Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algo que li outro dia...


_Biofa

Posts Recomendados

Cara vc foi bem limitado na interpretação do que eu escrevi, mas é normal pq é um assunto passional pra vocês. Eu disse que ou o cara é burro, ou o cara tem isso enraizado na família ou é miserável, e que dificilmente hoje em dia EU vejo alguem procurando a igreja de boa vontade. Não disse que todos são burros, mas pra mim é meio elementar que se voce pegar o nivel intelectual dos frequentadores de um forum de internet como esse aqui por exemplo é maior em média do que o nível dos frequentadores de igrejas evangélicas (bem como pode ter gente mto inteligente lá, mais do que o mais inteligente daqui, mas não enxergo que seja via de regra) mas é só a minha opinião.

Pra fechar, o padrão moral da Bíblia vai muito, muito além do que tá na lei e na constituição. Não roubar, não matar, e não passar a perna é algo que os judeus já instruíam desde o tempo dos dez mandamentos e qualquer um pode fazer independente de religião, mesmo sendo ateu. Aí entra uma questão espiritual que talvez você não entenda, mas se você não crê, não repute por burro quem crê! É preconceito, e pode ser discriminação.

É exatamente isso, eu não enxergo utilidade pra religião que não seja tentar domesticar as pessoas pq o ser humano é uma bosta de animal. Ensinar o 'básico' que só de constar nas leis já devia estar na cabeça das pessoas é o único uso que eu vejo pra igreja hoje em dia. Deus pode até existir, quem sou eu pra falar que existe ou não, mas o que eu duvido é que qualquer ser humano já tenha tido contato direto com essa entidade e que possa falar em nome dela ou julgar qualquer outra pessoa baseado nisso, acho absurdo e ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Zé, eu falei pra você lá atrás, o tanto que eu já vi de crente que já tá na faculdade. Se fossem burros não conseguiriam entrar. A burrice não tem nada a ver com a igreja, que passou 300 anos fora daqui mais ou menos. E outra: religião não é pra domesticar as pessoas, mas o problema é achar que não pode ter limite em nada, e não conseguir discordar sem ofender. Até porque dizer que é limitado é uma maneira educada de chamar de burro. Dizer que crente via de regra é burro, na linguagem futebolística que muito usamos, é ser muito anti!

No mais, uma das doutrinas que nós seguimos é a da graça de Deus:

1. A lei é bendita.
2. Nós somos pecadores
3. Nossa essência pecadora nos faz pecar contra a lei.
4. Por pecar contra a lei, somos malditos e merecemos a morte.
5. Jesus ao ser crucificado, se fez maldito no lugar de toda a humanidade.
6. Agora sempre que pecarmos contra a lei, ele pode nos defender como advogado e nós temos perdão perante o pai.
7. Quem crer em Jesus, e somente nele, recebe esse perdão.

Eu fiz um resumo básico, na carta aos Romanos, isso está explicado melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não disse que todos são burros. Meu argumento é que a incidencia de gente burra é maior que em outros ambientes da mesma forma como tem mais pretos na áfrica do que na suécia, mas ser burro não é uma 'chaga', é gente mais humilde um pouco desprovida de um senso crítico que acaba sendo arrebatada pra igreja por precisar de força pra seguir lutando. Qual classe tem mais gente fervorosa, mais evangélicos, as classes A e B, e até a C que tiveram acesso a educação, uma qualidade de vida maior ou os miseráveis, gente mais pobre e que precisa mais de uma sustentação? Óbvio que os mais humildes e que tiveram menos acesso a educação.

Uma grande parcela ESTÁ na igreja por ser mais limitado, e isso só fica evidente com o fato de o catolicismo estar cada vez mais morto na Europa e em nações ricas e sempre mais forte no terceiro mundo e em locais mais pobres (tanto que o papa é o bendito argentino pra fortalecer os laços do terceiro mundo com a sagrada igreja). É do ser humano se apegar ao sobrenatural pois ele precisa de ajuda pra aguentar a miséria e as condições adversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não li metade do tópico, mas peguei uns pontos que me doem na alma com tamanha merda. O fato é, a quantidade de crentes atualmente é gigantesca, produzindo uma massa de alienados. Não são todos, mas cerca de 4 em 10 são absurdamente alienados, ao ponto de não respeitarem a crença ou descrença alheia.

Em sua grande maioria são ignorantes, digo que 9 em cada 10 acha que as outras religiões estão "erradas", porque a deles é a "certa", mas mal sabem eles que macumbeiro, espírita, católico, muçulmano ou o raio que o parta acreditam em Deus e em sua grande maioria acreditam em Jesus também. Os caras não tem o mínimo de senso pra analisar esse tipo de coisa, por mais inteligentes que sejam.

