Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portuguesa, Fluminense, Flamengo e o imbróglio no STJD


Eduh-RJ

Posts Recomendados

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Pior o vice da portuguesa dizendo que pegou eles de surpresa.

Pior foi o presidente da Lusa atacando o Fluminense, sendo que nem foi o Flu que fez as denúncias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que nego venha falar:

- Oficialmente ainda não recebi nada. Mas informação que me passaram é que a CBF vai encaminhar nesta quarta-feira um comunicado de irregularidade do atleta. A partir disso, será elaborada uma denúncia e isso pode acarretar na perda de três pontos mais a quantidade de pontos conquistada pelo clube na partida. Ressuscitaram o Fluminense. Lógico que vão falar muito de tapetão, mas foi um erro da Portuguesa. A lei é para todos – disse o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido que a Unimed tenha pago a Portuguesa pra usar o jogador e causar a punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se rebaixarem mesmo a Portuguesa, o Campeonato Brasileiro estará dando um passo para trás em relação a credibilidade e teremos muitos mais casos no futuro (virada de mesa novamente).

Discordo

Se realmente ele tava suspenso e a Lusa colocou, tem que perder os pontos e se fazr cumprir o regulamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vice ta alegando que foi problema de digitaçao do maluco do stjd. O que eh pior ainda se for vdd, amadorismo do tribunal. Cada dia esse brasileirao fica mais ridiculo. Como ja disseram, vai acontecer oq aconteceu em 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vice ta alegando que foi problema de digitaçao do maluco do stjd. O que eh pior ainda se for vdd, amadorismo do tribunal. Cada dia esse brasileirao fica mais ridiculo. Como ja disseram, vai acontecer oq aconteceu em 2000

Na punição de dois jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido que a Unimed tenha pago a Portuguesa pra usar o jogador e causar a punição.

Muito mais fácil pagar a Portuguesa que poderia ser rebaixada (como pode ser) do que pagar o São Paulo pra ganhar do Coritiba, né?

Me explica como a galera da Portuguesa ia aceitar isso, sendo que ela mesmo seria prejudicada. Teve que pagar presidente, diretor, oposição,treinador, os jogadores pra não dedurarem a parada... mas pera. A Unimed não tava falindo? Sei não hein...

Haha, vai se tratar meu filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na punição de dois jogos?

Sim pq segundo o vice da portuguesa, como de costume, o tribunal ligou avisando que a suspensao ja fora cumprida e ele poderia jogar, a lusa nao teve contato com o documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito mais fácil pagar a Portuguesa que poderia ser rebaixada (como pode ser) do que pagar o São Paulo pra ganhar do Coritiba, né?

Me explica como a galera da Portuguesa ia aceitar isso, sendo que ela mesmo seria prejudicada. Teve que pagar presidente, diretor, oposição,treinador, os jogadores pra não dedurarem a parada... mas pera. A Unimed não tava falindo? Sei não hein...

Haha, vai se tratar meu filho.

Claro. Pagar ao São Paulo não seria certeza que eles iriam vencer.

Dinheiro fala mais alto em muitos casos, principalmente em times pequenos, e se a Unimed estivesse falindo não pagaria um salário astronômico pra repatriar o Conca.

Ah, não vá me punir por falar desse por falar do seu time pequeno não, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portuguesa salvará Fluminense da Série B?
às 17:47 icon18_email.gif
Sobre o caso da perda de pontos pela Portuguesa.

O caso é bastante delicado.

Mas, penso que há bons caminhos para a Lusa.

- Há de se observar formalmente se a Portuguesa foi formalmente intimada para o julgamento.

- O art. 133, do CBJD não é absoluto, eis que os arts. 282 e 283 preveem a utilização de Princípios Gerais do Direito e entre eles há o Princípio da Intimação Pessoal do Condenado.

- O art. 282, CBJD determina que a interpretação do CBJD deve levar em consideração o espírito desportivo. Não feriria o espírito desportivo rebaixar um clube no Tribunal sem analisar-se o caso concreto?

- O art. 43, 2º determina que os prazos iniciem-se no primeiro dia útil subsequente, logo, uma decisão ocorrida na sexta, o dia seguinte para cumprimento poderia ser considerado a segunda-feira.

Na letra fria e literal do CBJD a conclusão é de que a Portuguesa seria rebaixada.

Entretanto, há teses que bem desenvolvidas podem salvar a Lusa.

Agora, é esperar de camarote o embate no STJD.

Ainda, tem o art. 44 do CBJD: "Art. 47. A citação e a intimação far-se-ão por edital instalado em local de fácil acesso localizado na sede do órgão judicante e no sítio eletrônico da respectiva entidade de administração do desporto"

PARECE que a publicação foi hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Pagar ao São Paulo não seria certeza que eles iriam vencer.

Mas não era certeza que o Fluminense ia cair também. E aí? E nem certeza que ficaria na frente do Vasco. Não viaja velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa errada nessa história... nenhum time escalaria um jogador sabendo que ele estaria suspenso, por mais amadora que a diretoria fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os últimos casos que lembro não houve perda de pontos e jogaram a culpa na burocracia/STJD/CBF (Santos contra o Sergipe, depois o Cruzeiro...). E é o que acontecerá nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os últimos casos que lembro não houve perda de pontos e jogaram a culpa na burocracia/STJD/CBF (Santos contra o Sergipe, depois o Cruzeiro...). E é o que acontecerá nesse caso.

O do Cruzeiro foi ainda mais bizarro. O contrato terminou em Maio. Enviaram o novo contrato em Junho e a FMF enfiou no rabo. Ele tá sem contrato até hoje. http://www.cbf.com.br/loadpage.php?p=controller&c=jogador_ficha&cod=171973

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/lista-de-lesionados-e-suspensos-da-ultima-rodada-do-brasileirao-2013.html

Interessante, vejam essa lista, postada pelo site do GE antes da última rodada.

O nome do Heverton não tá lá.

Lógico que eu não sei qual a fonte que eles usam pra fazer a matéria, mas se fazem com seriedade e acompanhando por eles mesmos, tem algo errado nessa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai parecer ridículo por causa das outras duas quedas, mas o Flor não tem nada a ver com essa burrice. Se a Portuguesa fez merda, que pague.

Eu só acho que tinha que cair todo mundo.

Eu não disse que o Flu tinha haver nem nada. É que simplesmente é totalmente imerecido.

Mas se a Portuguesa fez isso, foi uma puta cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um descrédito enorme para o Brasileirão, mesmo que o Flu não tenha nada a ver, devido a seu histórico de mau pagador.

É como se sumisse um celular de uma mesa e nela está a Madre Tereza de Calcutá, o Chico Xavier e o Dirceu. No fim, todo mundo ia achar que o último era o ladrão, mesmo não tendo nada a ver.

Se criou um grande imbróglio. Se a Pt cai, dizem que virou a mesa. Se o FLU cai, dizem que não cumpriu o regulamento.

Hoje sim posso afirmar que este foi o campeonato mais escroto dos pontos corridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...