Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Que pena a virada do Ajax no segundo tempo. Esteve tão próximo e terminar assim é foda. Vou dar uma de imprensa esportiva brasileira e fazer algumas perguntas:

Pensa que o fato de estar voltando de férias influenciou nos últimos 30 minutos da segunda partida? Ou a condição física dos jogadores era boa, até porque você vez muitos amistosos. Quando abriu 2-0 fora de casa, chegou a recuar ainda mais a equipe? Acredita que deixou de tomar alguma atitude que podia ter mudado o rumo da partida ou se arrependeu de alguma modificação feita?

Após essas perguntas do tipo "procurando o culpado", penso que podemos olhar o lado positivo dessa campanha. Além de passar da fase de grupos, você fez a equipe ser competitiva contra o Ajax, que pode não ser um time de topo atualmente, mas é uma equipe de qualidade considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que pena a virada do Ajax no segundo tempo. Esteve tão próximo e terminar assim é foda. Vou dar uma de imprensa esportiva brasileira e fazer algumas perguntas:

Pensa que o fato de estar voltando de férias influenciou nos últimos 30 minutos da segunda partida? Ou a condição física dos jogadores era boa, até porque você vez muitos amistosos. Quando abriu 2-0 fora de casa, chegou a recuar ainda mais a equipe? Acredita que deixou de tomar alguma atitude que podia ter mudado o rumo da partida ou se arrependeu de alguma modificação feita?

Após essas perguntas do tipo "procurando o culpado", penso que podemos olhar o lado positivo dessa campanha. Além de passar da fase de grupos, você fez a equipe ser competitiva contra o Ajax, que pode não ser um time de topo atualmente, mas é uma equipe de qualidade considerável.

Dificilmente, eu faço amistosos duas vezes por semana na pré-temporada, provavelmente joguei muito mais que o Ajax antes desse jogo. E tem o detalhe que meus jogadores estão descansados e prontos para uma nova temporada e o adversário já tá do meio para o final. Eu comecei o jogo normalmente, quando fiz 1 x 0, passei a jogar no mesmo desenho mas com instruções para contra-atacar. Após o segundo gol, recuei a linha de pontas e transformei em meias laterais. Não acreditava que o Ajax fosse fazer 4 gols, mas não iria dar sopa para o azar. Esse é daqueles jogos que não importa como você joga, o resultado era para ser aquele. E não me arrependo de nada, pois fiz tudo conscientemente, o problema é que faltou cancha e catimba dentro de campo (alô FM, queremos essa instrução para as próximas versões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Agora que o semestre da faculdade chegou ao fim, poderei voltar a dar a atenção que a história e o FM merecem.

LUCKSHARM.png

É até repetitivo e chato, mas desde que começou a jogar no Shamrock Rovers, Colin Kelly é um destaque recorrente, novamente o jogador se mantém como artilheiro da equipe A, enquanto Cormac Ward é o melhor jogador. No time B, David McLoughlin vem orquestrando e chamando a responsabilidade, dá passes, faz gols, constrói jogadas e brilha, o meia atacante é o grande destaque atual.

O ápice dessa primeira metade é sempre o torneio das Irlandas, a All-Ireland Cup, depois de um tempo de domínio, o torneio passou a trazer desafios, principalmente dos vizinhos, já que as equipes daqui já não sabem o que é fazer sombra aos Hoops tem um bom tempo. E com a edição dessa temporada, surgiu uma mini rivalidade como já havia surgindo com o Linfield anteriormente. Seguimos o curso natural das coisas e fomos até a final, passando pelo Linfield e pelo Dundalk. Na final um reencontro de finalistas da edição anterior, Shamrock Rovers e Cliftonville. A edição passada acabou com nossa conquista de maneira aguerrida e lutada, contando com a equipe do Shamrock Rovers que iria surpreender a Europa e mesmo assim sofremos. Nessa temporada, a expectativa era a mesma, e foi isso que encontramos. Como sempre, dentro de campo, foi a surra costumeira, baseada na pressão, abafa e finalizações. Aos 27 abrimos o placar e levamos essa pequena vantagem até o intervalo, no retorno, tomamos o empate e Belfast via a bola teimar em desviar do gol rubro. Foi assim nos 42 minutos restantes, levando o jogo para a prorrogação. Mais 30 minutos de martelamento na área norte-irlandesa e nada. As penalidades vieram e a derrota saiu de pés improváveis, MacLeod e Donaldson, referências técnicas, perderam seus pênaltis, selando a conquista do Cliftonville.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-3_zpse83

v Cliftonville

Na Copa da Liga, jogamos duas partidas em casa e passamos o trator. Primeiro vencemos o Sligo Rovers por 3 x 0, depois destroçamos o Finn Harps por 6 x 1. Mais uma vez chegamos a uma semifinal da competição.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-4_zps926

v Finn Harps ©

Na Copa da Liga, jogamos apenas uma partida, diante do Wexford Youths. Sem dificuldades vencemos por 2 x 0 e continuamos em frente na competição.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-2_zpsf17

v Wexford Youths (F)

No dia 18/04/2025 chegava ao fim a maior sequência invicta do futebol irlandês, britânico e a 2ª maior de toda a Europa na liga doméstica. A derrota por 1 x 0 para o Dundalk significou a queda da marca de 72 partidas sem uma derrota sequer, tanto tempo que sequer me lembro quando e quem derrotou a nossa equipe na Premier League. Chega o fim de uma marca expressiva e talvez a ambição de melhorá-la um dia. Porém, ficará para toda a história do futebol.

ShamrockRovers_FixturesSchedule_zps7fd80

v Limerick F.C (F)

A invencibilidade foi retirada, mas não significa que as equipes conseguiram diminuir o abismo. Após a derrota as vitórias continuaram vindo e a única diferença é que não temos o número zero na coluna de derrotas e três pontos a mais de vantagem. Já são 10 pontos de frente e a certeza de que a taça vai continuar no Tallaght.