O problema de qualquer religião está em absorver tudo sem questionar. Se você não questiona, fará parte do grupo de alienados. Como em sua grande maioria os "crentes" são de uma classe social desfavorecida, fica fácil de alienar esses camaradas. O exemplo do Kaká ali é o menos pior. Eu vejo isso na minha cunhada, que é adventista como a mãe, só não é tão bitolada assim.

Eu outro dia quase cuspi no chão ao ouvir a minha sogra dizer que os espiritas só fazem caridade pra tentar buscar a salvação no Reino de Deus, mas que isso era impossível porque acreditar em algo que Deus é contra é um pecado mortal. (????)

Eu mesmo já cansei de discutir, tem trocentas teorias ai provando por A+B que a maioria das religiões que tem como base o espiritismo tem embasamento cientifico, e se for falar nas religiões afros é chover no molhado, primeiro o preconceito milenar por ser baseada em cultos africanos, e misturou com crenças espiritas, aí fodeu.

Se for fazer uma estimativa de pessoas que eu tenho contato, eu consigo por fácilmente que os crentes são os mais idiotas e limitados do que macumbeiro e espirita, mas não pelo fato da religião apenas, mas sim na forma de se portar. Eu nunca na vida ofendi um cara por ele ser crente ou desmereci, mas o contrário... PQP.

E os católicos também são tão fervorosos quanto... Mas só vejo uma rejeição maior dos próprios evangélicos, sejam com outras religiões, homossexuais, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual classe tem mais gente fervorosa, mais evangélicos, as classes A e B, e até a C que tiveram acesso a educação, uma qualidade de vida maior ou os miseráveis, gente mais pobre e que precisa mais de uma sustentação? Óbvio que os mais humildes e que tiveram menos acesso a educação.

Uma grande parcela ESTÁ na igreja por ser mais limitado, e isso só fica evidente com o fato de o catolicismo estar cada vez mais morto na Europa e em nações ricas e sempre mais forte no terceiro mundo e em locais mais pobres (tanto que o papa é o bendito argentino pra fortalecer os laços do terceiro mundo com a sagrada igreja). É do ser humano se apegar ao sobrenatural pois ele precisa de ajuda pra aguentar a miséria e as condições adversas.

Não vai me dizer que tu acha que a maioria é de D,E, né? Tem muito pobre na igreja sim (boa parcela na minha, mesmo), mas não é tão absoluta maioria como tu pensa não. Na igreja tem tantos emergentes que adquiriram mais dinheiro e mais cultura quanto em qualquer outro lugar. Tem uma ex (a que é mais minha amiga) que nasceu pobre de marré-deci tá fazendo faculdade, a família toda subiu de vida e todo mundo continua tão fervoroso quanto era. Sem ser burro. Meu pastor e meu líder de juventude são professores, a esposa desse líder é advogada,,, Tem um casal muito amigo meu DE AAAAAAAAAAAAAANOS que ela também é advogada, e ele, personal trainer. Em uma facul que eu não terminei, tinha um grupo evangélico universitário muito forte.

Em classe A, eu acredito sim que seja pouco, mas essa coisa de crente ser tudo miserável é coisa de quando o pais tava na draga. Quando começou a crescer economicamente, afetou o crente como afeta qualquer ser humano normal.

Teu exemplo de Europa é questionável e começou mal por citar o papa, a igreja católica não ter NADA a ver com a evangélica. Segundo que esse negócio da religião ser algo tããããããããããããão distante é algo bem questionável. Na Finlândia, festivais como o Maata Nakyvissa e o Metalimessu (de onde surgiram bandas como HB (de onde era a moça da foto, hehe) lotam. Se fosse raro, nem ia ter tanto povo pra apoiar, ainda mais que não tem massa igual o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vc foi bem limitado na interpretação do que eu escrevi, mas é normal pq é um assunto passional pra vocês. Eu disse que ou o cara é burro, ou o cara tem isso enraizado na família ou é miserável, e que dificilmente hoje em dia EU vejo alguem procurando a igreja de boa vontade. Não disse que todos são burros, mas pra mim é meio elementar que se voce pegar o nivel intelectual dos frequentadores de um forum de internet como esse aqui por exemplo é maior em média do que o nível dos frequentadores de igrejas evangélicas (bem como pode ter gente mto inteligente lá, mais do que o mais inteligente daqui, mas não enxergo que seja via de regra) mas é só a minha opinião.

