Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.


gq-tricolor

Posts Recomendados

eu preferia fazer outro topico e começar com outro time, porem se você insiste no liverpool, espero que tenha mais sorte dessa vez e as regras sejam melhores. hehe

edit: poste com mais frequencia seu safado, :yeah:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

Que pena o acontecido. Mas é bom ver que tu tem motivação pra começar de novo.

Se quiser manter o tópico, te sugiro fazer links no post inicial, linkando o início de cada começo (ou a cada temporada, talvez).

Boa sorte no recomeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena gq gostava muito da sua história com o Liverpool botava fé que voce ia conquistar a premier league e a champions :sad: :sad:

faz um com o Arsenal vai ser legal monta uma história tipo uma era pós Wenger

Continue botando fé então! Haha.

Liverpool e gq, contra tudo e todos! :heh:

Hahaha! Vamo dale!

eu preferia fazer outro topico e começar com outro time, porem se você insiste no liverpool, espero que tenha mais sorte dessa vez e as regras sejam melhores. hehe

edit: poste com mais frequencia seu safado, :yeah:

Vou tentar!

Porra que pena! Mas se você vai recomeçar, tudo beleza então hauhuahua. Boa sorte!

Vou recomeçar com os Reds mesmo. Tentei jogar em off com o Grêmio, com o Manchester, com um time da última divisão inglesa, com um time da segunda divisão inglesa... Motivação para seguir em frente com eles: zero.

Que pena o acontecido. Mas é bom ver que tu tem motivação pra começar de novo.

Se quiser manter o tópico, te sugiro fazer links no post inicial, linkando o início de cada começo (ou a cada temporada, talvez).

Boa sorte no recomeço!

Boa idéia. Linkar o início de cada começo já havia feito. Vou tornar o mais organizado possível e linkar as temporadas ia ser bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, gurizada. Passei aqui só pra dizer que o save não morreu. Tentei duas vezes recomeçar mas fui demitido antes de virar o ano então não valia a pena vir contar mais essas tentativas frustradas de levar o Liverpool aos títulos. Agora estou numa terceira (na verdade quinta) tentativa e parece que a coisa andou. Sobrevivendo até janeiro no cargo eu venho e conto como foi pra vocês e sigo em frente. Talvez eu mude umas regras, como essa de contratar apenas se vender alguém. Não faz sentido e é muito limitante. Não poder contratar estrangeiros já é o suficiente. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E aí, gurizada. Passei aqui só pra dizer que o save não morreu. Tentei duas vezes recomeçar mas fui demitido antes de virar o ano então não valia a pena vir contar mais essas tentativas frustradas de levar o Liverpool aos títulos. Agora estou numa terceira (na verdade quinta) tentativa e parece que a coisa andou. Sobrevivendo até janeiro no cargo eu venho e conto como foi pra vocês e sigo em frente. Talvez eu mude umas regras, como essa de contratar apenas se vender alguém. Não faz sentido e é muito limitante. Não poder contratar estrangeiros já é o suficiente. Abraço!

Você já tentou o Recuva ou programa semelhante para ver se consegue recuperar o antigo save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou o Recuva ou programa semelhante para ver se consegue recuperar o antigo save?

Instalei ele agora que tu falou. Mandei buscar os arquivos e nenhum encontrado era relacionado ao FM. Posso ter usado o programa de maneira errada, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Instalei ele agora que tu falou. Mandei buscar os arquivos e nenhum encontrado era relacionado ao FM. Posso ter usado o programa de maneira errada, mas acho difícil.

Tem um método de recuperação profunda, que ressuscita diversas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um método de recuperação profunda, que ressuscita diversas coisas.

