Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Nacional BR e Copas Continentais Sul Americanas


Danilo Tinti

Posts Recomendados

Olá amigos do Fmanager.

Bem eu vou postar aqui, um arquivo de edição com as ligas Nacionais Brasileiras editadas para que tenham um calendário melhor, começando em meados de agosto e acabando no final de Maio, bem como as copas continentais correndo também no mesmo período e em simultâneo ( ou seja Libertadores e Sul Americana Correm Juntas ).

o Calendário Editado fica da seguinte forma:

LIGAS NACIONAIS:

Equipes se enfrentam e jogos de ida e volta.

Liga Nacional : 20 clubes, 4 ganham vaga na Libertadores e 3 para a Sul Americana. Os 4 últimos caem para a Liga Nacional 2

Liga Nacional 2: 20 Clubes, 4 primeiros sobem para a Liga Nacional e os 6 últimos caem para a Linga Nacional 3.

Liga Nacional 3: 26 Clubes, 6 primeiros sobem e os 6 últimos caem.

Liga Nacional 4: 26 Clubes: 6 primeiros sobem e os 6 últimos caem.

Liga Nacional 5: 26 Clubes: 6 primeiros sobem e os 8 últimos caem para a Liga Regional 1.

Liga Regional 1: 160 Clubes, divididas em 8 grupos com 20 clubes cada, equipes se enfrentam e jogos de ida e volta, sobem os campeões de cada grupo para o Nacional 5 e caem os dois últimos de cada grupo para a Liga Regional 2.

Liga Regional 2: 160 Clubes, divididos em 8 grupos de 20 clubes cada, equipes se enfrentam e jogos de ida e volta, sobem os dois primeiros de cada grupo ( campeão e vice ) e caem os 2 últimos da cada grupo.

Liga Regional 3: disputada por 60 clubes, divididos em 2 grupos de 30 cada, equipes se enfrentam e jogos de ida e volta e sobem os 8 primeiros de cada grupo e não há despromoção, uma vez que esta é a ultima divisão nacional jogável.

COPA DA LIGA:

128 clubes, com todos os clubes das ligas nacionais e mais 10 clubes da liga regional 1, estes decididos por classificação na ultima época.
Jogos únicos, sem volta, persistindo o empate haverá prorrogação e se ainda empatados, pênaltis para decidir quem se classifica.
Final em jogo único disputado sempre no Estádio Nacional Mané Garrincha.

COPA DA LIGA REGIONAL:

256 clubes, contendo todos os clubes da Liga Regional 1 e os melhores 86 clubes da Liga Regional 2, e 10 clubes da liga regional 3, disputado nos mesmos moldes da Copa da Liga, jogo único, persistindo empate, prorrogação e pênaltis para decidir quem segue. e final em jogo único em estadio Neutro.

INSCRIÇÕES:

Agora para todas as competições nacionais, deverão ser inscritos no máximo 25 jogadores, sendo que destes, 4 jogadores devem ser formados no clube e mais 8 devem ser formados no pais e jogadores com menos de 21 anos, não precisam ser inscritos e podem ser usados a temporada toda sem problemas.

Entende-se por jogadores formados no Clube, aqueles que tem contrato firmado com o clube e atuaram pelas suas categorias de base ou time principal, por PELO MENOS 3 anos, entre 0 e 21 anos de idade. o mesmo vale para os jogadores formados no pais.

Cumprindo estes requisitos, a liga força os clubes a não somente contratar jogadores, mas sim, em forma-los também, uma vez que nesta nova configuração. o mercado de transferências também foi alterado. ( vide sessão transferências logo abaixo )

TRANSFERÊNCIAS:

os clubes nacionais estão autorizados a negociar jogadores entre as seguintes datas:

Em Definitivo.

entre 01 de Julho e 30 de Agosto de cada ano.

e no meio da temporada, entre 01 de Janeiro e 31 de Janeiro.

Nestas datas também podem ser modificados os jogadores que estão inscritos pelo clube também.

Por Empréstimo.

Salvo clubes da primeira divisão nacional que não podem emprestar jogadores entre si, os clubes podem emprestar jogadores também nestas datas, sem limites de jogadores.

Jogadores Estrangeiros.

