Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

14.2.1


Gourcuff

Posts Recomendados

Pessoal, esse 14.2.1 enterra definitivamente a chance de sair um hotfix para o problema da Copa do Brasil sem que precisemos criar um novo jogo?

É, é muito improvável, quando eu perguntei sobre isso, falaram que não dava para fazer uma correção que afetasse os jogos salvos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, é muito improvável, quando eu perguntei sobre isso, falaram que não dava para fazer uma correção que afetasse os jogos salvos...

Mas eles lançaram esse patch que alterava jogos salvos. É, o jeito vai ser jogar no Modo Offline até o FM15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito complicado falar de uma empresa, ou pessoa, estando tão distante dela. Mas uma coisa é certa, algo mudou, e não foi pra melhor. Os patchs antigos, por exemplo, podiam não ser grande maravilha, mas eram maiores, com mais changelist, e me pareciam melhor testados também. Não parecia ter esse descaso com a opinião da gente, por que se fosse pelo numero de reclamações no forum da empresa o patch teria que sair com uns 200mb. Claro que não da pra fazer tudo, mas poderia ser melhor. Repito, os erros são muito escandalosos e pelo menos pra mim(leigo em programação) simples de verificar, po... bola na trave, gol de escanteio, goleiro mão de alface, atacantes bons chutando bola na lua, posicionamento da defesa chega a dar vergonha, e outros... Bom esses problemas, é coisa manjada, e não me parece que eles não tenham competencia pra resolver. Mas descaso, relaxamento, zona de conforto...

Changelist maior significa ainda mais erros...

O problema de qualquer simulador é que não é tão fácil assim verificar comportamento errático porque não basta analisar as saídas e sim as entradas. Se as bolas na trave estão muito frequentes, não existe simplesmente uma variável de bolas na trave por jogo e sim têm que fazer testes com os cálculos de movimento da bola. E, mudando isso, têm que analisar tudo que mudou, não basta só ver que a quantidade de bolas na trave diminuiu de isso vai fazer a bola ir sempre no gol ou sempre pra fora.

Eu comentei isso desde que anunciaram a data de lançamento. Pra mim, apressaram demais e agora todo mundo tá comendo cru. E com certeza isso deve afetar as vendas no ano que vem. Mas aí não é nem só nas costas da SI, a Sega que manda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá rolando um bug aqui no meu save com o Rangers, eu jogo com a moeda em Real Brasileiro, porém acontece as vezes, de o Real meio que se valorizar em meio a temporada (tipo, salários diminuírem, as finanças do clube de diminuírem, tudo diminuir proporcionalmente), tenho que ir lá, nas preferências e mudar para euro, e depois real novamente para voltar o normal, é só aqui que está ocorrendo?

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra completar: não vejo esses bug's todos que o pessoal tá falando aqui no meu FM... Exceção feita ao problema da Copa do Brasil - resolvido no último patch, não vejo esse número excessivo de bolas na trave, de gol de escanteio, de posicionamento ruim da defesa. Mesmo em relação aos goleiros: no penúltimo patch - o que ferrou a Copa do Brasil - notei SIM que algo mudou em relação aos goleiros, que começaram a espalmar a bola de forma bizarra, muitas vezes pra dentro do gol, MAS notei também que com o último patch isso voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que houve sim mudanças na ME com esse patch. Principalmente os tiros de meta, ficaram mais reais.
Volto a insistir que foi um vacilo enorme esse da SI com a copa do brasil, coisa que beira até o amadorismo por parte deles. Mas, felizmente foi corrigido.

Claro que o FM 2014 esta MUITO melhor que o 2013, que foi um vale de bugs. Mas é muito complicado, a cada ano o numero de patches e fixes aumenta. E quando era pra diminuir, já que a SI Games esta vendendo mais e mais FM's pelo mundo.

