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, possibilitando uma quantidade maior de jogadores dentro do âmbito de observação, além de movimentar mais o mercado de transferências sul-americano.
      Perfil do treinador: O treinador criado foi com o nome do ex-jogador da Portuguesa Digão, que atuou entre 2009 e 2012 no clube e virou um dos poucos ídolos que o clube possui. Além da Portuguesa, o meia atuou no Macaé e Duque de Caxias, ambos quando estavam na Série C, porém estava sem clube após a saída do clube praiano.
      Aos 32 anos, o estilo do treinador será focado no desenvolvimento de jovens jogadores para o futuro da Portuguesa, visto que planejo uma carreira longa no clube e precisará muitas vezes da força das categorias de base e da contratação de jovens jogadores. No entanto, essa filosofia funcionará melhor nas melhores divisões do futebol brasileiro, onde não terá muita mudança na qualidade do elenco. Já nas divisões inferiores, há uma mudança constante do elenco pelas promoções e rebaixamentos. Assim, jovens descobertos na Série D não serão úteis na Série B, por exemplo.
      Já a montagem do elenco, em uma ocasião de estarmos na elite do futebol brasileiro, respeitará a formação de um elenco em volta de quatro a cinco jogadores jovens (até 24 anos), com o resto do elenco sendo mais móvel. Tal filosofia de trabalho a longo prazo é melhor explica neste guia. Quanto aos jogadores contratados, em qualquer divisão deverão possuir no máximo 27 anos. A ideia é utilizá-los em dois níveis seguidos (Ex: Série D e Série C, Série B e Série A ou patamares dentro de uma mesma divisão), para isso precisarão de um certo tempo em seu mais alto nível.

       
      ¹A criação do tópico estava marcada para ontem, dia 17 de dezembro, mas por problemas no fórum, a criação foi remarcada para hoje, dia 18 de dezembro.
×
×
  • Create New...