Agora podem ser contratados quantos jogadores os clubes tiverem vontade, porem, os clubes tem que seguir as regras de formação de jogadores a risca, e também os jogadores estrangeiros que forem contratados, devem cumprir certos requisitos para poder atuar e ter contrato renovado, ditos a seguir:

1º : Todo jogador estrangeiro contratado, deve obter licença de trabalho emitida pela União, sendo que podem obter tal licença jogadores estrangeiros cujo Rating ( potencial ) seja mair ou igual a 160 ( a titulo de comparação jogadores como Everton Ribeiro, Osvaldo, Leandro Damião e outros que atualmente jogam no Brasil tem Rating de 160 ou mais )

2º : Todos os jogadores estrangeiros que pretendem ter o seu contrato Renovado, devem ter disputado, pelo menos 50% dos jogos com a sua seleção nacional, na ultima temporada, fazendo com que os jogadores estrangeiros que aqui fiquem, sejam com certeza bons. caso contrário. não podem ter a licença renovada ( mas podem renovar o contrato, ser emprestados para que o clube não perca dinheiro e que o mesmo tenha chance de obter a licença num momento posterior )

CALENDÁRIO CONTINENTAL.

Nações:

As nações sul americanas foram ranqueados conforme a reputação no mundo do futebol, uma vez que as nações com maior reputação, gozam de mais lugares para as competições continentais maiores e os de menor reputação contam com menos lugares nas maiores competições, e mais lugares nas menores, bolei um sistema para que não haja muita discrepância de equipes. vou explicar.

As nações ranqueadas são as seguintes. ( conforme ranking do próprio jogo )

obs: escolhi a reputação da Nação, prq esta, muda conforme o tempo de jogo passa, fazendo com que as ligas continentais, sofram com tais mudanças, para que funcione de forma PARECIDA com o ranqueamento do COEFICIENTE EUROPEU. mas como temos um numero de nações muito inferior, não achei necessário bolar um coeficiente tão complexo como o Europeu e sim, me apegar a reputação da nação no futebol, uma vez que o resultado é similar. MAS NÃO IGUAL OK.

Ranking Inicial:

1 Brasil

2 Argentina

3 Uruguai
4 Paraguai

5 Chile

6 Colômbia

7 Peru

8 Equador

9 Bolívia

10 Venezuela

Lugares Conforme o Ranking:

Nações ranqueadas de 1º ao 4º Lugar no ranking tem direito a 4 vagas na Libertadores e a mais 3 vagas na Sul Americana.

Nações ranqueadas de 5º ao 8º Lugares inverte-se a condição anterior e ganham 3 Vagas na Libertadores e mais 4 na Sul Americana

e as nações ranqueadas em 9º e 10º lugares ganham duas vagas para cada competição.

Competições:

Copa Libertadores da América

contará com 32 equipes qualificadas provenientes das ligas nacionais, conforme ranking do continente.

contem uma primeira fase de grupos, com oito grupos com quatro equipes cada, e se classificam as duas primeiras de cada grupo para as fases Eliminatórias.

contando com as 16 melhores equipes da ultima fase, iniciam o Mata-Mata com jogos de ida e volta, até a final, que será agora em jogo único, em estádio Neutro, com pelo menos 50 mil lugares sentados.

Cada equipe poderá inscrever 25 jogadores, e como nas ligas nacionais as regras de formação também são obrigatórias. e os menores de 21 anos na data de atualização da liga, não precisam ser inscritos!

Copa Sul Americana

será disputada nos mesmos moldes da libertadores. e também com final em jogo único em estádio neutro para pelo menos 50 mil espectadores sentados.

as regras são as mesmas para tudo, inclusive as de inscrição de jogadores.

Copa dos Campeões das Américas.

disputada em jogo único, competição compreende o campeão da libertadores contra o campeão da Sul Americana. em estádio Neutro decidido pela federação continental.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Observações e considerações Finais:

OBs1: galera está é uma versão beta, e que pode conter alguns erros, nada de crash dumps, mas erros com as edições de competição, por tanto peço a ajuda de todos os que se interessarem em jogar com estas edições que entrem em contato, enviando os erros que forem achando conforme o passar dos tempos. principalmente na copa dos campeões das Américas, que eu nunca tinha feito, sempre deixava a Recopa correr normalmente, mas um jogo a mais acabou fazendo falta no calendário. e resolvi editar também desta vez. então pode demorar uma ou até duas temporadas ( no meu save somente na terceira temporada ficou certo ) para que as equipes que disputem a copa sejam as certas.