AirtricityPremierDivision_OverviewStages

Clique para estatísticas das equipes e dos jogadores

Finalmente as condições de treino e a categoria de base foram melhoradas, nem acreditei quando participei da cerimônia de anúncio da renovação e melhoria das estruturas da equipe, depois de mais de 5 temporadas sofrendo com um planejamento sem fim, acho que finalmente poderei voltar o foco para a produção em massa de jogadores para a equipe, projetando um prognóstico de possível recuperação financeira da equipe. Falando em base, Wayne McCarthy foi convocado pela primeira vez para a seleção irlandesa e abre as portas para mais uma leva de jogadores do Shamrock Rovers na seleção nacional, reforçando ainda mais a ideia de celeiro irlandês para os jogadores, trazendo mais esse atrativo para a equipe.

DannyGreen_NewsInbox-4_zps1b4e84fd.png

O Huddersfield me chamou para uma entrevista de emprego ao final da temporada inglesa, mas como de costume, equipes que não são o Shamrock Rovers não me atraem, portanto, mais uma negativa foi oferecida aos outros clubes.

As notícias não são boas apenas para nossa equipe, a Premier League agora é 22ª melhor liga da Europa e a Irlanda recuperou algumas posições na tabela de coeficientes da UEFA, restituindo a configuração de 3 vagas na segunda fase da Liga Europa, uma pena que ficamos variando apenas nesse espectro de vagas na LE, porém, com o passo dado na temporada anterior, quem sabe as coisas não podem melhorar exponencialmente para o país.

Na Champions League iremos enfrentar o Buducnost de Montenegro. Espero um confronto tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria, uma derrota na Copa das Irlandas? Estava longe de esperar isso, mas parece que o Shameock vai ganhar um rival – nem tão – regional. Uma pena a derrota no campeonato nacional, mas já está batido há muito tempo e o título não sairá de seu lugar nem em caso de uma catástrofe. A torcida agora fica para que os investimentos em estrutura produzam resultados e o clube possa repetir sua (ótima) última campanha na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... primeiramente PARABÉNS!!!!!!!

Seu save está muito bom... um dos melhores que li desde que passei a participar do fórum.
Objetiva, clara... conta a história com os detalhes que realmente interessam.

Custo escrever aqui, mas ao ler essa grande história tive que vir te parabenizar!
Gosto muito de jogar e ler com times pequenos e médios da Europa.


Mas aqui... uma sugestão!
Até agora não assimilei a ideia de você ter duas equipes (A e B).
Não seria melhor se concentrar em apenas uma equipe??
Ao acabar com a equipe B, você reduziria muitos jogadores, automaticamente reduziria muitos salários... e assim sobraria mais dinheiro para pagar melhores salários e contratar melhor para uma única equipe...

Continue cara... está muito bacana de acompanhar!
E novamente, PARABÉNS!!!

(Saudações celestes! :yest: )

Editado por pedrogomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quem diria, uma derrota na Copa das Irlandas? Estava longe de esperar isso, mas parece que o Shameock vai ganhar um rival – nem tão – regional. Uma pena a derrota no campeonato nacional, mas já está batido há muito tempo e o título não sairá de seu lugar nem em caso de uma catástrofe. A torcida agora fica para que os investimentos em estrutura produzam resultados e o clube possa repetir sua (ótima) última campanha na UCL.

Eventualmente elas acontecem. E é bom que aconteçam, pois não limitam meu universo na Europa. É bom ter ocasiões mais próximas que nos deem vontade de vencer e derrotar o adversário, outras motivações pequenas para continuar levando até o grande objetivo.

Fiquei chateado com o fim da invencibilidade, queria ter chegado até os 100 jogos, mas ninguém será invicto para sempre.

Cara... primeiramente PARABÉNS!!!!!!!

Seu save está muito bom... um dos melhores que li desde que passei a participar do fórum.

Objetiva, clara... conta a história com os detalhes que realmente interessam.

Custo escrever aqui, mas ao ler essa grande história tive que vir te parabenizar!

Gosto muito de jogar e ler com times pequenos e médios da Europa.

Mas aqui... uma sugestão!

Até agora não assimilei a ideia de você ter duas equipes (A e B).

Não seria melhor se concentrar em apenas uma equipe??

Ao acabar com a equipe B, você reduziria muitos jogadores, automaticamente reduziria muitos salários... e assim sobraria mais dinheiro para pagar melhores salários e contratar melhor para uma única equipe...

Continue cara... está muito bacana de acompanhar!

E novamente, PARABÉNS!!!

(Saudações celestes! :yest: )

Obrigado pelo elogio. É bom ver esse tipo de reconhecimento.

Quanto as equipes A e B, não tem mistério. A equipe A é aonde concentramos o esforço para montar uma equipe digna de enfrentar os grandes europeus, buscando grandes reforços, grandes contratações, jogadores de nível muito superior ao restante da Irlanda. São aonde os grandes jogadores que o Shamrock compra ou forma jogam. A equipe B é a equipe de transição aonde colocamos promessas, jogadores buscando se recuperar, investimentos mais baratos e mesmo assim, conseguimos manter a competitividade e ainda manter jovens jogando, se preparando e evoluindo para ascender ao time A. Não tem o mesmo tratamento financeiro, mas tem a mesma importância para mim ou até mais importância que a equipe A. Pois é aonde coloco as promessas que surgem ou trago e lapido e avalio se tem potencial mesmo para vestirem a camisa dos Hoops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bacana sua carreira.

nacionalmente parece que ngm bate de frente, e no continente, o time já consegue campanhas dignas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, números de respeito. 72 partidas sem derrota em competições domésticas não só são dignas de louvor, mas principalmente aguentar esta rotina de vitórias ( pelo menos no Fm isso costuma ser um problema).

Imagino como deve ter doído esta derrota, pena que está longe de ser um resultado que demonstre o crescimento do futebol local, soando apenas como um desvio, um golpe de sorte, um ato fortuito.tomara que as três vagas europeias sirva de ânimo para seus compatriotas.

Bora começara peleja na UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

muito bacana sua carreira.

nacionalmente parece que ngm bate de frente, e no continente, o time já consegue campanhas dignas??

Temporada passada ficamos a minutos de chegar até as quartas de finais da CL.