Ele achou três saves antigos com o Liverpool mas na hora de carregar não foi possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png epifania

Essa é minha terceira tentativa de save com o Liverpool depois do meu irmão debulhar o notebook. Na primeira comecei o jogo com a opção de poder contratar na primeira janela de transferências e reforcei o time com Lallana, Rickie Lambert e Ben Davies. Fui demitido em dezembro. Na segunda tentativa fiz conforme os dois saves que postei aqui - sem orçamento para contratar na primeira janela de transferências - fui demitido em novembro. Hoje estou com um save que me dá a esperança de que pelo menos a primeira temporada eu terminarei como técnico dos Reds. Optei, para dar mais realidade, que começaria sem orçamentos para transferência na primeira janela que se abre na Europa. Assim também evito que Chelsea, City e Arsenal já comecem a montar tão cedo suas seleções internacionais. Adicionei as ligas do Reino Unido e Irlanda (todas com apenas primeira divisão, à exceção da Inglaterra, que vai até a quarta) e ajustei para adicionar os jogadores de todos os clubes que participam da UCL e UEL aliado a uma base de dados grande. E, claro, como de praxe, marquei para mascarar os atributos de jogadores.

Logo que comecei o save defini que nesse primeiro momento utilizaria um esquema de jogo que priorizasse o uso de pontas e tivesse uma fluidez de jogo bem rígida. Escolhido o 4-1-(MDC)-2(MC)-2(MAE/MAD)-1 fui pensar já em quem seriam os meus onze jogadores que alinharia como titulares. No gol, é óbvio, vai Mignolet. Para as laterais escolhi Cissokho e Glen Johnson. Na defesa optei por Sakho e Agger. O volante seria Lucas e os MC Gerrard e Henderson. Nas pontas escalaria Sterling pela direita e Coutinho pela esquerda, fazendo a função de segundo atacante. No comando do ataque, Sturridge. Vale lembrar que Suárez fica 6 jogos fora por estar suspenso. A grande mudança que havia planejado para esse save seria a ampla utilização das instruções individuais aos jogadores (isso faz parte daquelas coisas que fazemos quando estamos desesperados). E então cada jogador estava, a exceção dos zagueiros, com no mínimo umas seis ou sete instruções individuais. Nenhuma instrução de equipe havia sido escolhida e o time jogaria com uma mentalidade normal.

Se eu não fosse tão cabeça dura, tão teimoso, teria visto durante a pré-temporada que as coisas estavam erradas, afinal ganhamos apenas os três primeiros amistosos, os quais eram contra times extremamente fracos. Os outros cinco contra equipes mais fortes representariam um vexame, se valessem alguma coisa. Talvez a perda de Mignolet logo depois da última vitória nos amistosos tenha me convencido de que o mau momento passava pelas mãos de Brad Jones, o pior goleiro do mundo. Bueno, estávamos então "preparados" para o começo da nossa temporada, que se resumirá a disputar apenas competições domésticas.

Estreamos na Premier League contra o Hull City, fora de casa. O jogo estava bom, bem corrido. O primeiro tempo terminou já com cinco gols marcados, 3 a 2 para os donos da casa. Na segunda etapa eles voltaram muito bem e marcaram três gols em menos de vinte minutos e liquidaram qualquer chance nossa de reagir. Vexame.

xhull-1.png

Firme em acreditar que o culpado de tudo isso era Brad Jones, segui levando fé no esquema e nos nove jogos seguidos (vs Sunderland; vs Swansea) apostei nele, mesmo ganhando apenas dois. No final já não tinha mais a desculpa do goleiro, já que Mignolet havia voltado e Suárez também. Eu só precisava de uma EPIFANIA para mudar tudo. O cargo estava a perigo e estávamos pertinho da zona de rebaixamento.

jogos1-3.png

O jogo contra o Norwich, fora de casa, era perigoso. Naquele momento eu não sabia como escalar Sturridge e Suárez dentro do esquema tático com apenas um atacante. Então um deles jogava numa ponta e quem pagava o pato era Sterling, que amargava no banco de reservas. O Norwich é um time traiçoeiro e ainda não havia perdido em casa. Eles começaram o jogo no 4-2-3-1 com 3 MAC. Esperava o pior. E o pior aconteceu, logo quando estávamos no melhor momento do jogo: ganhando e apresentando um bom futebol. Coutinho, um dos três melhores do time naquele nosso momento, se lesionou e teve que deixar a partida. O natural seria eu colocar o Sterling no lugar dele. Mas eu não fiz isso. Coloquei Samed Yesil e mandei ele para o comando do ataque. Suárez e Sturridge jogavam como pontas pelos lados do campo. Jogamos muito bem assim e ganhamos a partida por 3 a 0. Na minha cabeça agora estava tudo armado. Próximo jogo entro com 3 atacantes, sem pontas, mas mantendo o resto do time, do meio para trás, na mesma formatação.