É exatamente isso, eu não enxergo utilidade pra religião que não seja tentar domesticar as pessoas pq o ser humano é uma bosta de animal. Ensinar o 'básico' que só de constar nas leis já devia estar na cabeça das pessoas é o único uso que eu vejo pra igreja hoje em dia. Deus pode até existir, quem sou eu pra falar que existe ou não, mas o que eu duvido é que qualquer ser humano já tenha tido contato direto com essa entidade e que possa falar em nome dela ou julgar qualquer outra pessoa baseado nisso, acho absurdo e ridículo.

De onde você tirou que o ser humano é uma bosta de animal? Religião não tem que ter utilidade. Isso é coisa de quem não tem religião. E o fato de você não enxergar não quer dizer que não exista.

Apesar de razão e fé serem coisas distintas e poderem coexistir, a característica predominante irá limitar a outra. E o ponto com a distribuição de porcentagem 50/50 não existe, a não ser que a pessoa baseie suas ações na aleatoriedade de um cara ou coroa, por exemplo.

A religião é importante até certo momento da vida pois ela ajuda significativamente na formação de um caráter, uma vez que ela cria uma série de imposições que você aprende a respeitar. Um pai e uma mãe podem te dar uma surra até você aprender, mas você ainda pode continuar a fazer as mesmas cosias. O medo inerente da morte e da pós-morte te coloca num beco sem saída onde você se torna obrigado a aprender seguir regras divinas: você se torna moço direito por algo que está dentro de você: o temor do que pode acontecer (Deus pode fazer) com sua vida.

A religião tem suas verdades, suas meias verdades e suas inverdades como qualquer outra coisa na vida. Mas há um direcionamento muito forte e discreto de um pensamento limitante: "não duvide da palavra de Deus". "O diabo às vezes vai te fazer duvidar da palavra de Deus, não caia (fraqueje)." Entre outras. E o que é dito a milhão como sendo a palavra de Deus? A Bíblia.

Assim como a religião, a Bíblia também tem suas verdades, meias verdades e inverdades. Herege? Não. Basta você pensar um pouquinho pra ver que Deus não veio aqui escrever nada. Há muitas coisas sábias na Bíblia, avançadas pras mentes da época (talvez) que precisavam vir de um ser superior - os 10 mandamentos parecem atuais até hoje e são um exemplo das coisas sábias. Mas há muita coisa tola, que notadamente veio de influências da época, ou seja, não passam de doutrinas e pensamentos arcaicos de uma outra era, interpretações tendenciosas ao que achavam certo, fora os que poderiam (assim como hoje há) se intitularem servos de Deus com mensagens a passar adiante: ex. não poder transar antes de casar. Qual a lógica disso?

E doutrina é coisa feita pelo homem. E o homem não merece ser seguido à ferro e fogo, nem cegamente a ponto de não haver questionamentos.

Ah, mas se só a religião gera caráter, e os ateus? Muitos deles fizeram uma catequese, uma crisma, muitos deles leram a bíblia pelo instinto racional de conhecer as particularidades alheias. Alguns ateus possuem atitudes mais cristãs que muitos evangélicos, católicos e religiosos em geral.

Se até certo momento da vida o indivíduo teve seu caráter moldado pelo medo do pós-morte, a partir do momento que ele para de acreditar na religião, qual o motivo pra continuar com o mesmo caráter?

Eu não li metade do tópico, mas peguei uns pontos que me doem na alma com tamanha merda. O fato é, a quantidade de crentes atualmente é gigantesca, produzindo uma massa de alienados. Não são todos, mas cerca de 4 em 10 são absurdamente alienados, ao ponto de não respeitarem a crença ou descrença alheia.

Em sua grande maioria são ignorantes, digo que 9 em cada 10 acha que as outras religiões estão "erradas", porque a deles é a "certa", mas mal sabem eles que macumbeiro, espírita, católico, muçulmano ou o raio que o parta acreditam em Deus e em sua grande maioria acreditam em Jesus também. Os caras não tem o mínimo de senso pra analisar esse tipo de coisa, por mais inteligentes que sejam.

O problema de qualquer religião está em absorver tudo sem questionar. Se você não questiona, fará parte do grupo de alienados. Como em sua grande maioria os "crentes" são de uma classe social desfavorecida, fica fácil de alienar esses camaradas. O exemplo do Kaká ali é o menos pior. Eu vejo isso na minha cunhada, que é adventista como a mãe, só não é tão bitolada assim.

Eu outro dia quase cuspi no chão ao ouvir a minha sogra dizer que os espiritas só fazem caridade pra tentar buscar a salvação no Reino de Deus, mas que isso era impossível porque acreditar em algo que Deus é contra é um pecado mortal. (????)

Eu mesmo já cansei de discutir, tem trocentas teorias ai provando por A+B que a maioria das religiões que tem como base o espiritismo tem embasamento cientifico, e se for falar nas religiões afros é chover no molhado, primeiro o preconceito milenar por ser baseada em cultos africanos, e misturou com crenças espiritas, aí fodeu.