Caraca, números de respeito. 72 partidas sem derrota em competições domésticas não só são dignas de louvor, mas principalmente aguentar esta rotina de vitórias ( pelo menos no Fm isso costuma ser um problema).

Imagino como deve ter doído esta derrota, pena que está longe de ser um resultado que demonstre o crescimento do futebol local, soando apenas como um desvio, um golpe de sorte, um ato fortuito.tomara que as três vagas europeias sirva de ânimo para seus compatriotas.

Bora começara peleja na UCL!

Não foi difícil, porque elas aconteciam naturalmente e quando tinha tudo para perder, a equipe arrumava um jeito de evitar isso. Mas chega uma hora que é inevitável.

As três vagas continuam as mesmas em quantidade, mas o fato deles estarem já entrando numa eliminatória a frente, soma mais alguns míseros pontos no coeficiente da Irlanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png



A maior venda da história do Shamrock Rovers foi o lateral-direito Declan Crossan. Até encontrar Álvaro, me arrependi amargamente dessa decisão, pois já segurei outros jogadores por mais dinheiro. Os 2 milhões eram um excelente dinheiro, realmente irrecusáveis, mas a perda de valor técnico não compensava na época em que tínhamos finanças mais folgadas. Na janela de verão, o jogador voltou, não atingiu todo seu potencial e nem evoluiu muito mais do que quando estava aqui, portanto, achei que valia muito a pena trazer de volta um jogador formado aqui, de graça e por um salário bem em conta. Junto de Crossan, chegou o jovem centro-campista Jamie Mulcahy, ele é uma contratação visando lá na frente, quando necessitarmos de uma reposição para alguém, já que não há espaços para ele na atual equipe.

ShamrockRovers_TransfersTransferHistory_



Os destaques da equipe nessa passagem foram Scott Donaldson, com a melhor média do time A e Colin Kelly com a artilharia. No time B, David McLoughlin foi a melhor média, inclusive se tornou o jogador com a melhor média da história da Premier League, e Steve McKenna foi artilheiro.

Pela Copa da Liga, após destroçar o Cobn Ramblers na semi-final, encontramos o Dundalk na finalissíma. A equipe costuma ser um grande freguês nosso em mata-mata, então as expectativas era de que iríamos confirmar mais um título. Logo aos 15 minutos, McLoughlin abriu o placar e as coisas pareciam que iam cumprir o destino natural dos confrontos, mas aos 22, McCreesh empatou o jogo. Continuamos martelando, pressionando, rodando bola, buscando espaços, mas eles não apareciam e quando tudo se encaminhava para a prorrogação, Lee-Mathews marcou o gol da vitória adversária, um balde de água fria para os nossos torcedores, um banho na alma dos torcedores do Dundalk.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-3_zps012



Na Copa da Irlanda, a equipe foi passando de show de bola em show de bola, massacrou o U.C.D, deu um banho no Finn Harps, depois o Salthill viu seu sonho se desfazer numa goleada. Na final, enfrentamos o Limerick na final, e do jeito que começou o torneio para nós diante do Wexford Youths, terminou diante do Limerick. A vitória garantiu mais uma taça para a nossa equipe.

DannyGreen_NewsInbox-4_zpsbbd54fd7.png



Tirando uma derrota para o Cork City, nossa campanha no restante da temporada beirou a perfeição. Só não foi mais perfeita que os dois títulos invictos. Vitórias atrás de vitórias e a confirmação do esperado, mais um título, mais uma temporada nas cabeças. O título veio numa partida magistral da equipe, uma sonora goleada diante do Limerick, que mais tarde também perderia o título da taça para a nossa equipe.

DannyGreen_NewsInbox-3_zpsa3370200.png



Já começa a faltar maneiras de descrever o domínio que exercemos na Irlanda. Tá certo que voltamos a perder esporadicamente, mas isso não significa nada. Não vou dizer que acho ruim ganhar os títulos na maciota, mas a falta de concorrência é desmotivante.
Numa temporada normal, costumam ser uma média de 20 pontos de vantagem para as outras equipes, ou seja, eles teriam que vencer mais 7 ou 8 rodadas para tirar a diferença que colocamos. É algo estranhamente desconfortante.

AirtricityPremierDivision_OverviewStages

Clique para estatísticas

individuais e gerais



Lá se vão muitos anos desde que eu não sentia esse sentimento. Quando perdemos para o Midtjylland, meu mundo veio abaixo. A pressão financeira colocada pela degradação das finanças e o que isso faria com a equipe foram meu grande medo. A impressão que ficou foi de que a equipe tinha atingido um patamar muito alto e não estava preparado para isso, quando teve uma nova oportunidade de trilhar o caminho e equiparar as temporadas, não foram capazes. A consolação ficaria com a Europa League, minha oportunidade de testar uma tese que me acompanha há alguns anos, mas nunca fui capaz de provar porque não jogava a competição.

ShamrockRovers_FixturesSchedule2_zpsed8b



O jogo que decidiria se eu teria a oportunidade de testar minha tese foi diante do Arsenal Kyiv. No primeiro jogo, muitos gols, 4 x 2, vitória nossa, vantagem para o jogo fora de casa, mas nada garantido. Na partida de volta, novamente 6 gols, dessa vez distribuídos igualmente, o empate em 3 x 3 selou nosso destino para a fase de grupos da competição. Caímos no Grupo G, diante de Zenit, Rapid Wien e Stromsgodset. Uma campanha maravilhosa, exuberante, perdemos apenas para os russos em São Petesburgo e ainda proporcionamos uma aula de futebol ofensivo e sem limites na volta, em Dublin. A vitória por 6 x 3 valia mais que a derrota por 2 x 0 pelos critérios de desempates e terminamos a competição com os mesmos 15 pontos do Zenit, mas com a liderança do grupo. Essa liderança nos colocava diante do, Fenerbahce da Turquia, na próxima fase. O momento de saber se somos competitivos a esse nível havia chegado e o desafio não poderia ser melhor.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-4_zps8ab

Os torcedores do Shamrock Rovers continuam aumentando anualmente seu interesse na equipe. A média de público da equipe na Premier League aumenta ano a ano. Inclusive houve um aumento também na média da equipe na Copa da Irlanda, ou seja, mesmo pegando um adversário mais fraco de vez em quando, a torcida ainda quer ir lá ver os Hoops jogar.