E assim entramos em campo contra o Stoke, em mais um jogo fora de casa. Dos três atacantes, Suárez era o único que voltava para armar as jogadas e ainda saía pelo lado direito para efetuar alguns cruzamentos. Jogávamos bem até então, mas via que Yesil não estava participando do jogo como eu gostaria, não tendo criado nenhuma chance perigosa. Antes de terminar a primeira etapa tirei ele e botei Sterling em campo. Mudei novamente o setor ofensivo. Agora iríamos jogar num 4-1-2-1-2 com Sterling de MAC e a dupla SAS no ataque. Jogamos demais. Como o Stoke (e a maioria dos times ingleses) não atuam com um MDC sequer, Sterling mudou o jogo. O time começou a tramar grandes jogadas e o gol amadureceu até sair. Conquistamos uma excelente vitória, mas fiquei mais feliz pelo futebol demonstrado. E foi a partir daí que os ventos começaram a soprar ao nosso favor e até quando tivemos azar, tivemos sorte.

tatica-7.png

Ganhamos do Arsenal por 2 a 1 e embalados goleamos o Fulham por 3 a 0 na sequência. Infelizmente nesse último jogo no Anfield perdemos Suárez e Sturridge ao mesmo tempo e ambos iriam nos desfalcar por cerca de três semanas. O que mais me assustava é que os jogos que não iríamos ter SAS no ataque eram contra Everton, City, Newcastle e Aston Villa. Quatro times muito difíceis de bater. Contra o Everton escalei Sterling com Aspas e Yesil no ataque. Fomos muito mal e perdemos feio o derby de Merseyside no Goodison Park. Para a partida contra o City tinha o fator casa ao nosso lado. Dessa vez ao invés de apostar em Aspas joguei com Sinclair e Yesil. Não me arrependi. A garotada deu show e vencemos o City por 4 a 2, de virada.

xcity-7.png

Infelizmente contra o Newcastle eu talvez tenha me precipitado alterando o certo pelo duvidoso. Coutinho voltou aos treinos normais e DE VEREDA coloquei ele na função de MAC, retirando Sterling dali e colocando o inglês no ataque com Sinclair, sacando Yesil do time titular. Essas mexidas parecem ter afetado o time, que até não fazia um mau jogo, mas não mostrava a pegada e o entrosamento do jogo anterior. Depois de sofrer um gol aos 57' coloquei Yesil e retirei Coutinho, repetindo a escalação que ganhou do City. Criamos mais, mas infelizmente o gol não saiu.

Repeti o tridente Sterling, Sinclair e Yesil contra o Aston Villa e deu certo, ganhamos deles dentro de sua própria casa e confirmamos o bom momento. Com a volta de Suárez e Sturridge a partir do jogo contra o Cardiff só ganhamos e agora estamos na 6ª posição, sonhando com uma vaguinha na Champions League, se o excelente futebol não for esquecido.

jogs2-1.png

classi-10.png

Gráfico das posições do Liverpool na EPL

graficotabela-1.png

sdfd.png estatísticas do plantel

plantel-25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba gq começou mal pra caramba a temporada mas depois consegui melhorar e muito o time hein só continuar assim que é possível brigar pelas primeiras posições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma de professor pardal ali contra o Newcastle, se o Clough estivesse lá, ele teria menos piedade de você rsrs.

Pô, fiquei muito feliz de poder ler seu save novamente. Sigo torcendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que começo tenebroso! Depois engrenou, uma pena a derrota para o rival direto Everton. Poderia estar em 4º se não tivesse sido goleado naquela partida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo "nada glorioso", mas conseguiu se arrumar.
O que eu não estou entendo é a insistência em usar o Sterling de MAC. Está dando frutos nessa posição?