Se for fazer uma estimativa de pessoas que eu tenho contato, eu consigo por fácilmente que os crentes são os mais idiotas e limitados do que macumbeiro e espirita, mas não pelo fato da religião apenas, mas sim na forma de se portar. Eu nunca na vida ofendi um cara por ele ser crente ou desmereci, mas o contrário... PQP.

E os católicos também são tão fervorosos quanto... Mas só vejo uma rejeição maior dos próprios evangélicos, sejam com outras religiões, homossexuais, etc...

De doer na alma é você querer dizer que "macumbeiros", muçulmanos, e cristãos acreditam no mesmo deus. Acreditam num deus, não no mesmo. Faz favor, né.

E fanatismo independe de inteligência. Um cara pode ser inteligente e fanático.

Que porra de frase é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai me dizer que tu acha que a maioria é de D,E, né? Tem muito pobre na igreja sim (boa parcela na minha, mesmo), mas não é tão absoluta maioria como tu pensa não. Na igreja tem tantos emergentes que adquiriram mais dinheiro e mais cultura quanto em qualquer outro lugar. Tem uma ex (a que é mais minha amiga) que nasceu pobre de marré-deci tá fazendo faculdade, a família toda subiu de vida e todo mundo continua tão fervoroso quanto era. Sem ser burro. Meu pastor e meu líder de juventude são professores, a esposa desse líder é advogada,,, Tem um casal muito amigo meu DE AAAAAAAAAAAAAANOS que ela também é advogada, e ele, personal trainer. Em uma facul que eu não terminei, tinha um grupo evangélico universitário muito forte.

Em classe A, eu acredito sim que seja pouco, mas essa coisa de crente ser tudo miserável é coisa de quando o pais tava na draga. Quando começou a crescer economicamente, afetou o crente como afeta qualquer ser humano normal.

Teu exemplo de Europa é questionável e começou mal por citar o papa, a igreja católica não ter NADA a ver com a evangélica. Segundo que esse negócio da religião ser algo tããããããããããããão distante é algo bem questionável. Na Finlândia, festivais como o Maata Nakyvissa e o Metalimessu (de onde surgiram bandas como HB (de onde era a moça da foto, hehe) lotam. Se fosse raro, nem ia ter tanto povo pra apoiar, ainda mais que não tem massa igual o Brasil.

Eu te diagnosticaria como Alienado-1, com genes de Beatos crusado com Cabaços.

De onde você tirou que o ser humano é uma bosta de animal? Religião não tem que ter utilidade. Isso é coisa de quem não tem religião. E o fato de você não enxergar não quer dizer que não exista.

Se até certo momento da vida o indivíduo teve seu caráter moldado pelo medo do pós-morte, a partir do momento que ele para de acreditar na religião, qual o motivo pra continuar com o mesmo caráter?

De doer na alma é você querer dizer que "macumbeiros", muçulmanos, e cristãos acreditam no mesmo deus. Acreditam num deus, não no mesmo. Faz favor, né.

Que porra de frase é essa?

A formação do caráter finda antes dos 15 anos de idade. Depois disso, só um acontecimento muito grande e significativo pode gerar alguma mudança drástica no que você construiu até então. Do contrário, leva pra vida toda.

Um alcoólatra pode mudar de vida, mas o caráter dele vai permanecer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formação do caráter finda antes dos 15 anos de idade. Depois disso, só um acontecimento muito grande e significativo pode gerar alguma mudança drástica no que você construiu até então. Do contrário, leva pra vida toda.

Um alcoólatra pode mudar de vida, mas o caráter dele vai permanecer o mesmo.

Fonte?

Mudança tão drástica quanto você parar de acreditar naquilo que teria moldado seu caráter?

Alcoolismo não tem nada a ver com caráter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a relação entre igreja e a limitação intelectual vem do fato de essa não estimular os questionamentos.

A verdade é que quanto mais sabemos, menos sabemos. Isso porque ao questionar, ao pesquisar, ao saber mais percebemos que há ainda mais coisas que não sabemos geralmente em um volume maior do que viemos a saber. E é essa caminhada sem fim que leva a sociedade adiante.

A partir do momento que alguém assume que tem todas as respostas (mesmo que não haja qualquer prova para tal) e acredita que sua fé é a única coisa necessária, essa pessoa para tentar entender, para de questionar e alguém que para de questionar nunca irá evoluir.

