Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD


Eduh-RJ

Posts Recomendados

What? O procurador do STJD que denunciou, não o Flu

HAHAHHAHAHAHA! Pô, parceiro, tu é muiiiito ingênuo, só pode. Fluminense e Vasco vinham arquitetando isso há tempos. Essa história de tapetão não apareceu hoje. O jurídico dos dois times já vinham estudando o caso.

Não tô dizendo que o Fluminense tá errado em buscar o seu direito não, mas esse time caiu DENTRO DE CAMPO. E DENTRO DE CAMPO tem que voltar. Tapetão é nojento e vergonhoso, inclusive pro meu Grêmio, pela forma como subiu. Eu tenho vergonha. Eu tô sentindo vergonha pelo Fluminense, inclusive. Retrato do que hoje é o futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

HAHAHHAHAHAHA! Pô, parceiro, tu é muiiiito ingênuo, só pode. Fluminense e Vasco vinham arquitetando isso há tempos. Essa história de tapetão não apareceu hoje. O jurídico dos dois times já vinham estudando o caso.

Não tô dizendo que o Fluminense tá errado em buscar o seu direito não, mas esse time caiu DENTRO DE CAMPO. E DENTRO DE CAMPO tem que voltar. Tapetão é nojento e vergonhoso, inclusive pro meu Grêmio, pela forma como sumiu. Eu tenho vergonha. Eu tô sentindo vergonha pelo Fluminense, inclusive. Retrato do que hoje é o futebol.

A verdade mesmo nunca vamos saber, porque sempre a pessoa que sai mal na história se defende. Tudo o que temos sãos as histórias oficias. Eu lembro bem da história dos jogadores emprestados irregularmente, e de acordo com o advogado do Flu, eles se reuniram pra discutir a hipótese, mas descartaram.

Fluminense e Vasco, como grandes em desespero, já buscavam qualquer mínima brecha pra ganhar no tapetão. Isso não precisa nem ser dito. Acho até que se história não ocorresse, apareceria outra inventada para o Flu, só pra criar confusão. A do Vasco, por exemplo, é ridícula(e mostra o desespero dos cruzmaltinos). Mas tenho a impressão, pelo jeito como a história da Lusa ocorreu(o STJD ter apresentado, não o Flu), que foi o acaso. Não digo que o Flu não tentaria escapar no tapetão(talvez criasse outra história tão absurda quanto a do Vasco) mas a da Lusa aparenta ter sido mesmo pura cagada tricolor. Até pelas declarações do advogado da Lusa, o cara nem tentou se defender. A Lusa foi extremamente amadora nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina, o Coxa ganhando, o Fluminense sendo rebaixado e de repente a Portuguesa vai lá e coloca uma cara impedido de jogar aos 32 do segundo tempo.

será que o eterno devedor da série b não está metido nisso? ( ) sim ( ) com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi uns boatos que o Fluminense teria comprado o advogado que defendeu a Lusa, fazendo ele mentir sobre o resultado do julgamento...

O advogado era meio que um freelancer. nao tinha vinculo cm a Lusa e trabalhava pra mais de 20 clubes, INCLUSIVE O FLUMNENSE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi uns boatos que o Fluminense teria comprado o advogado que defendeu a Lusa, fazendo ele mentir sobre o resultado do julgamento...

O advogado era meio que um freelancer. nao tinha vinculo cm a Lusa e trabalhava pra mais de 20 clubes, INCLUSIVE O FLUMNENSE...

O advogado do Fluminense não era o Mário Bittencourt(aliás, eu gosto bastante dele)? Por que trabalharia pro Flu?

E mesmo assim, ele também trabalha pro Criciúma, por exemplo. Acho que até defendeu eles aquele dia. E, mesmo assim, não era certeza de o Flu cair. E o Flamengo tbm teve jogador irregular. Também pagaram o Rubro-Negro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rebaixa Flamengo e Portuguesa e faz um brasileirão com 18 times. Já era.

Eu ia falar de subir Icasa e Joinville, mas concordo.

Seria o Brasileirão dos sonhos com essas regras:

3 primeiros na Liberta

4o na pré-libertadores

5o e 6o classificam direto pra Sul-americana

7o até 10o disputam as duas últimas vagas em um quadrangular final.

Rebaixamento direto pros três últimos, mas o 15o disputaria repescagem.

Podem falar que é coisa de FM, que é utópico e o escambau! Mas fato é que não ia ter jogo morto! :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho velho que nojo do futebol brasileiro

e tem que ser muito retardado pra achar que o fluminense não esta por tras disso.

e a defesa da lusa ta muito bem encaminhada, se perderem no stjd e entrarem com processo, vão ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi uns boatos que o Fluminense teria comprado o advogado que defendeu a Lusa, fazendo ele mentir sobre o resultado do julgamento...

O advogado era meio que um freelancer. nao tinha vinculo cm a Lusa e trabalhava pra mais de 20 clubes, INCLUSIVE O FLUMNENSE...

Não sei se o advogado trabalhava pro Flu, mas esta foi a primeira coisa que me veio a cabeça, não é possível que um advogadozinho que não errou em 9 anos, erre justamente agora em um erro imbecil desse.