David McLoughlin e Michael Hayes também abriram caminho na seleção da Irlanda. Nessa convocação, a seleção da Irlanda tinha 11 jogadores do Shamrock Rovers, ou seja, somos a principal matéria-prima da seleção nacional e talvez isso continue aumentando o interesse de jogadores retornarem para cá, pois aqui as portas se abrem facilmente na seleção.

DannyGreen_NewsInbox-2_zps9886dea9.png

A Federação Irlandesa desistiu de me premiar todo ano, acho que eles já perceberam que o domínio não vai ser quebrado tão facilmente e estão dando a premiação para outros treinadores que se destacam. Terry Martin foi eleito o jovem do ano da competição, como também esteve na equipe do ano.

Por fim, o mercado de trabalho começa a ser menos especulativo quando se trata do meu nome. Muitos clubes nem me especulam e já oferecem uma entrevista de empregos, em outros casos eles especulam e também me procuram. É lisonjeiro, mas nem um pouco pertinente para os meus planos. Fulham, Villareal e Celtic me chamaram para conversar. Já meu nome apareceu em notícias do Gladbach, Sampdoria, Celtic e Stade Rennais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eliminação na Champions League teve um lado bom, que foi justamente o que você citou. Provar o nível da equipe contra adversários de nível mais semelhante na Europa é importante e agora tem um bom desafio contra o Fenerbahçe. A experiência que teve quando foi eliminado pelo Ajax na UCL será importante a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A eliminação na Champions League teve um lado bom, que foi justamente o que você citou. Provar o nível da equipe contra adversários de nível mais semelhante na Europa é importante e agora tem um bom desafio contra o Fenerbahçe. A experiência que teve quando foi eliminado pelo Ajax na UCL será importante a partir de agora.

O problema é que não estou podendo com esse lado bom financeiramente. O ideal seria chegarmos até esse tipo de teste com o 3º lugar no grupo da Champions, mas como é o que temos, devemos aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Federação desistiu de premiar vc todo ano hsuahushaus, eles já não aguentavam mais fazer suspense e no final todo mundo sabia que era você. Pena que o Irlandão tornou-se um estadual, exceto por um ou outro desvio da órbita sua equipe perde ou perde um título nacional.

Pena o sonho de uma UCL bem disputada foi pelo ralo, mas por outro lado encheu o time de vontade para disputa a EL, campanha soberba!

Um cruzamento interessante pela frente, visto que os turcos tem mais tradição, mas mesmo assim é um adversário possível de ser vencido, exceto, se o tempo decorrido do save tratou de fortalecê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi a atualização, pensei que veria algo muito positivo, mas o que aconteceu foi uma verdadeira catástrofe. Essa eliminação para os dinamarqueses foi um duro baque financeiro e freou seus planos de crescimento, apesar de ter posto a frente de uma Liga mais nivelada com sua equipe, onde você vem conseguindo fazer o time voar e segue caminhando a passos largos para fases posteriores — o que não deixa de ser memorável. Apesar disso, essa temporada foi marcada por alguns deslizes em meio à uma temporada arrasadora, não? Perder a Copa, a eliminação na UEFA e os dois tropeço no Irlandês foram resquícios de desatenção em um time excelente e que jogou um futebol fenomenal. Espero só que a falta da classificação para a UEFA não comprometa as nem tão confortáveis finanças do clube. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

quanta persistência tu tens!! acredito que nos próximos anos o Shamrock rovers consiga conquistar a champions league. Boa sorte

A estrada é muito longa, estamos nos firmando agora como equipe capaz de incomodar e dar sustos. Até termos a capacidade de degladiar pela orelhuda ainda tem muito chão.

A Federação desistiu de premiar vc todo ano hsuahushaus, eles já não aguentavam mais fazer suspense e no final todo mundo sabia que era você. Pena que o Irlandão tornou-se um estadual, exceto por um ou outro desvio da órbita sua equipe perde ou perde um título nacional.

Pena o sonho de uma UCL bem disputada foi pelo ralo, mas por outro lado encheu o time de vontade para disputa a EL, campanha soberba!

Um cruzamento interessante pela frente, visto que os turcos tem mais tradição, mas mesmo assim é um adversário possível de ser vencido, exceto, se o tempo decorrido do save tratou de fortalecê-los.

Eu acho estranho, não sabia que o FM tinha essa capacidade de perceber que não tem para ninguém. Infelizmente tem que ser assim, já que a única vaga para a Champions está no título, talvez no futuro, com mais vagas, possamos ver o crescimento das equipes daqui para tornar a disputa mais acirrada.

Acontece e deve acontecer muito daqui para frente, acho que dificilmente vou conseguir outra equipe jogando tão redondamente quanto aquela que chegou até as oitavas, até porque, pouco a pouco, ela vai se desfazer, seja por idade, seja por esquema, seja por transferência. Mas uma hora a gente encaixa outra.

Acho que é possível ganhar do Fener, é só segurar lá na Turquia.

Quando vi a atualização, pensei que veria algo muito positivo, mas o que aconteceu foi uma verdadeira catástrofe. Essa eliminação para os dinamarqueses foi um duro baque financeiro e freou seus planos de crescimento, apesar de ter posto a frente de uma Liga mais nivelada com sua equipe, onde você vem conseguindo fazer o time voar e segue caminhando a passos largos para fases posteriores — o que não deixa de ser memorável. Apesar disso, essa temporada foi marcada por alguns deslizes em meio à uma temporada arrasadora, não? Perder a Copa, a eliminação na UEFA e os dois tropeço no Irlandês foram resquícios de desatenção em um time excelente e que jogou um futebol fenomenal. Espero só que a falta da classificação para a UEFA não comprometa as nem tão confortáveis finanças do clube. Boa sorte na continuação.