Não sei o que vai mudar na politica deles pro FM 2015, mas ALGO tem que mudar. Eu acho que nem que retardassem um pouco a data de lançamento, pra testar mais o jogo em modo beta, descobrir mais bugs e lançar um jogo com a menor quantidade de falhas possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a repetir, aqui depois que o jogo atualizou pro 14.2.1 até melhorou, aqui tava tenso no 14.1.3 se não me engano, dava tudo errado, zagueiros burros, atacantes cegos e por aí vai, mas é como eu disse até então to com o mesmo save desde o inicio, não sei se interfere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando um save desde o lançamento de FM 2014, save esse que estou contando na área Profissão: Manager e já estou no ano de 2018. Comecei num pequeno clube da segunda divisão uruguaia e hoje sou bicampeão nacional. Para a minha surpresa, ao iniciar a temporada 2018/19, meu time voltou à segunda divisão, mesmo sendo o atual campeão da primeira divisão. Dois meses e R$ 70 reais jogados no lixo. Obrigado, Sports Interactive!

Nesse último patch fizeram uma alteração na liga uruguaia, relacionada justamente ao sistema de rebaixamento da primeira divisão. Assim como aconteceu no bug da Copa do Brasil, essa alteração afetou saves já criados e, de forma bizarra, meu time foi direcionado à segunda divisão uruguaia, junto com o Peñarol, outro time afetado pelo bug.

Eu compro o FM original desde 2012. É a terceira versão que eu pago e nunca fiquei tão decepcionado. Se não bastasse toda a irritação pela PÉSSIMA Match Engine, resolveram afetar os saves das pessoas. Primeiro a Copa do Brasil, onde muitos tiveram que encerrar seus saves. Agora, uma alteração na pequena liga uruguaia, que seguramente estragou o save de todos que iniciaram na segunda divisão, pois para lá retornaram.

Se eu posso deixar uma dica para quem ainda não comprou o jogo, é: não joguem dinheiro no lixo. Lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, não sei se você já conhece, mas dá uma olhada aqui no fórum da pesquisa uruguaia. Vários outros users estão reclamando do mesmo que você sofreu e o pesquisador posta com frequência no tópico sobre essa falha.

http://www.fmsite.net/foro/topic/69660-fm-2014-aaaerrores-de-las-ligas-uruguayas/page-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando um save desde o lançamento de FM 2014, save esse que estou contando na área Profissão: Manager e já estou no ano de 2018. Comecei num pequeno clube da segunda divisão uruguaia e hoje sou bicampeão nacional. Para a minha surpresa, ao iniciar a temporada 2018/19, meu time voltou à segunda divisão, mesmo sendo o atual campeão da primeira divisão. Dois meses e R$ 70 reais jogados no lixo. Obrigado, Sports Interactive!

Nesse último patch fizeram uma alteração na liga uruguaia, relacionada justamente ao sistema de rebaixamento da primeira divisão. Assim como aconteceu no bug da Copa do Brasil, essa alteração afetou saves já criados e, de forma bizarra, meu time foi direcionado à segunda divisão uruguaia, junto com o Peñarol, outro time afetado pelo bug.

Eu compro o FM original desde 2012. É a terceira versão que eu pago e nunca fiquei tão decepcionado. Se não bastasse toda a irritação pela PÉSSIMA Match Engine, resolveram afetar os saves das pessoas. Primeiro a Copa do Brasil, onde muitos tiveram que encerrar seus saves. Agora, uma alteração na pequena liga uruguaia, que seguramente estragou o save de todos que iniciaram na segunda divisão, pois para lá retornaram.

Se eu posso deixar uma dica para quem ainda não comprou o jogo, é: não joguem dinheiro no lixo. Lamentável!

Já foi reportado: http://community.sigames.com/showthread.php/363229-Uruguay-%28Official%29-League-Specific-Issues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela ajuda de vocês, mas vamos ser realistas: se eles não conseguiram corrigir o bug da Copa do Brasil em saves abertos, considerando que o Brasil é um grande mercado para a SI, não vai ser no pequeno Uruguai que vão oferecer uma solução. Infelizmente, meu save foi pro espaço. Lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como aconteceu em relação à Copa do Brasil, eles falaram que não dá para fazer uma correção que afete os jogos salvos...