Tem alguma coisa por tras disso tudo aí;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ainda cabe recurso para o jogador da lusa/flá não ser punido em 2 jogos (pra morrer em 1 mesmo) ?

cara, no regulamente fala que a pena tem que ser cumprida a partir do primeiro dia util apos a condenação... então seria de segunda em diante

inclusive o edital que publicam com as condenações só chegou ao site da cbf na segunda. A lusa ta muito bem defendida diferente do artigo boçal que publicaram no globoesporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, no regulamente fala que a pena tem que ser cumprida a partir do primeiro dia util apos a condenação... então seria de segunda em diante

inclusive o edital que publicam com as condenações só chegou ao site da cbf na segunda. A lusa ta muito bem defendida diferente do artigo boçal que publicaram no globoesporte

Ainda bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O art. 133 do CBJD diz o seguinte:

Art. 133. Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos
imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus
procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na
hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à
proclamação.

A grande questão, então, é se por "dia seguinte" deve-se entender o dia imediatamente seguinte OU o dia útil subquente.

PARECE que a intenção foi realmente deixar que fosse o dia imediatamente seguinte exatamente para abarcar casos como o desse da Lusa. É ver como será a interpretação do tribunal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O art. 133 do CBJD diz o seguinte:

A grande questão, então, é se por "dia seguinte" deve-se entender o dia imediatamente seguinte OU o dia útil subquente.

PARECE que a intenção foi realmente deixar que fosse o dia imediatamente seguinte exatamente para abarcar casos como o desse da Lusa. É ver como será a interpretação do tribunal...

Tem que ver o jargão do resto do texto pra ver se existe alguma distinção entre dias úteis e "outros". Eu acho que não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazos processuais são iniciados em dias úteis.

EDIT: Mas obviamente, dada as particulares do direito desportivo (jogos no final de semana), a regra aqui pode ser outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/presidente-da-sessao-que-condenou-heverton-afirma-que-portuguesa-sabia-do-resultado-do-julgamento.html

Artigo 133 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz o seguinte: "Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazos processuais são iniciados em dias úteis.

EDIT: Mas obviamente, dada as particulares do direito desportivo (jogos no final de semana), a regra aqui pode ser outra.

Foi isso o que eu quis dizer. Óbvio que nunca situação comum nem se cogitaria discussão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei vocês, mas quanto mais eu leio, mais fico confuso. Tem que julgar isso logo de uma vez.

Vergonha pra mim é rasgar o regulamento só pro Fluminense cair.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei vocês, mas quanto mais eu leio, mais fico confuso. Tem que julgar isso logo de uma vez.

[2]

http://netflu.com.br/documentos-foram-enviados-e-julgamento-deve-acontecer-na-proxima-semana/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/presidente-da-sessao-que-condenou-heverton-afirma-que-portuguesa-sabia-do-resultado-do-julgamento.html

Artigo 133 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz o seguinte: "Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação."

Todo mundo já sabe desse artigo cara.

A questão é que essa matéria pelo visto não é omissa, haja vista que o art. 43 estabelece a sistemática dos prazos processuais.

E deixa bem claro que eles são prorrogados para segunda quando são iniciados em finais de semana ou feriados.

O que permitiria a escalação do jogador da Lusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...esse babaca do Paulo Schmitt já julgou e condenou a Portuguesa no primeiro pronunciamento que fez quando soube do caso. Da mesma forma que fez em 2012 quando antecipou que o Náutico perderia mandos de campo pelo telefone logo após o jogo terminar e não deu em outra. Se a esperança dos torcedores está na possível imparcialidade desse sujeito, podem esquecer, já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergonha pra mim é rasgar o regulamento só pro Fluminense cair.

concordo com você, se esta no regulamente tem que ser seguido, nao pode simplesmente deixar o regulamento de lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo já sabe desse artigo cara.

A questão é que essa matéria pelo visto não é omissa, haja vista que o art. 43 estabelece a sistemática dos prazos processuais.

E deixa bem claro que eles são prorrogados para segunda quando são iniciados em finais de semana ou feriados.

O que permitiria a escalação do jogador da Lusa.

A salvação da Portuguesa passa, de fato, pelo art. 43 do CBJD:

Art. 43. Os prazos correrão da intimação ou citação e serão contados excluindo-se o dia do começo e incluindo-se o dia do vencimento, salvo disposição em contrário.

§ 1º Os prazos são contínuos, não se interrompendo ou suspendendo no sábado, domingo e feriado.

§ 2º Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil se o início ou vencimento cair em sábado, domingo, feriado ou em dia em que não houver expediente normal na sede do órgão judicante.

O início caindo em um sábado, considera-se prorrogado para segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergonha pra mim é rasgar o regulamento só pro Fluminense cair.

O regulamento ainda tá confuso nesse sentido. Uns dizem que o prazo era segunda-feira, outros que o advogado foi avisado, logo, o clube foi avisado. Só que o advogado da Portuguesa é de uma fraqueza sem noção. O que eu sei é que o tapetão vai fazer o Fluminense (poderia ser inclusive o Grêmio ai que eu teria a mesma posição) continuar na primeira divisão porque atuou por trás dos panos e tem uma força política muito maior que a Portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...