Obs2: eu editei tudo para que não haja risco das convocações nacionais interferirem nas competições, ou seja, para que ngm fique sem aquele jogador importante em algum jogo, por causa da seleção. no entanto, pode ser que uma das copas ( que não achei no editor novo onde acertar para que elas não sobreponham as datas FIFA ) aconteça em algum momento, por tanto. se acontecer, me avisem a data que ocorreu e com que seleção coincidiu par que eu possa tentar modificar.

obs3: a versão , eu repito, é beta. por tanto conto com a ajuda de todos para ir melhorando até chegar num ponto em que tudo corra conforme o planejado. por tanto. QUERO FEEDBACK de quem baixar.

obs4: se quiserem enviar a outros amigos, ou outros Fóruns fiquem a vontade, porem peço que deem o devido reconhecimento do trabalho aqui feito, me citando como autor. não custa nada e vale muito para quem fica horas editando tudo e sim, quer ter o trabalho reconhecido, criticado, elogiado e td mais. ok.

Considerações:

Espero que se divirtam muito com as edições feitas, pois eu resolvi fazer, por já não aguentar mais ver o calendário nacional aquela bagunça que temos na vida real, então, pelo menos no FM, quis fazer algo que seja realmente sério e voltado para os clubes, jogadores e torcedores. Assim, podemos jogar tranquilos e fazer carreiras legais em clubes nacionais, e podendo até, num futuro, disputar jogos e jogadores em pé de igualdade com os clubes europeus. é claro que como não editei nada do pais, como economia, e nível de desenvolvimento do pais, pode acontecer dos grandes craques, estrelas mesmo, não venham para cá...mas com certeza...poderemos formar grandes times, e bater mto em Barcelonas e Real Madris da vida...com grandes jogadores jogando por aqui e principalmente, com os grandes jogadores Brasileiros, preferindo ficar aqui do que ir embora por falta de organização.

um Abraço e aguardo os comentários e retornos dos jogos que v6 criaram.

Danilo Tinti


Arquivo:

https://mega.co.nz/#!dZxEyIDJ!ypXl2SSOIpReSwQ2FmUWgqrBMvCjySrZphaSZ114yV4

Descompactar em: C:\Users\nomedoPC\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2014\editor data (se já tiver a pasta editor data é só jogar os arquivos que estão dentro da pasta na sua editor data aí okay?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, varias visualizações e nenhuma resposta, acho que ngm gostou...ou ngm fala nada neste fórum mesmo ??...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este ainda não, mas estou testando um que fiz no patch 14.3...estou na quarta temporada...e eu posto se na quinta não houver problemas...!!!

mais alguns dias já devo terminar,

então este primeiro, foi feito no patch 14.2...mas está funcionando perfeitamente, porem como eu só joguei no brasil e depois na sexta temporada fui embora pra Europa...não posso afirmar que não vai ocorrer nada alem da quinta temporada....

e nas duas primeiras temporadas, as datas da copa do Brasil, as vezes coincidiam com as Datas fifa...porem depois, parou e ficou tudo certo, eu retirei a copa dos campeões das Américas e deixei a recopa, prq não deu certo a edição, porem talvez no patch 14.3 dê certo...pois nele só fiz as competições nacionais, as copas ainda não estão prontas, postarei assim que ficarem....

lembrando, sempre texto as edições por cinco temporadas. e depois posto se tudo correr bem, sem crash,

Abraço e vlw pelo comentário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

link atualizado, agora com as edições no patch 14.3 galera, quem estava aguardando pra baixar, pode mandar bala...

e aguardo feedBack de possíveis problemas.

um Abraço a todos

Danilo Tinti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Danilo... vivo procurando uma liga alternativa q mais se aproxima-se da européia... comecei um jogo com o Santos, época de 2013 e habilitei todos os paises da America do Sul, Mexico, EUA e os 6 principais Europeus...

Seria interessante se vc pude-se enxugar ainda mais essa liga... 18 times na 1a. Divisão e com copas nacionais com menos times participantes, acho q diminuiria a probabilidade de bugs...

ABÇ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc mexeu nas contusões? estou com 6 meses jogados... 10 jogadores lesionado... dos quais 5 titulares... arouca, cicero, damião, aranha e thiago ribeiro... acho q vai ser a 1a. vez q vou despedido de um time no FM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc mexeu nas contusões? estou com 6 meses jogados... 10 jogadores lesionado... dos quais 5 titulares... arouca, cicero, damião, aranha e thiago ribeiro... acho q vai ser a 1a. vez q vou despedido de um time no FM...

