Jump to content

Prêmio Ballon d'Or 2013


MatheusFuts

Recommended Posts

Quem elabora a lista de 23 jogadores indicados à Bola de Ouro FIFA e as listas para Jogadora do Ano e Treinador do Ano no futebol masculino e feminino?

A lista para o Ballon d'Or, divulgada geralmente em outubro, é preparada pelos membros do Comitê de Futebol da FIFA e por uma comissão especializada da France Football. A relação das dez candidatas ao prêmio de Jogadora do Ano da FIFA é definida pelo Comitê de Futebol Feminino e da Copa do Mundo Feminina da FIFA juntamente com um painel de especialistas da France Football. Esse mesmo grupo determina também uma lista de dez nomes para os prêmios de Treinador do Ano da FIFA no futebol masculino e no futebol feminino. Por fim, os dez gols selecionados para o Prêmio Puskás da FIFA são escolhidos por uma equipe especializada do Comitê de Futebol da FIFA.

Quais são os 23 candidatos ao premio Ballon d'Or?

Gareth Bale, Edinson Cavani, Cristiano Ronaldo, Radamel Falcao , Eden Hazard , Zlatan Ibrahimovic, Andrés Iniesta, Philipp Lahm, Robert Lewandowski, Lionel Messi, Thomas Müller, Manuel Neuer, Neymar, Mesut Özil, Andrea Pirlo, Franck Ribéry , Arjen Robben, Bastian Schweinsteiger, Luis Suárez, Yaya Touré, Robin Van Persie e Xavi são os 23 candidatos ao prêmio.

Sendo Lionel Messi, Franck Ribéry e Cristiano Ronaldo os 3 finalistas.

Minha opinião sobre os finalistas:

Acho que os três são ótimos jogadores, eficientes, mas tenho como preferência Cristiano Ronaldo, pelos seus gols, pelas suas atuações tanto do Real Madrid quanto na seleção de Portugal. Ribéry foi a chave do Bayern de Munique, assim ganhando 3 títulos em apenas uma temporada. Realmente não sei como Lionel Messi está nessa lista, se machucou muito, e não foi tão eficiento quanto na temporada de 2012/2013, preferia o atacante do Liverpool, Luiz Suárez na disputa.

ballon-d-or-2013-decouvrez-la-liste-des-

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 104
  • Created
  • Last Reply
  • Vice-President

O único daí que não pode ganhar é o Messi. Se não fica comprovado que é marmelada e palhaçada. E recentemente saiu uma reportagem da Trivela que só o Messi tem a ganhar com o prêmio. Pois a Adidas é patrocinadora oficial do evento e só ela tem direito de usar a vitória para marketing. O CR é Nike, então para ele não rentabiliza, enquanto para a Adidas, para FIFA e pro Messi, rentabiliza. Não sei o caso do Ribéry.

Link to comment
Share on other sites

4 anos com cara de bunda olhando o Messi levando o prêmio, agora o ronaldo merece

Link to comment
Share on other sites

4 anos com cara de bunda olhando o Messi levando o prêmio, agora o ronaldo merece

Na verdade, ele foi poucas vezes assistir ao Messi ganhar. :)

Link to comment
Share on other sites

Ribery é o que mais merece na minha opinião, o cara ganhou tudo com o Bayern!

Link to comment
Share on other sites

Fernanda Lima é Sacanagem!

É SACANAGEM!!! :drool:

Link to comment
Share on other sites

Ribery tem que ganhar, comeu a bola nessa temporada.

Link to comment
Share on other sites

Dani come alguém ai, não sei como ganho.

Eu acho que o gajo leva.

Link to comment
Share on other sites

Ferguson podia ganhar o melhor técnico.

Só por homenagem mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Que defesa ridícula. Dani Alves e Sergio Ramos nunca que mereciam levar. hahaha

Link to comment
Share on other sites

O Messi pode não ganhar, não importa, vai continuar sendo o melhor do mundo mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Daniel Alves e Robinho disputam o premio de maior engador de todos os tempos, piada.

Link to comment
Share on other sites

Não sei, não consigo ver esse futebol todo do Ribery que vocês falam....

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • bstrelow
      By bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • Ibarra
      By Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • felipevalle
      By felipevalle
      Senhores y senhores,   Mundial de clubes começando. E do confronto de hoje, pode sair o possível adversário do Real. A depender, se caso vença o Seattle na fase seguinte.   Já no caso do Fuderosaum, só teremos uma ideia melhor lá para o dia 4, em que ocorre outro embate, dessa vez entre o Casablanca y o Hilal.
    • Aleef
      By Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • ZMB
      By ZMB
      A final (Chelsea x Palmeiras), que é o que importa, vai rolar amanhã (sábado, 12 de fevereiro), às 13h30m, com transmissão da Band.
      Palpites?
×
×
  • Create New...