A catastrófe é do ponto de vista financeiro. Irrita saber que vamos deixar de receber 8 milhões, mais possíveis premiações por vitória ou empate. Aí é que dói. Futebolistícamente é muito melhor jogarmos a EL, temos chance de crescer o coeficiente do Shamrock Rovers e o da Irlanda, o que favorece a equipe no longo prazo.

Esses deslizes são normais, sem eles seria título invicto atrás de título invicto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png


A movimentação no mercado dessa temporada foi intensa: muitas saídas, duas entradas e apoio na base. A eliminação da Champions League da temporada passada me fez avaliar o elenco e vi que era hora de dar uma certa renovada, deixar que alguns jogadores saíssem e buscar renovar a espinha dorsal da equipe, além de lapidar novos jogadores. As saídas que deixaram saudades foram dos meninos da base, Gareth Maguire, Tommy Vickers e Austin Deans. Mas era hora deles alçarem vôos e abrirem espaços. Após a reformulação e readequação do elenco, duas posições ficaram carentes. A ponta direita e a lateral direita do time B. Busquei Adnan Januzaj, jogador que surgiu como uma grande promessa do futebol no começo da década passada, mas nunca cumpriu o prometido, vai ter a chance de na ponta do Shamrock Rovers mostrar que sempre soube jogar futebol. Também trouxe o jovem Brian Scully para a lateral-direita, terá a chance de se desenvolver com bastante tempo de jogo. E como negócio de ocasião, trouxe Stefan Mooney para ser avaliado durante 5 meses, se agradar, poderemos trazer ele de graça ao final do contrato.

ShamrockRovers_TransfersTransferHistory_


Como a reformulação do elenco foi intensa, precisávamos de bastante jogos para entrosar os jogadores, por isso a pré-temporada foi intensa e extensa. Apesar de novos jogadores, o estilo e as formações continuam a mesma, o time A e o time B continuam jogando com base no toque de bola e domínio técnico. Eu até pensei em mudar a taticamente, mas o prospecto do confronto pela Liga Europa diante do Fenerbahce e as grandes mudanças no elenco me fizeram não mexer nessa parte.

ShamrockRovers_FixturesSchedule_zps8dd49


Cormac Ward foi eleito o jogador do ano e David McLoughlin foi eleito o jovem do ano, com Wayne McCarthy e Michael Hayes completando o pódio. O domínio nas premiações se mantém, mas não ter ninguém entre os mais jovens eleito, denuncia que precisamos de um novo ciclo na base. Espero que os jogadores que subi (Josh Rice, Adam Wilson, Seámus Duggan e Danny Duddy) sejam esse novo ciclo.

Financeiramente, fomos mal, tivemos um prejuízo imenso com a ausência da fase de grupos no caixa da equipe. Perdemos 6,5 milhões de euros, uma quantia considerável e que derrubou muito nosso caixa. Temos 4,5 milhões em caixa, com previsão de terminarmos o ano devendo mais de 5 milhões com as atuais dívidas, portanto, é primordial que cheguemos até a fase de grupos novamente, se não o futuro será negro para a equipe. Tivemos até diminuição em um novo patrocínio, o que já era pouco, pode ficar menor e fazer mais falta ainda.

DannyGreen_NewsInbox-3_zpsb0fff789.png


A torcida da show na Irlanda, aumentando anualmente sua presença no Tallaght e o Shamrock Rovers compensa sendo a maior equipe da Irlanda, seja por tamanho, seja por valor. Inclusive adentrou no hall das 50 melhores equipes da UEFA, nessa temporada, tendência que deve se manter na próxima temporada ou até aumentar com o mata-mata da Liga Europa.

DannyGreen_NewsInbox-7_zps0b1ca0d4.png


Huddersfield voltou a oferecer uma entrevista de emprego, tornou a ser recusado. Saint-Etienne e FC Lorient tiveram meu nome especulado para o cargo de treinador, mas o fato de ser um irlandês na França, não os convenceram a me procurar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste ser eliminado antes da fase de grupos, principalmente depois da ótima campanha na temporada anterior, quando chegou nas oitavas de final. Mas como já comentaram e você mesmo disse, é hora de aproveitar a participação num torneio continental de nível mais fraco. Na fase de grupos da Liga Europa já provou que está em condições mais equilibradas com os adversários. Tem como fazer uma comparação entre Fenerbahçe e Ajax?

Na liga o Shamrock segue voando, apesar de ter perdido a sequência de invencibilidade, mas nas copas domésticas você encontrou algumas dificuldades e perdeu títulos. Se o domínio na liga é desmotivante, as copas podem trazer um pouco de motivação? O Shamrock Rovers disputa muitos torneios na temporada, tem como postar um print do perfil do técnico e dos títulos conquistados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Triste ser eliminado antes da fase de grupos, principalmente depois da ótima campanha na temporada anterior, quando chegou nas oitavas de final. Mas como já comentaram e você mesmo disse, é hora de aproveitar a participação num torneio continental de nível mais fraco. Na fase de grupos da Liga Europa já provou que está em condições mais equilibradas com os adversários. Tem como fazer uma comparação entre Fenerbahçe e Ajax?

Na liga o Shamrock segue voando, apesar de ter perdido a sequência de invencibilidade, mas nas copas domésticas você encontrou algumas dificuldades e perdeu títulos. Se o domínio na liga é desmotivante, as copas podem trazer um pouco de motivação? O Shamrock Rovers disputa muitos torneios na temporada, tem como postar um print do perfil do técnico e dos títulos conquistados?

O Ajax tem um nível superior ao do Fener, porque é um celeiro de bons jogadores e ainda atrai todas as promessas do país, além de que o Fener não anda dando trabalho na Champions League, enquanto que os holandeses já aprontaram suas surpresas e sempre vem com boas campanhas.

Não trazem motivação porque é circunstancial, perdi essa temporada, ganho nas duas próximas, aí acontece uma tragédia. É bom no momento ali, ao longo prazo é complicado. Ultimamente o que vem me motivando é tentar fazer minha equipe jogar um futebol que eu considero belo e aplicaria em uma equipe minha se fosse um treinador de verdade e para isso vou experimentando variações táticas e também a busca por revelar jogadores irlandeses.