Fala cara td bem ? bom primeiro obg por jogar e me dar um feedBack sobre o jogo...bom, eu cheguei a pensar sim e diminuir a quantidade de equipes nas divisões nacionais, mas acabei mudando de ideia, depois de ver a quantidade de equipes que temos atualmente no brasil, ai acabei deixando a ideia de lado, pois queria fazer uma edição que englobasse o maior numero de times possível...nesta não ficou nenhum time brasileiro, que eu tenho achado na base de dados sem campeonato, ou tem regional ou tem nacional...mas todos tem calendário o ano todo...mas sim, se começar a dar mto bug...da pra reduzir sem problema...prioridade é para o jogo rolar bem...sempre!

bom quanto as lesões alem da conta, não deve ser problemas com a base de dados, uma vez que eu editei somente o calendário...não editei nada alem disso, nem finança de times, nem os países, nada...somente adequei o calendário, o restante é como se estivesse jogando na base de dados stock mesmo cara...

da uma olhada nos treinos individuais, eu tive este problema já, colocava treino individual, foco em uma posição e mais o treino normal e de preparação de jogo...tudo pra um mesmo atleta...ai fica mto pesado mesmo e tende a estourar o jogador....

então deve ser isso, da uma olhada nas lesões, se forem de cunho muscular, possivelmente é por conta da carga de treinos, agora se for torção, cortes e afins...ai não tem como limitar mesmo.

mas como não foi nada modificado, imagino que seja ou um bug da versão nova ( este que postei a alguns dias já está com a versão 14.3 ) ou deve ser algo no treinamento cara.

no save que eu estou testando, estou na segunda temporada e as lesões não estão me atrapalhando não...nada fora do normal...da uma revisada ai e me mantem informado por gentileza que se for o caso...da pra diminuir na base de dados e ver se melhora!

Abraço e vlw pelo comentário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz algumas modificações junto com a edição no Patch 14.3.

Agora o numero limite de jogadores inscritos é de 25 e não de 30 e jogadores sub 20 na temporada corrente, não precisas estar inscritos para que possam atuar nas competições nacionais e continentais ( como já ocorre com as competições da UEFA e em alguns países ) as regras de formação continuam valendo, assim como a licença para a contratação de estrangeiros.

O prolema com a data de atualização foi resolvido, agora vc pode carregar somente a liga nacional, e começar na data correta, sem problema algum.

as competições nacionais são se sobrepõem aos amistosos internacionais ( datas FIFA )...

espero que gostem .

continuarei melhorando conforme eu for identificando problemas..

abraço a todos e divirtam-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou testar.... me diz uma coisa... é dificil vc criar sua liga... usando a base de dados do AMS? acho q ficaria beeeeem completa.... depois posto um feedback de como foi minha temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio de temporada... acho q apareceu um probleminha... estou no dia 5 de janeiro e n abriu inscrições de jogadores... contratei o Andre e só estou podendo utiliza-lo na Copa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio de temporada... acho q apareceu um probleminha... estou no dia 5 de janeiro e n abriu inscrições de jogadores... contratei o Andre e só estou podendo utiliza-lo na Copa

vou verificar...ainda hoje ... e já te falo...

abç cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o Andre em outubro.. ele chegou dia 1 de janeiro e n pude inscreve-lo... dai perto de fechar a janela de transferencia.... comprei dois jogadores q estavam emprestado (Mena e Rildo)... abriu as inscrições novamente e inscrevi o Andre... acho q pode ser bug do proprio FM... de resto temporada esta muito boa... data fifa sem qqer jogo de campeonato ou copa... embora Copa do Brasil só com jogo unico seja ruim de disputar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o Andre em outubro.. ele chegou dia 1 de janeiro e n pude inscreve-lo... dai perto de fechar a janela de transferencia.... comprei dois jogadores q estavam emprestado (Mena e Rildo)... abriu as inscrições novamente e inscrevi o Andre... acho q pode ser bug do proprio FM... de resto temporada esta muito boa... data fifa sem qqer jogo de campeonato ou copa... embora Copa do Brasil só com jogo unico seja ruim de disputar...

que bom, menos mal...

fico feliz que esteja gostando do save...quanto a copa, eu acabei escolhendo este formato para das mais emoção aos jogos, sendo em jogo único, galera entra pra ganhar sempre, aumenta a competitividade, alem do fato de poder termos prorrogação e penal fica mais legal ainda, rsrs...e ainda tem poucas datas né...isso é o mais legal...a copa assim, todos os grandes jogam e não pesa no calendário...

com o tempo acostuma cara...!!

vc está disputando a Libertadores ?? eu modifiquei a final, como eu não consegui colocar pra competição escolher o estádio da final previamente, acabei voltando para o formato atual, com a final também sendo com jogo de ida e volta mas nada desse negocio de gol fora...empatou, tem prorrogação e se precisar penais...