YNWA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente coloque uma placa proibindo seu irmão de usar o note! UAHSUAHSUAHS

"Segundamente", que baita recuperação hein!! Uso esse mesmo esquema do 4-1-2-1-2 só com uma ou duas características diferentes, e guardadas as proporções, pois jogo com o Paysandu, o meio de campo funciona muito bem, com enfiadas de bola sensacionais e com boas aparições desse meia mais ofensivo dentro da área. Estou com 25 jogos, 9 gols sofridos e nenhuma derrota, espero que ela continue funcionando para a Série C e que continue funcionando ai para tirar esses 7 ou 8 pontos que te afastam da UCL! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba gq começou mal pra caramba a temporada mas depois consegui melhorar e muito o time hein só continuar assim que é possível brigar pelas primeiras posições

Comecei mal mesmo. Mas pelo menos consegui estabilizar, algo que não vinha acontecendo nas tentativas anteriores e que me levavam a demissão. Creio que achei o caminho.

que começo horrível! ainda bem que conseguiu recuperar um pouco. espero que termine bem essa temporada.

Haha!!! Horrorível! Eu também espero isso.

Deu uma de professor pardal ali contra o Newcastle, se o Clough estivesse lá, ele teria menos piedade de você rsrs.

Pô, fiquei muito feliz de poder ler seu save novamente. Sigo torcendo.

Pois é, o Newcastle é um time muito chato de jogar, imagino que com o Clough eu teria de me submeter a desafios psicológicos e com certeza eu iria perder. Também me sinto feliz em poder compartilhar ele novamente, mesmo que o notebook venha me apresentando pequenas surpresas uma vez e outra. Haha.

Que começo tenebroso! Depois engrenou, uma pena a derrota para o rival direto Everton. Poderia estar em 4º se não tivesse sido goleado naquela partida....

É, estávamos sem a dupla Suárez and Sturridge, o que tornou a missão mais difícil, já que no começo do save o Everton possui um bom elenco que incomoda bastante os todo poderosos. Eu não tinha descoberto Sinclair e Yesil para substituí-los. Com Aspas, o terrível, as coisas ficam complicadas.

Começo "nada glorioso", mas conseguiu se arrumar.

O que eu não estou entendo é a insistência em usar o Sterling de MAC. Está dando frutos nessa posição?

YNWA

MUITOS frutos. Sou mais ele que Coutinho. Por enquanto, é claro.

Quanto sofrimento, gq, mas agora seu time aprumou e se conseguir passar desse janeiro louco pode conquistar uma boa colocação na Premier.

Aham. Foi sofrido o negócio, mas no "final" deu tudo certo. Acho que não corro mais risco de demissão nessa temporada.

Primeiramente coloque uma placa proibindo seu irmão de usar o note! UAHSUAHSUAHS

"Segundamente", que baita recuperação hein!! Uso esse mesmo esquema do 4-1-2-1-2 só com uma ou duas características diferentes, e guardadas as proporções, pois jogo com o Paysandu, o meio de campo funciona muito bem, com enfiadas de bola sensacionais e com boas aparições desse meia mais ofensivo dentro da área. Estou com 25 jogos, 9 gols sofridos e nenhuma derrota, espero que ela continue funcionando para a Série C e que continue funcionando ai para tirar esses 7 ou 8 pontos que te afastam da UCL! :)

Coitado, fui deixar ele usar sem eu estar perto... Deu no que deu. A culpa é um pouco minha.

Esse esquema é excelente, ainda mais quando os teus adversários dificilmente atuam com um MDC alinhado e o nosso MDC praticamente cobre e marca os avanços do MAC deles. Como o meu MDC era o Lucas (era porque agora se lesionou por um bom tempo) e ele jogava como recuperados de bolas, ele mordia bastante a gurizada do time adversário que jogava por ali.

Boa sorte para nós do 4-1-2-1-2.

*As bolas enfiadas me dão vontade de chorar de emoção quando ocorrem (e ocorrem frequentemente). Coisa linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png candidato ao título

Seguimos nossa caminhada na Premier League invictos há um bom tempo. Depois de embalar com o 4-1-2-1-2 e recebermos Suárez e Sturridge de volta, voltamos a mostrar nossa força nos jogos dentro e fora de casa. Com uma boa média de gols e uma defesa sólida e organizada nos mantemos no topo e sonhamos até com o título nacional. Uma grande pena foi ter perdido Lucas Leiva e Jack Robinson, ambos por cerca de 2 meses (pedi para Robinson voltar do empréstimo durante a janela de transferências de janeiro), mas Kolo Touré tem dado conta da volância e o titular Cissokho tem ido muito bem na lateral-esquerda e parece ter uma saúde e tanto, não desfalcando o time.

