Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parabéns São Paulo, a metrópole da América do Sul


Comentador.

Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Sim, tenho muita inveja, da poluição do ar, dos rios, das ruas, visual, sonora e afins.

Apesar disso são paulo é uma cidade muito legal, mas ter inveja, é um termo um pouco forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico muito sem noção.

São Paulo tem algumas coisas boas (como toda cidade grande e que dá muitas opções ao cidadão). Mas das cidades que já pude conhecer não fica nem entre as 10 que mais gostaria de morar, então porque diabos alguém teria inveja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve morar em uma cidade que morre as 20h, aqui uma da manhã ainda é cedo..eu saio para descobrir um restaurante novo nos Jardins (a pé).. metrô na minha porta, 10 minutos da Av. Paulista, museus, noite fantástica, vida moderna, dinâmica, oportunidades..tudo depende do bairro que você vive.

Eu não troco os Jardins por lugar nenhum no Brasil, talvez Higienópolis porque é outro bairro fantástico


RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uCLUrceTml0dsh

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSDf9QXacoxTq6F

Meu bairro, humilde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que to com pena do cara? Sei lá , por mais que ele esteja errado , deixa o cara ser feliz. Vão esculachar tanto o cara que to até com pena.

Opa , passou.

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paraisópolis terá até metrô daqui uns anos, a linha já está em obras.

vou continuar fazendo esses provincianos passarem mal de inveja

Complexo JK já é passado

essa foto tem uns 3 anos, hoje já existem duas megatorres em obras ao lado

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vUJV2tfNhfAOCA

Ibirapuera

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTLkjpUNvcGeDVT

Nova Manhattan paulistana

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82upQZdj3K0WnoFs

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQlfd8X4eGfmhx1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve morar em uma cidade que morre as 20h, aqui uma da manhã ainda é cedo..eu saio para descobrir um restaurante novo nos Jardins (a pé).. metrô na minha porta, 10 minutos da Av. Paulista, museus, noite fantástica, vida moderna, dinâmica, oportunidades..tudo depende do bairro que você vive.

Eu não troco os Jardins por lugar nenhum no Brasil, talvez Higienópolis porque é outro bairro fantástico

Meu bairro, humilde

É verdade cara. Só queria entender porque tem tanta gente de São Paulo vindo morar aqui, se é tão bom, deveriam ficar por aí.

A propósito, quando eu passei num Shopping (Morumbi) as 20h30 para comer alguma coisa dei com a cara na porta na última vez em que estive aí (assim como a rua não tinha quase ninguém circulando no horário)...

Compare o tamanho de São Paulo com o de Paris ou Londres (ou mesmo cidades chinesas que tem metrôs mais recentes), depois compare a situação do metrô de ambos e então fique envergonhado de vir aqui falar besteira e exaltar o super lotado e limitado metrô paulistano.

A propósito "Manhattan paulistana" é de uma breguice tremenda. Sobre aquela foto, ainda bem que foto não tem cheiro porque quem fica nas estações a beira dos rios de São Paulo sofre com o perfume da cidade hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse maluco FUHASFIUSAHIUFSAHFIHASIUFHSAIUFSHAUI! PUTA QUE PARIU HAHAHAH!

É incrível como tem cara sem noção, deslocado, querendo se aparecer e com mania de rei no umbigo.

Sério, se morasse na Nova Zelândia, França, Itália, Alemanha, Suécia ou até mesmo Canadá aqui do lado, poderia falar alguma coisa em relação ao que vem falando. Mas tu mora no Brasil, meu chapa. Aqui as cidades grandes tem uma diferença mínima umas pras outras. Todas tem drogas, insegurança, carros voando pra tudo quanto é lado, lotaçao no busão, no metrô, péssimo serviço público, sujas e, mesmo assim, cada um provavelmente gosta muito de onde vive.

É muito retardado, puta que pariu. Vê se eu vou ter inveja de morar em qualquer cidade desse país, parceiro? Vou ter inveja de morar é num lugar onde exista seguridade social, hospital de qualidade, dinheiro pra se viver bem, transporte seguro e de qualidade, boas escolas. Isso aqui no Brasil não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

101341759.jpg

101341778.jpg

101342497.jpg

101342492.jpg

101342471.jpg

101342456.jpg

Eu quero ver alguém postar fotos dos lugares que FORAM, se for para postar praia fica feio porque até nisso SP humilha. PS: Esse lugar é no meu estado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu quero ver alguém postar fotos dos lugares que FORAM, se for para postar praia fica feio porque até nisso SP humilha. PS: Esse lugar é no meu estado

...tu poderia falar qualquer merda exaltando teu estado, mas sobre praias? Por favor companheiro, qualquer estado do nordeste tem melhores. Evite mais constrangimentos e volte as páginas do GE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dar os parabéns para minha cidade brota nego invejoso pilhando o post hahahahahahah

esses roceiros me matam de rir

QUEM TÁ FALANDO EM BAIRRISMO?

LEIA O QUE EU POSTEI E OS COMENTÁRIOS, puta merda, São Paulo desperta tanto recalque assim? se foder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito "Manhattan paulistana" é de uma breguice tremenda

Esse foi o termo usado pela NYT

Brasil constrói sua própria Manhattan, diz ‘New York Times’

Hoje são mais de 15 torres em obras

E QUANTO AO METRÔ:

"Ao todo são 55,2 quilômetros e 51 estações em obras realizadas ao mesmo tempo. "

Somados aos 74,2km atuais, totalizam-se: 129,4 km. Ultrapassando o Metrô de Santiago, se tornando a maior rede da América do Sul.
Se somar com a rede atual da CPTM, totalizam-se 389,4km, a maior rede metropolitana da América (raspando o Metrô de Nova York) e do hemisfério sul do mundo. Sem contar com a L13...

Se a L2 for expandida e a L18 for construída, a diferença aumenta mais ainda.

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQrzQA-6a5ldk8s

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTLT1RWiCfJgHfU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ter sido usado pelo NYT não transforma em menos brega hahaha. Essa história de Manhattan eu também já li em relação a Balneário Camboriu. Uma rápida olhada no skyline deles traz a comparação. Mas grande porcaria?

Assim como o "Silicon Valley with beaches" usado pela Newsweek para Florianópolis. Muito escroto, as cidades daqui precisam construir suas próprias identidades.

Sobre o metrô: ótimo para SP se realmente até 2021 tiver 200km. Agora entre 92 e 2002 cresceu 13km, entre 2002 e 2013 cresceu 17km. O que te leva a crer que entre 2013 e 2021 serão construídos mais 126km?

Como disse, se realmente for concluído ótimo. Assim como vai ser ótimo se sair o metrô de Porto Alegre, o de Curitiba, melhorar os já existentes, os VLTs em outras cidades. Torço para que tudo saia do papel. Também quero ver o trem RJ-SP, Curitiba-BH. Só é difícil acreditar que irá sair.

Basta andar um pouco de metrô em SP para perceber que várias linhas estão superlotadas. De todos os sistemas de metrô que já usei o de SP foi de longe o mais lotado (o de Roma chega perto porque só tem troca em uma estação que também é a estação central de trens então fica lotada).

Agora sem trollagem ou sacanagem, SP tem muita coisa sim, é uma cidade enorme, tem muitas opções de coisas. Mas também tem uma série de problemas (como a distância entre as coisas), o trânsito, a falta de segurança, problemas sociais, etc. Eu não vejo porque alguém teria inveja de morar lá, mas se você mora e gosta, ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...