eu estou no final da segunda temporada com o SPFC, perdi a semi final da Libertadores pro Estudientes que venceu o Curintia na final ( gostei mto alias hehehe )...mas brasileiro e copa...ta garantido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganhei tb copa do brasil e liga nacional.... ano seguinte n teve viagem de preparação... e qndo cheguei na libertadores... mesmo tendo inscrito 30 jogadores p o time:

http://imageshack.com/a/img843/5549/f813.png

já aconteceu cmg, reiniciei o jogo e ficou certo. mas mesmo assim, vc pode escalar a equipe e enviar para o jogo que o jogo continua.

tenta fazer isto, na primeira temporada deu certo ? o Santos joga a Libertadores não joga na primeira temporada ?

quanto a viagem de preparação, é o clube que decide se vale a pena ter ou não...é tipo uma excursão pra preparação, tipo a que os clubes alemães fazem em Janeiro...mas nem todos fazem...ai vai do clube...eu particularmente nem curto rsrs...prefiro eu mesmo marcar excursões...pra o clube sempre manda a gente pra cada canto aleatório...na minha primeira temporada o SPFC viajou para o Chile...fazer pré temporada...sei lá...prefiro ir pro Quatar, Emirados ou outro pais do oriente petroleiro rsrs onde a fama do futebol brasileiro é boa e os lucros da viagem são maiores...enfim...mas o fato de ter ou não...é a direção mesmo que decide...se não deu resultado no ultimo ano, dificilmente vão marcar outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tem como mandar o time sem os jogadores inscritos... tentei de todas as maneiras... infelizmente tive q apagar o save...

o Santos n disputa a libertadores na primeira temporada...
entendi sobre as excursões... tb prefiro eu mesmo marcar... mas vou muito p argentina... pq sempre tenho estrelas argentinas no meu time...

bom.... gostei muito do formato da liga q vc criou... fico aguardando uma nova atualização...

ideias: 1o. utilizar os dados iniciais do AMS update... n sei se é possivel

2o. copa do Brasil com menos times e em formato de ida e volta

3o. p não correr o risco de ter esse bug das inscrições... n ter inscrições, mas colocar limite de 5 estrangeiros contratados.

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tem como mandar o time sem os jogadores inscritos... tentei de todas as maneiras... infelizmente tive q apagar o save...

o Santos n disputa a libertadores na primeira temporada...

entendi sobre as excursões... tb prefiro eu mesmo marcar... mas vou muito p argentina... pq sempre tenho estrelas argentinas no meu time...

bom.... gostei muito do formato da liga q vc criou... fico aguardando uma nova atualização...

ideias: 1o. utilizar os dados iniciais do AMS update... n sei se é possivel

2o. copa do Brasil com menos times e em formato de ida e volta

3o. p não correr o risco de ter esse bug das inscrições... n ter inscrições, mas colocar limite de 5 estrangeiros contratados.

abraços!!!

poxa que pena em cara...vou acertar isso...!!

e vlw pelas dicas...mas da pra deixar só a libertadores sem inscrição...já que no campeonato nacional não deu problema...assim mantenho o sistema de licenças e tal...achei massa...!!

bom a copa da pra tentar acertar...é que eu quis fazer com que todos os clubes das ligas nacionais competissem na copa e que o formato não inflasse o calendário...mas posso planejar um que tenha ida e volta...pelo menos a partir das oitavas ou quartas...enfim...assim fica legal...

agora esta base ai AMS Update eu não conheço rsrs...mals cara. sou novo no fórum e normalmente eu ia editando minhas bases mesmo rs...mas me envia o linck deste update que eu faço sim...sem crise.

no mais, vlw por jogar e me dizer como está...agora vou focar no problema das inscrições.

Abraço e bom jogo por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

abandonou a ideia danilo?acabei de baixar o seu database e to curtindo...so que deu o mesmo problema do amigo ai de cima :/ da pau na liberta,nao consigo enviar...se arrumar ou atualizar vou jogar denovo,ficou bem melhor assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

abandonou a ideia danilo?acabei de baixar o seu database e to curtindo...so que deu o mesmo problema do amigo ai de cima :/ da pau na liberta,nao consigo enviar...se arrumar ou atualizar vou jogar denovo,ficou bem melhor assim

Retomei a alguns dias cara, estive sem tempo nos últimos meses. acertei aqui os problemas que tinham aparecido, e só estou testando para ver se não da mais pau algum, e se tudo correr bem, eu posto uma atualização sim.

estou tentando achar onde edito para que os agentes não tenham posse sobre jogadores no Brasil. como acontece em algumas ligas pelo mundo onde os jogadores só podem atuar se forem 100% do clube...mas ta difícil rs...no mais...estou trabalhando sim. fique tranquilo que assim que tiver a certeza de que não vai ter problemas eu reposto aqui.

abraço e vlw por jogar cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...