Jump to content

Fifa Fan Fest no Recife não receberá dinheiro público


Guest João Gilberto

Recommended Posts

Guest João Gilberto
Fifa Fan Fest no Recife não receberá dinheiro público, diz prefeitura
Suposto favorecimento a Rio e São Paulo motivou decisão, diz secretário
fifa.jpg
O secretário de Esportes e Copa do Mundo do Recife, George Braga, informou, nesta sexta-feira (14), que a prefeitura não vai destinar recursos públicos para o Fifa Fan Fest. Com a decisão, a realização do evento na capital pernambucana está ameaçada. De acordo com Braga, a medida foi tomada devido a um suposto favorecimento da entidade organizadora da Copa a cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.
"A partir da informação de que algumas cidades, notadamente Rio e São Paulo, estão fazendo uma movimentação de captar recursos privados com o apoio da Fifa para a realização do Fan fest, o Recife decidiu que não vai colocar recurso público no Fifa Fan Fest. Ele acontecendo com recurso privado, terá nosso apoio”, explicou o secretário.
Estava previsto o investimento de R$ 11 milhões de recursos da prefeitura na realização do evento. Essa verba, inclusive, foi estimada em R$ 20 milhões inicialmente. Houve uma mudança no valor porque a prefeitura já havia negociado com a Fifa uma redução na quantidade de dias do evento, de 27 para 14.
O local do Fifa Fan Fest também sofreu uma alteração: saiu do Marco Zero para o Cais da Alfândega. Com a decisão de não investir recursos públicos no evento, Recife deve ser a única cidade sede da Copa a não ter o Fan Fest. A Fifa foi comunicada da posição da prefeitura na quinta (13) e, segundo George Braga, a entidade “não concordou” com a decisão.
O secretário George Braga garantiu que a medida da prefeitura é estritamente de caráter financeiro, não tendo qualquer viés político ou alguma forma de retaliação ao governo federal. Dos 20 patrocinadores da Fifa, sete investem diretamente na realização do Fan Fest. Braga garantiu que se reuniu com todos eles para tentar uma saída e não teve uma resposta positiva até esta sexta.
Agora, o evento só irá acontecer se houver investimento da iniciativa privada. “Nós preferimos deixar isso [captação de recursos] na mão da Fifa. Se houver alguma possibilidade de nós ajudarmos, nós vamos ajudar. Nós não estamos aqui para negar ou atrapalhar a realização do Fan Fest”, disse o secretário de Esportes e Copa do Mundo do Recife. Segundo Braga, o contrato não prevê qualquer tipo de punição à prefeitura. Para ele, a cidade não tem nada a perder com um possível cancelamento do evento.
"Nós temos outros tipos de eventos que vão acontecer na cidade. A cidade vai estar fervilhando durante o São João, nós vamos ter muitos eventos no São João, nós vamos ter os jogos que certamente vão chamar a atenção, são cinco jogos, jogos de seleções campeãs do mundo", concluiu o secretário. O Fifa Fan Fest prevê a transmissão de jogos da Copa ao ar livre, por meio de um telão, além de programação que inclui shows e outras apresentações culturais.
marca.png

:journal:
...politicagem ou não, PQP finalmente uma ação certa dessa prefeitura!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

eu tava vendo essa notícia, e a prefeitura tem mais é q razão, tem q ver a realidade do brasil, as pessoas fazem a própria fan fest na maior parte das vezes, a coisa mais comum é quando em jogo de copa, reunir os amigos, fazer um churrasquinho e ver o brasil, e não ir pra essa tal de fan fest

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • JGDuarte
      By JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Ibarra
      By Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • felipevalle
      By felipevalle
      Senhores y senhores,   Mundial de clubes começando. E do confronto de hoje, pode sair o possível adversário do Real. A depender, se caso vença o Seattle na fase seguinte.   Já no caso do Fuderosaum, só teremos uma ideia melhor lá para o dia 4, em que ocorre outro embate, dessa vez entre o Casablanca y o Hilal.
    • Cadete213
      By Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      By Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

×
×
  • Create New...