Mas para fazer merda eles conseguem afetar os jogos salvos. Impressionante, não?

Tudo bem, eu já esperava por isso. Espero que nos próximos patchs eles testem todas as ligas, mesmo que demore mais de um mês para isso, porque o que está sendo feito com os consumidores do jogo é palhaçada.

Também não deve ser fácil estar na tua posição, vendo os caras fazendo merda atrás de merda. De qualquer forma, valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de criar um novo save pra corrigir o problema da Copa do Brasil matou meu save que eu tinha no Brasil e o novo que comecei a cerca de um mes com o Rangers da Escócia.

Pensei que poderia retomar meu save no Brasil normalmente depois do lançamento do patch, mas pelo visto não. E se eu decidir no novo save sair do Rangers para um clube no Brasil, não vou poder porque simplesmente o problema não tinha sido corrigido quando comecei o save.

Será que existe uma chance para a galera que não quer começar um novo save para poder corrigir esse erro bizonho?

Concordo que somos consumidores e temos de reclamar. Não tem essa de ficar feliz "por agora estar corrigido no novo patch", Prejudicaram um jogo meu e para corrigir eu preciso começar outro? Sinceramente...quem joga FM mesmo sabe o trabalho que dá botar o time escolhido na reta. Contratar STAFF, jogadores, dispensar, contratar, armar esquema de treinos, treinos para jogos...enfim, mesmo não sendo técnicos nenhum de nós, a diversão é exatamente essa: Fazer parecer que somos! Se for pra ficar escalando e clicando em avançar, vou jogar Elifoot...

A SI vacilou. E tenho dito.

Abraços a todos.

Editado por michelpas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá rolando um bug aqui no meu save com o Rangers, eu jogo com a moeda em Real Brasileiro, porém acontece as vezes, de o Real meio que se valorizar em meio a temporada (tipo, salários diminuírem, as finanças do clube de diminuírem, tudo diminuir proporcionalmente), tenho que ir lá, nas preferências e mudar para euro, e depois real novamente para voltar o normal, é só aqui que está ocorrendo?

Aqui acontecia isso sempre que eu jogava on com um amigo meu..

Parecia que no meu save o Real era valorizado e no dele desvalorizado..

Tipo que eu comprava um cara por 5M e salario de 300 mil por mês.. aparecia pra ele que eu tinha pago no cara 10M e o cara ganhava 1M por mês..

Era tudo proporcional, mas era bizarro, pois o preço dos jogadores avaliados, salários e etc eram tudo diferente, ficava ruim pra gente debater sobre o jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só pra completar: não vejo esses bug's todos que o pessoal tá falando aqui no meu FM... Exceção feita ao problema da Copa do Brasil - resolvido no último patch, não vejo esse número excessivo de bolas na trave, de gol de escanteio, de posicionamento ruim da defesa. Mesmo em relação aos goleiros: no penúltimo patch - o que ferrou a Copa do Brasil - notei SIM que algo mudou em relação aos goleiros, que começaram a espalmar a bola de forma bizarra, muitas vezes pra dentro do gol, MAS notei também que com o último patch isso voltou ao normal.

Tenho a mesma visão, em todas as versões do FM sempre tem esse choro de que não vou mais comprar FM, é um absurdo isso aquilo, pior jogo do mundo, SI vagabunda aí estão no outro ano passando raiva de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Eu vou continuar comprando e muita gente vai continuar comprando. Quem compra vai reclamar se não tiver bom. Os erros da match engine até vai, fica complicado simular com perfeição mesmo. Mas criam um bug da Copa do Brasil, com muita gente já com save adiantado e depois não conseguem arrumar para jogos já salvos é lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de criar um novo save pra corrigir o problema da Copa do Brasil matou meu save que eu tinha no Brasil e o novo que comecei a cerca de um mes com o Rangers da Escócia.