E infelizmente, não tenho como mostrar esse perfil, porque já aconteceram coisas além do que está postado aqui e essas coisas apareceriam no meu perfil de títulos, mas guardarei um perfil para você e postarei quando a data adequada (no save) chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png

Os destaques da equipe A, como não poderiam deixar de ser, continuam sendo Colin Kelly, artilheiro, e Cormac Ward, melhor jogador. Na equipe B, David McLoughlin concentra todos as atenções nele, sendo artilheiro e melhor jogador da equipe.

Íamos para a nossa segunda experiência em mata-mata em competições europeias, depois do sucesso ser retirado da gente nos últimos minutos diante do Ajax, era hora de provar a maturidade da equipe. O estádio estava lotado e fervia com a paixão dos torcedores do Fener. Mas estávamos lá para defender o nosso e buscar o melhor resultado possível e com isso em mente, aplicamos nossa tradicional mentalidade. Foi um jogo cheio de emoções, principalmente no segundo tempo, após o empate em 1 x 1 na etapa inicial. Os turcos chegaram a abrir 3 x 1, mas Colin Kelly, Robbie McGill e Scott Donaldson buscaram uma virada sensacional e nos deram uma vantagem interessante para o jogo em Dublin. Na volta, liquidamos a fatura no primeiro tempo, marcando 3 gols, obrigando o Fener a fazer 4 no segundo tempo para levar a disputa para a prorrogação. O tradicional relaxo após um placar sonoro desse no primeiro tempo e a classificação garantida apareceram nos 10 minutos finais, quando o Fener diminui duas vezes, mas já era tarde demais para os turcos. No confronto adiante enfrentaríamos o Anderlecht, da Bélgica. Achei que seria uma parada menos complicada e emocionante que o adversário anterior, me enganei. Apesar da vitória de 2 x 1 na casa do adversário, com direito a um golaço do jovem Seámus Duggan, que se tornou o mais jovem a marcar um gol com nossa camisa, a volta reservava fortes emoções. Da mesma maneira que em 5 minutos construímos um placar na Bélgica, em 11, eles destruíram nossas esperanças e mostraram que tinha jogo. Michael Hayes achou um gol lá para o final do primeiro tempo e fomos para um segundo tempo em que qualquer gol seria decisivo, ele não veio, foi um segundo tempo extremamente entediante, com nenhuma das equipes se arriscando em demasia. A prorrogação parecia inevitável e foi. Nela, continuou-se o filme do segundo tempo, mas quando adentrávamos no final do segundo tempo, um escanteio foi levantado na área do Anderlecht, Terry Martin subiu mais alto que todo mundo, cabeceou a bola com determinação e só ouvi o reverberar do travessão. A chance de ouro foi-se e a loteria se aproximando. O juiz encerrava o tempo extra e íamos para mais sofrimento nos pênaltis. Ao todo foram 18 cobranças, 8 cobranças convertidas lado a lado, até que na 18ª penalidade, o quase herói virou vilão. Terry Martin partiu para a última cobrança do jogo e perdeu, eliminando os Hoops de mais uma competição europeia.

ShamrockRovers_FixturesSchedule2_zpsdb85

É até covardia jogar uma oitavas-de-final e depois ter que jogar partidas da All-Ireland Cup, mas temos calendário a cumprir e buscar títulos é sempre bom. Nossa "rivalidade" com o Cliftonville ganhou novas páginas, já nas quartas-de-finais, os finalistas do ano anterior tiveram a oportunidade de revanche, já que o placar estava empatado. Ao final da disputa, em termos de jogos, o placar continua empatado, já que foi uma vitória para cada lado, mas o bom futebol imposto no jogo de volta, sagrou a classificação para a próxima fase e deixou os norte-irlandeses um pouco mais irritados com nossa equipe. Após isso, um confronto caseiro, mas bem apertado diante do Derry City garantiu a vaga na final diante do Linfield. O maior público da história da competição viu talvez uma das melhores finais da história da competição. Com 6 minutos de jogo a partida já estava 1 x 1, apesar de todo domínio territorial e técnico da nossa equipe, o Linfield foi extremamente eficiente, balançando as redes em todas as oportunidades que lhe apareceram. Inclusive, eles foram para o vestiário com a vantagem ao final da primeira etapa e sempre que empatávamos, ele ampliavam a vantagem. Porém, o jogo aproximava para o fim e quando todo mundo acho que teríamos mais 30 minutos de bola rolando, Scott Donaldson botou a bola nas redes e selou de maneira fulgurante uma bela partida com um final feliz para o lado irlandês.

DannyGreen_NewsInbox-6_zps5b26ecc1.png

Pela Copa da Liga, duas eliminatórias tranquilas, contra equipes menores. Goleada diante do Wexford Youths e vitória simples diante do Cobn Ramblers garantiram passagem para mais uma semi-final da competição.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-4_zpsd5d

Já pela Copa da Irlanda, enfrentamos apenas o Leixlip United e como esperado, patrolamos a pequena equipe irlandesa, que já deve ter ficado feliz só de receber os Hoops em seu estádio.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-2_zps4ae

16 jogos, 13 vitórias, 2 empates e 1 derrotas. Essa é a campanha do Shamrock Rovers, uma excelente campanha como sempre. Mas fica aqui meu destaque para o fim da paridade nos duelos diante do Bohemians, a muito tempo não me recordo de partidas disputadas pau a pau com os Bohs, desde muito antes da queda que a equipe já não anda sendo páreo e pelo visto vai ser saco de pancada por um bom tempo.

ShamrockRovers_FixturesSchedule_zps22b4c

A tabela aponta apenas 6 pontos de vantagem do Shamrock Rovers para o Sligo Rovers, segundo colocado. Mas o pequeno detalhe é que temos dois jogos a menos que o adversário. Quando os números apontam um campeonato mais disputado, alguns detalhes desmentem tudo isso e o domínio continua evidente. É bom mantermos essa hegemonia para o clube, mas é meio que deprimente para mim, gostaria de ter um título disputado igual foi minha primeira participação, quando decidimos tudo na primeira rodada, novamente. Mas enquanto as equipes daqui não se mobilizarem para melhorar seu futebol e jogadores, acho complicado.