Além das vitórias assertivas contra os menores, tivemos dois excelentes resultados na última sequencia de jogos. Batemos o Tottenham, dentro do White Hart Lane apresentando um futebol de extrema qualidade e se não tivéssemos tanto azar quando encaramos Lloris podíamos ter aplicado uma goleada histórica sobre o Spurs. O outro resultado muito positivo foi a vitória sobre o Chelsea, num jogo em que conseguimos segurar o ímpeto ofensivo dos londrinos e marcamos quando tivemos a chance.

xspurs-10.png

xchelsea-8.png

Se no primeiro turno perdemos os três encontros contra Spurs, Chelsea e Manchester United quase em sequencia, dessa vez saímos ilesos e ainda por pouco não arrancamos uma vitória sobre os Red Devils no Old Trafford, que nos colocaria na briga direta pelo título. O nosso último compromisso até a postagem de hoje foi contra o Swansea, e os vencemos por 4 a 1 com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Estamos em 3º lugar na EPL depois de mais nove rodadas disputadas, com um jogo a mais que nossos rivais candidatos às vagas na UCL e ao título.

classi-11.png

A nossa única derrota em cerca de 15 jogos foi dolorida. Recebemos o Everton no Anfield em uma partida que valia vaga para a fase de quartas-de-final da Copa da Inglaterra. Sem Lukaku, mas com um Lacina Traoré inspiradíssimo na frente do gol, sofremos muito, jogamos mal e fomos despachados da competição no clássico de Merseyside. Uma pena. O lado positivo disso é que nos faz ficar 100% concentrados no Elizabetão, diferente dos nossos rivais que seguiram adiante.

xeverton-6.png

últimos jogos

jogos-33.png

sdfd.png estatísticas do plantel

plantel-26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito mal, mas muito mal mesmo e do nada mudou. Que temporada fantástica, está até brigando pelo título já. Suárez sensacional. E o Sinclair tá fazendo um bom papel por aí também, bacana.

Parabéns pela recuperação e vai em busca do caneco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que notícias boas, gq.

Os Reds estão embalados e devem alcançar a UCL no mínimo. Se não tivesse começado tão mal a temporada estaria em melhor posição agora, talvez até na liderança, mas agora não adianta pensar nisso. Tem alguns jogos para manter o ritmo e torcer para o United e o Chelsea tropeçarem.

Como você disse, concentração total na Premier.

Eu acredito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reviravolta incrível! É espantoso como o time as vezes encaixa numa tática e foi isso que parece ter acontecido. A fase passou a ser tão boa, que até os garotos do ataque marcaram quando estiveram em campo.

O Cissokho está realmente bem, com sete assistências. Isso pode fazer você contrata-lo ao fim da temporada? E o Coutinho como está indo?

Só faltava tu conseguir o título logo na primeira temporada hahaha. Mas é bem difícil, pois o Man Utd e o Chelsea estão com um jogo a menos e podem abrir uma boa vantagem. Mas continuando nesse ritmo, o Liverpool pode sim aprontar. O problema é que o FM costuma criar algumas dificuldades nesses momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teus atacantes parecem ser muito promissores, além do Chirivella que são jogadores que poderão fazer a diferença já na próxima temporada, mas o Jones ta na capa, acho q já deu o que tinha q dar AUSHUAHSUAS

Minha opinião parece divergir do seu olheiro chefe, porque Cissokho pra mim teria umas 4 estrelas, sempre que posso contrato ele, acho um baita lateral, tanto que tem 7 assist. já, como o guigasparotto citou acima seria uma boa contratá-lo mesmo o olheiro não admitindo isso UASHAUSHAUSU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai sim hein gq ta na briga pelo titulo parece que a tática deu certo conseguiu ganhar de 2 adversários diretos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito mal, mas muito mal mesmo e do nada mudou. Que temporada fantástica, está até brigando pelo título já. Suárez sensacional. E o Sinclair tá fazendo um bom papel por aí também, bacana.

Parabéns pela recuperação e vai em busca do caneco!