Hoje eu vejo a figura de deus como o retrato da ignorância, arrogância e preguiça humana. Ignorância porque ela (ou elas já que em diversas épocas, diversos povos tiveram uma variedade de figuras como deuses) é, para os que creem, a explicação do que não sabemos. Arrogância porque esse indivíduo é incapaz de admitir que há coisas que ele ainda não sabe e que talvez nunca venha a saber. Preguiça porque ao se deparar com algo complexo ao invés de seguir questionando, de tentar compreender as coisas, é mais fácil acreditar em uma teoria sem explicação nem prova mas que lhe é conveniente.

E isso do ponto de vista dos crentes/doutrinados. Do ponto de vista dos doutrinadores/incentivadores (e não me refiro a uma religião específica) é uma forma de dominação, de poder e de manter o controle sobre os seres explorando sua ignorância, arrogância e preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De doer na alma é você querer dizer que "macumbeiros", muçulmanos, e cristãos acreditam no mesmo deus. Acreditam num deus, não no mesmo. Faz favor, né.

Meu amigo, você precisa de aulas sobre isso? "Deus" é um só. Independente de nome, se Deus, Oxalá, Alá, e assim vai... É a mesma divindade. Não to falando dos hindús que veneram 800 Deuses e por aí vai. Falo com conhecimento de causa brother.

O mesmo Deus dos católicos é o dos evangélicos, dos espiritas, dos umbandistas, de nego do candomblé... Fique sabendo que fora da Igreja Católica reza-se pai nosso, ave maria, Credo, etc e tal. A oração de abertura de qualquer sessão espírita é um pai nosso meu amigo, o mesmo em um terreiro... Até pra saudar a esquerda reza-se pai nosso.

O nome difere, a representatividade é a mesma... E todas essas religiões tem como o ponto de partida a caridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você precisa de aulas sobre isso? "Deus" é um só. Independente de nome, se Deus, Oxalá, Alá, e assim vai... É a mesma divindade. Não to falando dos hindús que veneram 800 Deuses e por aí vai. Falo com conhecimento de causa brother.

O mesmo Deus dos católicos é o dos católicos, dos evangélicos, dos espiritas, dos umbandistas, de nego do candomblé... Fique sabendo que fora da Igreja Católica rezasse pai nosso, ave maria, Credo, etc e tal. A oração de abertura de qualquer sessão espírita é um pai nosso meu amigo, o mesmo em um terreiro... Até pra saudar a esquerda rezasse pai nosso.

O nome difere, a representatividade é a mesma... E todas essas religiões tem como o ponto de partida a caridade.

Não sei nem por onde começar. É tanto absurdo que tive um nó na cabeça.

Cristão não acredita em reincarnação, espírita acredita.

Cristão não acredita em Maomé, figura principal do islã.

Cristão protestante não "reza" Ave Maria, inclusive nem usa a palavra rezar.

Sobre a distância entre Cristianismo e Umbanda, Candomblé, Quimbanda, Terecô e outras religiões de matriz africana eu nem preciso dizer nada, né!?

Se você acredita que é o mesmo deus, tudo bem. É a sua crença. Daí a querer ditar que os outros tenham a sua crença é uma distância muito grande. Diga-se de passagem, é tão fundamentalista quanto outros fundamentalismos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banned fumou oregano.

Protestante nao reza ave maria mas acredita sim no mesmo deus dos catolicos.

Se espirita nao acredita em jesus como filho de deus, logo nao acreditam na trindade logo nao é o mesmo deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei nem por onde começar. É tanto absurdo que tive um nó na cabeça.

Cristão não acredita em reincarnação, espírita acredita.

Cristão não acredita em Maomé, figura principal do islã.

Cristão protestante não "reza" Ave Maria, inclusive nem usa a palavra rezar.

Sobre a distância entre Cristianismo e Umbanda, Candomblé, Quimbanda, Terecô e outras religiões de matriz africana eu nem preciso dizer nada, né!?

Se você acredita que é o mesmo deus, tudo bem. É a sua crença. Daí a querer ditar que os outros tenham a sua crença é uma distância muito grande. Diga-se de passagem, é tão fundamentalista quanto outros fundamentalismos.

Meu amigo do céu, vou te fazer uma pequena pergunta, você, em algum momento da sua vida ao menos já pisou em outra religião? Já foi à uma missa, sessão, centro, qualquer caralho que seja? QUALQUER COISA DESSAS? Já conversou com alguém SÉRIO que represente uma dessas religiões?

1- Todas acreditam em Jesus e Deus.

2- Crentes não acreditam em algumas coisas, mas o principio da religião é Deus e Jesus, que é o mesmo de todas as outras religiões que eu citei. Até no Judaismo.

3- Eu sei que vocês não rezam ave maria, nem ao menos dão consideração pra mãe do filho do homem que vocês veneram, ehauwiehaweiuh, acho que essa é a coisa mais bizarra.