Pensei que poderia retomar meu save no Brasil normalmente depois do lançamento do patch, mas pelo visto não. E se eu decidir no novo save sair do Rangers para um clube no Brasil, não vou poder porque simplesmente o problema não tinha sido corrigido quando comecei o save.

Será que existe uma chance para a galera que não quer começar um novo save para poder corrigir esse erro bizonho?

Concordo que somos consumidores e temos de reclamar. Não tem essa de ficar feliz "por agora estar corrigido no novo patch", Prejudicaram um jogo meu e para corrigir eu preciso começar outro? Sinceramente...quem joga FM mesmo sabe o trabalho que dá botar o time escolhido na reta. Contratar STAFF, jogadores, dispensar, contratar, armar esquema de treinos, treinos para jogos...enfim, mesmo não sendo técnicos nenhum de nós, a diversão é exatamente essa: Fazer parecer que somos! Se for pra ficar escalando e clicando em avançar, vou jogar Elifoot...

A SI vacilou. E tenho dito.

Abraços a todos.

O Fórum devia fazer alguma coisa. O FManager devia se manifestar sobre o assunto. Será que isso dá!?

O fórum não dá dinheiro pra SI, não é consumidor.. Se tivessem 100 usuários reclamando disso no fórum deles, explicando porquê não é suficiente corrigir problemas fazendo todo mundo começar do zero...

Ao invés disso, o tópico de problemas na liga uruguaia tem 5 posts, o da liga brasileira tem 36, o da liga escocesa tem 74, o dos EUA tem 129 e o da Austrália tem 133...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todo mundo na verdade (com os que reclamam e os que estão satisfeitos) pois estou com os 2 sentimentos, joguei uns 3 meses um save que foi um dos mais dahoras de todos fm`s que joguei e fiquei muito putooooo de ter que abandoná-lo por causa da copa do brasil, e também acho que qualquer empresa tem que ser competente no que faz e temos que reclamar sim todos os consumidores tem o direito de reclamar, por outro lado também estou satisfeito pois não vejo todos esses bugs não e já comecei outro save e estou contente.

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todo mundo na verdade (com os que reclamam e os que estão satisfeitos) pois estou com os 2 sentimentos, joguei uns 3 meses um save que foi um dos mais dahoras de todos fm`s que joguei e fiquei muito putooooo de ter que abandoná-lo por causa da copa do brasil, e também acho que qualquer empresa tem que ser competente no que faz e temos que reclamar sim todos os consumidores tem o direito de reclamar, por outro lado também estou satisfeito pois não vejo todos esses bugs não e já comecei outro save e estou contente.

Abraços galera.

Você tá conseguindo evitar esses recuos de bola errados? Aqui acontecem com frequência e pela movimentação do atacante adversário parece que ele já sabe que vai acontecer o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • CaverDoDolly
      Por CaverDoDolly
      Alguem ai sabe se ainda se ainda lançam patch para o fm 21, pq eu n consigo encontrar nenhum atualizado, quem tiver ai pode mandar por favor?
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Lucas.Duarte
      Por Lucas.Duarte
    • homervascao
      Por homervascao
      E aí, galera, beleza?
      Queria saber se a sigames fez alguma atualização nesses dias para o modo touch, por exemplo transferências, rebaixamentos e acessos nas divisões.
      Obrigado pela atenção!
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Atualização diferente para o Football Manager, que corrige apenas algumas coisas sobre as licenças do jogo. Ainda não tive como testar, mas já vi reclamação do pessoal que o arquivo causou várias alterações no Brasil.

      A solução é simples: apagar os arquivos Brazil_kits.dbc e Licensing2.dbc da pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2016\data\db\1630\dbc\permanent
      Segue abaixo um vídeo tutorial explicando como realizar o procedimento.
       
×
×
  • Criar Novo...