Foi horrível o começo. Agora tudo se ajeitou e até com o título sonhamos. Suárez e Sturridge podiam ter o dobro de gols quase se não errassem tantas chances claras de gol. É impressionante o quanto o time vem criado e desperdiçado. O Sinclair faz parte do meu planejamento em longo prazo, preciso dar chances aos garotos em jogos importantes quando a oportunidade surge. Sempre tenho alguns jovens da base no banco.

Que notícias boas, gq.

Os Reds estão embalados e devem alcançar a UCL no mínimo. Se não tivesse começado tão mal a temporada estaria em melhor posição agora, talvez até na liderança, mas agora não adianta pensar nisso. Tem alguns jogos para manter o ritmo e torcer para o United e o Chelsea tropeçarem.

Como você disse, concentração total na Premier.

Eu acredito!!!

Acho que é possível. O time tem estado MUITO bem. Me surpreendi com a eficiência desse esquema, dando ao time um estilo de jogo que gosto.

Que reviravolta incrível! É espantoso como o time as vezes encaixa numa tática e foi isso que parece ter acontecido. A fase passou a ser tão boa, que até os garotos do ataque marcaram quando estiveram em campo.

O Cissokho está realmente bem, com sete assistências. Isso pode fazer você contrata-lo ao fim da temporada? E o Coutinho como está indo?

Só faltava tu conseguir o título logo na primeira temporada hahaha. Mas é bem difícil, pois o Man Utd e o Chelsea estão com um jogo a menos e podem abrir uma boa vantagem. Mas continuando nesse ritmo, o Liverpool pode sim aprontar. O problema é que o FM costuma criar algumas dificuldades nesses momentos.

Aquele momento em que SAS não esteve em campo por 3 semanas era pra ter sido diferente. Ainda bem que a gurizada entrou e me surpreendeu positivamente. Todos os jogadores tem cumprido suas funções com uma dedicação impressionante. Por mais difícil que seja formar uma defesa sólida estou satisfeito com os atletas desse setor. Infelizmente Cissokho não fica na próxima temporada porque ele não preenche os requisitos para ser contratado. No entanto confio que conseguirei repor bem a lateral, até mesmo sem contratar ninguém. Coutinho tem jogado bem, mas o período em que ele ficou de fora foi o período que mudei o esquema e Sterling foi muito bem como MAC e hoje é o titular, sendo um dos jogadores mais importantes do time. Talvez Coutinho jogue melhor como Enganche (pensei nisso agora, escrevendo) ao contrário de Sterling que rende muito como Meia-Atacante/atacar. Quando o pequeno mágico entra sempre entra na mesma função do Sterling, vou mudar isso.

Vai, Liverpool!

Teus atacantes parecem ser muito promissores, além do Chirivella que são jogadores que poderão fazer a diferença já na próxima temporada, mas o Jones ta na capa, acho q já deu o que tinha q dar AUSHUAHSUAS

Minha opinião parece divergir do seu olheiro chefe, porque Cissokho pra mim teria umas 4 estrelas, sempre que posso contrato ele, acho um baita lateral, tanto que tem 7 assist. já, como o guigasparotto citou acima seria uma boa contratá-lo mesmo o olheiro não admitindo isso UASHAUSHAUSU

Pô, o Chirivella no meu último save com o Liverpool não renovou contrato ali pela temporada 16/17 e tornou-se um grande jogador, indo parar no time titular do Real Madrid mais tarde. Rossiter, Sinclair, Harry Wilson, Jordon Ibe e muitos outros tem um grande futuro pela frente se lapidados corretamente.

Não vou contratar o Cissokho pelo fato dele ser estrangeiro (tá jogando demais!!). A meta não é nacionalizar o time tão rapidamente, tanto é que não vou fazer a limpa no elenco vendendo os jogadores não "UK". Essa regra serve para dificultar o save e acaba, naturalmente, levando o time a uma nacionalização inevitável. Estou experiente jogando na Inglaterra, sei bem quem posso contratar e confiar que dê certo ou em quem investir na base do clube.

ai sim hein gq ta na briga pelo titulo parece que a tática deu certo conseguiu ganhar de 2 adversários diretos

Aham! Espero que não percamos mais até o final do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
×
×
  • Criar Novo...