De novo, eu falo com conhecimento de causa, eu já frequentei todos os citados, inclusive já fui à culto. As únicas religiões que não se encaixam são as orientais. É só você ver o sincretismo que essas religiões tem pra você parar de falar merda.

O Catolicismo tem uma influência grande na Umbanda e no Espiritismo. No Candomblé nem tanto, realmente, mas Oxalá é basicamente "Deus", portanto segue o mesmo princípio, já que é o Orixá rei. E se você acha que os "cristãos" (título mais escroto impossível, porque qualquer um que creia em cristo é Cristão, o certo seria evangélico mesmo) não tem a menor influência sobre os evangélicos é a maior piada do mundo.

O melhor de tudo é que ao meu olhar, os evangélicos tem uma religião sucateada onde eles decidiram riscar algumas coisas da Bíblia e cabou o papo, colocaram o que quiseram, descredenciaram uma coisa ou outra, e pau, fundaram uma "nova" religião. Tipo um caça-níquel.

VOCÊ acha que existe distância entre religiões, eu não. Pra mim o principio é o mesmo, fazer o bem, caridade. Foda-se se você não venera o mesmo Santo que eu, ou chama Deus de Oxalá, como eu disse, acreditamos na mesma coisa. Só que a maioria tem a mesma visão limitada que você tá tendo.

Então não adianta nem discutir.

Banned fumou oregano.

Protestante nao reza ave maria mas acredita sim no mesmo deus dos catolicos.

Se espirita nao acredita em jesus como filho de deus, logo nao acreditam na trindade logo nao é o mesmo deus.

Não falei que protestante reza ave maria caralho, PQP!!!!!!!!

EU NÃO FALEI ISSO EM MOMENTO NENHUM, eu apenas disse que outras religiões usam as mesmas rezas que o catolicismo, etc.

Me explica, se o Deus não é o mesmo, PORQUE eu vou rezar um pai nosso? Porque eu sou retardado?

Se eu não acredito na mesma coisa, COMO eu posso usar alguns rituais iguais? Entendeu agora?

E eu não sei da onde vc tirou que o espirita não acredita que Jesus não é filho de Deus, mas firme... heauiwehaiwueh

Acreditam sim em Jesus, mas tem um olhar diferente sobre ele, mas ainda assim é uma divindade.

Como eu falei, se não é o mesmo Deus, não tem o menor sentido eu realizar os mesmos rituais, as mesmas rezas, e assim vai. O sincretismo é claro e só não vê quem é cego, ou burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o que falar. Sua visão sobre as religiões é absolutamente maluca. Se você quer acreditar nisso, por mim tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate os judeus acreditam em jesus, ta serto

Não como Deus, Messias e bla bla bla... Mas obviamente na sua concepção eles estão errados. E não foi isso o que eu quis dizer.

Não tem o que falar. Sua visão sobre as religiões é absolutamente maluca. Se você quer acreditar nisso, por mim tudo bem.

Grande argumentação.
Vou fazer o favor de explicar mais uma vez de uma forma que você consiga entender. Vai ser fácil.
Sincretismo
Sincretismo é uma fusao de doutrinas de diversas origens, seja na esfera das crenças religiosas, seja nas filosóficas.
Então vamos lá, como eu falei pro Ne0. Eu não sei se vocês rezam pai nosso, credo, etc, e pouco me importa, mas como parece que você não consegue interpretar texto, vamos lá.
Católicos:
Deus
Jesus
Maria
Santos
Rezas - Pai Nosso, Ave Maria, Credo, milhares de outras
Cantos
Espiritas (Sincretismo com o Catolicismo é muito claro):
Deus
Jesus
Maria
Santos
Rezas - Pai Nosso, Ave Maria, Credo, milhares de outras
Auxilio Espiritual
Umbanda (Possui sincretismo com o Kardecismo, Candomblé e até mesmo com o Catolicismo)
Deus (Oxalá)
Jesus
Maria
Santos (Orixás: Ogum, etc)
Rezas - Pai Nosso, Ave Maria, Credo, milhares de outras
Pontos (Cantos)
Auxilio Espiritual
Candomblé (Se for puro, claro. Se for misto, pode-se considerar as coisas acima também)
Oxalá (Deus)
Orixás (Africanos)
Pontos (Cantos)
"Cristãos"
Deus
Jesus
Cantos e louvores
De candomblé o meu conhecimento é pouco... Não tenho contato com a religião e conheço poucas pessoas que frequentam terreiros que fazem parte de terreiros mistos. Dos "cristãos" a mesma coisa... Apesar de já ter ido algumas vezes em cultos, o que eu posso ver é isso aí. Obvio que isso é apenas um catado dos pontos principais.
re·li·gi·ão

substantivo feminino

1. Culto prestado à divindade.

2. [Por extensão] Doutrina ou crença religiosa.