AirtricityPremierDivision_OverviewStages

Clique para estatísticas

gerais e individuais

O Shamrock Rovers me procurou para a renovação de contrato. A oferta inicial era de pouco mais de 8 mil euros, após alguns acertos, finalizei a renovação até 2029 por um salário de 10 mil euros. Eu acho que mereço mais, mas tenho que entender o lado do clube. O que importa é que eu estou feliz, a diretoria está feliz e o Shamrock só ganha com isso. Nesse meio tempo, apenas a Udinese especulou meu nome.

DannyGreen_NewsInbox-4_zps0244088f.png

2026 era ano de Copa do Mundo, o México sediaria mais uma edição da maior competição esportiva do planeta. A Irlanda estava classificada e na sua pré-convocação, 10 jogadores da nossa equipe estavam lá. 10 da seleção irlandesa e 3 da seleção escocesa foi o total de pré-convocados. Dessa lista, apenas Dave Quinn foi cortado, pois não tinha espaço aqui e passou boa parte do primeiro semestre lesionado. A Inglaterra se sagrou campeã, enquanto a Irlanda foi eliminada na primeira fase (e ainda assim não demitiram o técnico), enquanto a Escócia, campeã europeia ficou com o terceiro lugar.

DannyGreen_NewsInbox-8_zps0ebdd639.png

A Premier League Irlandesa sofreu um pequeno baque na lista de competições e caiu duas posições, mas foi apenas uma troca de posições, o valor e reputação dela continuam o mesmo, felizmente por esse ano, infelizmente para o futuro.

Pela Champions League iremos enfrentar o ÍA, da Islândia. Espero que esse ano as coisas saiam-se melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu passar pelo Fenerbahçe e parou no Anderlecht. Ficou muito decepcionado? Achou o resultado da segunda partida contra o Anderlecht injusto? Está conseguindo fazer partidas equilibradas contra times razoáveis e as vezes joga melhor. Mas ainda tem muito caminho pela frente. Aguante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que noite do Terry! Ser quase herói já não é o melhor, terminar como vilão é o fim. Espero que o futuro dê ao Terry chances de se redimir. Quanto ao Shamrock acabou sofrendo na loteria. Já demonstrou evolução, toda temporada é um avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Conseguiu passar pelo Fenerbahçe e parou no Anderlecht. Ficou muito decepcionado? Achou o resultado da segunda partida contra o Anderlecht injusto? Está conseguindo fazer partidas equilibradas contra times razoáveis e as vezes joga melhor. Mas ainda tem muito caminho pela frente. Aguante!

Bastante, achei que tínhamos time para ganhar na bola dos belgas. Mas futebol é isso. Fomos lá fizemos o resultado, eles vieram aqui e fizeram o resultado. Faltou sorte e competência, já que não arrumamos nada até Terry Martin acertar a cabeçada no travessão.

Excelente história! Aguardando as próximas atualizações!

Muito obrigado.

Que noite do Terry! Ser quase herói já não é o melhor, terminar como vilão é o fim. Espero que o futuro dê ao Terry chances de se redimir. Quanto ao Shamrock acabou sofrendo na loteria. Já demonstrou evolução, toda temporada é um avanço.

Terry é um excelente zagueiro, mas o futebol tem dessas coisas mesmo, por isso ele é tão amado. Talvez se não estivesse no Shamrock Rovers poderia sonhar com a seleção inglesa. Espero continuar avançando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

LUCKSHARM.png


O mercado de transferências foi mais agitado durante a temporada do que nos preparativos para ela. Adnan Januzaj se machucou gravemente e precisei buscar um jogador dispensado para ocupar a faixa direita do campo enquanto o albanês se recuperava, Aléx Prieto voltou, pelo menos até o fim da temporada. Os outros foram negócios de ocasiões, bons jogadores que estavam disponíveis e que poderiam suprir ausência caso ocorresse ofertas ou lesões dos jogadores. Mark Logan chega para um dia quem sabe, ocupar a meia-esquerda do clube. Aled Stephens fica como opção a Scott Donaldson, já que o escocês sempre tem interessados no seu futebol. Iñigo Aguirre foi a primeira opção quando Januzaj se machucou, mas não consegui contratar ele na época, mas o jogador chegou. Jonas Kingo é uma opção para assumir a armação da equipe em algumas temporadas e Simone Mariani vem para ser atacante da equipe no futuro. Nenhuma contratação indispensável, mas a maioria feita pensando no futuro.

ShamrockRovers_TransfersTransferHistory_


A dupla dinâmica Colin Kelly e Cormac Ward continua de vento em popa, Kelly como sempre foi o artilheiro do Time A e Ward o melhor jogador. Na equipe B, Iñigo Aguirre precisou de pouco tempo para brilhar e foi o melhor jogador da equipe nesse último semestre, enquanto Danny Duddy, o herdeiro de Colin Kelly foi o que mais balançou as redes.

Chegamos em mais uma semifinal de Copa da Liga. O adversário era um rival que adormeceu quando o gigante se levantou. E numa luta de Davi contra Golias, Golias levou a melhor, massacrou Davi sem dó e nem piedade, um sonoro 5 x 0, levando os fãs dos Hoops a loucura. Na final, um adversário local, o Shelbourne. A rivalidade entre as duas equipes é curiosa, os torcedores do Shelbourne juram que o Shamrock é rival deles, mas nossa torcida não tem o mesmo sentimento por eles. A final era uma chance de desforra para o lado de lá, mais um troféu para o lado de cá. Depois de 90 minutos muito truncados, o jogo foi para a prorrogação. Lá, Adam Wilson e Wayne McCarthy marcaram um gol em cada tempo e selaram mais um título para os Hoops e mais um pouco de pimenta no sentimento dos torcedores adversários.

DannyGreen_NewsInbox-5_zpsf36a25c9.png

Jogos | v Shelbourne


Pela Copa da Irlanda, fizemos o maior placar da história da competição, quebramos o recorde de gols em uma partida, assim como o jogador que mais gols fez numa partida da competição. O Malahide Utd simplesmente foi destroçado por 10 x 0, com um show de Danny Duddy, que marcou 5 gols. Mas isso não foi o suficiente para levar a campanha até o título, na partida seguinte perdemos para o Finn Harps e demos adeus a chance de uma tríplice na temporada.

ShamrockRovers_FixturesSchedule-2_zps177

v Finn Harps (F)


Nessa temporada sentimos um gosto que talvez nenhuma torcida do planeta pode ter sentido em sua história, talvez um ou outro, mas duvido que ambos em uma mesma temporada. O primeiro foi a confirmação do título diante do Bohemians, mais uma sonora goleada, mais um jogo que valia o título e eles foram um excelente saco de pancada. Na penúltima rodada, o prazer máximo, a oportunidade rebaixar um rival. Ao derrotarmos o St. Pat's por 6 x 1, rebaixamos a equipe para a Primeira Divisão. Tudo isso com o requinte de crueldade, além da situação que envolvia em ambos os casos, dois belos massacres na casa deles. Doces sonhos para os Hoops, terríveis pesadelos para Bohs e Saints.

DannyGreen_NewsInbox-6_zpsfff027e0.png

Jogos | v Bohemians (F) | v St. Pat's (F)


Mais um campeonato ganho de braçada. Abandonamos a cautela e estamos preocupando mais em desenvolver um jogo de futebol plástico, agradável e de gols, foi uma excelente temporada nesse sentido. A equipe pratica e sempre busca dominar os adversários e fazer gols, ainda tenho diversas experiências cozinhando na mente e aproveitando que está difícil perder na Irlanda, talvez até pense em aplicá-las no futuro.

AirtricityPremierDivision_OverviewStages

Clique para estatísticas individuais e gerais da Premier League


O fracasso da temporada anterior ainda retumbava nas minhas cabeças. Apesar de termos tido uma chance na Liga Europa e termos ido razoavelmente bem, o sonho mesmo é a orelhuda. Começamos a caminhada derrubando, o ÍA da Islândia, vencemos por 2 x 0 em casa e depois finalizamos em Akranes com um 4 x 0. Na sequência um velho conhecido do País de Gales, o TNS. No nosso último encontro os galeses deram bastante trabalho, mas dessa vez vencemos por 3 x 1 na casa deles e confirmamos com um 2 x 1 no Tallaght. Por fim, pegamos o Maribor na última etapa antes da fase de grupos. Na Eslovênia, fizemos um jogo muito disputado, mas a nossa pontaria não estava boa e a deles afiada, porém, quando tudo se encaminhava para um 2 x 1 para os eslovenos, Sliskovic tirou um coelho da cartola e complicou um pouco nossa vida. Se perdêssemos ou não vencêssemos pelo placar necessário no Tallaght, seria a primeira vez que seríamos desclassificados duas vezes consecutivas na fase preliminar. Aos 6, Colin Kelly marcou o primeiro gol, deixando a tarefa da equipe muito mais fácil nos 84 minutos, mas o Maribor não queria saber de jogo, se trancava e jogava com o regulamento debaixo do braço, além disso, a pontaria novamente estava descalibrada, até que faltando 10 minutos para o soar final do apito, o anjo Matej Pavlovic interviu e marcou o gol contra que selava a vaga do Shamrock Rovers para a fase de grupos, ainda deu para MacLeod perder um pênalti, mas nada que tirasse o júbilo da classificação.

uclpreliminar_zps09b73559.png

v ÍA (F) | v TNS © | v Maribor (F) | v Maribor ©


Caímos no grupo E da Champions League, ao lado de Real Madrid, Marseille e Basel. O plano era simples, resistir aos Merengues, ganhar os outros dois jogos em casa e roubar pontos dos adversários fora. Começamos seguindo o script ao perder para o Real Madrid por 3 x 1 no Bernabeu e vencemos o Basel pelo placar mínimo em casa. Duas rodadas, plano perfeitamente seguido. Mas aí veio o OM e deu um tiro nos nossos sonhos com um sonoro 3 x 0 em nossos domínios. Na França, um espetáculo de futebol, foram 9 gols, uma virada e um hat-trick. Comandados por Colin Kelly, arrancamos um emocionante 5 x 4 no Vélodrome, numa virada magnífica, em uma noite inspirada. Na rodada seguinte perdemos novamente para o Real Madrid por 3 x 1. O que nos eliminava da disputa pelo 2º lugar, já que o Basel aprontou para cima do Real Madrid duas vezes. No fim, o empate em 1 x 1 com foi o suficiente porque o Real atropelou o OM, com isso, estaríamos nos 32-avos de final da Liga Europa mais uma vez. O adversário será o Stromsgodset da Noruega, adversário que já eliminamos em uma fase preliminar da Champions.

uclgrupo_zpsb4b01891.png

Classificação Grupo E | v Basel © | v OM © | v OM (F) | v Real Madrid © | v Basel (F)


As finanças deram uma bela respirada com a premiação da Champions League, se não tivesse vindo, temo pelo que ocorreria ao time.

Danny Duddy tem tudo para se tornar o novo menino prodígio do Shamrock Rovers e da Irlanda, o menino teve sua primeira convocação aos 18 anos, já jogou duas partidas e tem tudo para seguir os passos de Colin Kelly, já que recusei uma oferta de 5M do Manchester United para contar com o jogador nessa janela de transferência.

DannyGreen_NewsInbox-10_zpsab6a0797.png


A torcida continua dando show, aumentamos mais uma vez a média de público da equipe na Premier League, se continuar assim, logo, logo teremos que aumentar novamente o estádio.

DannyGreen_NewsInbox-8_zpsda2e6602.png


Por fim, Leeds e Borussia Mönchengladbach me chamaram para conversar sobre um possível emprego, assim como meu nome foi circulado no Cardiff e no Toulose. Todos eles receberam a mesma proposta e interesse.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • faustozm
      Por faustozm
      Olá, 
      Estou buscando um amigo br para jogar FM online.
      Me add na steam, nome de usuário MalcoM X
      Abs
       
×
×
  • Criar Novo...