3. [Figurado] O que é considerado como um dever sagrado.

4. Reverência, respeito.

5. Escrúpulo.

6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.

"religião", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/religi%C3%A3o [consultado em 08-01-2014].

Agora, eu estudei em colégio de padre/freira durante 14 anos. Eu tenho primeira comunhão, sou crismado, batizado, bla bla bla bla bla bla bla. Meus pais são espíritas desde antes de eu nascer, e ambos frequentaram terreiros antes do mesmo. Eu falo com conhecimento de causa, cara. Eu não to especulando.

Como eu te falei, o princípio que me foi ensinado desde que eu tinha 6 anos de idade que a função da religião é a caridade. Era o que Jesus pregava em vida, caridade. "Fazer o bem sem olhar a quem". Se você segue Jesus, a Umbanda segue Jesus, o Catolicismo segue Jesus, Espiritas, e qualquer outra vertente dessas religiões, o principio é o mesmo, a caridade.

Não é porque eu uso um ritual diferente do seu que o propósito não é o mesmo. Se tu não entendeu dessa vez, amigo... Eu desisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo do céu, vou te fazer uma pequena pergunta, você, em algum momento da sua vida ao menos já pisou em outra religião? Já foi à uma missa, sessão, centro, qualquer caralho que seja? QUALQUER COISA DESSAS? Já conversou com alguém SÉRIO que represente uma dessas religiões?

1- Todas acreditam em Jesus e Deus.

2- Crentes não acreditam em algumas coisas, mas o principio da religião é Deus e Jesus, que é o mesmo de todas as outras religiões que eu citei. Até no Judaismo.

3- Eu sei que vocês não rezam ave maria, nem ao menos dão consideração pra mãe do filho do homem que vocês veneram, ehauwiehaweiuh, acho que essa é a coisa mais bizarra.

De novo, eu falo com conhecimento de causa, eu já frequentei todos os citados, inclusive já fui à culto. As únicas religiões que não se encaixam são as orientais. É só você ver o sincretismo que essas religiões tem pra você parar de falar merda.

O Catolicismo tem uma influência grande na Umbanda e no Espiritismo. No Candomblé nem tanto, realmente, mas Oxalá é basicamente "Deus", portanto segue o mesmo princípio, já que é o Orixá rei. E se você acha que os "cristãos" (título mais escroto impossível, porque qualquer um que creia em cristo é Cristão, o certo seria evangélico mesmo) não tem a menor influência sobre os evangélicos é a maior piada do mundo.

O melhor de tudo é que ao meu olhar, os evangélicos tem uma religião sucateada onde eles decidiram riscar algumas coisas da Bíblia e cabou o papo, colocaram o que quiseram, descredenciaram uma coisa ou outra, e pau, fundaram uma "nova" religião. Tipo um caça-níquel.

VOCÊ acha que existe distância entre religiões, eu não. Pra mim o principio é o mesmo, fazer o bem, caridade. Foda-se se você não venera o mesmo Santo que eu, ou chama Deus de Oxalá, como eu disse, acreditamos na mesma coisa. Só que a maioria tem a mesma visão limitada que você tá tendo.

Então não adianta nem discutir.

Não falei que protestante reza ave maria caralho, PQP!!!!!!!!

EU NÃO FALEI ISSO EM MOMENTO NENHUM, eu apenas disse que outras religiões usam as mesmas rezas que o catolicismo, etc.

Me explica, se o Deus não é o mesmo, PORQUE eu vou rezar um pai nosso? Porque eu sou retardado?

Se eu não acredito na mesma coisa, COMO eu posso usar alguns rituais iguais? Entendeu agora?

E eu não sei da onde vc tirou que o espirita não acredita que Jesus não é filho de Deus, mas firme... heauiwehaiwueh

Acreditam sim em Jesus, mas tem um olhar diferente sobre ele, mas ainda assim é uma divindade.

Como eu falei, se não é o mesmo Deus, não tem o menor sentido eu realizar os mesmos rituais, as mesmas rezas, e assim vai. O sincretismo é claro e só não vê quem é cego, ou burro.

Acreditam que jesus e o filho de deus? Nao, entao nao acreditam no jesus da biblia (o dos crentes e dos catolicos) acreditam que e um espirito evoluido e bla bla bla

Deus e 1 so ou 3 banned?

Não como Deus, Messias e bla bla bla..

Exatamente, se nao e o jesus filho de deus da biblia entao nao acreditam ... acreditam que foi um grande profeta, como Moisés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, é um desmentindo o outro e esse tópico não acabará mais, pra que foi inventar de postar isso Fabio? aheuaheu

Tenho minhas dúvidas, sei lá se Deus existe, como a pessoa iria "criar" o mundo em 6 dias? dizem que ele é perfeito, se fosse nós também seríamos perfeitos...

Mas fico em cima do muro, sei lá não escreverei mais pq ngm liga. aheuaheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Me explica, se o Deus não é o mesmo, PORQUE eu vou rezar um pai nosso? Porque eu sou retardado?"

Inquisi%C3%A7%C3%A3o.jpg

1351376710_5897_2_26_092104_armstrong.jp

Hezb%20militants%20banner%2023423.jpg

_44630919_87_pal_upris_getty_466x282.jpg

A gente se mata porque acredita no mesmo deus. [Fotos: Inquisição, Al Qaeda, Hezbollah, Primeira Intifada]

217px-Genius-meme.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, é um desmentindo o outro e esse tópico não acabará mais, pra que foi inventar de postar isso Fabio? aheuaheu

Tenho minhas dúvidas, sei lá se Deus existe, como a pessoa iria "criar" o mundo em 6 dias? dizem que ele é perfeito, se fosse nós também seríamos perfeitos...

Mas fico em cima do muro, sei lá não escreverei mais pq ngm liga. aheuaheua

...Na biblia fala que não foi exatamente seis dias.

Um dia é como mil anos pra Deus e mil anos é como um dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Me explica, se o Deus não é o mesmo, PORQUE eu vou rezar um pai nosso? Porque eu sou retardado?"

Inquisi%C3%A7%C3%A3o.jpg

1351376710_5897_2_26_092104_armstrong.jp

Hezb%20militants%20banner%2023423.jpg

_44630919_87_pal_upris_getty_466x282.jpg

A gente se mata porque acredita no mesmo deus. [Fotos: Inquisição, Al Qaeda, Hezbollah, Primeira Intifada]

217px-Genius-meme.jpg

Certo.. Você é muito esperto, você conseguiu fazer o post mais imbecil da história desse fórum, pegar um bando de alienados e EXTREMISTAS pra defender a sua tese. Puta que pariu. É tanta merda que eu fiquei até com vergonha por você.

A questão aqui é exatamente essa, nego achar que o próprio rabo é diferente quando são todos iguais.

Muito esperto, depois dessa eu posso até me retirar, porque discutir com nego que faz fundamentação sem ao menos ter embasamento pra discutir o tema é coisa de retardado, e o único retardado nesse post é você;

Acreditam que jesus e o filho de deus? Nao, entao nao acreditam no jesus da biblia (o dos crentes e dos catolicos) acreditam que e um espirito evoluido e bla bla bla

Deus e 1 so ou 3 banned?

Exatamente, se nao e o jesus filho de deus da biblia entao nao acreditam ... acreditam que foi um grande profeta, como Moisés.

Do meu conhecimento, acreditam que Jesus é filho de Deus sim. (os espiritas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Teoricamente, é o mesmo Deus. Na prática, cada um acha que é o seu Deus. Acho que vocês que não entenderam o Banned. No final das contas, o Deus das religiões ocidentais é o mesmo, só muda o nome. Mas você não vai conseguir explicar isso para um religioso. Jesus é outra história, mas o Deus, originam-se todos do mesmo lugar, mas eles teimam em acreditar que não, é por isso que temos guerras religiosas em pleno século XXI. O problema é que as pessoas não tem essa capacidade de discernir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, é o mesmo Deus. Na prática, cada um acha que é o seu Deus. Acho que vocês que não entenderam o Banned. No final das contas, o Deus das religiões ocidentais é o mesmo, só muda o nome. Mas você não vai conseguir explicar isso para um religioso. Jesus é outra história, mas o Deus, originam-se todos do mesmo lugar, mas eles teimam em acreditar que não, é por isso que temos guerras religiosas em pleno século XXI. O problema é que as pessoas não tem essa capacidade de discernir.

palmas-gif-bcq.gif

coringa.gif

o-ato-de-bater-palmas-.gif

É exatamente por esses posts como o do Markuz que todo mundo acha que os crentes são retardados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É muita empáfia, puta que pariu. Agora nego quer dizer no que o cara acredita ou não.

EIUOAEHIUOAEHAEOIU

Não é empáfia, cara. O Cristianismo se originou do Judaismo, as religiões discutidas aqui se originaram do Cristianismo, logo, é meio óbvio concluir que o Deus dos Judeus é o mesmo Deus dessas religiões que nasceram de um ponto comum. É só pensar no caso da evolução, tivemos diversos homos durante a evolução, mas todos tiveram o mesmo ancestral, é a mesma coisa para esse caso. Cada um tem sua peculiaridade, seus dogmas, suas tradições, seus ritos, mas a origem do Deus é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...